A Nissan do Brasil lançou a sétima geração do Sentra, já como linha 2014 - carro que chega com novo visual externo e interno, mantendo a mecânica do modelo anterior.

Novo Nissan Sentra 2014

A tabela de preços, com seus respectivos equipamentos é a seguinte:

Nissan Sentra 2014 2.0 S (R$ 60.990) - câmbio manual, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica, partida por botão start, vidros elétricos sendo, rodas de liga leve de 16", faróis e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, alarme perimétrico, freios ABS + EBD, travas elétricas, som com MP3, Bluetooth.

Nissan Sentra 2.0 SV (R$ 65.990) - com todos os itens do modelo anterior e acrescenta câmbio automático CVT, ar-condicionado automático digital de duas zonas, piloto automático, sistema de som com display 4,3" colorido.

Novo Nissan Sentra 2014

Nissan Sentra 2.0 SL (R$ 71.990, modelo das fotos), acrescentando bancos de couro, airbags laterais e de cortina, sensor crepuscular, teto solar, rodas de 17", sensor de estacionamento, sistema multimídia com display de 5,8" colorido e GPS.

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014

Interior

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

O Nissan Sentra conta com um entreeixos de 2,70 m - o que lhe garante bom espaço interno e conforto para os passageiros dos bancos traseiros. No caso do modelo 2.0 SL, os bancos em couro reforçam o ambiente de requinte.

Novo Nissan Sentra 2014 - painel

Uma novidade tecnológica é a chave I-Key, disponível desde a versão de entrada 2.0 S, que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor. Basta mantê-la no bolso, aproximar-se das maçanetas ou do volante e apertar levemente os botões. O acionamento do motor é feito por meio do botão start/stop.

Novo Nissan Sentra 2014 - espaço traseiro

Mecânica

O Nissan Sentra 2014 conta com o motor 2.0 16V flex com 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, associado ao câmbio XTRONIC CVT para os modelos mais caros, e uma caixa manual de cinco velocidades para o modelo S. Os resultados em termos de desempenho e consumo comparados com outros sedãs médios são os seguintes (dados da revista Quatro Rodas).

Nissan Sentra 2014 x Civic x Corolla
Nissan Sentra 2014 x Civic x Corolla


Nas provas de desempenho o Nissan Sentra ficou atrás dos seus concorrentes diretos, que são Honda Civic, Ford Focus 2.0 PowerShift e, na retomadas, até mesmo do Cruze 1.8 Automático.

Nissan Sentra 2014 x Civic x Corolla

É importante considerar que os dados de consumo do Citroen C4 THP são de gasolina, portanto não diretamente comparáveis aos demais modelos. Voltando ao Sentra, observa-se que ele consome mais que Honda Civic e Focus 2.0, ficando à frente apenas do Cruze.

Nissan Sentra 2014 x Civic x Corolla

No caso do silêncio interno o Sentra só ficou à frente do Focus, perdendo para todos os demais modelos nesse quesito.

Nissan Sentra 2014 x Civic x Corolla

Nas provas de frenagem o Sentra saiu-se bem, com espaços percorridos menores que os observados em seus concorrentes diretos.

Garantia

Novo Nissan Sentra 2014

O Nissan Sentra é vendido com três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem, e as revisões tem preços tabelados: 10.000 Km (R$ 189), 20.000 Km (R$ 589), 30.000 Km (R$ 399), 40.000 Km (R$ 699), 50.000 Km (R$ 399) e 60.000 KM (R$ 589).

Conclusão

Novo Nissan Sentra 2014

O Nissan Sentra 2014 chega ao mercado brasileiro para disputar o mercado de sedãs médios, que conta com players consagrados, como Honda Civic e Toyota Corolla, e novos concorrentes de peso, como o Ford Focus 2.0 PowerShift, além do Chevrolet Cruze, VW Jetta e Citroen C4.

Novo Nissan Sentra 2014

Os números dos testes mostram que o Sentra não tem um conjunto mecânico dos mais eficientes, já que ele apresenta performance inferior e consumo mais elevado que Honda Civic e Ford Focus.



Entretanto, em termos de itens de série, sua oferta é interessante, já que o modelo topo de linha, precificado em R$ 71.990, conta com itens de série só encontrados no Civic EXR, que custa R$ 83.990 reais e no Focus 2.0 SE Plus - R$ 77.990 reais.

71 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro e bem mais economico a gasolina. No entanto a etanol nao regula tanto. No geral e um bom produo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não. Em ambos os combustíveis o consumo é lastimável. A reportagem deu até vantagem para o carro apontando 7,6 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada quando a etiquetagem do INMETRO aponta 6,9 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.
      Na gasolina o consumo é pior que um Civic 2000. Este conjunto mecânico realmente é uma vergonha...

      Excluir
    2. Nos testes do Imetro esse carro na versão SL a gasolina deu 10,2 na cidade e 12,9 na estrada. E eu nunca consegui fazer menos que o Imetro, sempre mais! Então acho que essas críticas não cola....Um civic 2.0 é dai para pior, o cruze lt que eu tinha nunca me deu o prazer de dar 10 na cidade! A Nissan tem um bom carro, o problema é a falta de propagandas, porque brasileiro vai por efeito manada, ou seja, é civic ou corolla são ótimo....O resto não presta!!!

      Excluir
    3. http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2013.pdf

      Excluir
    4. É verdade, de tanto enfiar propaganda goela abaixo dos brasileiros que não tem um pingo de personalidade, tipo...a novela das nove da Globo, em que todos os participantes tem Kia, se o lixeiro tiver um carro nesta novela é Kia....aí todos pensam!!!!para ter status tenho que comprar um Kia, porra para mim devido a isto, não existe Volksvagem, Honha, Toyota, Kia e Hianday, meu carro, alias já o terceiro carro é um exelente e para mim o melhor de todos....Ford Focus sedã automático, e, dane-se quem acha que não é bom ou não dá estatus, tenho dito, tchau rebanho.....

      Excluir
    5. continuando....ninguem tem que ir atras nem de revistas, que recebem propina dos grandes fabricantes para darem laudos mentirosos,....se liguem, mes passado uma revista não tão suspeita, testou o Focus e o comparou ao Honda Civic, .....deu focus na cabeça. But....a revista QUATRO RODAS, que deveria se chamar, MEIA RODA, deu a vitória ao Honda Civic???????, voces ainda tem dúvidas de que as grandes montadoras dão dinheiro para determinadas revistas?????,como que o Cívic poderia ser melhor que um carro que empresta sua plataforma ao VolvoS 50, que tem injeção direta e 178 cavalos???????, e a manada?????continua comprando esta merda de Civic , Corolla e os tão famigerados Kia, que ao verem que brasileiro é babaca, resolveram aumentar seus preços!!!, porque Kia,....é estatus, esta na novela das nove, eu tambem quero um, rebanho,quase todos os brasileiros são do rebanho, Muuuu, ......

      Excluir
    6. Vou repetir já que apagaram...., por isto que este pais não vai para a frente, quando se fala a verdade, vem um entendido e apaga.....é verdade sim, as montadoras pagam para as revistas darem laudos melhores para seus carros em especial a Quatro Rodas, que deveria se chamar,....Meia Roda...por aprovar tanto os produtos da Honda , Volksvagem eToyota, em detrimento de carros muito melhores como o FORD FOCUS,que para mim é e continuará sendo o melhor carro deste pais, ta bom manada?????, e voce que me sensurou tirando a minha opinião.....pode tirar de novo...prova de que voce faz parte da manada com lavagem cerebral, ou tambem recebe da MEIA RODA.!!!!!!!!!

      Excluir
    7. To com meu sentra sl 2014... consumo nao eh nada disso ai nao... no etanol faz de 2km/litro andando pesado na cidade... e o maximo que consegui fazer foi 3,7 km/L .... na gasolina fez de 5 a 6 km/L... na estrada andando muito pesado fez 4 no etanol... andando de boa eu nao sei... espero que melhore esse consumo tah dureza...

      Excluir
    8. Olá Anônimo do dia 11 de dezembro!
      Você está falando sério quanto a autonomia de 2 km/L no etanol ?
      Obrigado!

      Excluir
    9. Ele realmente nao esta mentindo, eu andando só de boa, quase sem ralar o pé no acelerador na cidade nao faz mais que 4,5, com alcool, e na estrada descendo a serra pra praia, bem de boa sem pisar, andando dentro da lei sem podar sem fazer nada de exagerado, fez 7,5, descendo a serra... subindo ficou em 5 km/l, o carro é excelente, mas o consumo estou até com medo de andar com ele....

      Excluir
    10. Realmente o consumo não é dos melhores, mas 2km/l no etanol aí só se o carro tiver muito desregulado. Tenho um SL, 340km rodados, faço (dependendo do transito), na cidade entre 6,5 a 8,5 e na estrada (até 120km/h) entre 10 e 12,5km/l, sempre com gasolina comum. Tou super satisfeito com o carro que me custou 74.900,00, com pintura metálica e frisos laterais (por sinal, lindos). Agora pense num Corolla Altis que tem a mais do que o Sentra SL apenas a central com TV e DVD e banco do motorista elétrico e o SL tem a mais que o Altis o teto solar elétrico. Só mesmo um corollista fanático pra dar 94mil num Altis.

      Excluir
    11. Eu fazia São Paulo-Londrina (550km) com 15 km/l com corsa sedan 1.0, depois era 12 com Astra advantage 128 cvs, e com sentra cvt 2013 12,5 km/l. Todos com gasolina.

      Excluir
    12. Estou com o meu SV 2015 que está com 700 km rodados, faço de boa nele 9,5 km/l na gasolina e estou otimista desse valor subir.
      Alcool eu nao coloco, pq é pra burro, qualquer carro desses porte, não presta rodar no alcool, tanto civic como corolla, vai beber pra porra.
      consumo dentro da média.

      Excluir
    13. Boa tarde Anônimo, peço desculpas pelo comentário, mas eu tenho um SENTRA SL TOP 14/14 e vou te falar, esse carro está fazendo na gasolina 5.7 km/litros, e detalhe, já levei na autorizada e não resolveu nada. Enfim, ISSO É UM BEBERRÃO, #FIZACOMPRAERRADA.

      Excluir
    14. As coisas aqui são velhinhas, mas eu troquei minha Spin 14/15 comprei zero, e ela sim era beberrona, li aqui depois de fazer negocio, isso a 2 meses, mas decidi me arriscar, to com Sentra 14/14 SL, e faço 7,5Km/l no alcool cidade e 10Km/l gasolina cidade, ainda não peguei estrada...
      Mas percebi se não souber dosar o pé e pisar o bixim bebe bem, ah mas não ando que nem moça não, tenho fama de ser acelerado, segundo os caronas...
      Assim que peguei andei um trecho do rodoanel e o computador marcou 14,1 e to vendo que o computador fica bem próximo da conta...
      To gostando do carro, ele embala bem e mantem a velocidade...
      Mas tem coisas de louco mesmo, tive um livina 10/10, fazia 10,5Km/l gasolina cidade, comprei outro 13/14 fazia 7,5Km/l, tentei conversar na concessionária, mas vieram com o mesmo papo de sempre, é gasolina, e a forma que dirige, mas pera lá, abasteço no mesmo posto os 2 e sou eu o motorista dos dois, era um preto e o outro prata, o beberrão era o prata...

      Excluir
    15. Tenho um Sentra 13/14
      Queria saber se vem a penas 1 controle i-key?
      Alguém pode me responder

      Excluir
  2. Senti a falta do Jetta Confortline no comparativo de desempenho.
    Bem que você poderia o favor de coloca-lo no comparativo né sr. Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fábio nunca faria isso, já que o Jetta AP é mais manco que o Focus 1.6.

      Excluir
    2. Review atualizado e dados do Jetta 2.0 inclusos.

      []s.

      Excluir
    3. Cara eu não acredito que voce pediu o teste do jetta 2.0 com motor AP 2.0, este motor foi muito bem na decada de setenta e oitenta no Santana, agora ele se tornou "Jurassico",.....e voce pede este carro com este motor para entrar no teste????????????????????????, bhá...voce não entende nada de carros...va se informar....e a Volksvagem ainda cobra mais de 70.000,00 por esta velharia e voces pagam???????????????????????????/, my god

      Excluir
  3. Aqui em Maceió está em exposição em um shopping e a versão TOP está por R$ 74 mil e poucos...

    Ágio em um modelo que apesar de tudo não vende muito e luta para conquistar posições no ranking, achei desnecessário.

    Mas considero um ótimo modelo..

    ResponderExcluir
  4. Belíssima cor... Gostei do azulão.

    Melhorou MUITO se comparado ao modelo anterior.

    Vamos ver se agora as vendas decolam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da nítida evolução dessa geração em relação à anterior, também achei interessante a relação cxb do Novo Sentra.

      Brigar em vendas com os sedãs líderes de mercado (Civic - 4.900 unidades/mês, Corolla - 4.300 e Cruze - 2.200) acho que o Novo Sentra não consegue, mas tem potencial para encarar o Fluence e o Jetta (1.200 unidades/mês).

      O Focus 3 sedã é outro carro que deve entrar nessa briga com o Fluence e o Jetta.

      Nosso colega Marcelo Schwan acha que o Focus 3 sedã tem potencial para brigar com o Cruze em vendas (2.200 unidades/mês).

      Vamos aguardar.

      Excluir
    2. É isso aí Rasec. No mundo todo a Nissan é marca da respeito. É um ótimo custoxbenefício, embora no quesito design a Nissan destruiu o carro, em minha opinião.

      Excluir
    3. Grande Rasec,

      acabei de fazer o test drive no Focus SE 2.0 Powershift hatch.

      Excelente o carro. Achei muito superior ao Cruze - o antigo Focus eu já achava - mas absurdamente inferior ao Golf em termos de refinamento, acabamento, materiais utilizados e opcionais.

      Mas em termos de comportamento dinâmico ele não deve nada ao Golf. Principalmente suspensão. É tão bom como o Golf em estabilidade mas é nitidamente superior em absorção de impactos. Fiz o trajeto do test drive com a vendedora da Ford no Focus e depois refiz o mesmo trajeto no meu Golf.

      O Golf anda mais, principalmente em baixa e a vendedora ficou impressionada com o acabamento e refinamento interno.

      Mas o Golf é nitidamente mais duro e menos confortável que o Focus.

      Eu prefiro o refinamento e qualidade construtiva do Golf, mas achei o Focus extremamente competente mecanicamente.Na cidade o Golf despacha o Focus fácil, mas na estrada, com motor cheio, dá uma boa briga.

      Já a qualidade dos materiais, acabamento interno, montagem e opcionais presentes nos dois carros são de categorias diferentes.

      O SE 2.0 Powershift custa os mesmos 75 mil do Highline DSG Standard, mas parece que o Golf está em liquidação pela VWB pra chegar no preço do Focus, ou então a Ford está cobrando caro demais no SE.

      Na boa, não tem como não perceber essa diferença.

      Várias vezes quando eu mostrava os opcionais e itens do meu Golf a vendedora só exclamava: "Nossa, igual ao Fusion!".

      Ou seja, não sou fanático por VW, mas o Golf realmente está num segmento bem superior ao Focus e demais hatchs médios em refinamento e opcionais.

      Mas em comportamento dinâmico não está tão na frente do Focus não.

      abraço

      Excluir
    4. Leandro, realmente a Nissan é uma marca com "bala na agulha" e precisa ganhar mais espaço no mercado brasileiro. Espero que a inauguração da fábrica de Resende em 2014 seja um marco definitivo dessa mudança para melhor, em todos os sentidos.

      Marcelo, além desse seu test drive bem legal nos dois carros, muitas matérias sobre o Golf e Focus ainda serão editadas por aqui, então, assunto é o que não vai faltar para sempre batermos esse papo agradável.

      Sobre os preços dos carros, acho que acontece as duas coisas, ou seja, a VW está vendendo o Golf alemão por um preço subsidiado (tática certa) para recuperar o mercado perdido no segmento dos hatches médios com o Golf 4,5 e a Ford exagerou na grade de preços do Focus 3 (tática errada) e pode ter dado um "tiro no pé" a nível de liderança no segmento, mas tudo isso irá se ajustar naturalmente em função das vendas e reações do mercado nos próximos meses.

      Valeu pessoal!

      Excluir
  5. É de se pensar, dependendo do tratamento das concessionárias, pode ser meu ano que vem. Mas não gostei do pacote de segurança das primeiras versões. E cadê o controle de estabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo, eu tive um 2009. Ótimo carro, porém o tratamento das concessionárias aqui em SP é péssimo.

      Excluir
  6. Não vale a pena em hipótese alguma esse carro.
    Ok, que o preço até que é razoável pelo nivel de equipamentos.
    Mas nessa faixa de preço o Focus 2.0 SE PowerShift é mais negócio.
    Ele custa um pouco mais, mas o motor é melhor, mais eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre para reclamar de qualquer carro que nao seja VW. Coloque um símbolo da VW e carro fica perfeito!!! Já tive um sentra anterior e sem dúvidas foi um dos melhores carros que já possuí. Antes que venham os Carlos da vida, já tive civic e jetta e hoje tenho um cruze, por oferecer mais segurança....

      Excluir
  7. Se corrigiram os defeitos crônicos dele, será uma boa compra. Mas se for preciso trocar borrachas de suporto do motor e suspensão a cada dois anos e com o preços que são praticados, não dá. E com relação ao ágio aqui em Maceió, sempre foi assim. Os valores dos carros da Nissan aqui, são sempre bem mais caros que em outras concessionárias.

    ResponderExcluir
  8. Prezado editor deste blog,

    Consta uma informação absurdamente errada. Vamos lá.
    O Citroen C4 Lounge THP é abastecido somente a GASOLINA, mas no compartivo consta que é abastecido com etanol...

    Corrigir...

    Ok...

    Joe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos a alteração e deixamos claro no texto e no gráfico que é a gasolina.

      ok.

      Excluir
  9. Eu não sei o que a Nissan quer da vida com esse carro.
    Ela está em franca desvantagem em relação a Honda, Toyota e VW nesse mercado.
    Então ela teria que oferecer algo muito melhor por menos.
    Mas não é isso que vemos.
    O Sentra é melhor que o antecessor, que era uma porcaria. Horrível.
    Mas esse Sentra não é melhor nem mais bonito que Ciivc e Jetta e Corolla.
    Até que o preço não está tão extorsivo, mas pelos R$ 72k eu pego um Jetta 2.0 Confortline DSG que é mais bonito, melhor acabado, com mais espaço interno, e ainda é um VW, que não vai desvalorizar tanto como esse Sentra.
    Nissan #fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta Comfortline não é DSG.

      Excluir
    2. Caro Marcelo Schwan
      O *Jetta Comfortline* nunca será DSG. Mas te digo com plena certeza que algumas unidades do CONFORTLINE estão saindo com cambio DSG.... Lembrando que mesmo com motor 8v, ele é capaz de acelerar em alguns casos melhor que muitos 2.0 16 v modernos, digo isso pois adquirir um Jetta 2013 DSG , e o carro é muito bom, chega a 200 km fácil, lembrando que certas vezes ja coloquei new civic 2.0 na poera.*principalmente em subidas... carro 10... Vale ressaltar a construção sólida dele, vc tem o carro na mão, quando precisa. Muito feliz com o jettão...... quando vc passa na rua vc tem mais com um jetta do que com civic, corolla, pois ja tive estes japoneses. O JETTA VALE CADA CENTAVO.....

      Excluir
    3. Caro Lucas Roberto,

      pra mim é novidade. Fiz o test drive nos dois Jetta, TSi e COMFORTLINE (COM "M" MESMO DE ACORDO COM O SITE DA VW - http://www.vw.com.br/pt/carros/jetta/versoes_.html), em setembro, ambos 2013 modelo 2014 e posso te garantir que o CoMfortline que eu andei não era DSG. Inclusive no site não consta esse modelo.

      Gostei, mas achei que ficou faltando alguma coisa para o que eu queria. Fiz o test drive no Golf DSG e achei o que queria. Fechei negócio.

      Graças a Deus já recebi meu Golf e ele é igual ao seu Jetta COMFORTLINE em dois aspectos: me faz muito feliz e vale cada centavo pago.

      Abraço,

      Excluir
    4. Parabens.... Golf é mais carro que o jetta, mas qd comprei o meu jetta nn tinha lancado o New Golf ainda aff... mas nn sei o q houve, no lado da marcha ta escrito Dsg... Amigo pode so comentar sobre o consumo do Golf... Flw abrs.

      Excluir
    5. Quando fui fazer o test drive do Jetta também não tinha saído o Golf.

      Minha sorte foi o vendedor que peguei. O cara viu que eu gosto e manjo alguma coisa de carro e pediu pra esperar o lançamento do Golf, até porque também não tinha o Jetta do jeito que eu queria.

      Esperei pouco é verdade, uma semana. Mas quando andei no carro não tive a menor dúvida.

      O meu está muito pouco rodado, só fiz um abastecimento e foi hoje. Deu 7,5 km/l na bomba, rodados exclusivamente na cidade, 60/70 % com ar ligado e quase 90 % empolgado com o carro.

      Não achei ruim porque o Focus está dando média de 8/8,5 na cidade andando na boa.

      Quinta feira vou ao Rio. 350 km de Dutra. Vai dar pra tirar uma média melhor e ver comportamento de estrada. Na volta posto por aqui.

      abraço

      Excluir
    6. Obrigado amigo, por esclarecer, estas duvidas. Estou esperando ver o resultado desta viajem. Me desculpe sobre o M do Comfortline...Conforme for, vou tentar trocar meu jetão por um Golf elegance...
      Abracos

      Excluir
    7. Beleza meu caro, sem estresse. Eu já havia errado no passado com esse M porque confort é com N e não com M. Na época eu fui ao site da VW pra conferir qual era o correto.

      Assim que voltar da viagem posto dados de consumo.

      Antes de trocar seu Jetta, passe nas concorrentes: Peugeot, GM, Ford e etc. e veja os hatchs mais caros, completos.

      Depois peça pra ver o Golf Highline na VW. Aí é que você vai ver a diferença de acabamento, materiais, montagem e tudo mais que faz o Golf valer a pena. Isso sem nem mesmo andar no carro.

      Quando andar meu caro, te garanto que só o Focus vai conseguir te colocar uma pulga atrás da orelha, mas mesmo assim fica anos luz atrás em acabamento.

      abraço

      Excluir
    8. Amigo, vc tem razão eu ja estive em uma css da VW, para ver o novo Golf, mas tava difícil 100 olhares e tal..rsrs, mas eu vou gastar um sábado so pra ficar de conta de testar os concorrentes e tal, mas na questão do focus já exclui como opção devido ao fato de ter dor de cabeças com pecas.... Mais uma vez muito obrigado, estou no aguardo das boas noticias da maquina ai. rsrsrs
      Abraço

      Excluir
  10. Bebe mais que o Civic?? Arre égua!!!! E cadê o Fluence?? :D

    ResponderExcluir
  11. Comprei um Sentra SL 2014 espetáculo de carro. Fiz todos os test drives possiveis e imagináveis, Focus, Citroen, Cruze, e até mesmo o novo Fusion. Eu tinha um fusion 2010 e troquei por este novo Sentra e posso garantir que é um excelente carro, com uma relação custo/beneficio imbatível. Tem o espaço interno do meu Fusion, tecnologia de ponta, e excelente som. Sempre tive Ford, vários Focus e Fusion. Chegou a hora de mudar.Estou muito satisfeito. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bizuti!

      Gostaria de saber sobre o consumo dele. Poderia por gentileza me dizer quantos km por litro está fazendo na cidade e o combustível utilizado?

      Desde já muito obrigado.

      Excluir
  12. O sentra realmente ficou devendo um controle de tração e estabilidade, coisa que até o new fista titanium tem, mas em termos de CxB ele está disparado. Sua mecânica é bastante confiável e o câmbio CVT é um espet´culo a parte, tem tudo pra melhorar as vendas em relação ao modelo anterior. O sentra não vende mais pq brasileiro compra carro, sobretudo, pela aparência, sem falar no efeito "manada", citado pelo colega acima. Já ha algum tempo venho olhando opiniões de propeietários de sentra nos sites especializados e tenho percebido que mais de 90% dos propeietários são extremamente satisfeitos com o carro. Essas matérias pagas não servem como balizador para se adquirir o veículo, visto que são muito tendenciosas. Quer saber a real opinião sobre um determinado modelo? acesses esses links:

    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp
    http://www.icarros.com.br/opiniao-carros/indexfaces.jsf

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Sentra 2009, excelente carro, excelente espaço interno, porta-malas, conforto e custo benefício excelentes, acabei de encomendar o Sentra 2014 SL, vi todas as outras opções disponíveis e em espaço interno e porta-malas que é prioridade para um sedan, só achei dois que assemelhavam o 408 e o C4 lounge, optei pelo Sentra que é um excelente carro!

    ResponderExcluir
  14. cracas, tenho tiida hatch, muito bom, e como sou meio "durão", estou pensando em pegar o sentra/14 mecanico, mas se ele for beberrão, fico preocupado, é isso mesmo, ou seja 3a4 no etanol e no maximo 8 na gasosa ?

    ResponderExcluir
  15. Peguei o SL AT e estou muito satisfeito. O transito aqui em recife esta caotico. Achi que so perde sao paulo. A proporçao desse carro em relaçao a combustivel eh de alcool 80% da gasolina. Eh incrivel como faz bem no etanol. No caos de recife, faz 6 e na estrada faz 10,7 tambem no etanol.

    ResponderExcluir
  16. Fui ver pessoalmente. O Sentra ficou muito bom. O espaço interno melhorou bastante e o porta-malas ficou enorme. Queria ver a versão S (cambio manual), mas já tinham vendidos todos. O que me chamou a atenção foi o número de Sentras na concessionéria, todos da versão SV (cambio CVT). A Nissam quer aumentar as vendas do Sentra.

    Queria uma versão SL com cambio manual, mas isso é impossível. Não tem como adicionar os opcionais da versão SL na S. Somente é possível adicionar sensor de estacionamento, GPS e protetor de carter. Praticamente nada!

    Também fui ver o Corolla e o Civic e o mesmo problema nenhum tem a versão 2.0 manual.

    Acho que isso é um problema das montadoras japonesas que querem empurrar pacotes fechados e impossibilitam a escolha dos acessórios. Estamos em 2014 e onde está a praticidade da escolha dos acessórios.

    Pelo menos o Jetta versão manual tem a possibilidade de adicionar os pacotes exclusive e premium, além do teto solar e rodas 17. Mas vou aguardar pela versão 1.4 TSi que deve chegar em breve.

    ResponderExcluir
  17. Ola amigos!

    Gostaria de saber de alguém que tenha comprado o Sentra SV ou SL o consumo no etanol na cidade ou estrada. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o InMetro a versão SL tem consumo médio de 6,9 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com álcool e de 10,2 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada com gasolina.

      Excluir
    2. Olá!

      Tinha visto os números do InMetro mas gostaria de saber o consumo de quem já comprou e está rodando com o carro.

      Abraço e desde já agradeço.

      Excluir
  18. A Nissan do Brasil cometeu um erro imperdoável no lançamento do SENTRA: Não oferecer controle de estabilidade (ESP) nem na versão mais cara. Confesso que há tempos não compro veículos sem ESP. Se o SENTRA tivesse ESP seria um forte candidato na sucessão de meu CIVIC EXS. Quem sabe um dia a Nissan não acorda para a realidade que no Brasil há consumidores conscientes que querem a mesma segurança que os da europa e EUA.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber de quem conhece os dois lancamentos, qual iriam esquecendo o resto, Sentra 2014 da nissan, ou c4 lounge. No aguardo. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  20. Estou pensando seriamente em comprar o sentra Sl 2014. Por favor, se alguém aqui já comprou e puder se dispor a conversar comigo por email para que eu tire dúvidas e veja realmente a opinião de um proprietário e não de revistas, ficaria grato. Segue o email: baroncioc@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  21. Adquiri um Sentra SV há 2 semanas...
    Pontos positivos: conforto, carro muito bonito, som de ótima qualidade e câmbio CVT....muito bom!!!!
    Pontos Negativos: consumo....ralo para chegar no 5,0Km/l....espero que melhora depois que amaciar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amigos, tenho um sentra sl top 14/14, ele está fazendo na gasolina aditivada 5.7 km/l, e detalhe, já levei na autorizada e n resolveu nada.

      Excluir
    2. é verdade amigos, tenho um sentra sl top 14/14, ele está fazendo na gasolina aditivada 5.7 km/l, e detalhe, já levei na autorizada e n resolveu nada.

      Excluir
  22. Acabei de compra um sentra 2014 sl será que vou fica triste com o consumo !!!! Pq o carro e lindo mesmo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai ficar muito triste...é verdade amigos, tenho um sentra sl top 14/14, ele está fazendo na gasolina aditivada 5.7 km/l, e detalhe, já levei na autorizada e n resolveu nada.

      Excluir
    2. Acredito que vai ficar muito triste...é verdade amigos, tenho um sentra sl top 14/14, ele está fazendo na gasolina aditivada 5.7 km/l, e detalhe, já levei na autorizada e n resolveu nada.

      Excluir
  23. Cara eu com álcool. Na cidade 4 km/l na estrada 8 km/l. gasolina aditivada 7 km/l. Na cidade e na estrada mantendo 120 km/h faz 10km/lá. Se andar tipo tiizao a 100 km/l chegou fazer 15km/l.

    ResponderExcluir
  24. Tenho um Novo Voyage - 2012/2013 - Carro muito bonito, mais o que dá de problema é demais!!! o óleo do Ar Condicionado começou a Vazar. Com toda admiração que tinha pela VOLKS acabou!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Meu tio comprou Sentra 2015 ele mora em outra cidade... Como ele faz para função DVD colocar um DVD para Assistir ou ele é somente CD ? Aguardo Comentário...

    ResponderExcluir
  26. Tenho um SL 2014/15, andando na cidade sem pisar ele faz ridículos 3.5 km/litro no Álcool e 6.9 km/litro na gasolina. Na estrada faz 10.5 km/litro no álcool e 13.5 km/litro na gasolina. Estou adorando meu carro, acho o custo/benéfico dele excepcional, porém, com relação ao consumo deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  27. Tenho dois Sentra Automatico em casa ,é realmente o consumo e o alto preço das peças de reposicao são os dois principais fatores negativos e que me faz pensar em me desfazer dessa marca e voltar para o bom é confiável corolla.

    ResponderExcluir
  28. Tenho um 2.0 cvt SV e faz9.5km/L na cidade e na estrada faz 11.5km/L, reportagem fraca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem