O Golf 2.0 Sportline Automático objeto de nosso teste de longa duração chega aos 8.000 Km sem ter apresentado qualquer problema, e o computador de bordo apontado necessidade de revisão nos próximos 500 Km - o que deve ocorrer em função do tempo (6 meses da compra), e não da quilometragem (que seria de 10.000 KM).


Entretanto, como a revisão é em 6 meses ou 10.000 Km, e os seis meses estão ocorrendo primeiro, então será pelo tempo que a revisão será feita. No site da Volkswagen, o preço desta primeira revisão é de R$ 220 reais, na qual serão feitos os seguinte serviços: troca do filtro de combustível e troca de óleo. Vamos aguardar para ver se é este o preço que será pedido pela concessionária.


Com relação ao consumo, fizemos alguns testes com o carro abastecido com álcool, e obtivemos média de 6.7 Km/l de álcool em ciclo urbano, entretanto esses valores foram tomados com pouco mais de 5.000 Km. Acreditamos que passando dos 10.000 Km a média de consumo de álcool pode chegar a 7 Km/l em cidade.


Já com gasolina, observamos uma pequena melhora no consumo, com o carro atingindo 9.9 Km/l de gasolina em cidade, o que torna o abastecimento com gasolina mais interessante, visto que o carro fica 30% mais econômico, porém o custo da gasolina não é 30% superior.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse Golf ... seu dono é apaixonado por ele... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse Golf tinha um projeto tão à frente de seu tempo, que 15 anos depois ele consegue ser superior a modelos mais atuais como o Cruze Sport6:

      http://www.car.blog.br/2013/05/vw-golf-sportline-x-gm-cruze-sport6-o.html

      Esse Golf é superior também ao Focus 2 no Brasil, que usa aquela transmissão boqueta de 4 marchas.

      Do Bravo e 308 nem comento, pois estamos falando de carros.

      Excluir
    2. Carlos.. ou Fabio.. sei lá.. procure na Quatro Rodas.. a ultima materia desse carro deve ser de 2007 !! abraços

      Excluir
    3. E continua um grande carro, principalmente na versão Sportline 1.6, excelente desempenho na cidade e estrada, economico, absolutamente estável e seguro e para alegria do dono, só aparece na oficina a cada seis meses para a revisão obrigatória da Fábrica. Melhor que ele só um Golf 7.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já sei! Você gosta do Citroen C3, aquele carro com janelas redondinhas muito apreciado pelos viadinhos.....faz sentido1

      Excluir
    2. Carlos/Fabio: Estudei design na IAD... projetos novos tem janelas menores e mais redondas... não é questão de gosto e sim de projeto moderno, compare o Golf novo com esse antigo... PROJETO ULTRAPASSADO! Veja as janelas do Monza, Fiesta antigo etc.. entendeu ou quer que eu desenhe ?

      Excluir
    3. É, mais uma vou ter que repetir...certamente vc nunca teve um.

      Excluir
    4. Só por ser Anônimo já não merece credibilidade. Ainda mais utilizando argumentos pouco fundamentados (leu uma vez num site qualquer).
      É só mais um consumidor que segue "modinhas" e "status" sociais que prezam mais a aparência pois no final das contas, impressionar os coleguinhas da faculdade é o que mais importa. Infelizmente é mais ou menos esse o pensamento do consumidor brasileiro atual.
      Mas os números atuais da montadora falam por si só e não deixam espaço para críticas de um alguém qualquer.

      E vou repetir o que o colega acima disse, certamente, você nunca teve um.

      Boa sorte com seu carrinho arredondado popular aí.

      Excluir
  5. O engraçado é que as fãzetes do Golf ficavam pagando pau para a suspensão traseira desse Golf, com o argumento de que a multilink (que já tem no Focus/i30 há tempos) é barulhenta, ruim, feia e desconfortável.
    Aí, o Golf VII vem com multilink e ninguém fala mal da suspensão. Que ironia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que a VW sabe fazer uma suspensão multilink, e o mesmo não se pode falar da Ford. A VW colocou suspensão multilink quando precisa, tanto que nas versões de entrada do Golf 7 na Alemanha usa sistema semi-independente.
      Só nos modelos topo de linha que usa multilink.
      Agora, a implementação multilink da VW está anos luz à frente da Ford.
      Aliás, o Golf com eixo de torção já é melhor que a Ford multilink, que que a Ford tá apredendendo ainda como faz suspensão de carro europeu.
      No Focus ela é aprendiz ainda, e ficou ruim. Precisa comer muito feijão com arroz ainda a Ford.

      Excluir
    2. A suspensão multilink do Golf 7 quando em piso irregular vc consegue ouvi-la trabalhando, o que não chega a incomodar pois o isolamento do carro é muito bom, enquanto isso, no Golf Sportline a suspensão com barras de torção é extremamente silenciosa.

      Excluir
  6. O Golf 4,5 2.0 é um bom carro, mas já está ultrapassado e o preço é muito elevado 60k. Compensa muito mais pegar um Golf VII de 67k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 4.5 de 59k é o automático, então você tem que comparar com o Golf 7 DSG, que parte de 75k.
      Para pegar um Golf 4,5 MT 1.6 Sportline, com 50k sai sem teto e 53 com teto.
      Vale mais a pena que esses compactos de 50k vendidos por aí como Fiesta e HB20.

      Excluir
    2. Sem essa! É preferível um Golf VII 1.4 TSi manual do que um Golf 4,5 2.0 tiptronic.

      Golf 4,5 1.6 é furada!

      Excluir
    3. É, mas Golf 7 manual não existe e sem previsão de chegada, talvez com muita sorte em janeiro/14, avis rara!

      Excluir
    4. Tem que aguardar chegar, sem afobação. As montadoras (todas elas) tiram em cima dos afobados.
      Precisamos esperar acabar esse efeito novidade, então, com calma e só quando as unidades começarem a ter pronta entrega, comprar. Carros de estoque se consegue até maior desconto, raramente dão descontos para carros que precisam ser encomendados.

      Excluir
  7. Se desse problema aos 8.000 km pode parar hein ?

    ResponderExcluir
  8. Só por ser Anônimo já não merece credibilidade. Ainda mais utilizando argumentos pouco fundamentados (leu uma vez num site qualquer).
    É só mais um consumidor que segue "modinhas" e "status" sociais que prezam mais a aparência pois no final das contas, impressionar os coleguinhas da faculdade é o que mais importa. Infelizmente é mais ou menos esse o pensamento do consumidor brasileiro atual.
    Mas os números atuais da montadora falam por si só e não deixam espaço para críticas de um alguém qualquer.

    E vou repetir o que o colega acima disse, certamente, você nunca teve um.

    Boa sorte com seu carrinho arredondado popular aí.

    ResponderExcluir
  9. Não concordo com o que a VW fez, deixou o GOLF quase apodrecer no Brasil.
    QUASE! Só não apodreceu pq é um baita carro. Está com a carroceria muito velha sim e não adianta chorar e falar que não. Velha não quer dizer feia, pois ele é lindo assim como minha TR4 2008 quadrada e bruta :D
    O motor apesar de um bom motor precisa de um cavalos a mais para não ficar para trás.
    De resto... É muito requintado.
    Não é somente de janelas redondas que são feitos os carros modernos(odeio carro bolinha!), é só ver a Evoque, ou até mesmo o novo Golf.
    Agora falar mal do 308... Poxa, já dirigiu um? Já foi para a França? O 308 é sensacional.
    Hoje na faixa de 70mil eu ficaria com a cruel dúvida entre o 308THP 1.6 turbo com aquele teto insano ou o Novo Golf 1.4 turbo com... porra o novo Golf é do caralho!
    Não estou dizendo que os outros são ruins, quanto mais modelos, melhor para todos nós :) não quero muito com o carro igual o meu!!

    ResponderExcluir
  10. Ah outra coisa... Brasileiro tem mania de falar mal de uma coisa ou de outra.
    Sou fanático por Ducati, MV Agusta, Triumph etc. mas tenho uma custom 800 boulevard.
    Me arramo em BMW mas odeio ver paga pau de BMW falando que HD é lixo velho.
    Lixo velho?!?!?!?!? Meu brother comprou uma V-rod, e com ctz aquele canhão desenvolvido com a porsche não tem nda de ultrapassado!
    Mesma coisa falar mal de golf ou 307.
    Penso que com 35mil vale mto mais comprar um 307 2009 top aut. com teto e couro ou ul GOLF 2009 qualquer, do que um HB20 jaguarinha.
    Apenas questão de gosto, e não me venham falar em preço de manutenção pq eu estou me lixando pra isso, caso contrario não teria uma Pajero.

    ResponderExcluir
  11. Só vou falar uma coisa,tem 2 tipos de pessoas comentando aqui: as que NUNCA tiveram um Golf e ficam falando merda e as que tiveram ou têm um GOLF e dispensam comentários. Pra você que compra carro pelo design, SÓ LAMENTO!!!

    ResponderExcluir
  12. Amoo esse carro foi o que mais gostei,é o melhor na estrada estabilidade sensacional,você entra nas curvas e nem sente frio na barriga, viaja horas e não fica cansada. Quem têm ou teve sabe do que tou falando.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite o meu golf ano 2014 2.0 com 60 mil km tá fazendo 4,6 no álcool na cidade 7.0 na gasolina oq vcs orienta eu fazer já troquei vela filtro cabo de vela e não resolveu nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o ajuste dos parâmetros de aprendizado do combustível não está travado c.combustivel inverso ao que vc está usando no carro, explo carro rodando c.alcol e ajuste travado em gasolina , vice /versa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem