A Ford do Brasil venderá a nova geração do icônico hatch médio Escort no Brasil a partir de 2016.

Ford Escort

O novo Ford Escort foi apresentado como modelo conceitual no Salão do Automóvel de Xangai, China, em maio deste ano, sendo que, agora, vem a confirmação, via Jornal do Carro, que o modelo será vendido também no Brasil.

Ford Escort

Antes do novo Escort, porém, outros modelos da Ford desembarcam no Brasil. O primeiro deles é o Novo Ford Ka, que chega no primeiro semestre de 2014, com motor 1.0L de três cilindros, com fabricação na Bahia.

Ford Escort

O Ford Escort foi lançado no Brasil em 1983, em versões com motores 1.3 e 1.6, além de diversas opções de acabamento, que iam da simples "L" até a luxuosa versão Ghia (foto abaixo).

Ford Escort

Entretanto, a verão do Ford Escort marcou época foi o modelo esportivo XR-3 (foto abaixo), que, lançado em 1984, tinha uma visual ostensivamente esportivo, com cores vivas e interior luxuoso.

Ford Escort

O Ford Escort sofreu sua primeira reestilização no Brasil em 1987, adotando a identidade visual que a Ford definia para seus carros em âmbito mundial.

Ford Escort

Em 1989, com o advento da Autolatina (junção da VW com a Ford no Brasil), o Escort passou a usar o motor Volkswagen AP 1.8 em algumas de suas versões, como o XR3 - algo que, se por um lado reforçou o lado esportivo do modelo, também foi algo de críticas dos fãs do Escort, que não viam no comportamento do motor VW as características do XR3.

Ford Escort

Agora, com o lançamento da nova geração do Ford Escort em 2016, a montadora norte-americana retoma no mercado brasileiro uma marca forte e emblemática.

Fonte: Jornal do Carro

45 Comentários

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  1. Legal trazerem o Escort de volta, mas se for para ocupar faixa de Logan, Cobalt e afins, será uma pena, pois um nome tão forte para esse fim é ao meu ver, queimar o nome do carro.

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    1. Ele só poderá ocupar este espaço, visto que o Focus já ocupa o lugar que era do Escort.

      Já li que na China ele ganharia outro nome.

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    2. Será uma pena se ele de fat o ocupar este espaço, ótimo nome e recordações para ocupar um lugar tão inglório no catálogo da Ford.

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  2. Leagal, daqui pra lá enjoou do meu Livina

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  3. Marcou gerações, quem não se lembra do XR3 conversível, do Formula, Guia.... Carrinho muito bom!!

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  4. O Escort XR-3 com motor 1.6 arrombado com um carburador de corpo duplo tomava um couro feísssimo de um simples Gol LS 1.6 AP-600 em 1985.
    Como a Ford podia falar que o XR-3 era esportivo? Era o maior fake que existia na face da Terra o XR-3 no Brasil com aquele motor CHT ridículo oriundo do Gordini.

    O estilo realmente agradava (mais às mulheres), mas o carro em si tinha uma construção péssima, parecia que era feito de papel.
    Esse Escort era uma verdadeira ratoeira, isso sim.
    Os modelos "não esportivos" até que passavam com o CHT normal com um torquinho em baixa um pouco razoável, mas nada além disso.
    Em estrada o Escort era uma cadeira elétrica, de tão inseguro que era.
    Esse foi apenas mais uma das bombas que \ Ford vendeu no brasil.

    Só salvou em 1989 com o motor AP-800...aí sim, mas nessa época o Gol já tinha motor 2.0 com injeção, então o Escort continuava a tomar couro no desempenho.

    Espero que esse novo Escort venha redimí-lo do Fiasco da primeira, segunda geração.

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    1. o Carlos fala mal de todo carro da Ford, e fala bem de todo carro da VW, isso sim é um fanboy descarado, não adianta Carlos, vc vai continuar andando a pé, a VW não vai te dar um carro de presente.

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    2. Carlo adoro seus comentario !
      sempre sensato, comedido , bem apoiados em fatos reais etc ...
      Voce é o CARA !!!

      sqn!
      Marcos

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    3. Carlos é o cara... te amo

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    4. Eu piro com o Carlos

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    5. O Carlos tá viajando. Uma rápida pesquisa no acervo digital da Quatro Rodas, vocês vão ver os seguintes resultados:
      - Gol LS 1.6 (1985): potência 81 cv, vel. máx: 161 km/h; 0-100 km/h: 14,2 s

      - Escort XR-3 (1984): potência: 82,9 cv; vel. máx: 164 km/h; 0-100: 14,34 s

      ENTÃO TOMAVA PAU DE ONDE CARA PÁLIDA??

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    6. Esse aí é o MD-270. No meio de 1985 a VW lançou outro motor, que era o AP-600.
      Tem um teste da Parati GLS (bem mais pesada) na edição de agosto de 1985 .
      E a Parati (mais pesada que o Gol), fez:

      0 a 100 Km/h 12,56 segundos
      Velocidade máxima: 162,8 Km/h.

      Só 2 segundos mais rápido que o XR-3 no 0 a 100Km/h.

      Detalhe: o Gol S, mais boqueta de todos, vinha com esse motor.
      Agora imagina como se sentia o dono de um Escort XR-3, que custava umas 3 vezes o Gol S, perdendo e feio para um Gol S...

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    7. Tem um teste do Gol LS na Quatro Rodas, edição de fevereiro de 1986.
      (comparativo com o Uno...coitado do Uno....kkk)

      0 a 100 Km/h em 12,04 segundos
      Velocidade máxima: 163,6 Km/h.

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    8. Vai entender. Um carro lindo como esse sendo lançado e ficam falando de crros do tempo das carroças.

      Se a Ford não errar na mão no preço, como fez com o Focus, esse carro será um sucesso.

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    9. Fico pensando se um dia encontrarei alguém mais previsível que esse Carlos... é simplesmente HILÁRIO! Que papel que vc faz, heim, amigo? Como já disse, #vergonhaalheia

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    10. Pronto, agora o Carlos arrumou uma legiao de fans. rsrs

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    11. Para de falar merda, Carlos.

      Escort mal construido eh foda... O carro era bem superior ao Gol. Fora que o monobloco dele tambem era mais robusto, jah que a linha VW antiga era boa pra trincar o tunel...

      E o XR3 mesmo com o AP 1.8 andava pau a pau com o GTi. Motor 2.0 nao ajudava muito aquela aerodinamica de caixote...

      Fanatismo eh doenca... Va se tratar!

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    12. Acho que esse asno ainda nem tinha nascido nos anos 80...
      Entra no site da Quatro Rodas, lê umas revistas antigas e acha que conhece alguma coisa de carros.

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    13. Ao Sr Carlos4Carros como eu já disse em matéria anterior se o Sr. for tirar uma foto do seu rosto com certeza vai aparecer os testículos da VW na foto !!!!!!! Seu baba ovo !!!!!

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  5. Se ele for posicionado entre o futuro Ka Sedan e o Fiesta Sedan, a Ford vai fazer a mesma confusão que a Chevrolet fez com Prisma, Cobalt e Sonic Sedan.

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  6. To curioso pra saber onde vão posicioná-lo já que tem o Fiesta Sedan e Focus e acima destes o Fusion. Percebe-se que tá abaixo do Focus Sedan....

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  7. foda-se nomecluta e o que ele fez no passado.Eu quero preço baixo e qualidade boa.

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  8. O Fiesta, na minha opinião só é legal o Hatch, o sedan sempre foi sem graça. Deveria ser o Fiesta Sedan e aí a concorrência se dava mal.

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  9. Vão enfiar esse carro onde? Na faixa dos 35-45 mil já vai haver o Ka Sedan; acima disso o New Fiesta Sedan, que quase encosta no Focus...a não ser que a Ford esteja pensando em matar o New Fiesta Sedan aqui, 2016 é o fim do ciclo do modelo mesmo.

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    1. tanto faz se ficar na faixa de preço de um ou outro, o q importa é q teremos mais opções

      a chevrolet vem fazendo isso e esta se dando bem, passando a vw

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    2. Acho que ele É o KA Sedan.

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  10. Nossa, ficou muito bacana! Parece um mini Fusion, mas mesmo menor, manteve boas proporções... A FORD está humilhando a concorrência com este visual Kinetic... A VW bem que podia aprender a manter uma identidade sem fazer tudo igual. Só lamento não vir mais cedo.

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  11. A única pergunta que também me faço é em qual segmente ele deverá se classificar.

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    1. Quem queria ele na faixa do Focus vai se decepcionar. Na minha opinião ele vai ser o Ka sedan.

      Ficou muito lindo, mas parece ser pequeno.

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  12. Esse Escort é muito mais bonito que todos os Voyages da VW, fatooo!!!

    A Ford tem que dar uma aula de design pra VW!

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  13. É a mesma coisa que o Santana que a VW cogitou em trazer da China pra cá:
    ANOS 80/90: Segmento premium, marcou época etcetcetc.
    HOJE EM DIA: Sem segmento algum, que acabaria por não fazer sucesso ou matar outros modelos da própria marca, sejam eles mais caros ou não.

    Não faz sentido, Ford!

    Meu modelo preferido é o XR3 2.0 95, aquele com cara de sapão. Era demais. Banco Recaro e tudo mais..

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  14. Agora falando sério. Não entendi esta estratégia da Ford. Como assim vai produzir o (novo) Escort? vai concorrer em qual segmento, se a montadora já tem New Fiesta e Focus? Aonde vai encaixar ?

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    1. no lugar da versão anterior do FOCUS (o automático de 4 marchas) e não se esqueça de que ela está também encerrando o Fiesta Rocam. Saindo esses dois, ela ficaria apenas com o K, New Fiesta, Focus e Fusiom em seu portifólio.

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    2. Assim com o Cobalt entra depois de Prisma e Sonic e antes do Cruze...
      Assim como o Santana da VW viria depois do Voyage e Polo e antes do Jetta...
      Os sedans anabolizados...
      Concorrência pra Logan, GrandSiena, Cobalt e Versa...

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  15. ",,,outros modelos da Ford desembarGAM no Brasil. O primeiro deles é o Novo Ford Ka,,,,"

    O Primeiro erro é ortográfico, já que o correto seria "desembarcamCAM".
    O Segundo erro é informativo, como pode o NOVO KA desembarcar AQUI se ele foi projetado justamente AQUI e será fabricado AQUI também !!!!! ?????

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  16. Seria esse novo Escort a futura versão sedan do Ka? Se for, vai arrasar com a concorrência.

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  17. Ford, a melhor fabricante de veiculos do passado do presente e do futuro. Ford viva o novo GO FURTER

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  18. A Ford está cometendo o mesmo erro daVW, todos os carros tem a mesma cara.

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  19. o carro he um fiesta e ka ao mesmo tempo... ford de p a g

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  20. Aproveita o embalo e tras a Belina de volta

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  21. Vai ser o Cobalt da Ford, se chutar o balde igual fez com o Focus, melhor nem vir.

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  22. Pra mim, o gol batedeira e quadrado eram e sao superiores em qualidade ao Escort classico, pois o gol ainda encontramos em bom estado de funcionamento, os escorts praticamente só os vejo hoje em dia em Ferro velho ou em pessimo estado.

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  23. Gol batedeira superior kkk mk5 , e o Zetec motor de fórmula 1 , 1.8 andando muito mais e sem contar no conforto que os carros da VW ainda em 2015 não atingiram a Ford nessa categoria.

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