Há sinais que os fabricantes norte-americanos de automóveis estão se desinteressando pelo mercado europeu.

Chevrolet Cruze Hatch Sport6

A Chevrolet anunciou que estará deixando o mercado europeu até o final de 2015. Na realidade é uma medida estratégica do grupo GM que tem por finalidade fortalecer suas subsidiárias européias Opel e Vauxhall, uma vez que a Chevrolet vinha "roubando" parte das vendas da Opel.

Chevrolet Cruze Hatch Sport6

Além disso a crise na empresa norte-americana fez com que ela reduzisse os preços de seus produtos top de linha para competir com outras marcas que invadiram o mercado europeu.

Chevrolet Cruze

Segundo Stephen Girsky, executivo da GM, devido aos " resultados financeiros inaceitáveis" da participação da Chevrolet na Europa foi o que motivou essa decisão que nada tem a ver com a recente aliança com a PSA francesa.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos e seus mimimis em 3, 2...

    ResponderExcluir
  2. Tava tomando espaço da Opel por lá. Decisão boa pra empresa, mas ruim pros consumidores, já que as opções da Chevrolet, apesar de não estarem nos mesmos nível de VW, Opel e Ford, compensavam com preço mais baixo.

    ResponderExcluir
  3. Mandem tudo para o Brasil, álias aqui é curva de rio...

    ResponderExcluir
  4. Queda nas vendas na China e agora na Europa. Quem sustenta a GM é o Brasil e os EUA. Não sou fã da VW, mas da GM eu sei da falta de qualidade pelo próprios funcionários da GM que conheço.

    ResponderExcluir
  5. Então a desculpinha é q quer ajudar a Opel? Sei...
    O fato é q a Europa é o carro mais exigente do mundo e lá não tem vez para um carro como o Cruze, pesado, lerdo e lento, e ainda com câmbio problemático.
    Então é melhor desistir mesmo. A Opel que teve alguns lampejos de carros bons...mas ultiumamente está uma lastima...tanto é que a GM quis vender e não apareceu nenhuma viva alma para comprar...opera no preju faz mais de 1 década...
    situação bem vexaminosa a da GM na Europa...

    ResponderExcluir
  6. Falando em dois dos mercados mais exigentes do mundo em qualidade e preços, EUA e Europa, vamos ver como as principais montadoras se posicionam nesses mercados:

    MARCAS MAIS VENDIDAS NOS EUA EM 2012
    1) Ford - 2.168.015 unidades;
    2) Chevrolet - 1.851.646;
    3) Toyota - 1.838.338;
    4) Honda - 1.266.569;
    5) Nissan - 1.021.779;
    6) Hyundai - 703.007;
    7) Kia - 557.599;
    8) Dodge - 524.989;
    9) Jeep - 474.131;
    10) VW - 438.133.

    MARCAS MAIS VENDIDAS NA EUROPA EM 2012
    1) VW - 1.674.572 unidades;
    2) Ford - 997.165;
    3) Renault - 886.510;
    4) Opel / Vauxhall - 883.291;
    5) Peugeot - 807.297;
    6) Audi - 717.898;
    7) Citroën - 687.006;
    8) BMW - 655.457;
    9) Fiat - 624.147;
    10) Mercedes-Benz - 610.262.

    Na casa da GM, os EUA, só a a marca Chevrolet vende mais de QUATRO VEZES o que a VW (ocupa apenas a ridícula DÉCIMA POSIÇÃO entre as marcas mais vendidas nos EUA).

    Já na casa da VW, a Europa, a marca não consegue vender nem DUAS VEZES mais do que a Opel/Vauxhall (ocupa a QUARTA POSIÇÃO entre as marcas mais vendidas na Europa).

    Na Europa, como sabemos, a VW só é lider de mercado na Alemanha, já que os europeus preferem as marcas de seus países de origem, então, a boa notícia para os europeus não alemães é que a GM vai investir mais de 4 bilhões de euros na Opel até 2016, lançando 23 nonos modelos e 13 novos motores por lá.

    E aí VW, se prepara que vem chumbo grosso na Europa!
    Enquanto isso, lá nos EUA, a VW investe, investe, mas continua levando aquela surra eterna, seja dos americanos, seja dos japoneses e até dos coreanos.
    Como diz o Boris: "ISSO É UMA VERGONHA" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa essa Carlos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eheheheheh !!! Grande Rasec !! Chuuupa Carlão !!

      Excluir
    3. Der Neue Opel Insignia !!! Lançamento com sucesso de vendas na Alemanha !! Puuuuuta carro !!

      Excluir
    4. Fala Leandro! O Insignia 2014 está realmente muito bonito.

      Isso sem falar do Astra (SEXTA POSIÇÃO) e do Corsa (SÉTIMA POSIÇÃO), mas esses já tem cadeira cativa no ranking dos dez carros mais vendidos na Europa.

      Lá nos EUA, por outro lado, o carro mais vendido da VW é o Jetta, que ocupa apenas a VIGÉSIMA QUINTA POSIÇÃO no ranking geral americano.

      Pior, o carro melhor colocado da VW lá na terra do Tio Sam é superado em vendas por TODOS os seus concorrentes diretos (Corolla, Civic, Cruze, Elantra, etc).

      Mas é claro, tem gente que prefere acreditar que o mercado americano não é seletivo em qualidade e preços, e o motivo é bem fácil da gente entender ... rsrs

      Excluir
  7. CHEVROLET CADÊ CARROS DE VERDADE PRO BRASIL?

    Opel eu respeito e sempre olho o site lá. Queria tanto um Corsa desse modelo vendido por lá. Até nossos colonizadores Portugueses andam de Corsa atualizado e nós aqui no Brasil temos Ônix com roda que rasga pneu, cinto de segurança que não segura nada e só piora..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem