O segmento de sedãs médios tem duas disputas separadas. A primeira é a briga isolada dos dois japoneses Honda Civic e Toyota Corolla, que se revezam na liderança do segmento sem sofrer qualquer ameaça de qualquer outro carro do segmento. Até o dia 12/12/2013 o Honda Civic permanecia na liderança, com 2.511 carros vendidos, seguido do Corolla, com 2.505. A terceira colocação, já em um patamar de vendas bem inferior, é do Chevrolet Cruze, que, no mesmo período, vendeu 1.078 carros.

VW Jetta TSI 2014 - Prata Sargas

Entretanto, se no segmento superior a disputa é monótona, a partir da quarta posição as coisas são diferentes. O VW Jetta vinha se mantendo com certa folga nesse patamar, sem sofrer ameaças do Renault Fluence, mas com a chegada do Nissan Sentra e o Citroen C4 Lounge o sedã médio da VW encontrou competidores mais dispostos.

Nissan Sentra 2014

O que não deixa de ser curioso, pois a expectativa era a de que o Novo Ford Focus Sedan que estaria disputando a quarta colocação, haja vista as declarações dos executivos da Ford no lançamento do carro. Ocorre que o Focus Sedan, até agora, não mostrou performance de vendas para incomodar o Jetta, e é superado sistematicamente por Nissan Sentra e Citroen C4 Lounge.

Citroen C4 Lounge 2014

O gráfico abaixo mostra as vendas acumuladas, em dezembro, de VW Jetta, Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge e Ford Focus. Como se pode observar o VW Jetta ainda mantém a quarta colocação, com 474 carros, seguido do Nissan Sentra, em quinto lugar, com 404 veículos e o Citroen C4 Lounge em sexto, com 386 carros transacionados. O Focus, com 197 vendidos até agora fica atrás até mesmo do Kia Cerato, com 250 vendas no período.

Jetta x Sentra x C4 Lounge x Focus - vendas

Ocorre que, se nas vendas acumuladas o Jetta ainda tem uma pequena folga, os números de vendas diárias (mostradas do gráfico abaixo) mostram que o Nissan Sentra esboça uma tendência de superar o VW Jetta, o qual passa a ser ameaçado também pelo Citroen C4 Lounge, com vendas diárias já no mesmo patamar do Volkswagen.

Jetta x Sentra x C4 Lounge x Focus - vendas

A média de vendas do Jetta em dezembro é de 64 carros / dia, contra 52 carros/dia do Sentra e 51 do C4 Lounge. O Focus fica bem abaixo, com 22 carros / dia. O gráfico mostra, porém, que nos últimos dias o Jetta vem caindo para o patamar de 50 unidades e o Sentra vem subindo, já tendo superado o VW em dois dos últimos três dias de vendas.

Conclusão

Ford Focus Sedan 2014 - prata

O Ford Focus, até o momento, ainda não mostra uma performance de vendas compatível com seu histórico no Brasil. Nem a versão hatch e tampouco a seda mostraram disposição para disputar posições de destaque nas tabelas de vendas.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E agora Ford, ta esperando oq p baixar 5k em TODAS as versões do Focus ? É isso, ou passar vergonha com um carro recém lançado aqui que não vende NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o Focus é melhor que o Sentra e o C4 Lounge, e, na minha opinião, mais bonito que os dois. Não sei pq não está vendendo. O Jetta nem pode ser colocado na disputa já que o que vende desses sedãs são carros abaixo de 70k, e o que vende mesmo do Jetta é o TSI, de mais de 90k. Tem um preconceito com o motor AP 2.0 do Jetta, por isso ele vende pouco. Quando a VW colocar o 1.4 TSI no comfortline, aí a coisa vai mudar de figura...isso se o preço de 69k com cambio at for mantido...claro.

      Excluir
    2. Eu achei o sentra feio ate ir a uma autorizada da uma olhada. O que mudou a.minha opiniao. Fora o espaco interno desse carro digno de um sedan de verdade....

      Excluir
    3. Não é preconceito, não, Carlos. É pós-conceito, mesmo. Aquele AP 2.0 santanatech de ridículos 120 cv que a VW pôs no Jetta Comfortline é a coisa mis broxante que já existiu. O Jetta merece as vendas pífias que tem por conta dessa incompetência épica da VWB.
      Com esse propulsor absolutamente defasado, mesmo custando 65 mil reais, o Jetta sofre para acompanhar um simples Onix 1.4 e, em algumas situações, até um Fiat 500 1.4 8v. Acho difícil ser mais vergonhoso que isso...

      Excluir
    4. Primeiro, não é AP
      Segundo, anda bem e com câmbio manual muito bem. Ande e comprove, carro que vai a pouco mais de 210Km/h no velocímetro. Ande e comprove, depois faça seu comentário. Passa de 200 Km/h de velocidade no GPS.

      Suporta nosso combustível, motor mais que testado.
      O que não é defasado aqui?

      Agora que começamos receber turbo e injeção direta que desconfio da durabilidade com nossa mijolina, e infelizmente da qualidade da manutenção que será feita, se for feita.

      Excluir
    5. Exato, Allan Garcia. A Ford deverá baixar de 5 a 7 mil em cada versão, além de possibilitar versões com câmbio manual no sedan, e uma versão 2.0 com câmbio manual no hatch. Do contrário, o mico será crescente. Perder para o C4 e para o Sentra é o fim da várzea...

      Excluir
    6. Sempre achei o sentra mais acertado que o focus...Não vejo nada de mais...

      Excluir
    7. FALAASTE e disseste meu nobre Edson Marchi. Eu acho o "Novo" Ford Focus Brasil, mais lindo que qualquer um desses. Até mais tecnológico, mas sem motivos pra ser tão caro. SIM, depois q eu vi que por simples "ACHISMO" por parte da FORD, em que uma pessoa q compra SEDÃ prefere um automático e SÓÓ colocar automático pra venda, pra mim é uma Bela Porcaria.
      MUITAA Gente prefere o Manual, apesar do trânsito, eu prefiro Manual, FORA que só tem 2.0. Pq nao joga o 1.8 no Sedã tbm? Fords.. -.-'
      by: Jr. Ph.

      Excluir
    8. Eu odeio a VW, mas prefiro ainda o Jetta aos outros das fotos. A qualidade geral e de projeto do Jetta é nitidamente superior.

      Excluir
    9. Eu andei em TODOS e realmente um SEDAN não é "GRAND NEW FIESTA "... apenas dois tem perfis de SEDANS (carros bons, finos, elegantes e com excelente acabamento) nesse quesito o JETTA É disparado o melhor e depois o Sentra.

      o C4 anda bem mas parece Chinês e fiz todos os testes que podia. O civic e corola deviam disputar com Voyagem e Siena pois são duas enganacoes... O Cruze pqp é lindo mas um,Lixo NUNCA SERÁ UM VECTRA... Então salve o Velho novo jetta mais completo na versão 14! O Confortiline 2.0 VELHO anda com qualquer um da lista, pois o TSI agora com 211cv é covardia!

      Excluir
  2. O Focus sedã tem potencial, mas a Ford exagerou no posicionamento de preços do carro.

    A versão de entrada Focus sedã, a 2.0, câmbio powershift, é vendida por R$70K.
    A Nissan vende o Sentra 2.0 SL, versão top, por R$72K. A versão S sai por R$60K.
    A Chevrolet também já está descendo do salto, vendendo a versão de entrada do Cruze, a LT 1.8 manual, por R$62K e a AT6 por R$67K. Ainda não está bom, mas já melhorou um pouco.

    Focus sedã 2.0 é carro para ter a versão de entrada completa na faixa dos R$60K (manual) e a versão intermediária, com Powershift, por uns R$65K.

    Mais do que isso não passa de sonho da Ford e as vendas vão continuar desse jeito, bem ruins.

    ResponderExcluir
  3. Neste segmento que é o de maior prestígio entre os carros nacionais* a briga tá boa. Realmente eu esperava (antes de ver os preços) que o Focus disputasse o 3o. lugar, e uma vez revelado o patamar de preços, ainda assim eu imaginava o Focus lutando pelo 4o. lugar, mas a relação custo x benefício do Focus está prejudicada, principalmente se considerarmos C4L e Sentra novo. Vamos ver que rumo toma esta briga em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Quem vai uma autorizada e nao da muita bola para mais airbags de serie e ESP tem uma tendencia a comprar um sentra ou ate mesmo um c4 os carros ficaram bonitos e com um ar executivo. Fora o espaco do sentra e que algo desejavel nesses carros.... Quanto ao jetta, acho que precisa repensar seu motor e o desenho para agradar mais....

    ResponderExcluir
  5. cade o melhor custo beneficio da categoria ? o fluence em que posição esta porque não colocaram ele junto ?

    ResponderExcluir
  6. carlos: Pior que o Focus é melhor que o Sentra e o C4 Lounge, e, na minha opinião, mais bonito que os dois. Não sei pq não está vendendo. O Jetta nem pode ser colocado na disputa já que o que vende desses sedãs são carros abaixo de 70k, e o que vende mesmo do Jetta é o TSI, de mais de 90k. Tem um preconceito com o motor AP 2.0 do Jetta, por isso ele vende pouco. Quando a VW colocar o 1.4 TSI no comfortline, aí a coisa vai mudar de figura...isso se o preço de 69k com cambio at for mantido...claro.

    ps..pela primeira vez na história desse blog vc falou alguma coisa que aproveita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus Sedan não vende por causa do preço e por não ter cambio manual. Mesmo sendo um sedan muitos preferem cambio manual.

      Excluir
    2. Eu disse isso outro dia, o Carlos dia-a-dia está melhorando !

      Excluir
  7. O grande tiro no pé da Ford foi o preço. Tirando o Jetta TSi, que está acima dos demais com aquela usina de força, o Focus é o melhor conjunto do segmento, até 80mil. Acima disso, na minha opinião, ou se compra um Jetta TSi ou um Fusion. Na minha opinião, nenhum sedan médio vale mais que esse teto de 80 mil ainda que completo.

    Mas não dá pra querer vender sedan nesse país ao preço de Civic e Corolla. Se não colocar de 5 a 10 mil mais barato vai passar vergonha - caso da Ford aqui.

    Se fizerem a comparação de preços do Cruze, C4 Lounge e Sentra, vão ver que as versões equivalentes são exatamente de 5 a 10 mil mais baratas que os japas.

    Eu vi o Sentra ao vivo apenas uma vez e gostei do carro. Mais do que em fotos. Não é o meu tipo de carro, então não o compraria (se fosse pegar um sedan seria um Jetta TSi ou um Fusion Titanium, exatamente os dois que abri mão pra comprar o Golf TSi).

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,

      Em 2014, com a inauguração da fábrica da Nissan no Brasil, segundo a promessa do presidente da empresa, deverá ocorrer um aumento do número de CSS e melhora significativa no nível de serviços e reposição de peças, ações que provavelmente ajudarão nas vendas do Sentra e do Altima.

      O Sentra tem potencial para vender mais do que o Jetta, assim como o Altima tem potencial para vender mais do que o Azera, em função dos preços praticados pela VW e Hyundai.

      Civic e Corolla vão continuar alternando a eterna liderança no pódio, enquanto o Cruze permanecerá folgado na terceira posição, sem a menor chance de incomodar os líderes, no entanto, Cruze e Sport6 saem da mesma linha de produção, e, juntos, venderam em 2013, quase o mesmo volume do Corolla, o que não deixa de ser um bom resultado.

      O Focus sedã 2.0, pelo bom conjunto que tem, acho que poderia encostar ou até superar o Cruze em vendas como já analisamos em outra matéria, mas com os preços atuais e sem uma versão de entrada com câmbio manual, só mesmo nos sonhos da Ford.

      Quem sabe essa geladeira que o consumidor está dando na Ford ajude a empresa a cair na real, forçando-a a praticar preços mais realistas para o Focus hatch e sedã ...

      Excluir
    2. Concordo Rasec.

      Vou mais além no caso do Sentra: dessa vez não só acertaram a mão no carro em sí e estratégia de vendas (preços), como acertaram em deixá-lo MUITO parecido com o Altima, sedan de classe superior e que traz prestígio ao Sentra.

      Espero que realmente melhorem o pós venda e atendimento de peças. Isso é bom pro mercado de forma geral. Aumenta a competitividade e consequentemente preço e oferta para o consumidor. Só ganhamos com isso.

      Focus pra mim foi uma grande decepção. Sempre gostei do carro, mas os problemas de acabamento e o equivocado posicionamento de preço mataram suas vendas. Espero que a Ford aprenda a lição e o traga para valores corretos. Mesmo com esses problemas, eu ainda o acho a segunda melhor opção entre os hatchs e a melhor opção entre os sedans de até 80 mil, juntamente com o Civic.

      abraço

      Excluir
    3. Marcelo, vi o Sentra 2014 ao vivo ontem e o carro está mesmo muito bonito.
      Acho que essa versão irá vender muito mais do que a anterior.

      Já o Focus sedã, acredito que o acabamento do carro deverá melhorar com o tempo, assim como os preços deverão cair, em função da forte concorrência do segmento.

      Um abraço para o amigo do Vale do Paraíba.

      Excluir
  8. concordo com o amigo Roger Rosato13 de dezembro de 2013 11:53,o jetta 2.0 com motor do santana é uma fria msm,ainda mais pelo preço q se pede no mesmo,jetta de verdade que vale a pena é o tsi,esse sim um puta carro,acho q a volks ainda naum se ligou q o povo brasileiro começou a ficar mais esperto e com mais opções de compra,pois cobrar quase 70 mil na versão basica do jetta com motor de santana e dose e ainda andar menos q um carro de categoria inferior(por exemplo o hb20s com motor de 128cv,contra 120cv do jetta),tbm deve ser fogo,sobre o c4 lounge eu fui ver um(o top de linha ) numa cc na minha cidade e achei e o carro bem bacana,com painel com materiais de qualidade e um belo acabamento interno,e bom espaço pra passageiros do banco de tras,realmente a citroen se superou msm nesse carro bem melhor q o antigo c4 ,sobre o sentra naum posso falar muito pois ainda naum vi pessoalmente,mas pelo q dizem o mesmo tbm é um excelente carro..resumindo tanto o sentra como o c4 lounge vieram pra roubar a posição do jetta no mercado brasileiro,tanto em desempenho osentra 2.0 e o c4 lounge 2.0 poe o jetta 2.0 no bolso (afinal são 151 cv e 27.7 de torque do c4 lounge contra 120cv e 18.4 de torque do jetta e 140cv e 20 de torque do sentra..)então amigo isso so vai mudar se a volks colocar o 1.4tsi do golf no jetta ai sim o jetta tem tudo pra entrar na briga na parte de cima contra corolla,civic e o cruze pelas primeiras posições....

    obs:comparei o jetta comfortline 2.0 contra o sentra e o c4 lounge,naum o tsi....pq concerteza vai ter fanatico da volks falando q o jetta tsi humilha...o jetta tsi é pra brigar com outros sedans(o fusion por exemplo e o altima da nissan),então fanaticos naum me venham comparar o jetta tsi com os citados a cima....!!!!

    ResponderExcluir
  9. Neste segmento, o comprador não liga para desempenho, ele percebe o acabamento e o conforto, e dirigibilidade, assim o Jetta tem boas vendas, mesmo alguns falando do acabamento. O cara que compra vai andar normal, e em estrada a 120 ou 140 km/h, isso todos fazem. A questão é facilidade de concessionária, confiança na marca e crédito facilitado. Por isso o Cruze com seu motor e peso vende mesmo assim, pois a GM e VW tem crédito financiado de sobra e juros subsidiados pelo próprio governo, é o Lobby que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  10. E o Focus só está encalhado, pq o consumidor e proprietário de um Focus anterior, não admite pagar mais de 25K em diferença pelo mesmo carro e com algumas coisas a menos, é o caso do I30.. Ás vezes isso é uma forma de testar o mercado, pq não imagino uma grande marca como estas fazer estas cavalices e estupidez. Por exemplo, pq o 308 já não enviou de início o de 6 marchas ou melhor o novo 308??? Acredito mais em estupidez!!!

    ResponderExcluir
  11. Estaba organizando el cumpleaños de mi hija pequeña ya que cumplía 7 años. No lo quería celebrar en casa así que me puse a buscar algún restaurante con programación infantil y decidí celebrarlo en un restaurante llamado Gosti, donde tenían programación infantil y tenía un precio razonable. Invité a toda la familia y amigos, uno de los cuales vive en Moscú, el cual me dijo que ya que venía aquí quería visitar el país y le averiguara alguna compañía de alquiler de coches, ya que no podía venir con el suyo.
    Llegó el día de la celebración y todo salió perfecto. En referencia al coche, le encontré una compañía de alquiler de coches en Almaty que ofrecía coches buenos a un precio asequible. La compañía se llama Naniko. Nos trajeron el coche y durante varios días estuvo visitando varias ciudades. Volvió de sus visitas y me dijo que le había gustado mucho el país, la comida y la cultura en general. En resumen, había quedado muy satisfecho con la visita. En referencia al coche, le gustó mucho el servicio que le dieron. Si viaja a Kazajistán, no dudé alquilar el coche en dicha compañía, ya que ofrece un servicio de calidad a unos precios asequibles.

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao Jetta 2.0 comfortiline nao tem o que falar.....o carro é fantástico , anda muito na estrada , é confortável , confiável, seguro bonito e por fim deixa os invejosos com muita raiva de nao te-lo. É por isso que muitos ficam criticando sem saber o que estao falando. Antes de falar ou fazer comentário julgo necessário possuir um Jetta para depois comentar alguma coisa, caso contrário fiquem em silencio e façam um plano de compra para o c4 ou sentra , que por sinal serao sempre micos .....!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nissan tem planos de vender algo em torno de 1500 unidades meses ja esta acima dos 1000. Entao, projeto deu certa e parece que continuara....pelos numeros dos dois ultimos meses.... Enfim, esse argumento nao bate.... O mesmo poderiamos dizer sobre o jetta que queria muito estar com mais prestigio e nao decola nunca.....

      Excluir
    2. Nao entendo esses argumentos de inveja e tal... Estou na duvida entre um cruze ou sentra e nao gosto do desenho do jetta e nao invejo seus donos ate porque muitos deles tem carros acima da sua realidade. Eu tenho vontade de comprar um gtr da nissan, mas minha grana ficaria curta para as viagens de final de ano...As prestacoes do AP e o colegio dos meus filhos. Ainda, assim eu nao tenho inveja de um dono de um gtr ou muito menos um jetta...

      Excluir
  13. falar q o jetta comfortiline 2.0 anda muito?!!!..putz..isso sim é ser fanático pela marca,falar q c4 e sentra são mico!!!..e o jetta comfortiline então é o q ??com o seu moderno motor de Santana que anda menos ate q um sedan compacto(o hb20s 1.6)ou um ate mesmo o new fiesta 1.6 2014??!!isso pros fanáticos é o q ?!!e sobre inveja como foi citado..na boa naum tenho nem um pouco, e nem comprar um quero,pagar "70 mil"num sedan q tudo nele é opcional e ainda por cima com motor de Santana??!!to fora...com esse dinheiro tem opções "BEM MELHORES"q o jetta como por exemplo um civic 1.8(anda bem mais q esse jetta comfortiline 2.0),então aos amigos q tem o jetta 2.0 aspirado parabéns...mas naum queiram falar como c o jetta de vcs fosse o melhor sedan do mercado q naum é muito pelo contrario...tanto é q o futuro dele e despencar nas vendas ate a volks "CRIAR VERGONHA NA CARA" e colocar o motor 1.4 tsi do golf no msm..ai sim o jetta vai se tornar isso tudo q o anônimo falou ai em cima...por enquanto o único jetta q vale o investimento na "MINHA OPINIÃO"é o tsi..esse sim um puta carro..agora por enquanto aos fanáticos de plantão pela volks,fiquem vangloriando o jetta com motor de Santana q nem vcs ficavam falando q o golfssauro IV era o melhor melhor do mundo...assim a volks tras o 1.4 tsi pra ele daqui a 20anos como foi com o golf...putz...fala serie inveja do jetta comfortiline 2.0...so os fanáticos mesmo viu pra pensar isso..!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de fazer um comentário deste tamanho , demonstra que foi tocado em seu intimo no desejo de possui-lo. Como informaçao , tinha um civic 2012 LXL Automático e troquei por um Jetta 2.o comfortline TIP. Descobri que nunca mais eu vou comprar outro civic.

      Excluir
    2. pessoal , os motores turbo da vw e da psa/bmw não foram tropicalizados , não aguentam a gasolina comum brasileira , cuidado !!!!

      Excluir
  14. Quando - a partir de que mês - estará disponível nas concessionárias o Jetta TSi com o "facelift" prometido?

    ResponderExcluir
  15. Quando - a partir de que mês - estará disponível nas concessionárias o Jetta TSi com o "facelift" prometido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca , pois nao precisa de mudanças. O carro continua atual e vc é do tipo que quer apenas tumultuar e pedir mudanças.

      Excluir
    2. E você é um moleque que não respeita os postantes. Eu tenho um Jetta TSi 2011 e pretendo trocá-lo - dentro da minha programação de troca trienal a que sou mais ou menos fiel - por outro. Entretanto, o "facelift" - ou seja lá como se queira chamar - está anunciado, inclusive aqui mesmo no blog. Sendo assim, me é conveniente aguardar. Entendeu, moço, ou preciso desenhar? Abstenha-se de comentar o que posto. Muito ajuda quem não atrapalha. Bom dia!

      Excluir
    3. Ficou brava......Abaixa a calça e pisa nela.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  16. Fiquei 1 mês pesquisando e fazendo Test Drive em varios Sedans Medios pra decidir a compra e esse Jetta 2.0 foi o primeiro q descartei. Falar que é inveja é forçar demais. Melhores CxB são Sentra e lounge na minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje ficaria com um cruze pelos equipamentos de seguranca ou com um sentra pelo espaco, beleza e co fianca na marca!

      Excluir
    2. Antes de comprar o Golf TSi DSG, eu estava rodando no Focus hatch 2.0 que passei pra minha esposa. Acostumei-me com as dimensões de um hatch médio e foi um dos motivos de ter comprado o Golf.

      Comecei pelos sedans até 70 e poucos mil pra depois aumentar meu teto pra 100 mil. Quando aumentei o teto, fui direto pra Jetta TSi e Fusion Titanium FWD. Mas os achei grandes demais pras minhas necessidades e fiquei com o Golf (e economizei 15 mil).

      Quando estava na procura de sedans até 75 mil, já havia batido o martelo em outro carro: Civic LXR 2.0.

      Por mais que Lounge THP e 408 THP nessa faixa de preço tenham o apelo do motor 1.6 turbo, e o Corolla o apelo de líder por muitos anos, e o Cruze com um bom pacote de opcionais eu ainda prefiro o Civic nessa faixa de preço.

      O comportamento de suspensão, motor e câmbio do Civic é exemplar. Tem bom acabamento, mecânica confiável, bom consumo e o melhor pós venda disparado.

      Não é a toa que alcançou o pódio de vendas. Merece.

      abraço

      Excluir
    3. O problema e dar 75 mil e levar para casa dois airbags e nada de controle de estabilidade e tracao.... Parece ate uma ofensa da empresa em um carro tao caro....Isso ja e motivo para eu nao indicar o civic....

      Excluir
    4. Vejo que vc nao sabe fazer um test drive.Em um teste deve ser avaliado vários itens e neste quesito o Jetta é infinitamente superior aos seus concorrentes, se é que sao concorrentes...!!!!!

      Excluir
    5. O jetta tem.motor manco, seguro mais caro e o mais feio, ja dirigir um sentra versao de entrada e um jetta, tambem de versao de entrada, da do do jetta em uma rodovia perto de um sentra. Os apaixinados por vw sao doentes mesmo.. Jetta so vale se for o tsi o resto e pior....

      Excluir
    6. E assim mesmo o cara compra um jetta e acha que o carro e melhor que carros categoria superior... O carro e bom e justo, mas cheio de defeitos como os sentras, corollas, civics e cruzes da vida...

      Excluir
  17. Surpreendi com o comentario do Carlos, parece que agora ele esta mais sensato nas opinioes.

    ResponderExcluir
  18. MIRO BAIMA - Eu quero ver é quando o novo COROLLA entrar nessa briga, o primeiro que eu já dirigi foi o novo SENTRA, e o carro é show (bom torque e ótimo acabamento), o preço esta razoável perto dos $$$ altíssimos dos FORD FOCUS TOP, CITROEN LOUNGE TOP, VW JETTA TOP, KIA CERATO TOP, CHEVROLE CRUZE TOP e HONDA NEW CIVIC TOP. Estou esperando só o COROLLA para ver qual eu vou comprar, NEW COROLLA ou New SENTRA vai depender muito do preço da TOYOTA.
    Ainda mais que a TOYOTA desmentiu a FORD com relação as vendas do FUSION informado em revistas especializadas que os números da pesquisa são falsos segundo a FABRICANTE NIPON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o novo corolla chegará mais caro e com menos opcionais..Também estou com essa dúvida entre o corolla e o sentra...A nissan deixou as revisões anuais com mão-de-obra incluída....Está bem atrativo...
      PS: dirigi um cruze e um sentra..O sentra é muita mais gostoso de dirigir...

      Excluir
  19. Eu não compro carro AMERICANO, BRASILEIRO, FRANCES, COREANO, ITALIANO OU CHINES, pois quem tem um carro JAPONES nunca perde a bola da vez.
    1º TOYOTA, 2º HONDA, 3º NISSAN (todos lançamentos 2014) quer comprar um veiculo para não ficar no prego escolha quaisquer uma das indicadas, em caso contrário vá fazer parte dos debates e também leia um monte de opiniões que saem do nada e lhe indicam para o nada.

    ResponderExcluir
  20. Companheiro eu tive a felicidade de dirigir o NISSAN SENTRA, a dirigibilidade o conforto os assessórios e tecnologia são mais que o suficiente para um motorista que goste destes itens, sem contar com o valor que esta excelente para um sedã médio.
    Mas se você pretende voar baixo na cidade, compre um caixão, uma vez que não a espaço para essa façanha, e daqui pra frente a tendência é piorar, mas dentro desse carro nem o ruído externo vai incomodar na hora da leitura rsrsssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem