Os imagens mostram que o novo Lamborghini de entrada é uma versão menor do Avantador, porém com personalidade própria, e, em alguns aspectos, com estilo até mais agressivo.
A frente, com faróis em LED, já chama bastante a atenção, tanto pela sofisticação quanto pelo refinamento técnico.
Traseira
Lanternas também com elementos em LED dão o tom high-tech, enquanto a esportividade é assinalada pelo difusor interior, com as quatro saídas de escapamento.
Interior
O interior do carro mostra um painel com vários instrumentos digitais.
O lançamento oficial do Lamborghini Huracan ocorrerá nas próximas horas, quando serão divulgados detalhes técnicos adicionais.
De qualquer forma, pelas imagens oficiais, pode-se afirmar que a Ferrari, e seu principal alvo, a F-458 Itália, tem motivos para se preocupar.
Vídeo: o som do motor do Lamborghini Huracan
Dados técnicos
O nome oficial acrescenta a sigla LP 610-4, que significa motor longitudinal traseiro, potência de 610 cavalos e tração integral nas quatro rodas.
O chassi é um híbrido que combina a tecnologia da Lamborghini de "fibra de carbono forjado" com elementos de alumínio, deixando o peso do carro completo em exíguos 1.422 kg (12 a mais do que o Gallardo, mas o Huracán é um pouco maior em todas as dimensões, para proporcionar uma cabine mais espaçosa).
Como sempre a comparação é a Ferrari F-458 Itália, esta pesa 1.380 kg - 42 quilos a menos. É uma diferença significativa, mas o Lamborghini compensa com mais dois cilindros e tração nas quatro rodas em seu favor. Além disso, o Lamborghini Huracan é mais leve também que o McLaren MP4-12C (1.509 kg), embora este último use um chassi feito inteiramente de fibra de carbono e seu motor é claramente menor, contando apenas com tração traseira.
O motor é um V10 atmosférico, 5.2L litro, que inova com o sistema IDS de injeção direta estratificada, a qual pode trabalhar tanto como motor de injeção direta e motor de injeção indireta, dependendo tipo de combustível é usado. Os números são impressionantes: 610 cavalos a 8.250 rpm, e torque máximo de 56 Kfgm a 6.500 RPM.
Assim, a relação peso potência é de 2,33 kg/cv - número este já mais favorável que o da Ferrari F-458 Itália, com 2,39 kg / cv e também melhor do que o McLaren MP4-12 (2,41 kg / HP). Dessa forma, o Lamborghini Huracan LP-610-4 terá uma vantagem competitiva em sua relação peso-potência do lançamento.
Desempenho
A Lamborghini anuncia um 0 a 100 em 3,2 segundos, de 0 a 200 km / h em 9,9 segundos (qualquer coisa que seja abaixo da barreira de 10 segundos nesse teste já é algo estupidamente rápido), e uma velocidade máxima de "mais de 325 Km / h." E tudo com um consumo médio de 8 Km/l.
A caixa de câmbio é uma dupla embreagem e sete relações, e os freios são de carbono-cerâmica como item de série. Voltando à questão estética, temos uma clara inspiração no Aventador, ao mesmo tempo que assume uma evolução do Gallardo, com o mesmo conceito.
Entretanto, a carroceria tem linhas laterais mais esculpidas, com para-lamas mais volumosos e um visual musculoso tri-dimensional em forma de cunha.
No que respeita aos preços, no momento não há informação, mas certamente não será menor que o do Gallardo - precificado a partir de € 206.000.
As primeiras unidades serão entregues na primavera de 2014 na Europa, mas antes do carro será objeto de uma série de apresentações a grupos selecionados de potenciais clientes, de acordo com a marca.
É provável que o Lamborghini Huracán seja mostrado no Salão de Detroit em janeiro, mas isso não está certo, ainda.
.jpg)
No Salão de Genebra, sem dúvida, ele estará presente. De qualquer forma, o Huracan nasce como o Gallardo, ou seja, com uma vantagem competitiva em termos dinâmicos - que não deverá, porém, deixar a Casa de Sant'Agata descansar sobre seus louros. A corrida pela superioridade perante Ferrari e McLaren deve continuar.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Bacana.
ResponderExcluirRIP F-458 Itália em estilo. E logo mais nas pistas...
ResponderExcluirEu não acho que a Ferrari acertou na 458 Itália. Acho essa Ferrari mesmo esquisita.
Esse Lamborghini está muito mais lindo que a 458 Itália.
E ainda tem tração integral...a 458 não vai dar nem para o cheiro..
Agora sim o Carlos falou algo coerente, pois realmente essa Ferrari 358 Itália não é lá aquelas coisas, mas como tem o logo, todos acham lindo (forma generalizada).
ResponderExcluirCara, essa Lambo ao lado de uma 458 Itália parece um Hyundai i30 ao lado do Golf. Nota-se, claramente, como o exagero dos designers na tentativa de chegar perto dos melhores (Golf e Ferrari) subiu à cabeça.
ResponderExcluirÉ bonita, mas não chega aos PÉS da Ferrari, essa é a verdade.
Exagerada é a 458...isso sim...esse lambo tá sensacional....agressivo e estiloso na medida certa...sem afetações.
ExcluirA Ferrari 458 parece um carro tosco perto desse huracan. A Lamborghini está de parabéns e veículos dessa categoria devem possuir sim um design moderno e arrebatador. A traseira está sensacional!!
ExcluirSerá que com a megasena da virada agora; eu consigo comprar um desse? Vou jogar então; vai que eu ganga....
Excluirmini aventador *.*
ResponderExcluirmelhor que sua irmã maior, murcielago
aventador entrou no lugar da murcielago... que ano você vive?
Excluirirmã da murcielago era a gallardo
Design duvidoso está cheio por aí, desde a categoria mais barata, até a mais cara.
ResponderExcluirmuito estrano entro no blog e não tem nunhuma materia sobre o golf ou foto na primeira pagina ... são 10:39 vamos ver até quando o site resiste ...
ResponderExcluirhahaha
ExcluirEi Carlos, este é Melhor que o Golf?
ResponderExcluirpô precisa perguntar ?!?!?!
Excluiro golf esculacha ,humilha e espanca esse cariinho ae ...
Esta faltando alguma coisa... acho que é o comentário que o Golf e o carro mais perfeito do mundo
ResponderExcluirA 458 Italia faz de 0 a 100 Km/h em 3,3 segundos na versão padrão. Então o Huracan já é mais rápido que ela. E o Lambo tem tração integral, o que significa dizer que em pista ele vai passear na frente da Ferrari.
ResponderExcluirRespeito os atributos dinâmicos da F-458 Itália...mas o Lambo está na frente. Bem à frente. Não resta dúvida.
E tb fica claro pq a Ferrari lançou a Speciale com 605 cv e 0 a 100 em 3 segundos, para tentar ofuscar o Huracan...mas a Ferrari ainda não tem tração integral...
Vou resumir as palavras do Carlos: O Huracan humilha, espanca e estupra a 458 Itália.
ResponderExcluirPior que nesse caso o Carlos tem razão, pois o Huracan realmente está um passo a frente da 458.
pior não né ! pelo 1 vez ! uma unica 1 vez ao ano ele tem que acertar alguma coisa !
Excluirno resto é so as baboseiras de sempre ...
mais achei muito estranho ele não ter feito nenhuma comparação com o golf ... afinal segundo ele não faz mais sentido nenhuma montadora fabricar nenhum outro carro no mundo enquanto a vw fabricar o golf ...
Só que tem um pequeno detalhe que ninguém lembra, a Ferrari é uma marca "purista" por isso tem tração traseira e certos detalhes que mantém o prestígio da marca. A Ferrari tem mais história por isso é difícil uma mudança radical, ou seria muita ilusão achar que a Ferrari não teria tecnologia suficiente pra um carro com tração integral.
ResponderExcluirDe qualquer forma, a Lamborghini tem mais esportividade e exclusividade, logo, tem meu favoritismo!
Nome feio, carro pior ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.