A procura por carros movidos à diesel está diminuindo na Europa e mais significativamente na França. A queda de 14.3% neste ano na Europa e 67% na França merece uma explicação.

VW Golf GTD - Diesel

São vários os fatores que provocaram essa queda: o preço do diesel está bem próximo da gasolina, embora o carro à diesel consuma muito menos que o equivalente em gasolina.

Peugeot 308 Diesel

A França havia criado um sistema especial que permitia oferecer diesel até 30 centavos de dólar mais barato que o gás - GNV. Hoje entretanto essa história mudou e o diesel teve seu preço aumentado consideravelmente, tornando-o menos competitivo.

BMW 640d Diesel

O motivo é que a França refina o petróleo mas é obrigada a exportar gasolina e diesel para manter o consumo.


E isso tem um alto custo - que está se traduzindo na baixa procura por carros à diesel. Outro motivo é que o carro à diesel polui mais e a União Européia tem planos de eliminar até 2050 os carros movidos á diesel e gasolina de suas cidades por serem muito poluentes.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. carros a diesel nao poluem mais, não é geralizado, agora os masi modernos, são muito masi eficiente que qualquer elétrico ou hybrido, emitem poquissimos gases.
    COMBUSTÃO FOR EVER!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa foto do Peugeot 308-Golf-wanna-be estragou o post...

    ResponderExcluir
  3. O problema do Diesel, aqui pra nós, cairia mais na manutenção, a mesma coisa que rola com os Hermanos. É caro pra consertar. Andei num Megane a diesel, TA LOUCO, o bicho andava demais e gastava menos que 1.4

    ResponderExcluir
  4. Diesel é um combustível que falta no país, especialmente porque aqui é uma província e os transportes são em sua maioria terrestres. Por esta razão é que há uma proibição de comércio de veículos leves movidos à Diesel, além do fato de que são mais econômicos e carro econômico vai contra os interesses do governo federal (52% de imposto em cima do litro do combustível).
    Enfim, continuaremos andando com carros flex beberrões pagando mais de R$ 3 reais o litro da gasolina comum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem