As montadoras BMW e Toyota assinaram acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de uma plataforma de carros esportivos, conforme entrevista do chefe de desenvolvimento da BMW, Herbert Diess, a um jornal alemão.


Apesar da mesma arquitetura, os carros resultantes dessa plataforma serão diferentes e autênticos, para as duas marcas. O acordo atual expande o escopo de atuação do primeiro, celebrado em janeiro, no qual ficou estabelecido que as duas empresas iriam cooperar em várias áreas, como baterias de lítio materiais leves.


O carro esportivo que resultará da plataforma conjunta será de porte médio, sendo que os estudos de viabilidade econômica e financeira desse novo carro foram concluídos em 2013.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que seja eterno enquanto dure esse casamento, pois é muito bom, mas como este universo automotivo dá voltas e voltas.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, toda a qualidade Toyota com a qualidade BMW...só falta a Honda nessa parceria!
    Toyota e Honda as melhores japonesas. BMW a melhor alemã, muito melhor que os lixos da Audi, nada mais que VWs travestidos de carros de luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Toyota e BMW são, simplesmente, as marcas mais valiosas do mundo automotivo (com algumas contradições em relação à BMW e MB na 2º posição). E, o melhor: a BMW é autêntica o suficiente para não ficar recauchutando seus motores em diferentes veículos, como a Audi faz com a Lambo e outros carros do grupo VW.

      Até lá já terei grana para comprar um, então só tenho a comemorar. kkkkkkk

      Excluir
  3. Mercedez que se cuide. Lixo nao né amigo vai falar que um r8 é lixo por favor

    ResponderExcluir
  4. é engraçado, tem gente falando a você é fanboy de uma marca e tal mas fica metendo a pal em uma e exaltando as outras afff

    ResponderExcluir
  5. Estou ansioso para ver o resultado dessa parceria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem