As vendas de veículos autônomos, aqueles que não precisam de motorista, representarão 9% das vendas globais de automóveis em 2035, de acordo com um estudo da consultoria IHS Automotive.


Esse estudo, focado em carros autônomos, que podem ser dirigidos sem a atenção do motorista, não estão ainda disponíveis para venda, mas a expectativa é a de que os primeiros modelos comerciais estejam disponíveis em 2025.



Assim, a IHS espera que em 2025 sejam vendidos 230.000 carros autônomos - menos que 1% da venda total de automóveis em âmbito global, estimada em 115 milhões de automóveis.

Mas, em 2035, as vendas desse tipo de carro já chegarão a 11.8 milhões, ou 9% dos 129 milhões de carros vendidos ao redor do globo.

A maioria desses carros autônomos será vendida em mercados estabelecidos, como EUA, Europa Ocidental e Japão.


O ritmo de crescimento de carros autônomos deve superar o dos carros elétricos, os quais tem enfrentado problemas de maior oferta em função do excessivo custo das baterias.

Fonte: Reuters

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pergunta que não quer calar- No caso de um acidente, quem responde cívil e criminalmente ?
    a) O condutor (que até pode nem precisar ter CNH)
    b) O proprietário (responsável pela manutenção e atualização do SW HW
    c) O fabricante do produto.
    d) Um seguro pra parte cívil, mas e para a criminal?
    e) Seremos meros usuários, como passgeiros dos atuais trens sem condutor, todavia eles transitam em ambientes controlados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa pergunta, e precisa ser visto, mas com certeza os acidentes serão menores sem pessoas no controle do automóvel.

      Excluir
  2. Quem não gosta de dirigir ou aguentar trânsito estressante, ande de ônibus, táxi, metro ou contrate motorista particular, pois é muito sem graça carro andar sozinho sem o seu comando do volante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o problema das pessoas quererem automóvel autônomo?

      Excluir
    2. Esse é um sinal do fim dos tempos......começou com o celular, depois android....agora esses carros anonimos. logo estaremos conversando com robos e desfazendo de pessoas.

      Excluir
  3. É claro que isso vai acontecer, e convenhamos, nos tempos atuais poderíamos ter carros bem mais fáceis de dirigir, por exemplo um carro automático hoje em dia nem precisaria mais de pedais, poderiam desenvolver os comandos de aceleração e freio todos no volante... E é claro que carros como esse terão que ser equipados com caixa preta para gravar os acontecimentos e em caso de acidente quem vai responder quem é o responsável é a caixa preta....
    E é lógico que aqui no Brasil isso só chega no ano 3000 e olhe lá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem