A Volkswagen estreia amanhã, dia 3 de agosto, a campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0 - carro que possui aerodinâmica aprimorada, novo motor 1.0 de três cilindros e equipamentos que reduzem o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
A campanha na televisão começa no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo, além de anúncios em jornais, revistas e Internet, sempre enfatizando a questão da "sustentabilidade", dentro do conceito “Think Blue” da marca, que cultiva ideias na defesa do meio ambiente.
No primeiro episódio, Huck irá apresentar o projeto ao público. Na segunda ação, o apresentador falará sobre o Novo Fox BlueMotion 1.0. Na terceira, será apresentada a pequena Usina Hidrelétrica (PCH), construída pela Volkswagen no interior de São Paulo, em São Joaquim da Barra, para utilizar energia própria na produção de seus modelos.
A quarta ação visitará o Projeto Costurando o Futuro, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a Fundação Volkswagen criou um grupo de costureiras que utilizam tecidos descartados dos uniformes e revestimentos dos bancos dos carros da montadora para criar produtos e ajudar na subsistência de suas famílias. O episódio final resume a ação, mostrando os projetos visitados a bordo do novo Fox BlueMotion.
Na Internet, dois filmetes de aproximadamente três minutos mostrarão as características do novo modelo, a PCH e o trabalho da Fundação Volkswagen nos canais digitais da marca.
Em junho, a Volkswagen apresentou o Fox BlueMotion 2014, que estreou no País o novo motor de três cilindros 1.0l da família EA211. Trata-se de uma unidade de configuração de três cilindros 1.0L que permite ao Fox 1.0l BlueMotion acelerar de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 166 km/h, com gasolina. Com etanol, são 13,2 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 167 km/h de velocidade máxima.
Muito melhor que HB20 e Onix em consumo, desempenho, espaço interno e acabamento.
ResponderExcluirTomara que vingue esse 3 cil 12v, que a princípio é muuuuito melhor que os atuais 1.0 da VW que não é de hoje que dão problemas.
ResponderExcluirOs atuais 1.0 da VW são muito confiáveis, não é a toa que vende bem para os frotistas. O atrativo desse 3 cilindros é ser muito mais econômico que seus concorrentes, oferecer mais torque em baixa e um desempenho excelente para a cilindrada.
ExcluirDetalhe, o 1.0 TEC da VW já era mais econômico que todos os outros motores 1.0 do mercado, incluindo aí o 1.0L três cilindros da Hyundai. Agora, com o 3 cilindros, a VW está ESPANCANDO a concorrência sem dó nem compaixão.
ExcluirFox 1.0 Bluemotion, aerodinâmica aprimorada, motor 1.0 12V, 3 cilindros, "Caldeirão do Hulk", "Think Blue", Usina Hidrelétrica, costureiras, tudo muito lindo, MAS E O PREÇO DESSE CARRO POPULAR?
ResponderExcluirEstá lá no site da VW, o Fox 1.0 Bluemotion, custa, completo, apenas R$42K ... rsrs
O carro realmente é o estado da arte, EM EXPLORAR O COITADO DO CONSUMIDOR.
Achou ruim? Calma, a coisa ainda pode piorar um pouco se o carro for igualzinho a esse da matéria, com sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. O preço sobe para R$43K.
ExcluirPois, é. O Fox 1.0 tá no preço do Onix LTZ 1.4, que, se bobear, deve andar menos que o Fox 1.0 de três cilindros.
ExcluirMas espera um pouco: O Fox é mais caro e vende mais!? Porque será?
Será que é porque a GM faz carro com carroceria desalinhada, e com baixa resistência, como informou a Quatro Rodas?
Ou seria porque ela coloca no mercado um motor 1.4 que ela diz que anda como 1.6 e bebe como 1.3, mas que ela não deixa o INMETRO aferir o consumo? Na prática, o 1.4 da GM anda como 1.0 e bebe como V6, isso sim.
Bom, não sei, mas talvez por aí esteja a resposta à questã: Fox mais caro e vende mais que ONix!
Saiu o fechamento do mês, Rasec. O Gol vendeu 13.488 no varejo e o Onix 9.584 unidades. O HB20 ficou com 10.381. Fico no aguardo da sua tabela!
ExcluirSobre o Fox Bluemotion, é caro, mas com um bom desconto vale a pena. Tem motor menor que o Onix nesse preço, mas é um veículo superior em qualidade de construção, acabamento, consome muito menos e tem muito mais espaço interno.
Me pergunto porquê este tal de Carlos em toda matéria que fala da VW, ele bala no ovo dos caras
ExcluirCarlos, só porque vende mais que o Onix, não quer dizer que seja melhor. Ta mais pra que o povo gosta de ser enganado...
ExcluirO Motor 1.4 da VW anda bem mais que esse 1.0 com certeza, e consome tão pouco quanto.
Não é porque a GM não cedeu carros pro INMETRO que você tem que falar essa asneira em todos os Posts...Chega a ser cansativo...
Consumo do Prisma 1.4:
Etanol: 8,4km/l na Cidade e 14,2km/l na Estrada.
Gasolina: 11,7 na Cidade e 17,4km/l na Estrada.
Consumo do Fox 1.0: (DIVULGADOS PELA INMETRO, NÃO AFERIDOS EM TESTES)
Etanol: 8,8km/l na Cidade e 9,9km/l na Estrada.
Gasolina: 12,7 na Cidade e 14,4km/l na Estrada.
Nós sabemos muito bem que os números da INMETRO quase nunca batem...
E também que consumo depende da disposição geografica onde se dirige o caro e COMO dirige o carro.
E Ai? Vai falar besteira agora onde?
Consumo do Prisma em avaliação no NA de 7 Dias em MG, lugar cheio de subidas tanto na cidade quanto na estrada que eles testam. Se não vê os videos, aconselho entrar lá assistir alguns.
Você fala muita asneira pra quem nem conhece o carro.
Vou usar DE NOVO (Como você sempre faz) o exemplo que você defendeu o cambio iMotion como se fosse seu filho, depois que andou em um só faltou crucificar o Maldito cambio...
Elogiando: http://www.car.blog.br/2013/07/voyage-i-motion-2014-preco-consumo-e.html
Crucificando: http://www.car.blog.br/2013/07/vw-passat-comemora-seus-40-anos.html
Então, para de ser baba ovo da VW, e antes de falar merda dos concorrentes, ANDE EM UM, CONHEÇA DE PERTO UM, antes de ser o zé mané que todos reclamam.
Ler na Revista que o carro é todo Desalinhado é uma coisa, agora vai na rua entrevistar 100 donos de Onix, e vai olhar os 100... TENHO CERTEZA, que se achar 1 com os mesmos problemas, vai ser muito... Toda montagem em grande escala tem defeitos... Nada que vá fazer você capotar seu carro na primeira curva, são detalhes, que se não pegarem uma régua ou encarar o carro por 10 minutos, não se enxergam.
E você vai me dizer, que preferia pagar 44k num Fox 1.0 quando você pode ter um Onix com motor melhor(Vá andar em um antes de falar merda) e multimídia de 7"?
Detalhe, o Fox 1.0 Bluemotion na FIPE é preço sem opcionais, ou seja, na revenda, vai ter uma desvalorização Brutal esse de 44k
Já o Onix LTZ já vem no preço da Fipe com todos os opcionais do Fox, + Motor + Multimídia 7", tornando a desvalorização, bem menor.
Garantia do Fox é de 3 anos também?
E quanto a Espaço, entre em um Fox, depois entre no Onix... ele tem 2,52 de Entre-eixos contra 2,47 do Fox, e por mais que ele tenha o esquema no banco traseiro de ter corrediças pra aumentar o espaço, ele não faz milagre... Pode ser maior, mas nenhum exagero.
Você não sabe de nada Myph. Pra começar, os dados de consumo do NA são extremamente atípicos e questionáveis, além de serem auferidos de maneira amadora. Todas as revistas(4 rodas, car and driver...) e até mesmo o Carplace, que fazem avaliações PROFISSIONAIS, conduzidas por profissionais, e utilizando metodologia idêntica em todos os veículos indicaram consumo alto para o Onix 1.4, simplesmente semelhante ao consumo de motores 1.6 da VW e ao consumo do HB20 1.6. Então, o Prisma anda como 1.4 e bebe como 1.6. Com relação ao Fox Bluemotion, em todos os testes realizados pela imprensa ESPECIALIZADA, inclusive no Carplace, indicaram números de consumo excelentes, todos MUITO melhores que os obtidos com o Onix/Prisma 1.4. Já o desempenho, o Fox anda consideravelmente menos no 0-100 (12s contra 15s), porém nas retomadas fica bem ao lado do Onix, conforme os números do teste realizado pela Quatro Rodas esse mês. Pra falar de espaço interno, o Fox é MUITO maior que o Onix internamente, eu com 1,85m fico com o cabelo encostando no teto e com os joelhos enfiados nos bancos dianteiros, quando regulados para alguém de pelo menos 1,80m. No Fox tenho espaço de sobra para a cabeça e pernas NA MESMA situação. Então, realmente o Fox é bem mais espaçoso, sendo capaz de acolher 4 adultos altos, ao contrário do pequeno Onix.
ExcluirCom relação aos problemas de alinhamento, isso é encontrado em QUALQUER Onix, fui na concessionária e observei que TODOS eles estavam com desalinhamentos, inclusive rebarbas no interior também é de série. A avaliação técnica do Onix, feita por profissional de renome, não deixa dúvidas:
"Acabamento da carroceria
*este quesito é específico da unidade avaliada.
A qualidade final da pintura é boa. O capô está desalinhado em relação às bases das colunas A e pára-choque. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria. A tampa traseira está descentralizada e desalinhada. REGULAR"
http://danieltecnodan.com.br/2013/02/21/chevrolet-onix-lt-1-0/
Já vi inúmeros Onix's nas estacionados e TODOS eles apresentavam desalinhamentos.
E se você não sabe, o Fox não utiliza os bancos corrediços para aumentar o espaço, pois é um opcional que é utilizado apenas para aumentar o porta-malas, pois o espaço para as pernas é EXCELENTE e pode ser diminuído sem problemas numa situação onde se precise transportar mais bagagem, sem sacrificar as pessoas do banco traseiro, passando a ter até mais de 350l de porta-malas.
ExcluirA garantia para motor e câmbio é de 3 anos, as revisões são mais baratas que as do Onix, igualmente a cesta de peças. Um veículo, em geral, não apresentará um defeito de fabricação mais de 1 ano após sua compra, a menos que seja um projeto muito recente, a exemplo do Onix. Pra finalizar, se o problema é garantia, então compre um J3.
ExcluirAlém de tudo, não dá pra comparar o acabamento porco do Onix com o do Fox, sem falar que o Fox completo tem itens jamais encontrados no Onix, nem mesmo no LTZ, tais como: 3 encostos de cabeça traseiros, sensor de estacionamento(integrado), repetidores de seta nos retrovisores, couro no acabamento, bancos corrediços, controles no volante... Sem falar no melhor espaço interno e consumo.
ExcluirAí o consumidor deve pensar nas vantagens de cada um. O Onix 1.4 tem a favor o melhor desempenho e mylink. O Fox Bluemotion tem a favor o espaço interno, acabamento, consumo e equipamentos.
E não esqueça que a GM não participa da etiquetagem do Inmetro porque sabe que as suas notas seriam péssimas, como sempre foram durante o tempo em que participou. Esse 1.4 do Onix seria etiquetado tendo como referência outros motores de mesma litragem e ficaria com, NO MÍNIMO, um C.
O Motor 1.4 da VW anda bem mais que esse 1.0 com certeza, e consome tão pouco quanto.
Excluirsenhor Myph13, o senhor é um fanfarrão, senhor Myph13!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem tiver interesse, o NA já testou e avaliou o Fox Bluemotion 1.0 e o HB20 1.0, DE FORMA IMPARCIAL e não deu outra, HB20 1.0 na cabeça, que também é muito mais barato que o Fox Bluemotion 1.0.
Excluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/melhor-de-tres-novo-fox-bluemotion-e-hb20-1-0-mostram-com-quantos-cilindros-se-faz-um-motor/
(comentário editado)
Em nov/12 comprei um Onix LT 1.4 com ar e My Link por R$38,5K, preço de tabela, código R7N, branco, para uso no dia a dia, como segundo carro.
ExcluirUsamos o carro por sete meses, rodamos 7.000 km (2/3 estrada, 1/3 cidade) e o carro fez média de 10 km/l, abastecido com etanol, medido na bomba.
Durante esses seis meses, não constatei qualquer problema de alinhamento ou vãos irregulares na carroceria, mas havia um escorrimento chato de excesso de lubricante nas maçanetas das portas nos dois primeiros meses, que cessou com o tempo, só isso.
Aqui o Onix tem fila de espera, principalmente com o My Link. Um LT 1.4 branco (com ar e My Link, código R7N) custa hoje R$40,6K, com espera de 45 dias. Vendi o meu no mês passado por R$38K.
Estava acostumado a usar um carro médio (Focus GLX 1.6) como segundo carro e a experiência de usar um carro compacto como o Onix 1.4 foi até interessante, mas preferimos voltar para um carro médio, que acaba atendendo melhor às nossas necessidades, mesmo para o uso no dia a dia.
O NA testou de forma imparcial e concluiu o seguinte: O Fox é muito melhor acabado(segundo eles, dá uma surra), tem melhor desempenho e melhor consumo. O HB20 ganhou no preço, no estilo e no ESPAÇO INTERNO, o que demonstra que o avalidor é apenas um JORNALISTA, não um especialista, pois faltou conhecimento BÁSICO para fazer uma afirmação tão falsa. Ele nem mesmo se deu ao trabalho de verificar o espaço no banco traseiro, apenas leu a medida na ficha técnica, o que nem sempre condiz com o aproveitamento do espaço interno e engenharia empregada no projeto. O preço também não pode ser uma vantagem do HB20, pois o Fox, até mesmo por ser vendido por preços promocionais, NÃO perde nesse quesito para o HB20. O avaliador ainda escorregou feio ao não dizer que o Fox completo tem itens que não são encontrados no HB20 1.0 completo, a exemplo do sensor de estacionamento integrado, bancos corrediços, couro no acabamento e 3 encostos de cabeça traseiros.
ExcluirResumindo a avaliação: O Fox anda mais(mesmo sendo mais pesado), consome menos, é muito melhor acabado, tem itens não encontrados no HB20, tem maior espaço interno(corrigindo a gafe da avaliação), porém perde no preço e no estilo. O preço não é válido por ser um veículo encontrado em promoção, então sobra apenas o estilo a favor do HB20.
Se seu Onix não é apresenta nenhum desalinhamento é por puro amor do dono, que não consegue ver algo tão fácil de ser percebido. Todos, repito, TODOS os Onix's da concessionária apresentavam desalinhamentos, além das rebarbas do interior. Tenho um amigo que comprou esse carrinho na versão LTZ e que já foi até reclamar de desalinhamentos na CSS e disseram que era normal nesse veículo. Ou então... Seu Onix é uma mosca branca e recebeu tratamento diferenciado na linha de montagem.
ExcluirComo todos sabemos, o Fox, mesmo sendo um bom carro, está muito desatualizado e a VW precisa leiloar o carro para poder vender, como já demonstrei, afinal, PELO MESMO PREÇO, não é páreo para o HB20, o Onix e o New Fiesta. Isso é o mercado que aponta, não eu.
ExcluirA VW sabe disso perfeitamente e esse é motivo da empresa trabalhar firme para lançar o novo Fox já em 2014, ou seja, está claro para a VW, que se não melhorar e atualizar o carro, o Fox vai virar um Golf da vida, vendendo cada vez menos.
Sobre as falhas de alinhamento do Onix, se fossem graves e realmente ocorressem em todas as unidades como afirma, seria um feito incrível o carro vender tanto depois de oito meses no mercado, com aumentos e fila de espera, mesmo com todas as revistas especializadas avaliando o carro e deixando muito claro para os consumidores seus pontos positivos e negativos.
Interessante também foi a facilidade que encontrei para vender o Onix. Comprei por R$38,5K, usei por sete meses, rodei 7.000km e vendi por R$38K, mesmo com todos os "problemas" do carro.
É claro que dentro do processo de melhoria contínua que todos os carros passam, as falhas vão sendo eliminadas pelos fabricantes e os carros vão ficando melhores. Foi assim com o Gol, Fox, etc, e será assim com o Onix.
Quem não se lembra do problema dos vidros dianteiros do Gol e Voyage, que trincavam, mesmo com o carro parado?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-e-voyage-tem-problema-serio-no-parabrisa-que-trinca-sem-mais-nem-menos/
A diferença é que no caso do Fox, existiram falhas graves e realmente absurdas do tipo 400.000 motores defeituosos e 200.000 dispositivos de rebatimento do bando traseiro que decepavam os dedos dos consumidores, além de falha no sistema de freios, etc, e, no caso do Onix, até agora, temos esses desalinhamentos em algumas unidades.
Repito, essa falha não foi constatada no carro que vendi e isso foi comprovado pelo meu vizinho que comprou o carro. Ele lê todas as matérias de revistas especializadas, sabe de tudo isso que alegam do Onix, e mesmo assim, pesando os prós e os contras, comprou o Onix exatamente para substituir o Fox da esposa dele. Ela já usou o carro mais de um mês e está muito satisfeita.
É como muito bem define o Juran: "Qualidade é adequação ao uso".
O Fox está muito "cansado" e é vendido mais barato que o Gol em alguns casos, ainda que seja mais espaçoso e melhor acabado. O Onix está sem fila de espera em inúmeras concessionárias, conheço 2 pessoas que compraram sem esperar NADA. E o problema do desalinhamento é geral, mas não é sério, pois o veículo não vai quebrar por isso ou algo do tipo. O meu amigo levou na CSS e disseram que era normal no Onix alguns desalinhamentos. Um engenheiro mecânico de grande experiência no ramo, Daniel Ribeiro Filho, avaliou o Onix:
Excluir"A qualidade final da pintura é boa. O capô está desalinhado em relação às bases das colunas A e pára-choque. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria. A tampa traseira está descentralizada e desalinhada. REGULAR"
http://danieltecnodan.com.br/2013/02/21/chevrolet-onix-lt-1-0/
Não é um problema sério, até o Ecosport da Ford sai desalinhado de fábrica, isso indica apenas baixa qualidade de construção, e trará mais ruídos no decorrer dos anos de uso.
A avaliação do NA foi bem esclarecedora, dando a vantagem para o Fox em todos os aspectos importantes, só ao criticar o preço, olhando apenas a tabela, e dizer que o espaço interno é pior que o HB20, olhando apenas a ficha técnica, o que não condiz com a realidade.
A VW precisa atualizar seu produto, pois seu design está batido a 10 anos, é como os bons Opels da GMB, todos eram bons veículos, mas eram vendidos por preço baixos por estarem cansados no mercado. Todos acabaram sendo substituídos por veículos inferiores, mas que trouxeram novamente o efeito novidade, a atualidade.
Esses anúncios de lojas independentes estão oferecendo preços até melhores que os das CSS's, chega até a ser burrice dos administradores dessas lojas comprar Fox, pois o apelo destas é justamente oferecer veículos que não estão com grande disponibilidade, a pronta entrega, por preços maiores que os aplicados nas CSS's. O cliente paga mais, mas não precisa esperar nada. Ao comprar Fox, que é figura batida, sendo possível encontrar nas CSS's, eles acabam não recebendo procura e precisam oferecer muitas vezes descontos exagerados, vendendo até com prejuízo.
ExcluirSobre a avaliação do NA, na minha opinião, preço é um dos fatores mais importantes em qualquer comparativo e talvez o mais decisivo na hora da maioria dos consumidores escolherem um carro, então, concordo com a decisão do pessoal do NA, que também deu vantagens para o HB20 na maior garantia de cinco anos, melhor suspensão, maior espaço do porta malas e estilo mais atual.
ExcluirEsses preços que passei do Fox são praticados nas lojas independentes e em muitas CSS VW. É o que o mercado paga hoje pelo carro, o que considero isso normal.
Veja esse anúncio da Toriba Norte, CSS VW, que oferece o Fox 1.6 completo, linha 2014, cor metálica, por R$38K. Na cor sólida sai pelo mesmo preço praticado pelas lojas independentes, ou seja, R$37K.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-6-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10112289
Amigo, justamente pelo Fox receber descontos que a vantagem do preço não pode ficar a favor do HB20. Agora falar de suspensão, isso é algo extremamente subjetivo, pois a Quatro Rodas e a Car and Driver já criticaram a suspensão do HB20, é algo que tem a ver com a percepção pessoal de cada um. A garantia de 5 anos é uma vantagem, mas dificilmente alguém ficará preso na concessionária 5 anos, ainda mais comprador de populares. O estilo é um fator subjetivo e que não torna um carro superior a outro. COm relação ao espaço do porta-malas, o HB20 tem um pouco mais de porta-malas, é verdade, mas pouca coisa, e se o Fox tiver bancos corrediços pode aumentar o espaço tranquilamente para 300l, apenas puxando um pouquinho o banco para frente, ainda sobrando mais espaço para as pernas que o HB20.
ExcluirCom relação ao Fox do seu anúncio, esse Fox 1.6 é o básico com ar-condicionado e vidros elétricos. Falta tudo, até uma básica regulagem de volante, rodas, som, bancos corrediços, etc... O preço de tabela desse veículo é no máximo uns 42 mil, isso extremamente pelado.
Então o Fox acaba ganhando no desempenho, consumo, espaço interno(exceto porta-malas, quando na posição normal), preço(graças as promoções) e acabamento. O comprador do HB20 tem em seu favor apenas o "estilo" e "suspensão", fatores totalmente subjetivos, e a garantia maior, que no Fox "apenas" câmbio e motor tem 3 anos.
Na verdade, esse Fox 1.6, trend, 4 portas, com acesso completo para 4 portas, custa 40mil na tabela, na cor sólida. Não tem quase nenhum item de conforto e conveniência, apenas o básico do básico. Na cor metálica o preço de tabela desse Fox é de 41mil. As concessionárias estão oferecendo por 38mil, um desconto de 3mil reais apenas, em um veículo antigo, com projeto amortizado e bem pelado(não tem regulagem da coluna de direção, rodas, bancos corrediços, sem luzes de cortesia...)
Excluirpode ser bom, mais ahhhh carrinho feioooo!!!
ResponderExcluirPara mim carro sustentável só se for hibrido,esses tres cilindros msm com um cilindro a menos dá no mesmo,pois usa gasolina,e polui do mesmo jeito.
ResponderExcluirNão entendo esse povo,pois se o carro tem um motor antigo reclamam,se lançam um novo motor reclamam do msm jeito,o pessoal parece que nunca está satisfeito com nada,eu se fosse a vw colocaria o motor a ar de novo,dai o pessoal ficaria feliz.
ResponderExcluirConsumismo e sustentabilidade andam em direções opostas.
ResponderExcluirConsumismo pode ser realizado com sustentabilidade. Sua afirmação está incorreta.
ExcluirSustentabilidade onde? Na construção de usina hidrelétrica pra fabricação de carros? Como se carros não produzissem poluição.
ResponderExcluirEstá me zuando né?
Ainda é vendida a versão 1.6 Bluemotion?
ResponderExcluirA vw faz lavagem cerebral. O carro pode ate ser bom, mas acho que esse motor tera vida util menor, dependendo do pe. No entanto, os valores cobrados nao sao honestos , analisando a qualidade do produto.
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