A Honda do Brasil construirá uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Itirapina, no Estado de São Paulo. Além disso, confirmou a fabricação nacional das novas gerações do City e Fit, e também do Honda Vezel - SUV compacto destinado a competir com o Ford EcoSport.

Novo Honda City 2015

Entretanto, o que ainda falta ser estabelecido é a data de início de fabricação dos novos City e Vezel, já que, em relação ao Fit a montadora japonesa já confirmou o início de produção para o primeiro semestre de 2014 na fábrica de Sumaré (SP).

Novo Honda City 2015

O novo Fit 2014 também poderá ser produzido na nova instalação da empresa em Itirapina, no final de 2015, momento de sua inauguração, caso haja necessidade em função da eventual demanda pelo carro.

Honda Vezel

Novo Honda Vezel 2015

A nova fábrica da Honda, que contará com investimento de R$ 1 bilhão de recursos próprios, permitirá à Honda ampliar sua capacidade de produção no Brasil das atuais 140 mil unidades/ano para 240 mil/ano em 2015.

Novo Honda Vezel 2015

Outro aspecto é que a empresa pretende atingir um índice de nacionalização de 80% de nacionalização (o atual Fit, por exemplo, está na casa dos 60%). Nesse contexto, a Honda trabalha para a produção nacional de determinados acessórios e suspensão desses carros para o mercado brasileiro.

Novo Honda Vezel 2015 - interior

City

Com a ampliação da produção, a Honda tem como meta ampliar sua participação no mercado brasileiro dos atuais 3.8% para 5%, no final de 2015.

Novo Honda City 2015

Pesquisa e Desenvolvimento

Novo Honda City 2015

Outra novidade da Honda é a instalação em território brasileiro de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, o qual ficará na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, e que contará com uma equipe de 300 engenheiros.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nada sobre o gol--f aqui ??....sniff, sniff

    ResponderExcluir
  2. ...é, tem que correr atrás mesmo, a Hyundai com muito menos tempo de "casa" já tem cerca de 5,8% do mercado, o que falta para a Honda é lançar um compacto aqui (com design legal, viu Toyota) para deslanchar de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também falta pra Honda ter uma estratégia melhor com os preços. O City e o Fit são bons carros, mas com preços proibitivos. O Civic vende igual pão quente, mas todos os outros carros andam mal das pernas, apesar da marca ser respeitada e os carros terem qualidades reconhecidas. A Hyundai (a princípio, ao menos) soube ser um pouco humilde e cobrar menos que os concorrentes. Convenhamos que fabricante algum anda trabalhando com prejuízo. Baixar a bola e reduzir os preços seria bom para eles e para nós.

      Excluir
  3. O novo FIT pode até ser bonito ao vivo, mas essa traseira está bem poluída, principalmente com esse retrovisor traseiro "torto", que há muito deixou de ser usado.

    ResponderExcluir
  4. O FIT é maneiro e é até um bom carrinho....mas o motor......

    ResponderExcluir
  5. Eu acho as respostas (opniões) engraçadas, o Honda Fit é a melhor minivan do mercado desbancando todos os concorrentes em todos os aspectos, eu mesmo tive 3 Fit's e nunca me deram quaisquer problemas (médios ou graves), se a pessoa não tem condições de ter um carro nipônico, então compre um Uno I, Gol, Corsa, Clio, P 207, Cherry, J2, e outros nesse segmento, ai vão ver que o barato vai sair caro demais.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho as respostas (opniões) engraçadas, o Honda Fit é a melhor minivan do mercado desbancando todos os concorrentes em todos os aspectos, eu mesmo tive 3 Fit's e nunca me deram quaisquer problemas (médios ou graves), se a pessoa não tem condições de ter um carro nipônico, então compre um Uno I, Gol, Corsa, Clio, P 207, Cherry, J2, e outros nesse segmento, ai vão ver que o barato vai sair caro demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem