A Toyota do Brasil apresenta apresenta a linha Etios 2014 - carro que tem como novidade nova padronagem no acabamento interno, além de mais itens de conforto e conveniência.

Novo Toyota Etios 2014

O carro já está nas lojas nas versões versões X, X com ar-condicionado, XS e XLS. A versão hatchback XS ganhou a motorização 1.5L 16V Flex, enquanto as versões X e X com ar permanecem com o motor 1.3L 16V Flex, e todos os modelos do sedã mantêm a motorização 1.5L 16V Flex.

Novo Toyota Etios 2014 - interior

Todos os modelos contam com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, direção eletroassistida progressiva e pintura metálica.

Novo Toyota Etios 2014

Externamente, a novidade é o design dos retrovisores externos, o capô do motor com a parte interna na mesma cor da carroceria e as caixas de rodas são pretas.

Interior

O interior do Etios 2014, a partir da versão X com ar-condicionado, nas carrocerias hatchback e sedã, ganhou nova roupagem, com painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas internas das portas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros, além de espelhos retrovisores e maçanetas externas na cor da carroceria.

Novo Toyota Etios 2014 - interior

A versão XS conta adicionalmente com revestimento Sport Comfort nos bancos, sistema de áudio Double DIN, que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB, novos botões cromados do comando do ar-condicionado e detalhes cromados nos difusores do ar-condicionado e também na manopla do câmbio, nas versões XS e XLS.

Novo Toyota Etios 2014 - interior

Desempenho - dados da fábrica - Etios 1.3

0 a 100 km/h (E) 11,96s
Retomada (100 –120 km/h) 10,07s
Frenagem (100-0m) 51,9m

Consumo - Etios 1.3

Consumo Urbano (E) 10,6 km/l

Cores

O Etios 2014 será oferecido nas cores branco, preto, cinza, azul, prata e vermelho.

Novo Toyota Etios 2014 - interior

Novo Toyota Etios 2014 - interior

Novo Toyota Etios 2014 - Sedã

Novo Toyota Etios 2014 XLS



Preços

Etios Hatchback: R$ 29.990,00
Etios Hatchback X: R$ 32.790,00
Etios Hatchback X com ar: R$ 35.690,00
Etios Hatchback XS: R$ 38.990,00
Etios Hatchback XLS: R$ 42.490,00
Etios Sedã X: R$ 36.590,00
Etios Sedã X com ar: R$ 39.490,00
Etios Sedã XS: R$ 41.490,00
Etios Sedã XLS: R$ 44.990,00

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O painel ficou menos pior, deve ter melhorado um pouco o acabamento.
    Mas esse velocímetro central pros passageiros acompanharem a velocidade e esse estilo horrível não dá não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua o mesmo Lixo...
      Achei que iam colocar o velocimetro no lugar certo...

      mas é assim mesmo, já nasceu pra derrotado de tudo, até o nome é derrubado.

      Excluir
    2. Comprei dois um pra o meu escritório e outro pra mim, fiquei decepcionado somente com dois detalhes, o velocimetro marca 120 km/h enquanto no GPS 108 km/h, os bancos estão descolorindo com menos de 8.000 km, na concessionária me disseram que é assim mesmo. Quanto a autonomia, conforto dirigibilidade é bom mesmo. O meu é um sedan XLS 1.5 2014.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Lixo era o Voyage que eu tinha, pos vendas lixo e revisões caras, na VW o carro ficava o dia todo, eu meu vazou óleo 3 vezes em garantia, fui 6 vezes na CC arrumar. Na toyota na revisão esperei 3 horas a ainda pude acompanhar tudo, o mecanico explica tudo o q está fazendo se vc quiser. Tenho um sedan XS, bem melhor que o VW, seguro 1/3 do preço, bem mais economico e anda tanto quanto, velas de iridium com troca a cada 100.000km ante 20.000 km no VW, não tem correia dentada. Tirando o acabamento simples, o carro é tudo de bom, coloquei uma central multimidia, show de bola. Para mim ficou claro que brasileiro não entende nadinha de carro, compra carro pensando na beleza para mostrar aos outros. Sobre o painel central, não vi problemas, depois q acostuma, normal. Se vc diz q o carro é lixo, é pq certamente vc não andou em um.

      Excluir
    2. Tá querendo arrumar pro pessoal daqui uma justificativa da carniça horrorosa que comprou....não precisa....não...

      Excluir
    3. Lixo??? Meu amigo, esse carro, tenho um, é excelente. Qual seu carro? Tudo é questão de gosto, mas dizer que um Toyota é lixo, que o nome é lixo.. putz.. dor de cotovelo, inveja, só pode ser. Vc já viu o porta-malas desse carro, ganha até do corolla e de outros. Pergunte para o vendedor os testes feitos em interlagos e comparativos com outros modelos sedã. Se for estética, como eu disse, gosto é gosto mas um carro que leva o simbolo da japonesa e consagrada Toyota na frente, ser chamado de lixo.. Sabe o que é lixo, carros brasileiros, esse sim. Fui na GM testar um Onix, lindo hein, estava com 1890km, a luz do alternador não apagava de jeito nenhum. Tive um outro zero, na epoca do Celta, paguei 34mil com todos os acessorios direto da GM, ele simplesmente parou com 5000km. Esse sim vc pode considerar como lixos, assim como o gol que foi, é e sempre será os carros preferidos dos pobres e dos malas. Por falar em malas, tem um porta malas ridiculo.

      Excluir
    4. e verdade carlos eu vivo viajando no meu etios cros e incrível.

      Excluir
    5. Cara anda em carro 1.0 e fala que o Étios é um Lixo porque o Computador de bordo dele avisa que ele não fechou a porta!!! que bosta.

      Excluir
    6. cara...não bagunça os comentários não...falar que um toyota é um lixo, é digno de quem quer soh zoar mesmo....da um tempo ....

      Excluir
  3. Consertam umas e deixam outras, COMO não colocaram regulagem do cinto de segurança ? (painel central eu nem falo mais hahahaha) realmente esse carro deve ficar bom mesmo com os anos, creio que em 2014/2015 se houver mesmo facelift e mais alguns ajustes esse carro fica competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o isopor das portas que você sempre reclamou, será que tiraram? rsrs

      Excluir
    2. Jotaefy, essa foi para você!
      Abraço.

      Excluir
    3. hahahahahah, vams ver Razec,inexplicavelmente meus posts sumiram, mas houve sim uma melhora significativa, mas ainda falta muito, agora sem regulagem do cinto de segurança ? O porta luvas parece meio torto olhando pra saida da direita, pode ser a foto...


      PS. Gostei muito do volante.

      Excluir
    4. É rapaziada, aparentemente melhoraram um pouquinho o acabamento interno. Mas creio que tá longe de ameaçar os principais rivais no segmento.

      Excluir
    5. Fala logo: - O carro é tosco e podre de feio.

      Excluir
    6. Se vc esta falando mau do carro é porque vc não tem um.

      Excluir
    7. Se vc esta falando mau do carro é porque vc não tem um.

      Excluir
  4. infelizmente continua feio,mas melhorou em relação ao anterior,mais ainda assim ainda não da vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  5. poderiam mudar o exterior!

    ResponderExcluir
  6. O anterior estavam vendendo por bons preços, vi o Hatch XLS 1.5 por 36 mil, aposto que vão voltar ao preços de tabela.

    ResponderExcluir
  7. nem meu avô de 93 anos que não entende nada de carro já me falou que acha esse etios muito feio,enfim! o etios e até bom,mais o preço o estilo e broxante.

    ResponderExcluir
  8. Por 35 mil eu levaria o Etios Hatch 1.5 XLS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abaixa o preço toyota, abaixa que eu levo rs

      Excluir
  9. Ainda não Toyota, mude totalmente o interior pra poder cobrar isso tudo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Até parece que estão recebendo para falar mal o carro e ótimo e rui para quem não tem para de falar bobagem

      Excluir
  11. Não é bonito, mas deveria ter opção do cambio automático.

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos é bom de mecânica.

    ResponderExcluir
  13. A visão que eu tenho é a seguinte. O carro oferece uma boa segurança e bons equipamentos de série, quanto a aparência não é mais feio que um golzinho, caro e pouco equipado e menos seguro. O que vejo nos comentários é um casamento com as marcas....Hoje se eu fosse comprar nesse seguimento iria dar uma olhada nesse carro. A única tristeza é que o Corolla versão básica não tem abs....Isso é concorrência...O Etios concorre com mais carros que o Corolla...

    Quanto custaria um gol (não é birra, apenas por ser o campeão de vendas) com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, direção eletroassistida progressiva e pintura metálica?

    Ah.. O motor do Etios é o motor 1.3L 16V Flex um outro ponto favorável...

    Acho que as pessoas deveriam começar a comprar com mais razão sem torcida...Isso jogaria os preços dos carros lá em baixo.....

    Exemplo: O Sentra e o Jetta para mim são tão bons ou melhores que corollas e civic....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha opinião...Não estou aqui para bater boca com apaixonados!

      Excluir
    2. Mas observe o interior e o velocimetro no centro do painel, isto é horrível, mata todo o carro, pode ser bom, mas seu interior é horrível.

      Excluir
    3. Eu concordo que isso e um ponto muito negativo. Mas, perante a concorrencia esse carro ainda e uma boa opcao, principalmente para quem presa a seguranca e a relaco de custo. E, ainda acho que isso e otima para o mercado....

      Excluir
  14. O painel foi propositalmente colocado no centro, pra matar o carro.

    ResponderExcluir
  15. Esse negócio de dizer que é um lixo em si mesmo se trata de uma grande bobagem. O que importa é o preço praticado. Pelo preço de tabela é um péssimo negócio mesmo, mas as concessionárias aqui do RJ já estão vendendo algumas versões entre 4 e 5K abaixo do valor de tabela. Aí a coisa muda de figura. É perfeitamente defensável, dentro da realidade do nosso mercado, a compra de um XS Hatch entre 34 e 35K, que é o preço praticado aqui no RJ. Não há opções claramente melhores nessa faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender o Etios pelo preço de tabela fica mesmo difícil, mas um hatch XS por R$35K é uma boa opção de compra, ainda mais com as melhorias que fizeram no carro para a linha 2014, como o motor 1.5 de série na versão XS, sistema de áudio 4 DIN com entrada USB e 4 auto falantes, etc.

      Enquanto a maioria das marcas só aumenta os preços dos seus carros sem oferecer mais equipamentos ou melhorar a motorização, como tem feito, por exemplo, a GM com o Onix/Prisma, a Toyota tem melhorado o Etios e reduzido seus preços, tornando o carro cada vez mais competitivo, mesmo com os detalhes que ainda não agradam muitos consumidores, já bastante comentados por aqui.

      Excluir
  16. Quando vejo um etios na rua tenho pena do dono, sério mesmo, é o mesmo sentimento que tenho de donos de fiat marea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mesmo sentimento que tenho quando vejo um coitado dar 40 conto em un gol...

      Excluir
    2. Essa Pena eu tenho de quem tem HB20 o futuro Pegeot 206... Vai encalhar e virar carro de Playboy cantador de pneu.

      Excluir
  17. Oi. Eu comprei um Ethios Sedã 1.5 XLS vermelho, ganhei na negociação banco de couro preto, caneta e chaveiro toyota, jogo de tapetes, calhas nas 4 portas. Comprei o Kit Multimidia(nota 10) o interior ficou muito bonito, estou com ele há dois meses e estou muito satisfeita, antes eu tinha um Sandero privilegie 1.6 ano 2010 eu gostava dele demais, eu queria o HB20 sedan mas meu irmão me chamou para ver o Ethios Hatch mas gostei do Ethios Sedã XLS que é lindo, fiz test drive e adorei..é gostoso de dirigir, muito macio, leve, freios ABS com EBD, muito eficiente na hora das curvas e emergências do transito carioca, quanto ao velocímetro no centro nos primeiros dias eu realmente me sentia insegura, mas agora já olho automaticamente. Toda semana pego a estrada rumo a Maricá e tem muito "pardal" não sinto nenhuma dificuldade em manter uma velocidade constante. Acho que o carro é bom, claro que quero melhoras mas com certeza ele é muito melhor que o Sandero que eu tinha. Horrível ele não é mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, qual o consumo dele? Quero comprar e estou na duvida.

      Excluir
  18. Concordo com a Denny, excelente carro, achei bonito, não e feio como estão falando, fiz o teste drive, muito bom de dirigir,vou buscar o meu a semana que vem, e tenho certeza que não vou me arrepender.... Toyota eh Toyota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitada, mulher quando se trata de carros ... são sempre ENGANADAS

      Excluir
    2. O carro é maravilhoso, comprei e adorei, parem de falar bobagens, comprem os nacionais.

      Excluir
  19. os itens opcionais sao ótimos, que outro carro dessa linha oferece direção elétrica? mas ta muito feio ainda, esse velocimetro central e essas saidas de ar tao muito esquisitas, compensa mais envez de botar esse trem todo digital no centro, colocar o velocimetro padrão atraz do volante.. vai sair mais barato kk

    ResponderExcluir
  20. Quanto fica o de cambio automatico com os desconto pra deficiente ?
    alguem poderia me responder ?

    ResponderExcluir
  21. SÓ ESTOU TRISTE PORQUE COMPREI O MEU A MAIS DE 10 DIAS E AINDA NEM FATURADO FOI. . .!!!

    ResponderExcluir
  22. Estou com o meu a 15 dias e não tenho nada a reclamar, excelente carro, bom desempenho, econômico, ótimas retomadas, seguro e eu acho o carro bonito! então gosto e uma coisa que não se discute cada um tem o seu. Mas antes de falar que o carro é uma porcaria a pessoa primeiro tem que conhecer e dirigir um, pois andam falando mal sem conhecer o carro.

    ResponderExcluir
  23. Quem falar mau deve andar em uns lixos nacionais, GM,FORD,VOLKS, duros,gastão,pesados... cheio de luzinha bonitinha, e não entendem nada de carro, o Etios é para quem entende de carro, e principalmente para quem não entende, que não vai ser enrolado em oficinas..

    ResponderExcluir
  24. Eu já tive vários carros nacionais e depois que um amigo de serviço comprou um e so fala bem eu cansei dessas porcarias de carros nacionais e vou pagar um também, chega de carro na oficina.

    ResponderExcluir
  25. Eu já tive vários carros nacionais e depois que um amigo de serviço comprou um e so fala bem eu cansei dessas porcarias de carros nacionais e vou pagar um também, chega de carro na oficina.

    ResponderExcluir
  26. Gostei fiz o teste drive e gostei muito carro confortável tem uma estabilidade muito boa e sinceramente até que gostei do velocímetro no centro , achei diferente e ele me muito bonito

    ResponderExcluir
  27. Gostei fiz o teste drive e gostei muito carro confortável tem uma estabilidade muito boa e sinceramente até que gostei do velocímetro no centro , achei diferente e ele me muito bonito

    ResponderExcluir
  28. Vou comprar um!!! Para AUTOESCOLA, fazer diferente.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde.
    Comprei um xs 1.5 somente depois que andei com o do meu primo, antes disso pensava como esse carro é feio, parecido com o Logan antigo.
    Mas somente tendo um pra admirar o carro, o meu está com 150.000 km nenhum problema é incrivelmente ainda não troquei as pastilhas de freio..

    ResponderExcluir
  30. O cara Fala que um carro da Toyota é um lixo kkkk , Toyota é carro de luxo não é pra qualquer um, na certa o cara tem um gol bola de 1900e bolinha

    ResponderExcluir
  31. Carro da Toyota é carraaooo rapaziada parabéns pra tds que tem um Toyota parabéns pelo bom gosto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem