A VW SpaceFox, station-wagon compacta derivada do Fox, continua a liderar o seu segmento de mercado, tendo logrado êxito em emplacar 1.896 unidades em setembro de 2013.


A segunda colocação ficou com a Fiat Palio Weekend, com 1.447 unidades vendidas.



A terceira posição é a versão "cross" da SpaceFox, chamada de SpaceCross, com 419 unidades transacionadas no mês.


Fonte dos dados: FENABRAVE

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É incrível a pequena quantidade de opções que nós temos em alguns ou até na maioria dos segmentos no Brasil.Em outros países vc quer pegar um hatch de entrada por exemplo e vc tem umas 20 opções diferentes para vc escolher enquanto aqui é só uns 5.

    ResponderExcluir
  2. A única do setor é óbvio que tem que ser líder, porque a Palio Weekend tá desatualizada DEMAIS, sendo que temos Palio Novo e Gran Siena fazem uns dois anos.

    ResponderExcluir
  3. Cada um pior que o outro !

    ResponderExcluir
  4. Uma tem até um bom desenho externo mas é desatualizada em termos de tecnologia, etc.. A outra é feia de doer, mas é mais moderna em termos de tecnologia embarcada, chassi etc...Enfim, estamos a pé nesse segmento. ..

    ResponderExcluir
  5. A Spacefox 1.6 custa a partir de R$52K e vendeu 1.896 unidades em setembro/13.
    A Spin 1.8 custa a partir de R$46K e vendeu 3.986 unidades em setembro/13.

    Muita gente critica o design da Spin, mas o fato é que o carro vende, sozinho, mais do que o Spacefox, o Palio Weekend e a Livina, juntos.

    Alguns colegas também alegam que a Spin só vende para taxistas, então, vamos as vendas do carro em 2013, sem os frotistas:

    VENDAS ACUMULADAS SET/13 FENABRAVE - VAREJO
    1) Spin - 21.651 unidades;
    2) SpaceFox - 7.495;
    3) Livina - 7.073;
    4) Palio Weekend - 4.635.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasec concordo em parte com você,em vendas não tem o que discutir mas a SpaceFox e a Palio Weekend são devivadas de Fox e Palio já Spin e Livina não tem esse conceito, já que são únicas,então acho que não são validas na comparação,mas respeito seu ponto de vista.

      Excluir
    2. Spin é uma mutação do Cocobalt.

      Excluir
    3. Sergio, entendo sua ponderação, mas veja, apesar do design diferente, a Spin é montada na mesma plataforma do Cobalt, outro carro da Chevrolet com um design muito criticado, mas que vende muito bem.

      Posso estar enganado, mas acho que muitos consumidores que gostam e/ou precisam desse tipo de peruas ou carros similares com um porta malas maior acabam comparando a Spin, a Livina, o SpaceFox e o Palio Weekend, pela similaridade de preços e tipo de utilização, então, acho que o meu comentário tem algum sentido.

      Excluir
    4. Apenas como curiosidade, um colega de outro blog fez uma simulação de um facelift para a Spin, que também poderia ser utilizado no Cobalt.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/outra-visao-para-a-chevrolet-spin/

      Excluir
    5. Um Fox 1.6 custa R$ 37k já uma Space Fox que nada é do que uma perua Fox custa R$ 46k. São R$ 8K a mais por um porta malas maior!!! O que justifica esta diferença?

      Excluir
    6. Spin é concorrente de Livina, quem quer uma minivan não vai nem pensar em Spacefox e Palio Weekend, já que hoje em dia, no Brasil, o que dá status é carro alto. A Spin é um carrinho ruim, mas que atende bem a sua proposta, com desempenho coerente e porta-malas bem grande. O problema é só a 2° fileira de bancos, que não oferece espaço para as pernas adequado, sendo muito apertada. Cobalt e Spin são dois veículos muito beberrões e o primeiro vive em promoções, com descontos enormes sobre o valor de tabela. O Rasec é um fanboy da GM, sempre vejo ele falando bem dessa marca.

      Excluir
    7. Cara, a GM só vende carros ruins aqui no Brasil, sai dessa de querer elogiar essas porcarias.

      Onix, Prisma, Cobalt e Spin são lixos, todos esses carros tem motores velhos, ultrapassados e beberrões, acabamento ruim e só vendem na base do preço baixo. Muito melhor os Opels vendidos na Europa, só a Meriva européia já coloca a Spin no chinelo. O Onix nem precisa comentar, vi uma vez um teste dele na Auto Esporte contra um Gol, que já é beberrão, menos de 7km/l na cidade e até o Gol beberrão fez 9km/l. É muito melhor comprar um HB20 que um Onix. Pra piorar tudo os carros da GM, além de muito ruins, ainda são mais feios do que bater na mãe.

      Excluir
    8. ate agora eu não sei como G.M vendeu tanto caixão em forma de roda , tipo essa spin , o carro feio !!! inacreditável !!!

      Excluir
    9. Anônimo (13:35),
      Os preços da SpaceFox realmente são um tanto exagerados, não vejo justificativa para isso, e talvez isso explique os resultados ruins de vendas do carro em relação a Spin.

      Sobre a GM só fazer carros ruins, feios, beberrões, etc, os números de vendas tem indicado exatamente o contrário, com a marca aumentando mês a mês a sua participação no mercado brasileiro.

      Sobre promoções e descontos, todas as marcas fazem, e nesse quesito a VW parece ser a campeã, inclusive em vendas para frotistas.

      O Onix, por exemplo, com menos de um ano no mercado, já ocupa o quarto lugar entre os carros mais vendidos para consumidores finais (sem frotistas), mesmo tendo seus preços aumentados pela GM (o que não concordo), enquanto alguns de seus concorrentes (Gol, Fox, Novo Palio, etc) precisam ser vendidos com descontos e promoções, por razões óbvias:

      VENDAS ACUMULADAS SET/13 FENABRAVE (SEM FROTISTAS)
      1) Gol (G6+G4) - 117.275 unidades;
      2) Palio (Fire + Novo Palio) - 101.281;
      3) HB20 - 90.063;
      4) Onix - 83.494;
      5) Fox - 81.428;
      6) Uno (Mille + Novo Uno) - 80.406;
      7) Fiesta (Rocam + New Fiesta) - 78.548.

      Detalhe, nas vendas do Gol estão somados dois modelos (G6 e G4), assim como Palio (Fire e Novo Palio), Uno (Mille e Novo Uno) e Fiesta (Rocam e New Fiesta).

      HB20, Onix e New Fiesta são bons carros e caíram no gosto do consumidor brasileiro, o que pode ser comprovado através dos dados de vendas da FENABRAVE.

      O mesmo serve para a Spin, o Prisma e o Cobalt, e aí, não se trata de gostar ou não da marca X ou Y, são fatos.

      Cada um pode gostar ou não de qualquer carro ou marca, e esse tipo de torcida até acaba sendo divertido por aqui, mas os dados de vendas indicam claramente a preferência da maioria dos consumidores que compara e compra.

      "Qualidade é adequação ao uso".

      Excluir
    10. Spin e Livina são Minivans
      Space Fox e Palio Weekend são Station Wagon
      Tem uma diferença estre os conceitos ai!!!

      Excluir
  6. Gostei desse Golf adventure ai da foto, já está disponivel nas concessionárias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf adventure kkkkkkkkkkkk
      custa quase o mesmo que um Golf realmente.

      Excluir
  7. Acho a Spacefox muito bonita, mas a concorrência facilita né?

    Pra mim esses números representam bem a decadência desse segmento. Basta olhar anos atrás, quando Palio Weekend, Parati, 206 SW vendiam mais de 1000 unidades por mês.

    Sem falar na extinção das peruas médias ano passado, quando a Mégane Grand Tour saiu de linha pra dar espaço à Duster...

    ResponderExcluir
  8. cara, deveria ter um botao de curtir aqui no blog. Tem uns comentarios muito bons. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ahhh a Spin, o Cobalt, o Sonic, o Agile, o Prisma....A GM nunca teve uma gama de produtos tão feia como essa. O melhor da linha, o Cruze, na versão sedan tem uma traseira de gosto discutível. O hatch é um que acho muito bonito.

    ResponderExcluir
  10. O carro em si é bonito, aqui em casa temos umas 10/11 vermelha, não teve problemas, somos em 3 e o desempenho é bom. Paguei 33.500 e dei meu Corsa sedan maxx 2005 1.0

    ResponderExcluir
  11. VW SpaceFox carro com Designer desagradavel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem