A Hyundai CAOA promove uma nova redução de preços no seu hatch médio i30, que agora pode ser adquirido por R$ 69.000 reais. 

Novo Hyundai i30 2014 - Preto

O carro, que iniciou a comercialização no Brasil com preço de R$ 76.000 reais na versão de entrada, vem apresentando vendas fracas e decrescentes a cada mês. Em julho não passou de 246 unidades vendidas, enquanto o líder do segmento, o Focus, supera as 2.000.

Novo Hyundai i30 2014 - Preto

Ainda em maio a Hyundai CAOA já tinha reduzido o preço da versão de entrada para R$ 72.000 reais, e aumentado o da versão topo de linha de R$ 86.000 para R$ 90.000 reais.

Novo Hyundai i30 2014 - Interior
Novo Hyundai i30 2014 - Painel

Entretanto, agora até mesmo a versão completa teve seu preço reduzido para R$ 87.000 reais, R$ 1.000 acima, ainda, do valor com o qual foi lançado.

Novo Hyundai i30 2014 - Preto

O Hyundai i30 2014 chegou completamente reformulado em relação ao modelo vendido até 2012, com um estilo mais insinuante, mas sofreu um downgrade no motor: do 2.0 que equipava a primeira geração, caiu para o 1.6 Flex - o mesmo que equipa o Hyundai HB20 1.6.

Novo Hyundai i30 2014 - espaço traseiro

Dessa forma, a atratividade do modelo foi reduzida e as vendas despencaram, evidenciando que o consumidor brasileiro não se satisfaz apenas com um visual bonito. "A gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro, e não pela metade. Diversão e arte, para qualquer parte".

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Surpreendentemente o publico não se mostrou tão alienado quanto antes, quando acreditava nas propagandas enganosas da hyundai.

    Aqui um link em coreano sobre um acidente com um i30. As fotos falam por si só.

    http://m.bobaedream.co.kr/board/bbs_view/national/632395/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era só propaganda, o i30 antigo oferecia mais por menos em relação à concorrência.

      Algo que esse HB20 obeso não faz.

      Excluir
  2. Se toca CAOA, o i30 não tá com essa bola toda faz tempo, tem que baixar muito mais e como tem viu! O carro praticamente dobrou de valor com a nova geração e o pior de tudo foi esse motorzinho de HB20 pra puxar um monstro carro desses, aff. Graças a Deus que o povo tá acordando, embora devagar mas já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  3. se chegar a 55.000 tá de bom tamanho para eles.

    ResponderExcluir
  4. Tá faltando preço coerente e motor.o 2.0 flex do elantra "178 cavalos caoa" por uns 60 mil tava bom,o carro e bonito mais e caro e manco .

    ResponderExcluir
  5. O carro poderia ser uma Ferrari, com esse motor manco n vai rolar. Manco para o i30, pq para o hb20 esse motor é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. que ele é bonito e bem equipado é inegável...mas quase 90k...por um motor manco, num dá não! eu não compro!

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá Hyundai, vc consegue!!!! 50/55K é logo ali!!!

    ResponderExcluir
  8. Com preço desse da pra comprar um fusion v c pode¡:-(

    ResponderExcluir
  9. Se voltassem com o motor 2.0 consagrado (não sei quem deu a idéia de colocar 1.6 nele) as vendas iriam aumentar e MUITO!
    Tiro no pé total esse i30 MILLE.

    ResponderExcluir
  10. Um carro bonito, mais com motor manco. Só a Hyundai para valorizar tanto um carro. Carro que se estivesse na faixa de R$50.000 seria muito bem pago.

    ResponderExcluir
  11. hahahha.. motorzinho de 1.6 fala sério.. atentado ao pudor isso!!!

    ResponderExcluir
  12. 58 mil na versão de entrada e 68 na top já estaria bom até demais.

    Bom mesmo é para quem pagou 75 e agora ver por 69. EU ACHO É POUCO. 246 unidades é muito para o que oferece. 246 riquinhos.

    ResponderExcluir
  13. nossa que vergonha dona Hyundai acho que vcs já se arrependeram com essa cagada que fizeram com esse carro agora vc esta abaixando os preços?? eu acho pouco vcs querem um absurdo nesse carro com tantas outras opções melhores sem fala nesse motor pra esse carro?? pera ai quem foi o imbecil que teve essa ideia d tira um motor 2.0 pra colocar um motor do hb20 se deram mau bem feito chupa caoa van ter que abaixa mais se quiserem vender....

    ResponderExcluir
  14. Aí... Hyundai "marca premium", né?

    Só brasileiro imbecil que acha isso... É praticamente carro popular na Europa.

    Vendem um HB20 bombadão com o mesmo motor... Baita lucro.

    E depois tem quem defenda a Hyundai perante às outras montadoras? Me poupem, né?

    Quem vê, pensa que Hyundai é igual Audi, Mercedes, BMW, Jaguar, Cadillac, Lincoln, Lexus, Infiniti...

    É igual sim... Quando a Estátua da Liberdade estiver usando meias-calças, a Hyundai será marca "premium"... Podem esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o I30 2.0 da geração anterior foi o líder do segmento dos hatches médios no Brasil, quando era vendido por preços mais justos.

      Aí a Hyundai achou que a nova geração era "premium", subiu os preços, e olha a resposta do consumidor:

      Dez/11 - 2.790 unidades vendidas, quando era marca igual as outras;
      Julho/13 - 246 unidades vendidas, agora que virou "premium".

      Excluir
  15. Pela regressão no conteúdo mecânico do carro os R$ 60k que cobravam já estaria caro, mas felizmente parece que aos poucos o brasileiro está começando a entender que não dá pra engolir esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKK!!! Eu já sabia!!! Quando vi que lançaram por R$ 75000,00, estava na cara que ia encalhar. O Novo Focus está chegando. Se a Ford não cometer a mesma burrada e manter o preço semelhante ao atual, bye bye Hyundai. Nem vamos falar do Elantra, que custa o preço do Novo Fusion 2.5 Flex.

    ResponderExcluir
  17. 30 mil pelo top teria coragem de compra um

    ResponderExcluir
  18. i30 1.6 Comfort - R$ 52900,00
    1.6 128cv, 2 Airbags, Ar Digital, Direção Elétrica, Rodas de Alumínio 16", Som Hyundai (HB20) com controles no volante e chave canivete com acionamento global das portas e vidros.
    i30 1.6 Comfort Plus - R$ 57900,00 - AT R$ 62900,00
    Comfort + Central Multimidia 7", Ar Digital Dual-Zone, Sensor de Estacionento, ESP, TCS e Piloto Automático

    i30 2.0 Comfort Style - R$ 63900,00 - AT R$ 68900,00
    2.0 178cv, 6 Airbags, Central Multimidia 7", Ar Digital Dual-Zone, Sensor de Estacionento, ESP, TCS e Piloto Automático
    i30 2.0 Premium - MT R$ 73900,00 - AT R$ 78900,00
    Comfort Style + Teto Solar, Sensor de objetos dianteiro, Crepuscular e de Chuva, sistema de abertura de porta por chave de presença, Botão de Liga/Desliga para acionamento do motor, Banco do motorista com regulagem elétrica, rebatimento elétrico dos retrovisores.

    Peguei os nomes das versões do HB20 e ainda deixei meio salgado o preço, mas Levemente condizente com o mercado... Ai venderia bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais realista essa sua projeção de preços para o I30.
      Se a Hyundai seguisse essa linha, tudo seria diferente.

      Excluir
  19. Problema é que povo paga, por isso que os preços dos carros cada vez sobem mais. Se o povo deixar de pagar eles vão ser obrigados a cada vez abaixar mais o preço. Esse carro tinha valer uns 53 mil no MÁXIMO versão de entrada.

    Um I30 com motor 1.6 por 70 mil???
    Ficaram loucos.

    Hj vc compra um Focus Hatch 1.6 completo por 50 a 52 mil, e é um puta de um carro.

    ResponderExcluir
  20. O mais interessante é ver "um bando de consumidores" tendo visões e posições muito mais coerentes do que os "executivos" da empresa... Não conhecer seu público já é um erro primário... Não ouvir o seu público então, é estagiário demais... Deveriam mandar os gerentes da CAOA embora e contratar alguém do Fórum... Se o preço e a configuração for por ganância, a lição está sendo bem dada. Se for por incapacidade logística mesmo, então aprendam a trabalhar corretamente e respeitar o mercado brasileiro. Estão acabando com as marcas I30 e Hyundai... Em agosto vai vender umas 200 unidades e olhe lá... Hyundai, você não está fazendo seu dever de casa...

    ResponderExcluir
  21. A versão antiga era muito, muito boa e com um excelente custo/benefício.
    R$69.000? Já está achando por R$65.000!
    O preço já caiu bastante, quanto gordura hein! Agora só falta colocar um motor e manter os preço na casa dos R$65.000 que vende. Afinal o cruze aut é pra mais de 70...

    ResponderExcluir
  22. TENHO CERTEZA Q O PREÇO IRA CHEGAR ATE O FIM DO ANO 62K NA VERSAO DE ENTRADA ,MAS AINDA NAO ESTA IDEAL,O CERTO SERIA ENTRE 56 E 58K ,POIA O CARRO SO OFERECE 2 AIR BAG ,E MUITO MONEY PARA POUCA COISA,SEM CONTAR COM O MOTOR ANEMICO 1.6.

    ResponderExcluir
  23. concordo com todos,ela deu um tiro no proprio pé achando que o novo I30 teria a mesma febre que o anterior principalmente com ese motor 1.6 que matou o carro.E olhando de longe tem a mesma aparencia do HB20 ai fica dificil vc pagar R$69.000 por um carro que parece muito com seu primo-irmão,abre os olhos caoa.

    ResponderExcluir
  24. Chegaram de mansinho e agora estão colocando as asas do lado de fora fiquem espertos os brasileiros estão acordando , prestem atenção nos números 246 unidades Vendidas ,vocês vão fazer uma Bela coleção, Continue assim que não vai demorar muito a porta de saída vai se o Caminho, PARABENS PELA QUANTIDADE DE VENDAS REALIZADAS , VAI TER UM COQUITEL.

    ResponderExcluir
  25. Motor 1.6 vamos colocar no trazeiro dos coreano para vazar do brasil ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem