A Ford lançou o Novo Focus 2014 no Brasil em versões hatch e sedã. Em artigo anterior publicamos os preços do sedã, e, agora, a tabela de preços completa de ambas as configurações de carroceria.

Novo Ford Focus Sedã 2014 - Titanium - Prata

O Focus Hatch será oferecido com duas opções de motor: Sigma 1.6 Flex para as versões S e SE, podendo ser acoplado a câmbio manual ou automatizado PowerShift de seis marchas. Já o motor Duratec Direct 2.0L estará sempre associado com o câmbio PowerShift nas versões SE e Titanium. O Focus Sedã não tem opção 1.6, apenas 2.0 acoplado com o câmbio PowerShift.

Novo Ford Focus Sedã 2014 - Interior

Lista de preços e conteúdos - Focus Hatch

Novo Ford Focus Hatch 2014
  • Focus Hatch S 1.6 MT - R$ 60.990, contendo duplo airbag frontais, freios (ABS) com EBD, cintos de três pontos nos cinco lugares, fixação Isofix para cadeira infantil, retrovisores com luzes de direção, ar-condicionado com saídas de ar traseiras, direção eletricamente assistida, rodas de alumínio de 16 polegadas, computador de bordo, sistema Sync de áudio com MP3, interface Bluetooth e comandos por voz, ajustes de altura e distância do volante, comando elétrico do porta-malas, banco traseiro bipartido, alarme antifurto.
  • Focus Hatch S 1.6 PowerShift - R$ 66.990, contendo todos os itens do anterior e mais controle eletrônico de estabilidade.
  • Focus Hatch SE 1.6 MT - R$ 63.990, mesmos itens do S 1.6 e mais airbags laterais, abertura e fechamento de vidros a distância, faróis de neblina, sensores de estacionamento na traseira, bancos revestidos em couro, detalhes internos em cor prata, controlador e limitador de velocidade, sistema Sync com tela de 4,2 polegadas, ajuste de apoio lombar do banco do motorista e iluminação nos para-sóis.
  • Focus Hatch SE 1.6 PowerShift - R$ 69.990, mesmos itens do modelo manual, mais controle de estabilidade.
  • Focus Hatch SE 2.0 PowerShift - R$ 72.990, contendo os mesmos itens do SE 1.66 PowerShift.
  • Focus Hatch SE Plus, mais R$ 3.000 reais ao preço do SE, contendo airbags cortina, chave com sensor de presença para acesso e partida, faróis e limpador de para-brisa automáticos, retrovisor fotocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático com duas zonas de climatização.
  • Focus Hatch Titanium 2.0 PowerShift - R$ 79.990, com todos os itens do SE 1.6 PowerShift, mais os equipamentos do pacote Plus, e mais câmera de ré, Sync com tela de 8 polegadas e navegador, rodas exclusivas, tela configurável no painel, sistema de áudio superior, câmera traseira para manobras, apoio de braço traseiro e luzes de cortesia com leds.
  • Pacote Titanium Plus - R$ 8 mil, acrescentando faróis de xenônio, luzes diurnas de leds, faróis auxiliares em curvas, teto solar com controle elétrico, assistente de estacionamento e banco do motorista com ajuste elétrico.

Lista de preços e conteúdos - Focus Sedã

Novo Ford Focus Sedã 2014 - traseira
Novo Ford Focus Sedã 2014 - Prata
Novo Ford Focus Sedã 2014 - Prata
Novo Ford Focus Sedã 2014 - Prata

  • Ford Focus Sedã S 2.0 PowerShift - R$ 69.990, contendo duplo airbag frontais, freios (ABS) com EBD, cintos de três pontos nos cinco lugares, fixação Isofix para cadeira infantil, retrovisores com luzes de direção, ar-condicionado com saídas de ar traseiras, direção eletricamente assistida, rodas de alumínio de 16 polegadas, computador de bordo, sistema Sync de áudio com MP3, interface Bluetooth e comandos por voz, ajustes de altura e distância do volante, comando elétrico do porta-malas, banco traseiro bipartido, alarme antifurto.
  • Ford Focus Sedã SE 2.0 PowerShift - R$ 74.990, com os mesmos itens do S, e acrescentando airbags laterais, abertura e fechamento de vidros a distância, faróis de neblina, sensores de estacionamento na traseira, bancos revestidos em couro, detalhes internos em cor prata, controlador e limitador de velocidade, sistema Sync com tela de 4,2 polegadas, ajuste de apoio lombar do banco do motorista e iluminação nos para-sóis. Há a opção também do pacote Plus, ao custo de R$ 3.000 reais, com airbags cortina, chave com sensor de presença para acesso e partida, faróis e limpador de para-brisa automáticos, retrovisor fotocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático com duas zonas de climatização.
  • Ford Focus Sedã Titanium 2.0 PowerShift - R$ 81.990, com todos os itens do SE mais pacote plus e acrescentando câmera de ré, Sync com tela de 8 polegadas e navegador, rodas exclusivas, tela configurável no painel, sistema de áudio superior, câmera traseira para manobras, apoio de braço traseiro e luzes de cortesia com leds. Há também o Pacote Plus Titanium, com preço de R$ 8.000 reais, que acrescenta faróis de xenônio, luzes diurnas de leds, faróis auxiliares em curvas, teto solar com controle elétrico, assistente de estacionamento e banco do motorista com ajuste elétrico.
Mecânica

O motor Sigma 1.6 TiVCT tem comando com variação de fase na abertura e no fechamento, sistema de partida a frio Easy Start e a potência é de 131 cv com gasolina e 135 cv com álcool, com torque de 16,2 e 16,7 m.kgf, respectivamente.



O motor 2.0 também conta com duplo comando com variador de fase na admissão e no escape. Potência de 175 cv/21,4 m.kgf com gasolina e 178 cv/22,1 m.kgf com álcool.

Novo Ford Focus SE Hatch 2014

Todas as versões com motor 2.0 adotam pneus 215/50 R 17, enquanto os 1.6 usam 205/55 R 16 das equipadas com o outro motor.

Fotos:

Focus S Hatch e Sedã

Focus S Hatch e Sedã

Focus SE Hatch e Sedã

Focus SE Hatch e Sedã

Focus Titanium Hatch e Sedã

Focus Titanium Hatch e Sedã
Focus Hatch Titanium - Branco - traseira

Focus Hatch Titanium - Branco - traseira

Suspensão traseira multilink - detalhe

Suspensão traseira multilink - detalhe

Focus Titanium - interior

Focus Titanium - interior

Focus Titanium - interior - bancos traseiros

Focus Titanium - interior - volante

Focus Titanium - interior - painel de instrumentos

Focus Titanium - interior - console central

Focus Titanium - interior - vidros elétricos

Focus Titanium - interior - multimídia

Focus Titanium - interior
Novo Ford Focus Sedã 2014 - Prata - interior

Cãmbio PowerShift - detalhe da manopla

Novo Ford Focus 2014 - Câmbio automático PowerShift

Novo Focus - Cores disponíveis

Novo Ford Focus 2014 - cores disponíveis


Preço das revisões e garantia

O novo Focus 2014 oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e as revisões devem ser feitas a cada 10.000 km ou seis meses, com os seguintes preços:

  • 6 meses ou 10.000 km: R$284,00
  • 12 meses ou 20.000 km: R$356,00
  • 18 meses ou 30.000 km: R$456,00
  • 24 meses ou 40.000 km: R$1.072,00
  • 30 meses ou 50.000 km: R$512,00
  • 36 meses ou 60.000 km: R$676,00.
Seguro

Apólices que independem de perfil, com os seguintes valores:

Focus S: R$2.300
Focus SE: R$2.600
Focus Sedan 2.0 S : R2.300

Novo Ford Focus 2014 Titanium

Ficha Técnica - Novo Focus 2014

  • Motores: quatro cilindros em linha, transversal, 1.596 cm³ (Sigma)/1.999 cm³ (Duratec), 16V, cabeçote com duplo comando de válvulas variável, injeção no coletor (Sigma)/direta (Duratec), flexível em combustível
    • Potência: Sigma 1.6 – 131/135 cv a 6.500 rpm / Duratec 2.0 — 175/178 cv (G/E) a 6.500 rpm
    • Torque: Sigma 1.6 — 16,2 mkgf a 3.000 rpm com gasolina e 16,7 mkgf a 5.250 com etanol / Duratec 2.0 — 21,5 mkgf com gasolina e 22,5 mkgf com etanol, ambos a 4.500 rpm
  • Transmissão: manual de cinco marchas (hatch 1.6) ou automatizada de dupla embreagem, seis marchas, tração dianteira
  • Suspensão: Dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo multilink
  • Freios: ABS, com discos nas quatro rodas, exceto versão 1.6 S
  • Pneus: 205/55 R16 ou 215/50 R17
  • Dimensões: 4,35 m (hatch)/4,53 m (sedã) de comprimento, 1,82 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos
  • Peso: 1.312 kg (hatch) / 1.391 kg (sedã)

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A roda da prmeira foto é feia. Mais o carro é lindo, bem melhor que o golf!

    ResponderExcluir
  2. Oq dizer dos preços da versão hatch ?

    Corram para as colinas, quero dizer, para a css da VW mais próxima, e vai de Golf 7 de 67k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 mil é dinheiro hein, da p pagar, seguro, ipva, e combustível por um bom tempo rsrsrs

      Excluir
    2. Anonimo, o Golf 7 1.4 TURBO pode ser comparado apenas a versão 2.0 do Focus, e ainda assim é superior em termos mecânicos, qualquer leitor minimamente informado sabe disso.

      Excluir
    3. Não resta a menor dúvida que por este preço o Golf é a compra muito mais vantajosa.

      Excluir
    4. Temos Carros, Carros usados, seminovos, novos e motos http://www.temoscarros.com.br

      Excluir
  3. A roda do Titanium estão achando feita. E é a de 17.
    A de 16 é ridícula. Então nenhuma roda salva.
    Bottom line: lançamento do Focus é um FIASCO monumental e até os fordboys reconhecem, tanto que a estratégia agora é ignorar motor, cambio, acabamento, itens de série, performance, consumo, tecnologia, padrão de acabamento e construção (tudo isso estupidamente superior no Golf) e se concentrar no estilo e falar que "o focus, apesar da roda feia, é muito mais bonito".
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Nem vou discutir pq não se chuta cachorro morto.
    Fiquem com o focus com internor "mamãe quero ser hyundai" e o estilo "muito mais bonito do focus", que eu fico com o motor, cambio, acabamento, itens de série, performance, consumo, tecnologia, padrão de acabamento e construção (tudo isso estupidamente superior no Golf) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unica coisa que concordo com vc é no quisito motor, realmente o Golf é superior.
      De resto prefiro o focus!

      Se o focus tivesse vindo com motor ecoboost não ia ter pra golginho (gol bombado) nenhum...

      Excluir
    2. Tudo isso é uma meia verdade, #soquenao.
      O Golf é que é um paper launch. Importado da alemanha a conta gota.
      O Focus é produzido no mercosul. Bem diferente. Vai ter à vontade para todos.
      E nacionalizado, com motor flex, e já é líder de mercado e vai continuar a ser.
      A VW não dá conta nem de trazer Jetta do México, que dirá Golf da Alemanha, ainda tendo prejuízo.
      A Ford fez sim um lançamento, investiu muito e merece ser reconhecida por isso.
      Poderia ter o EcoBoost? Sim.
      Poderia ter o estilo atualizado que chega agora no modelo europeu? SIm.
      Mas, independente disso, ela lançou o carro no Brasil.
      A Volks está fazendo um estardalhaço com um carro que não estará disponível.
      Ford 1 x 0 VW nos hatchs médios.
      Aguardemos cenas dos próximos capítulos. e adianto: quando a VW estiver produzindo o Golf no Brasil, o Focus terá sido reestilziado e com motor EcoBoost. E aí nós vamos ver quem é quem. Aposto na Ford. Já é líder, o produto não é ruim. Tem tudo para manter os chucrutes na lanterna.

      Excluir
    3. Eu compraria o Golf por conta do CxB, equipamentos e mecânica... não gosto do visual dele, mas a mecânica é de se emocionar rs.... Se não tiver as opções básicas pra vender, iria no 308 na faixa dos 50mil ou no Cruze por 62mil...

      Só um detalhe, na verdade a Hyundai que se "inspirou" no design da Ford... eh que o coreano chegou aqui antes por ser importado, daí da essa impressão (e pela Ford não se interessar pelo Brasil pelo jeito)... mas é bem interessante como a Hyundai focou pra crescer mundialmente e obteve esses resultados.. vale a pena pesquisar.. Espero que continue se inspirando e dê trabalho pra todo mundo..

      Excluir
    4. É, Carlos, sempre discuti com você por aqui, mas me arrependo profundamente de ter esperado algo do Focus.

      Não há o que discutir: o cara que deixa de comprar o Golf por qualquer médio comeu M. Ou, então, está muito afim de rasgar dinheiro.

      Excluir
    5. Sabe o importante é a roda, ou "rodinha do Carlos"
      nenhum do dois presta. e nem os outros bravo, cruze credo, 308, Cferrou de 4.
      Revisão a cada seis meses é para palhaço.

      Excluir
    6. Você tem toda razão, Carlos. Nem dá bola pra esse pessoal fanboy da Ford. Eu tive um Focus 2011 que dei perda total. Era um carro bom, mas nada mais que isso. Dae a dona Ford lançou esse MK3 e achei q ia melhorar bastante mas ficou tudo quase na mesma. E o pior: Conseguiram aumentar o peso do carro. kkkkkkk.

      A nível de comparação - Relação Peso/Torque:
      Golf 1.4 --> 48 kg/kgfm
      Focus 2.0 --> 62 kg/kkgfm
      Focus 1.6 --> 80 kg/kgfm

      Sendo que no Golf o torque aparece aos 1500 rpm e no Focus aos 4500 rpm.

      GOLF é uma compra muito muito muito superior.

      Excluir
    7. Torque nas baixas rotaçoes é o que há de melhor nas nossas cidades. Golf ta caro, mas não tem ninguem que chegue perto do CxB. Carro é mecânica, o resto depende do gosto de cada um.

      Excluir
  4. Que merda essa Ford fez com o Focus? Será que ela não teve tempo para ver os itens de série do Golf VII de entrada (67.000) e fazer um simples comparativo onde a versão do Focus que chega mais próxima (em equipamentos e outras coisas) custa 75.000? Só podem ter cheirado merda OU combinaram com a VW para ficar em segundo lugar porque o Golf é superior em praticamente tudo, comparando as versões de entrada. É osso...
    O lado bom é que as dúvidas diminuíram com a informação destes preços. Só falta ver o carro de perto pois, pelas fotos, o interior do Focus me agradou mais, NA ESTÉTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para completar a informação o Golf de entrada (67.000) nos equipamentos se equivale ao Focus Hatch SE 1.6 Manual e pacote Plus totalizando 73.000 ou seja, 6.000 a mais, que deve ser o preço do seguro do Golf, infelizmente.

      Excluir
    2. Cara não da p comparar o motor do Golf 7 1.4 turbo com esse 1.6 do Ford q nem é ecoboost.

      Compara com o 2.0 beberrão q mesmo assim o Focus leva surra nesse quesito.

      Excluir
  5. Vai vender feito água em dia de chuva.Carro de R$80.000, e sensor de estacionamento dianteiro como opcional é foda. Parece coisa de amador.

    ResponderExcluir
  6. Não da para comprar um carro de 70 mil com dois airbags..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer defender pq tbm acho isso um absurdo, mas a opção base LXS e intermediária LXR do líder Civic (que devem ser 90% das vendas) só term dois airbags tbm... tá custando 75k... tá tudo errado gente..

      Excluir
    2. ...deve ser por isso que o Corolla (2º) e o Civic (1º) são tão pouco vendidos e baratos!

      Excluir
    3. Por isso que eu estou mirando a troca de meu carro por um cruze ou jetta. Pelo fato de ter mais airbags e controle de estabilidade por algo em torno de 65 mil...Queria muito comprar um sentra, mas fica para próxima, depois um focus, mas 70 mil fica difícil...
      É isso aí galera, prefiro ter mais dor de cabeça com um jetta ou cruze que andar de corollaõa ou civic da moda pelado....Ou ter que desembolsar quase 90 conto para ter mais equipamentos que são de série em países mais sérios...

      Excluir
  7. O carro é muito bonito, muito superior aos concorrentes diretos e, na minha opinião, equivalente ao Golf. No quesito preço, entre o Focus 2.0 e Golf 1.4 TSI, eu compraria qualquer um dos dois que saísse mais em conta para mim (seguro incluído, é claro).
    É aí que a Ford fez lambança! O carro é produzido na Argentina e ao invés de alinhar o preço do Focus com os concorrentes nacionais (ou do Mercosul), como Cruze e 308 (ou 408), decidiu correr atrás do Golf alemão! Péssima estratégia! Sair de um Focus II titanium para um III titanium vai custar quase 20K, quando o esperado seria um aumento de 5-10%, que ridículo! Ainda mais considerando que ano que vem o carro muda lá fora e em pouco tempo deve mudar aqui, já que sofrerá só um face lift.
    O sedã é carta fora do baralho na saída! Se o desejo era ganhar mercado de Civic e Corolla, tinha que oferecer muito mais, por muito menos! Oferece mais, mas os compradores desse tipo de carro tendem a ser conservadores e para migrar para outra marca, só com vantagens claras! O novo Corolla vai enterrar o Focus sedã fácil!
    Eu esperava trocar meu Focus II pelo Titanium hatch completão por R$80.000 e já havia tirado o Golf do radar, agora o negócio vai ser esperar a nacionalização da montagem do Golf e a Ford cair na real com o Focus, pois tem MUITA gordura pra queimar nesses preços!
    A Ford tinha tudo para sacudir o mercado e já transformou o sedã em um fiasco. O hatch deverá se manter na liderança graças às versões 1.6.
    Só resta esperar...

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei que iria dizer isso, mas concordo com o Carlos quando ele diz que o GOLF vai arrebentar o FOCUS, estou vendo isso agora com os preços anunciados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não vai arrebentar nada.
      O Focus é produzido no Mercosul e tem carro a vontade.
      O Golf tem 2.000 até o final do ano. O Focus vai vender entre versão hatch e sedã uns 5.000 por mês.
      Então esquece o Golf. A VW não tem condições de trazer tantos carros da Alemanha.
      E o povo tá reclamando do preço do Focus, mas vamos pensar bem. Um Focus Titanium 2.0 AT 4 marchas hoje tá na faixa de 70k.
      Po, com 70k vc um novo Focus PowerShift com 4 airbags, multimídia e etc. Ou seja, vc pega um novo focus, com os mesmos equipamentos da versão anterior, com um motor melhor, mais airbags pelo mesmo preço.
      É que estão comparando o Titanium antigo com o novo. E não dá para comparar. O novo Titanium tem muito mais equipamentos que o antigo.
      O antigo Titanium equivale a versão SE do Novo Focus.
      Então podem me apedrejar, mas não acho os preços ruins não.

      Excluir
    2. Amigo das 08:25, acho que o que temos que comparar são os valores de tabela, ate agora não ouvi queixa de ninguém que tentou comprar o Golf e não conseguiu, se isso começar a ocorrer ai te dou razão, mas não é a realidade do momento,
      A versão S de 70 mil que você sugere, só tem 2 airbags, ar manual, freio a tambor na traseira e não tem sensor de estacionamento... tá muito depenado...
      Perto dessa versão ai o Elantra ficou de graça....
      Comparando Focus/Golf de entrada/intermediaria ... o Golf passa a impressão de estarmos comprando um carro e levando uma nave espacial pra casa... kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Acho que você está enganado. Primeiro que o Golf não tem o modelo que você quiser. Você tem que pegar o que tem disponível, não dá para "configurá-lo". Segundo que as concessionárias estão falando para todo mundo que esse primeiro lote está acabando e que o segundo só em 90 dias.
      Enquanto o Focus será uma comercialização normal, tipo, você escolhe versão, cor, modelo e opcionais e espera 5 dias e o carro está na sua mão.
      O Focus foi de fato lançado no Brasil. O Golf não. E outra coisa é o motor do Golf, tá todo mundo falando que é lindo o 1.4 TSI, mas quero ver colocar essa gasolina batizada do Brasil nesse motor cheio de não me toques da VW que é preparado para andar com gasolina da Alemanha...

      Excluir
    4. Entao amigo das 09:26 acho que essa história de estar acabando é conversa de vendedor, é a mesma coisa quando você chega pra comprar um apartamento no lançamento e "parece" que foi tudo vendido mas não foi, é claro que tem poucas unidades, configurações mais limitadas por estar vindo da Alemanha ja montado....mas acho que esse "funil" não esta tao apertado como esta no caso do Fusca por exemplo....
      O Golf ainda não foi lançado, e nem o Focus, eu só considero lançado a partir do momento em que posso ir em qualquer concessionária que vai ter o veiculo para eu ver...
      Eu já encomendei um Golf 7 exatamente do jeito que eu queria, com DSG e teto sem ágio, dando um pequeno sinal..... Segundo o vendedor o lançamento oficial será esse final de semana.. e está me prometendo faturar o carro semana que vem, vamos ver....
      Quanto ao motor 1.4 TSI concordo com você que existe um risco sim, devido a nossa gasolina ter um excesso de enxofre, mas dizem... dizem né.... rs que ano que vem entra em vigor uma lei ja aprovada.. que vai exigir niveis de enxofre próximo da gasolina européia....
      Concordo que nesse primeiro o Golf não será lider de jeito nenhum, pois seus preços não permitem isso, mas isso se deve ao fato da VW estar trazendo somente a versão TOP de lá, a Highline que equivale ao Titanium da Ford.... A VW está se preparando para pegar a liderança la pra 2015 ou 2016 quando tiver fabricação nacional, motor flex, e versões de entrada como Confortline, TrendLine, etc.
      Não sou muito fã de VW, atualmente estou na GM e já tive o Focus I (adorava ele), mas sei reconhecer um bom projeto e por isso estou comprando o Golf (nunca tive Golf)

      Excluir
  9. Essa roda do Focus é tão esquisita que as vezes olho de relance e tenho a impressão que a roda é toda fechada, igual aquelas rodas orbitais do Gol.... é feio demais isso gente.... a unica que se salva é a roda de liga da foto do hatch prata ai, as pretas são todas medonhas.... Eles deviam lançar exatamente com as mesmas rodas do Focus da Europa... E se não forem trazer o Focus ST pro Brasil deveriam colocar as Rodas 17" do Focus ST na versão Titanium logo....

    ResponderExcluir
  10. Quem vai liderar agora é o sport6, ja que a ford ta metendo a faca em R$: 3000,00 na versao intermediaria que é a que briga com com Sport6, ja o golf só vira lider quando acabar o funil das importaçoes

    ResponderExcluir
  11. O focus tem tudo para acabar como o i30, se o pessoal se ligar e não comprar esse lixo de motor arcaico e beberrão, por mais de 60k, eles vão baixar o preço que nem fizeram com o i30, mas povo é burro e quer se aparecer.

    ResponderExcluir
  12. so para avisar em guarapuava parana tem 2 renaults fluence camuflados fazendo testes

    ResponderExcluir
  13. Brasileiro é tudo profeta, uns aí são tão sacudido q já sabem até a quantidade de unidades q serão comercializadas mensalmente. Outros já sabem q o duratec direct é beberrão.
    Mas os fodão aí q se consideram jornalista automotivo esqueceram q o Golf 6 é mais beberrão q o Focus 3, isso lá nos EUA.
    Aqui no Brasil o Gorfão 4,5 nem precisa falar né? Motor 1.6 raquitico e 2.0 do santanão q são exemplos de eficiência, né?
    Calma q o Focus ainda está na 3a geração e a gama de motores ecoboost da Ford é tão eficiente qnto esse novo 1.4 turbo da VW.
    Então, não se esqueçam q a VW empurrou um lixo de motores a vida inteira e agora q mudou ceis tão tudo aí se gabando como se fosse uma obra-prima!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf 6? Que isso? nunca vi..... kkkkkkkkkkkk
      Amigo, estamos NO BRASIL...discutindo os lançamentos do Golf7 e Focus3, se o Golf 6 fizer 2km por litro to nem ai porque não é ele que ta vindo pro Brasil....
      Quanto ao Focus quem mandou a Ford não trazer o Ecoboost.... é um belo motor, já tem o produto pronto lá fora, não trouxe porque não quis... então pra mim Focus já é carta fora do baralho até que corrijam isso....
      Sem duvida a VW nos empurrou lixo por muito tempo, mas não é por isso que temos que continuar aceitando e não é por isso que vamos aceitar isso da Ford também...
      O duratec direct é beberrão sim, e não precisa ser profeta, basta olhar os dados de consumo perto do Golf 7....
      Sabe qual foi o erro da Ford? O erro dela foi demorar demais pra lançar o Focus, se tivesse feito isso 2 anos atrás não ia ter pra ninguém, mas agora com a chega do 1.4 TSI o Golf volta a ser referencia e invejado pelos concorrentes, é lamentavel saber que ela poderia trazer um produto tão bom quanto... mas preferiu fazer um remendo no seu motor antigo...
      Quer uma profecia? 2016 = Golf isolado em 1º lugar ISOLADO entre os hatch médio..... focus, cruze, 308 mod.novo e cia brigando pelo 2º/3º lugar.....kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. auuuuuuummmmmmmmmmmmmmm
      Prevejo o CARLOS como anonimus fanaticus
      auuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmm

      Excluir
    3. 14:37
      "ctrl c + ctrl v" o seu comentário!
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM
      foi a melhor de todas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Quer uma profecia?
      Punto T-Jet anda lado-a-lado com o Golf TSI.
      Ganhe outra profecia!
      O Duratec Direct Beberrão faz o TSI 140cv de retardatário.

      Excluir
    5. huuhauhauhauha, isso sim é profecia, olha ae.......
      http://www.youtube.com/watch?v=p7bJwgZmrPM

      Excluir
    6. 15:08
      Não captei a mensagem, se houve sarcasmo ou não.
      Eu sei q esse é o Golf 6 GTI, praticamente idêntico ao 7 q deixa o Carlos moiadinho nas tanga! sahasuhasuhasuhasuash

      Excluir
    7. os ford boys não adimitem, mas a Ford pisou na bola sem o Ecoboost e irá ver o Golf 7 e o novo Corolla dispararem

      Excluir
  14. Melhor compra: para versões de entrada: 308 Allure 2.0 (com teto) 56K nas CCS

    ResponderExcluir
  15. Aguardaremos, é a melhor alternativa para um consumidor.

    ResponderExcluir
  16. A Ford está cobrando peso em ouro pelo motor 2.0 e pela transmissão PowerShift... será mesmo que ela pensa serem superiores ao 1.4 TSi e a transmissão DSG do Golf 7?! A única versão do carro que consideraria, seria a 1.6 SE... mesmo assim, acho que economizaria um pouquinho e levaria um Golf 7.
    Quanto à versão sedan, tudo bem que tem o motor e o câmbio mais moderno do segmento (excluindo o Jetta 2.0 TSi), mas com esse preço base de R$70 mil, nunca conseguirá alcançar o 4° lugar em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranking de vendas Brasil 2013 (FENABRAVE) acumulado até Agosto 2013:

      HATCHES MÉDIOS
      1) Focus 2 - 15.005 unidades;
      2) Sport6 - 14.132;
      3) 308 - 7.504;
      4) Golf 4,5 - 7.133;
      5) Bravo - 6.292.

      SEDÃS MÉDIOS
      1) Civic - 36.836 unidades;
      2) Corolla - 33.337;
      3) Cruze - 17.398;
      4) Fluence - 9.536;
      5) Jetta - 9.372;
      6) Focus Sedã - 5007.

      HATCHES MÉDIOS - o Focus 3 hatch tem potencial para manter ou disputar a liderança com o Sport6, com vendas entre 1.500 a 2.000 unidades/mês, mesmo com esses preços que considero exagerados. O Golf 7 tem limitação de cotas de importação e parece que a VW vai trazer apenas 2.000 carros da Alemanha até dez/13, o que sugere limite de vendas em torno de 700 unidades/mês, ou seja, provavelmente ficará atrás do Bravo no ranking, que já vende em torno de 775 unidade/mês. Ainda sobre o Golf 7, mesmo que venha a ser importado do México em 2014 como dizem, o problema de limitação de cotas continuará existindo.

      SEDÃS MÉDIOS - o Focus sedã das gerações anteriores nunca venderam bem e tinham no seu design o seu ponto fraco, que nunca agradou o brasileiro. O Focus 3 tem um design bem mais equilibrado/atual e por R$70K (mesmo preço do Jetta 2.0), tem potencial para dobrar as vendas atuais e disputar o quarto lugar com o Fluence e o Jetta. Dizem que o Jetta passará a usar o motor 1.4 TSI em 2014, mas o problema do limite de cotas do México continuará existindo e poderá ser agravado pela possível importação do Golf 7 em 2014, também do México.

      O mercado dos hatches e sedãs médios no Brasil é muito interessante, mas não vejo como a VW poderia disputar a liderança desses mercados enquanto não produzir o Golf 7 e o Jetta no Brasil, a não ser que a VW tenha alguma carta na manga muito bem escondida para aumentar muito suas cotas de importação, o que acho bem difícil pois todas as marcas tem esse mesmo problema.
      O Golf 7 nacional parece que virá em 2015, mas e o Jetta?

      Vamos aguardar a resposta do mercado, mas esses são os meus palpites.

      Excluir
    2. Esqueci do I30 e do Elantra, também importados.

      A Hyundai começou a cair na real e está reduzindo sistematicamente os preços desses dois carros para patamares mais realistas, nivelando os preços com os concorrentes, mas ainda precisa reduzir mais os preços e oferecer versões de entrada desses carros. O I30 1.6 automático hoje já é vendido por R$65K e o Elantra 2.0 automático, por R$77K.

      Esses dois também tem potencial para brigarem pelo top 5 das duas categorias, como já foi demonstrado, por exemplo, pela geração passada do I30 que chegou a liderar o ranking entre os hatches médios em 2011.

      Ranking de vendas hatches médios 2011 (FENABRAVE):
      1) I30 - 35.717 unidades;
      2) Focus - 27.611;
      3) Astra - 21.554;
      4) Golf - 15.515;
      5) Bravo - 11.817.

      Se a Hyundai passar a oferecer versões de entrada no I30 e Elantra, como fazem os concorrentes, reduzindo mais os preços, também entra nessa briga. E parece que o motor 2.0 está chegando para o I30.

      Excluir
    3. Cesar, não entendi pq o pessoal tem afirmado que a volks só irá trazer 2mil unidades do golf em 2013. Não existe nenhum acordo que impeça-a de trazer quantas unidades quiser, pagando-se o super ipi.

      Excluir
    4. O Golf 7 Highline 1.4 TSI manual, custa, na Alemanha, EUR$24,5K, ou seja, R$73,5K.
      http://www.volkswagen.de/de/models/golf_7/konfigurator.html

      Nosso Golf 4,5, mês após mês, vem perdendo mercado para os concorrentes no Brasil, dessa forma, é elogiável essa ação da VW em trazer o Golf 7 da Alemanha e colocar o carro no mercado por R$67K, mesmo com poucas unidades, afinal, o consumidor não tem culpa pelo enorme atraso da Das Auto em atualizar o Golf nacional.

      Afirmei nesse blog antes da VW definir os preços do Golf 7 que seria um erro a Das Auto não assumir essa diferença de custos de importação, mas a VW assumiu, então, fica aqui meu elogio aos chucrutes.

      Do ponto de vista do consumidor seria interessante a VW aumentar o volume de Golf 7 importados da Alemanha ou México, mas do ponto de vista da VW, não sei se seria vantajoso e talvez isso explique o baixo volume de apenas 2000 unidades importadas até dez/13, como estão dizendo.

      De qualquer forma, assim com você, acharia ótimo se a VW decidisse dobrar o volume de importação do Golf 7, afinal, quanto mais concorrência, melhor para o consumidor!

      Excluir
  17. Po o carro vale o custa,da pra ver que ele e bem grande,e bonito e tmb potente,o interior pelo que vejo e bem melhor do que o do golf,vai do gosto de cada um prefiro o focus sem dúvida! tem gente que paga 60 mil hb20s.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, para com esse negócio de Golf, é só olhar o carro, parece um gol ou um fox um pouco maior. Nada mais. Esse preço absurdo por um gol melhorado beira a loucura.
    Como comparar carros de segmentos diferentes? Focus deve ser comparado com Corolla, Civic, Fluence, Jetta ou Cruze. É outra coisa, cachorros gdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae sabe de tudo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Concordo! Não dá para comparar! O Golf e Focus Hatch estão em categorias diferentes. O Focus Hatch pode ser comparado ao Cruze. Já o Golf pode ser comparado com o Audi A3.

      O Focus Sedã pode ser comparado ao Cruze Sedan, Corolla, Civic, Fluence, Sentra e somente ao Jetta Confortiline 2.0.

      Já o Jetta 2.0 TSi está em outro nível e pode ser comparado ao Audi A3 sedan 1.8 TSFi.

      Excluir
  19. Compar so se for no preço pois o modelo antigo partia de .50 mil, a esses americanos acham que todoi brasileiro e trouxa e olha que vai ser importada da propria America do Sul, que poderia deixar o preço mais acessivel.

    ResponderExcluir
  20. A ford provavelmente vai liberar descontos nos próximos meses...Do contrário, vai ser difícil vender hatch médio aqui no Brasil, pois custo beneficio não existe em nenhuma dos modelos desse segmento.
    Quanto ao golf, se cobrarem o valor do seguro semelhante a outra geração, vai ser um baita de um pênalti.

    ResponderExcluir
  21. Motor é tudo num carro... ainda mais nessa faixa de preço. Em termos de motor a Ford pisou feio na bola! Se quiser vender vai ter que baixar muito o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, motor fica em segundo plano. Primeiro é quantos airbags tem? tem Controle de estabilidade e tração? como é sua suspensão? Qual é o espaço para a bagagem e meus filhos? Por fim, qual é a cilindrada e torque? E Consumo?

      Etá Brasil!!!! Vamos Cobrar mais das montadoras!

      Excluir
  22. O duratec direct pode ser beberrão, mas já estão dizendo q não é um bom motor.
    Peraí! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
    Ele pode ser beberrão e aguentar 500.000 km sem abrir.
    Isso ngm sabe ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 2.0 flex com injeção direta da Ford pode até ser novidade por aqui, mas já é usado nos EUA. Sua qualidade e consumo já foram mais do que testadas pelo consumidor americano no Focus 3.

      Para efeito de comparação real sobre consumo, vamos aos dados oficiais dos sites da Ford e da VW dos EUA, lembrando que lá, fornecer dados falsos sobre consumo dá direito à indenização aos consumidores:

      1) Focus S Sedã 2.0 (160 HP) - 26/36 mpg (cidade/estrada, milhas por galão);
      http://www.ford.com/cars/focus/trim/ssedan/

      2) Jetta S 2.0 (115 HP) - 24/34 mpg;
      http://www.vw.com/portal/en/configurator?Context=Header#10305/30501/743

      3) Jetta SE 1.8 TSI (170 HP) - 26/36 mpg.
      http://www.vw.com/portal/en/configurator?Context=Header#10305/30502/852


      Sedãs médios mais vendidos em 2013 nos EUA:
      1) Toyota Corolla - 158.972 unidades;
      2) Honda Civic - 158.704;
      3) Ford Focus - 134.785;
      4) Chevrolet Cruze - 133.689;
      5) Hyundai Elantra - 126.244;
      6) VW Jetta - 81.296.

      Excluir
    2. Só se esse duratec direct for beberrão, porque tenho um focus 2011 sedan 2.0 e faço 14km/l gas na estrada a 110 km/h com ar ligado. Para mim não precisa melhor. Na cidade faz 8.5 sem ar...E quem fala que esse motor é barulhento só posso afirmar que esse nunca andou no carro. ..

      Excluir
    3. Rasec mas se o motor não é novidade então não vale o argumento da Ford que investiu milhões para desenvolver o motor, se teve todo esse investimento que dizem então o motor mudou bastante e do modelo americano só sobrou o nome.... e se mudou bastante no meu entender estamos sendo cobaias desse projeto da Ford...

      Excluir
    4. Entendo seu ponto de vista, mas a tendência hoje são carros e motores globais, dessa forma, os investimentos ocorrem para serem usados em larga escala, no mundo todo.

      Esse motor 2.0 Duratec (injeção direta, flex, duplo comando de válvulas variáveis para admissão e escape, etc) foi desenvolvido pela Ford americana e já está sendo usado, testado e aprovado nos EUA com gasolina, E-85 (15% etanol 85% gasolina), ou qualquer mistura dos dois, como fica muito claro no site da Ford.

      "2.0L Ti-VCT direct-injection flex-fuel I-4 engine
      This engine features direct-injection and Ti-VCT (twin-independent variable-cam shaft timing) technology. It also has advanced direct-injection technology for precise control of the fuel charge. It’s flex-fuel capable – accepts unleaded gasoline, E85 (85 percent ethanol and 15 percent gasoline) or any mix of the two."

      Talvez tenham sido necessários apenas pequenos ajustes para a adequação ao mercado brasileiro, o que é normal. Pense bem, se a Ford já investiu em desenvolvimento nos EUA e tem um motor 2.0 Duratec com injeção direta e flex, testado e aprovado em larga escala, será que faz algum sentido investir e desenvolver um novo motor só para o Brasil?

      O caso do motor 1.4 TSI do Golf é um pouco diferente já que foi desenvolvido pela VW para usar só gasolina da melhor qualidade, e aí, sim, com nossa gasolina ruim, seremos cobaias desse projeto enquanto o desenvolvimento da tecnologia flex para a linha TSI de motores não acontecer e isso está previsto para o final de 2014 ou 2015.

      Quem compra um Golf 7 com motor 1.4 TSI hoje precisa acender uma vela e rezar para tudo dar certo com a nossa gasolina, lembrando que o histórico da Das Auto em assumir e resolver problemas com motores não é dos melhores. Eu não arrisco R$67K.

      Excluir
    5. Se a Ford seguir a cartilha de fazer carros com ótimo acerto dinâmico, o Focus é uma boa opção de compra sim...

      Agora, eu não gostei nem um pouco do design do hatch. Nisso, prefiro o Focus MK II, bem mais agradável na minha opinião. O sedan ficou bem melhor resolvido...

      De qualquer forma, Golf MK VII e Focus MK III chegaram para sacudir o mercado... A Fiat e a GM que se cuidem.

      Excluir
  23. Boa, Rasec!
    Esse é o cara das estatísticas e ficha técnica!

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ler na carpress que eles consideram o sistema start/stop inutil no Brasil, e o diretor de marketing desdenhou do motor do Golf por conta disso, kkkkkkkkkkkkkk
    Essa é boa, a Ford não teve competencia pra trazer o PowerShift no Focus e agora quer tirar uma com o TSI dsa VW, ae executivos da Ford, morram de inveja........kkkkkkkkkkkkk
    Obs: Não sou o Carlos tá gente, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. PowerShift é câmbio, não motor!
    A Ford não trouxe o Ecoboost.

    ResponderExcluir
  26. Li a matéria e não vi menção alguma sobre o motor TSI, apenas sobre o sistema Star/Stop, este que a própria Ford dispõe nos modelos Titanium.

    ResponderExcluir
  27. No comparativo da revista 4Rodas de outubro,oC4 Lounge foi melhor que o Focus em tudo.
    Inclusive falando da má construção de montagem e acabamento doFocus.C4lounge THP deu pau nesse motor da Ford.
    O C4 lounge foi melhor ainda que Cívic e Cruze nesse comparativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O C4 vem com quantos airbags em sua versão básica? Existe controle de estabilidade e tração? É a primeira coisa que vejo antes de comprar!

      Excluir
    2. Cara nao sei a versao basica mais a top vem com 6 airbags,controle de estabilidade e traçao,indicador de ponto cego,ABS,camera de ré,sensor de estacionamento atras e na frente,motor 1.6 turbo THP com 165cv desenvolvido junto a BMW (o mesmo motor do Peugeot 408) Acho que o mas completo do mercado,e por apenas 77 mil muito mais completo que o Civic EXR 2.0 e muito mais carro e mais barato...

      Excluir
  28. Novamente a Ford jogando contra o patrimônio, deixou de trazer os novos motores EcoBoost de 1 litro e 1.6 litros, que são bem mais econômicos, modernos e andam mais, sempre com a desculpa que brasileiro prefere carros flex beberrões. Tenho um Focus e não vou trocar por outro com esse motor meia-bomba

    ResponderExcluir
  29. Prefiro o Focus lançado em 2010. Continua lindo!

    ResponderExcluir
  30. comprei esse novo focus TITANIUM e vou dizer uma coisa.. o carro é bom! antes eu tinha o sport6... nem se comprara... ok o focus é mais caro isso pq é mais CARRO. estética é gosto e por isso pra mim fez a maior diferença, afinal de contas eu que vou andar com o carro pelas ruas. ate hoje só elogios com o carro, nada contra a falar.. todos os itens do carro são ótimos. motor é bom, cambio é bom, aceleração é ótima, freagem segura e rápida, botar 200km/h é coisa comum, na verdade funciona assim: vc esta viajando e qndo se da conta esta na casa dos 140/160 km/h, e parece que esta "parado", e ai vc pensa.. ahh, vou acelerar um pouquinho, só que neste momento vc ja esta com giro alto(nao lambro a qnto) e vc pisa... o giro aumenta mais e uma boa porcentagem dos 175cv entram em ação imediatamente levando, em coisa de segundo, vc aos 200km/h nessa hora o volante elétrico proguessivo endurece de forma a proporcionar mais segurança e compensar os desvios do asfalto e qndo vc olha pela janela do carro percebe que esta "voando" baixo... é muito bom..rsrss só que logo a frente vem uma curva e vc "da uma piscada" no freio e neste instante o conjunto motor, transmissão e freios fazem vc sair dos 200km/h pra seus 120km/h em poucos segundo e sem, vaje bem SEM queimar uma tira do pneu. Nessa hora vc olha pro lado e vê sua mulher brava pra kct e aliviada por vc ter reduzido...heheehehe
    Resumo: Oo golf pode ser maravilho TAMBEM, pq o focus esta com crtza entre os melhores carros de serie do mundo... então, se tu vai de focus ou golf, nao importa! a emoção vai ser grande...
    Estou fazendo este post pq tem gente que fala como se tivesse comparado o golf com um fiat 147!!! O focus poderia ser mais barato, logico, seria ótimo, assim como tbm o golf, os audis, as bmws e todos os outros carros maravilhosos que sao comercializados la fora com preço justo.. acontece que aqui no nosso brasil o nosso querido e amado governo é ganancioso DEMAIS e nos cobra impostos absurdos por tudo que compramos, logo, com o focus nao esta sendo diferente...
    quem quiser pegar um focus TITANIUM e puder pagar seus 90k fique a vontade pq o carro vale... e sua mulher vai amar poder estacionar sem bater em nada...kkkk

    forte abraço a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai msm cara os dois carros sao bons o golf tbm tem o park assist para estacionar sozinho e para os que falaram q ele e importado ta sendo produzido em Sao Jose dos Pinhais PR

      Excluir
  31. È por tudo isso que li a respeito de FOCUS e GOLF que continuo com o meu PEUGEOT 307 FELINE COMPLÉTÍSSIMO e não vou estar dando/perdendo dinheiro pra governo, montadoras e bancos. Onde vão esses o meu também vai e 100% pago.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem