A Hyundai do Brasil prepara novidades para o seu campeão de vendas, o hatch compacto HB20 na linha 2014. O carro, que já comemorou um ano de produção no Brasil, e que tem preço inicial de R$ 33.295 na versão 1.0, receberá um sistema multimídia com navegação e Bluetooth - em resposta a boa aceitação que seu principal concorrente, o Onix, observa com o MyLink.

Hyundai HB20 2014

O fato é que apesar de todo o furor causado pelo HB20 em seu lançamento, passado o efeito novidade o GM Onix passou a vender mais, inclusive nas respectivas versões de três volumes.

Hyundai HB20 2014

Hyundai i30 com motor 1.8 16V

Outra novidade que vem responder às críticas de consumidores e imprensa é um motor mais potente para o hatch médio Hyundai i30, que passará a oferecer uma versão com motor 1.8, movido exclusivamente a gasolina, com 150 cv, no lugar o 1.6 Flex de 128 cv que equipa o atual modelo.

Novo Hyundai i30 2014 1.8

A mudança no i30 tenta melhorar suas vendas mensais, que estão abaixo de 300 unidades mensais, mas chega em uma hora em que a concorrência está pesadíssima, como a Volkswagen colocando o Novo Golf e a Ford apresentando o Novo Focus - ambos na faixa de R$ 68 mil reais em suas versões de entrada.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O grande problema do I30 não é nem o seu motor de HB20, mas sim o seu preço fora da realidade para o que oferece. Garanto que se fosse 55 estaria nas cabeças em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia esquecendo. Fala aí para a Hyundai precificar o I30 com motor 1.8 por R$ 99.990 que vai ter fila de espera.

      Excluir
    2. motor 1.6 + preço abusivo = zero de vendas. É só não comprar que o preço cai.

      Excluir
    3. O brasileiro devia fazer isso com todos, pois todos estão acima do que valem e do que são vendidos no resto do Mercosul. Aí, todos baixariam o preço. Mas somos bobos mesmo, damos atestado disso a cada carro zero vendido, e as montadoras e Governo riem e agradecem.

      Excluir
  2. O i30 é o único hatch comparável ao Golf em questão de segurança, acabamento e dirigibilidade - o Focus "velho" já chega defasado e com motor recauchutado. Claro, ainda perderia na comparação, mas com um preço atraente seria um concorrente de peso - tanto é que liderou o segmento por um bom tempo -, já que o pós venda da Hyundai é o melhor do segmento, tem 5 anos de garantia e um design atraente.
    Pena que os preços sejam absurdos, quase ao nível de BMW, Audi e MB, os quais possuem acabamento muito acima da média; e, pior, o motor feito "para o Brasil" é uma verdadeira piada para um carro com esse peso, preço e tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz me rir. Entre Golf e Focus 3 geracao, o i30 eh mero coadjuvante, assim como o bravo, 308 e agora tb o Cruze q agora ficou defasado em relacao ao dois Titas (Golf e Focus)... A briga entre Golf e Focus e antiga, aqui no Brasil nao mto pq a VW deixou de lado o Golf, mas lah fora eh e ate em jogo tinha o need underground em q na msm categoria disputava o focus e golf...

      Excluir
  3. Agora é tarde Hyundai. Poderia estar na liderança desde o lançamento da nova geração.

    ResponderExcluir
  4. O PESSOAL FALA MUITO QUE O NOVO GOLF E A CARA DO GOL E O HB20 E CARA DE QUEM!!!!! ATÉ O MOTOR E O MESMO ...... E FALA QUE E VW QUE COPIA .....

    ResponderExcluir
  5. galera fala desse motor 1.6 ai como se fosse ralado, motor muito bom, econômico e anda muito, lembro a vcs nobres amigos que o motor 2.0 do antigo i30 é o mesmo motor do cerato 1.6 só que com a taxa de compressão menor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor é realmente bom, o mesmo do Soul, econômico e ágil mesmo. Só o preço é que estava errado, melhorou, mas não é carro pra mais de R$ 50 mil. Aliás, todos, em todas as categorias, estão acima do que valem. Abaixo o Lucro Brasil. Um mês sem vender nada já faria um estrago, e uma baixa geral. Use a cabeça, brasileiro!

      Excluir
  6. Segura galera... adie as compras... preço tá baixando, mais recheio, carros melhores... houve queda em setembro... se cair em outubro, novembro vai ser um TERROR para as montadoras!

    ResponderExcluir
  7. Estava pensando em trocar o meu, mas vou aguardar para março que é quando os preços estão em queda com promoções e assim sou mais um sem comprar este ano. O lançamento do tracker foi um banho de agua fria, lançar somente o ltz, fiasco.

    ResponderExcluir
  8. quem acha que o :Anônimo1 de outubro de 2013 19:08 é o Sr. Ilustríssimo Carlos?
    Não tenho duvida.

    ResponderExcluir
  9. Quem puder esperar, espere....vou esperar para comprar no ano que vem.....com um preço razoável.....

    ResponderExcluir
  10. O i30 demoou demais, nao adianta trocar o motor e manter esse preço absurdo!

    ResponderExcluir
  11. A Hyundai ta se achando demais, enquanto isso a Toyota ta passando na frente.Bobos são os que não pararam pra comparar.

    ResponderExcluir
  12. Vou comprar no início do próximo ano.
    As concessionárias estão querendo se livrar dos estoques atuais e quem puder esperar certamente vai comprar por valores bem menores. É só não comprar que o preço veículos cairá. Pesquise também os novos lançamentos para o início de 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem