A Mitsubishi do Brasil coloca no mercado a linha 2014 do Pajero Dakar 2014 - carro equipado com o novo Power Train, que agrega a transmissão automática de 5 velocidades e o motor 3.2 diesel de 180 cv. A relação do diferencial está alongada, o que deixa o Pajero Dakar mais silencioso e econômico em estrada. O tanque de combustível está 20% maior e agora tem 90 litros.

Pajero Dakar 2014

Em termos de design, a frente conta com novo desenho, grade off-road integrada ao conjunto óptico que recebe faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Os faróis de neblina completam o conjunto e as rodas Power Design são de liga leve de 17”.

Pajero Dakar 2014 - interior

No interior, os novos bancos são o destaque. Motorista e passageiro contam ainda com ajuste elétrico nos bancos dianteiros. No quesito segurança, o Pajero Dakar vem equipado com sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

Novo Power Train

O novo Power Train diesel traz o motor diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.

Pajero Dakar 2014

Já o motor flex, 3.5L V6 MPI, tem 205 cv. Com tecnologia nacional, foi projetado para funcionar com gasolina ou etanol, em qualquer proporção. Montado na longitudinal, tem 24 válvulas e o torque chega a 33,5 kgf.m a 3.500 rpm (etanol) e 31,5 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina).

Pajero Dakar 2014

A tecnologia do novo Power Train permite até 20 combinações de marcha. O câmbio automático da versão HPE diesel tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente.

Pajero Dakar 2014 - volante

O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual tanto na alavanca no console, como nos paddle shifters localizados estrategicamente atrás do volante.

Pajero Dakar 2014 - bancos com ajuste elétrico

Autonomia de 1.000 km

A Mitsubishi Motors fez uma viagem de mais de 1.000 quilômetros, de São Paulo à Brasília sem paradas para abastecimento. A KPMG foi responsável pela acompanhamento desse teste que comprova a autonomia do modelo.

Pajero Dakar 2014

SUV

O Pajero Dakar vem com sistema multimídia Power Touch, GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, além de câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7" e sensor de estacionamento.

Pajero Dakar 2014

O SUV é equipado com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante com revestimento em couro, ar-condicionado automático e controle de áudio e piloto automático integrados.

Pajero Dakar 2014

A terceira fileira tem o sistema Double Action Folding, onde os bancos são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas. Quando utilizados, oferecem total conforto aos passageiros, inclusive com comando de ar-condicionado independente. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.627 litros.

Off-road

O sistema de tração do Pajeto Dakar 2014 pe o Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).

Pajero Dakar 2014

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a força nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua eletronicamente a força de tração nas quatro rodas, atuando quando necessário e ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.

Pajero Dakar 2014

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

Pajero Dakar 2014

O ângulo para subida é de 36º, de saída de 25º, com possibilidade de inclinação lateral que chega a até 45°, além de capacidade máxima de subida de 35º. A altura livre do solo é de 215 mm.

Segurança

O Pajero Dakar conta com cabine com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e o Pajero Dakar ainda conta com barras de proteção lateral e sistema Full Airbag, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

Pajero Dakar 2014

O sistema de freios também recebe a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Acabamento

O Pajero Dakar conta com sistema keyless para o travamento e destravamento das portas. O modelo possui conjunto óptico integrado ao para-choque, luzes de neblina com moldura na cor grafite e contorno cromado, além de grade frontal com moldura cromada. Para-barro nos para-lamas dianteiro e traseiro preserva a carroceria e a pintura em situações extremas.

Pajero Dakar 2014

O painel de instrumentos tem iluminação na cor vermelha. O volante de três raios vem com piloto automático e comandos de áudio integrados, além de ajuste da coluna de direção.

Pajero Dakar 2014 - painel

O Pajero Dakar tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm.



Pajero Dakar 2014 - Tabela de preços
  • Pajero Dakar HPE Flex 2014 - R$ 146.990 reais
  • Pajero Dakar AT Diesel 2014 - R$ 146.990 reais
  • Pajero Dakar HPE Diesel 2014 - R$ 172.990 reais

Cores

Pajero Dakar 2014

Produzido na fábrica Mitsubishi Motors em Catalão, no interior de Goiás, os veículos da linha Pajero Dakar têm três anos de garantia e estão disponíveis nas cores Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Tecno e Preto Ônix.

10 Comentários

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  1. E o controle de estabilidade?

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  2. Alinhada nos altos preços de Trailbalzer e SW4.

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  3. Tai um carro que não tenho vontade de ter... se tivesse essa grana compraria um Edge...

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  4. Vai precisar comprar 1 pneu estepe por dia.

    Em um país que não é sério, onde o pneu custa o que custa, vai deixar ele dando sopa do lado de fora do carro? Nem dentro ele está seguro, imagine fora...

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    1. O pneu fica pra fora, mas só consegue soltar por dentro, e todas as picapes, alguns suv grande e são assim.

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  5. Um carro desse tamanho e espaço de triciclo por dentro. Dá pra entender ?

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  6. Rapaz... O blog que mais vi idiotices nos comentários foi esse.

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  7. O melhor suv que já tive, estou maravilhado, parece criança que ganhou bala

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  8. Tenho uma 2014, estou muito contente, carro forte, gostoso de dirigir, não saio mais da marca Mitsubishi e recomendo

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  9. Carro excelente, NÃO tenho o que reclamar da minha 2015 !

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