A Audi apresenta, em antecipação ao Salão de Frankfurt, os detalhes do carro conceitual crossover Audi Nanuk Quattro, o qual tem a pretensão de combinar o desempenho de um esportivo de alta performance à capacidade off-road. O motor TDI V10 também define parâmetros para potência e eficiência.

Audi Nanuk Quattro

O Audi Nanuk Quattro foi desenvolvido em parceria com a Italdesign Giugiaro. O resultado é um carro esportivo para pista de corrida, auto-estrada, estradas sinuosas ou um off-road na areia ou na neve.

Audi Nanuk Quattro

O modelo tem capacidade para apenas dois passageiros, sendo equipado com um recém-desenvolvido V10 TDI instalado longitudinalmente na frente do eixo traseiro. O motor diesel de 5.0 litros produz 544 cv e oferece 100 Kgfm a partir de 1.500 rpm.

Com tal conjunto motriz, o Audi Quattro Nanuk, que pesa 1.900 kg, acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos, e a velocidade máxima é de 305 km / h. O consumo médio, no ciclo europeu é de 12,8 Km/l.

O carro é equipado com rodas de 22 polegadas, calçadas com pneus 235/50 na frente e 295/45 na traseira. Os discos de freio de fibra de cerâmica e carbono pode resistir a altas temperaturas e são extremamente resistentes à abrasão.

Audi Nanuk Quattro

A suspensão pneumática adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente apresenta a próxima geração de tecnologia da Audi. O motorista pode ajustar manualmente a distância ao solo em três etapas: normal, 30 milímetros mais baixa, 40 milímetros mais alto. O sistema tem controle dinâmico, também, que pode elevar ou abaixar a suspensão de acordo com o tipo de terreno.

Direção integral

Outro destaque tecnológico do carro show é a direção integral, que resolve o conflito clássico entre comportamento dinâmico e estabilidade. O sistema combina a direção dinâmica no eixo dianteiro, com direção suplementar para as rodas traseiras.

Audi Nanuk Quattro

Quando o motorista dirige em velocidades baixas a moderadas, as rodas traseiras viram até até nove graus na direção oposta das rodas dianteiras. Isso encurta virtualmente a distância entre eixos em cerca de 100 centímetros, reduzindo o raio de curvatura em cerca de 10 metros.

Em velocidades mais elevadas, o sistema esterça as rodas traseiras em até 2,5 graus na mesma direção que as rodas dianteiras. Isso amplia "virtualmente" a distância entre eixos praticamente em cerca de 140 centímetros, para melhor estabilidade.

Design

O Audi Nanuk Quattro tem uma distância entre eixos de 2,710 milímetro. Além disso, ostenta 4.541 milímetros de comprimento, 1.990 milímetrosde largura e 1.337 milímetros de altura. A estrutura da carroceria é de alumínio Audi Space Frame (ASF).

Audi Nanuk Quattro

Luzes diurnas dinâmicas são acionadas quando o carro é ligado, e também servem como sinalizadores de direção. Particularmente distinto, no entanto, é a transição entre os faróis baixos e altos, que se tornou possível pela nova tecnologia Audi Matrix LED.

Audi Nanuk Quattro

A janela traseira grande expõe o motor TDI. Toda a lataria traseira pode ser suspensa como em carro de corrida para trabalhos de manutenção. Bagagem dos ocupantes é recolhida na parte da frente do carro.

O interior

O interior foi reduzido ao essencial. A arquitetura gira em torno do painel de instrumentos, feito de fibra de carbono. O painel de instrumentos parece flutuar e enfatiza as linhas horizontais e a largura do carro. É apoiado por estribos de alumínio no console central. Além disso, há numerosos compartimentos de armazenamento.

Todos os elementos de controle, incluindo os controles para a suspensão a ar, podem ser acionados por meio do touchwheel para navegação e funções multimídia. Os assentos, com encostos dobráveis, contém encostos de cabeça integrados. Um telefone celular pode ser carregado por indução na caixa de telefone da Audi.

Ao invés de mostradores físicos, o Audi Nanuk tem um painel de instrumentos programável. O motorista pode escolher uma variedade de exposições e informações que desejar. Dois pequenos monitores servem como espelhos exteriores digitais e exibem as imagens das câmeras nas portas.

8 Comentários

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  1. O Golf é muito mais carro que isso aí...
    O Golf é o melhor carro do mundo!
    E custa só 140k na topo-de-linha GTI.

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    1. O óbvio tem que ser dito:
      O Golf é um carro de produção. Esse Audi é um conceito.
      O Golf você vai na loja, compra e usa.
      Esse Audi vc vai no Salão e o admira.
      Para admiração e antecipação de tendências, o Audi é melhor.
      Para quem precisa de um carro para usar como meio de transporte, o Golf é melhor.

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  2. Que coisa mais ridicula! Agora o Golf o melhor carro do mundo?? Kkkkkk tu deve ter um Golf 97 isso sim! Kkkkkkk

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  3. A Audi contratou uma equipe de designers chineses pra copiar o Lamborghini Urus? https://pt.wikipedia.org/wiki/Lamborghini_Urus

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    1. Não precisa. A Lamborghini é da Audi.

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    2. Isso, sem falar que um carro não tem nada à ver com o outro. Ambos tem linhas agressivas, mas são totalmente diferentes. Não sei donde esse cara viu um copiado do outro.

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