O Volkswagen Gol 1.0 City 2014 é uma das versões mais acessíveis do hatch compacto campeão de vendas do Brasil, configurando-se em uma das opções mais vendidas da linha Gol em face de uma combinação de preço competitivo, itens básicos de conforto, durabilidade, bom acabamento e prazer ao dirigir.

VW Gol 1.0 City 2014

Começando pelo preço, um modelo como o mostrado nas fotos tem preço sugerido de R$ 34.307 reais - valor que já contempla a pintura Prata Sírius, a carroceria de quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

VW Gol 1.0 City 2014

A grande ausência são os itens de segurança duplo airbag frontal e freios ABS com EBD, que, caso sejam acrescentados ao carro, levam o preço para R$ 35.498 reais.

VW Gol 1.0 City 2014

O Gol City 1.0 adota o motor VW quatro cilindros 1.0 com 76 cv @ 5.250 RPM e torque máximo de 10.6 Kgfm @ 3.850 rpm - trata-se de uma unidade adequada aos 919 Kg do Gol City, permitindo uma dinâmica segura mesmo em ultrapassagens.

VW Gol 1.0 City 2014

Segundo os dados da fábrica, esse conjunto é capaz de acelerar o Gol de 0 a 100 Km/h em 13,4 segundos quando abastecido com gasolina, tempo que cai para 12,9 segundos quando usado o álcool. A velocidade máxima é de 163 Km/h (gasolina) e 165 Km/h (álcool).

VW Gol 1.0 City 2014

Consumo Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,7 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,6 Km/l

Consumo Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l

Acabamento

Um aspecto que sempre chama a atenção nos modelos da Volkswagen é o padrão de construção interno e externo. Na parte externa observa-se vãos de portas absolutamente uniformes e peças de aço sem oscilações ou ondulações, evidenciando boa qualidade na estamparia.

VW Gol 1.0 City 2014

Além disso, as peças plásticas, como os para-choques e molduras seguem o mesmo padrão de construção, transparecendo a boa qualidade da construção da carroceria do Gol.

VW Gol 1.0 City 2014 - painel

No interior a boa impressão se confirma: o acabamento interno é exemplar, com peças muito bem encaixadas, materiais simples, porém de boa qualidade, peças plásticas com tonalidade uniforme e boa qualidade geral na montagem.

VW Gol 1.0 City 2014 - interior

Os bancos, tanto os dianteiros quanto os traseiros, tem uma estrutura com bom compromisso entre maciez e firmeza, além de revestidos com um tecido agradável ao toque, resultando em um carro que não cansa o motorista e passageiros mesmo após longas horas de viagem.

VW Gol 1.0 City 2014 - iluminação noturna - painel

Quando chega a noite, observa-se um sistema de iluminação noturna com um tom azulado nos instrumentos do painel, e em vermelho nos sistemas de controle, como do ar-condicionado e dos acionadores dos vidros elétricos.

VW Gol 1.0 City 2014 - interior

O passeio a bordo do Gol 1.0 City 2014 é agradável, graças também ao bom isolamento acústico e à suspensão bem acertada, fazendo do carro um modelo confortável para até quatro passageiros.

VW Gol 1.0 City 2014

O ar-condicionado dá conta do recado e refrigera toda a carroceria com facilidade, mantendo temperatura confortável mesmo quando não se adota a velocidade máxima de ventilação.

VW Gol 1.0 City 2014

Comportamento dinâmico

O VW Gol 1.0 City 2014 recebe o motorista com uma ótima posição de dirigir, um volante com boa pega - e com diâmetro adequado - ligeiramente inclinado em relação ao peito. Nesta versão não há possibilidade de ajuste do volante, apenas do assento do motorista, que pode ser ajustado em altura.

VW Gol 1.0 City 2014

Quando se liga o Gol e começa-se a conduzi-lo percebe-se algo que não se vê em outros modelos populares: solidez torcional, baixo nível de ruído interno e prazer ao dirigir. O Gol 1.0 City é um carro bastante agradável de ser conduzido, graças à precisão dos comandos, freios eficientes, direção precisa e com respostas rápidas e suspensão bem acertada.

VW Gol 1.0 City 2014

Conclusão

O VW Gol 1.0 City 2014 é uma opção para quem precisa de um hatch compacto de quatro portas, completo, e com preço abaixo de R$ 35.000 reais. Além disso, é econômico, tem baixa desvalorização e boa liquidez na revenda. Trata-se de um carro que não trará surpresas ao seu dono, mantendo-se em ótimo estado por longos anos. O único ponto realmente negativo é a garantia de apenas 1 ano, enquanto os concorrentes oferecem entre 3 e 5 anos.



O resultado é que, apesar de seus quase cinco anos de mercado, e da chegada de concorrentes importantes, como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, o Gol ainda é uma das melhores opções do segmento de hatchs de entrada.

123 Comentários

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  1. Acelera mais do que o novo i30. Tenho saudades do meu Gol G5 Power, principalmente do câmbio manual (hoje tenho i30 AT). Acho que o Gol ainda é o melhor VW no brasil quando se analisa o segmento ao qual pertence; HB20, Onix, March, Clio, Sandero, Ka, Palio, etc... nem se comparam.

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    1. Tbem gosto muito do gol power,e já estou no segundo só que agora comprei a versão higline 1.6 manual completa inclusive bancos de couro,e rodas aro 16,o carro anda demais e tem uma agilidade muito boa parece até que é um carro de motor maior,antes tive outro gol power 2010,vendi com 88.000km,não batia nada,acho que depende mais do cuidado da pessoa com o carro,se a pessoa não cuida ou é relaxada qualquer carro bate msm,detalhe vendi meu gol power atraves de anuncio em jornal,em dois dias apareceram cinco compradores,o primeiro que veio levou.

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    2. Em matéria de revenda e custos de manutenção,gol e uno dão de lavada na concorrencia,é como ter dinheiro no bolso,é só falar em vender que já aparece comprador e a manutenção gasta muito pouco,e se acha peça em todo lugar,o unico problema é o preço do seguro,e a falta de conforto e equipamentos,mas para quem não quer ficar a vida toda com o carro esses dois são uma boa opção,agora se quiser conforto e outras coisas mais melhor olhar outros modelos.

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    3. Sim, o carro é muito bom. Pena que dei Perda Total no meu golzinho - à época eu era desses babacas que ficava fazendo vídeo a 200 km/h no gol 1.6, o recorde foi 215 km/h. A sorte que até quando pagaram o valor da tabela FIPE me dei bem, além de não ter morrido no acidente. Vejo a galera reclamando do barulho no gol, só pode ser mal cuidado, o meu era super silencioso (comparável ao i30 em baixas velocidades, em altas ouvia-se o barulho do ar) e não trepidava NADA.

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    4. Coloque na conta os custos com seguro, que são extorsivos no caso do Gol. No final das contas, somados todos os custos, manter um Gol é tão caro quanto qualquer outro veículo. Se não for MAIS caro.

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    5. Tenho um Gol G6, 1.0 14/14, foi um erro ter comprado esse carro, se o ar tiver ligado, o carro não desenvolve, horrível de ultrapassagem, sem falar que parece carro velho, com dois dias de uso já apareceu barulho na suspensão (parecendo bicicleta velha), ao desligar o carro, fica estalando o escapamento uns 20 minutos, igual uma escola de samba. Fui à concessionária e sem sucesso, não conseguem resolver, ou seja, ótima até o momento ao adquirir, pós-venda uma bosta! Fazem pouco caso do problema! Não indico pra ninguém essa carroça!

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    6. Eu tenho um 13/14 duas portas branco. Meu carro é zerado parece que tirei ontem da loja. Não tem barulho é muito bem vedado, o primeiro seguro foi caro, R$ 2.000,00 na Bradesco Seguros agora coloquei a Zurich por R$ 1.200.00 é que no Bradesco eles embutem seguro até pra casa e outras tranqueiras pra ficar caro. Eu fiz até 3 revisões no Grupo Saga. Não vou levar mais lá. Um mecânico queria trocar minhas pastilhas de freio com 25 mil km. Ta doido? Eu ano pouco no carro elas estão zeradas e o maluco me fala essa merda achando que sou leigo. O detalhe as pastilhas lá custam R$ 360,00 :o taaaa doido. Manutenção barata uma OVA. Na primeira paguei R$ 460,00, 2° R$ 580,00 e já arrumaram uma coluna empenada -1° e pra arrumar 160 reais deixei assim mesmo. Levei em outro lugar não tinha nada. ³° R$ 630,00 isso eles falando que era obrigatório por causa da garantia e não passou desse vaor pq eu não troquei as pastilhas de freio zeradas. A manutenção é um roubo. Agora vou levar e s mecânicos de confiança e comprar as peças se precisar lá na comando auot peças. A mesma pastilha de freio lá custa R$ 29,00 a mesma idêntica.
      Mas é um ótimo carro. Recomendo

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  2. Se eu pudesse unir o melhor dos dois mundos....
    Eu pegava o motor e as relações de marcha(só as relações de marcha, não os engates) do Celta 1.0 VHC, e colocava nesse Gol.
    Peguei semana passada da locadora esse gol 1.0, e detestei o motor e as relações de marcha, mas adorei os engates SUPER curtos do cambio, a cabine mais bonita e agradável e o desenho do carro bem legal pra um carro que podemos ter a um preço "Barato" com motor 1.0...

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  3. O Gol está anos luz à frente de Palio, Uno, Celta, Sandero, March, Onix. O HB20, por sua vez, em alguns aspectos é melhor que o Gol, e, em outros, perde.

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    1. Tive um gol e agora um march e jamais tiraria essa conclusão..O march é mais carro....O meu gol ficou igual a uma escola de samba com 40 mil o march esta inteiro com 39 mil e mais econômico, melhor para dirigir e esperto tanto quanto...

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    2. O povo brasileiro gosta de pagar gosta de gol carro sem graça e com poucos opcionais por um valor alto!!!

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    3. Eu recomendaria um gol em relação ao marcha, tenho os dois em casa, apenas por questão de assistência técnica, no interior, no geral eu compraria o march sem pensar...Gosto de dirigir mais o march a ergonomia, direção elétrica e consumo (já deu 19 com a minha esposa) e 14 em BH e o bicho anda bem e pisar vai...O meu gol é gostoso de dirigir, mas e bem menos e consumo mais e não anda mais porque é bem mais pesado...Como disse antes, se um amigo pedir opinião sobre carro em cidades maiores indicaria um march para a cidade, caso fosse em cidade pequenas indicaria um gol por falta de assistência técnica, porém a nissan fabricará o march no inicio do ano em Resende no rio.

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    4. Minha esposa comprou um nissan march com Motor 1.6 16V de 111cv, Farol de Neblina, Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), Rodas de liga leve 15", Ar condicionado, Direção elétrica progressiva, Volante com regulagem de altura, Air bag duplo, Bancos Comfort Seat, Conta giros e computador de bordo. Tudo isso por 33,500 depois que chorei na autorizada!
      Com toda a sinceridade do mundo o carro é show, parece que você esta em um carro bem mais caro por causa da ergonomia, bancos com regulagem, assistência elétrica e volante ajustável. Os carro da nissan são ótimo e agora com fábrica no país...

      ACORDA BRASIL!!!

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    5. o POVO anda como Manada, se José, Manoel, Joaquim comprou é porque é bom.
      EU TAMBÉM QUERO.
      o gol já foi a época dele, meu mano tem um com 20milkm, ja gastou mais em manutenção básica, do que o Fluence em 30milkm.
      sem contar que a 110km/h parece uma carroça.

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    6. Esse march é ridiculo,parece até um pokemon.Quero ver para vender depois essa bomba,deve ser como os carros da fiat,duas alegrias,uma quando se compra e outra quando se vende.

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    7. Não fale besteira..Carros da nissan são ótimos. O March chegou a vender mais de 5 mil unidades por mês, parou por causa das cotas,mas com a fábrica mudará isso. O povo brasileiro deveria pensar mais nas qualidades do veículo do que só na revenda e na aparência..Mas, esse gol é o supra sumo do carros né? Visão de mundo é foda!

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    8. Esse march é mais feio que bater na mãe,para comprar um desses march prefiro por dinheiro no Etios hatch,que pode ser feio,mas tem o atendimento da rede toyota,que junto com a honda são consideradas as melhores concessionárias nivel A do Brasil,já a nissan é deprimente é sentar e chorar.

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    9. KKKKKKKKKKK mais feio que bater na mãe foi boa,concordo o hatch Etios eu tbem compraria,pela assistencia técnica da toyota,e já ouvi vários elogios de pessoas sobre esse carro,apesar da falta de alguns equipamentos e o acabamento interno,só aqui onde trabalho tres pessoas compraram o etios e até agora só elogiam o carro,me parece um carro honesto.

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    10. Eu compraria o marcha ou o etios, mas não o gol

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  4. taí um carrinho barato e gostoso de dirigir. honesto!

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  5. prefiro meu ka 2013, mais barato

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  6. Tem alguma coisa errada, pois falar que 34.307 é um preço justo, por um carrinho mil, ruim de roda, com poucos opcionais e acabamento de plastico duro, que com os primeiros buracos, começam a bater que nem escola de samba, não pode ser um analise imparcial.
    Já temos carros bem melhores, mas brasileiro gosta da mesmice, somente em função da tradição e da rede de revendedores, ACORDA BRASIL!!!!!!

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    1. Se alguém achar alguma concessionária que venda por este preço...

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    2. Promoção por promoção, o Gol sai mais barato na prática que o valor sugerido. É possível comprar um Gol como o da matéria por R$ 30k nas concessionárias.

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    3. Pelado de tudo. Sem neda do nada!!!

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    4. Quais são os melhores?

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  7. Putz, nem vem com regulagem no volante, isto por que é líder de vendas, por isso que tem que fazer feirão para vender no desespero.

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  8. Nunca que pago 34k nisso essa porcaria num era pra custar nem 20k... poxa Brasil acordem!! Estamos sendo explorados por essas montadoras!! Um gol top no México custa ao equivalente 18 mil reais ja com impostos! Como que o mesmo carro fabricado aqui mesmo custa 34 mil pelado? Isso é inaceitável e revoltante! Boa opção de compra kkk rindo pra não chorar aqui.

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    1. Vá morar no México então, oras.

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    2. Seri melhor discutir do que mandar o cara morar fora..Pobreza de espirito e falta de debate! Vai morar em Cuba!

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    3. Sujo falando do mal-lavado, né? Também está falando para ir morar fora...

      Porque VOCÊ não começa a discussão então? Já que se acha tão "rico de espírito" assim...

      Se liga, cidadão!

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    4. Foi um crítica! Mas, acho que dentro das opções de mercado se o carro d VW não oferecer equipamentos de serie que seus concorrentes oferecem não vale a compra, porque, não é nada superior aos concorrentes levando-se em conta a mecânica, resistência e acabamentos..Opinião!

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    5. Se a gente pensar mesmo, não compra carro algum.

      Eu não compraria nenhum 1.0 por mais de 23k. Nenhum mesmo. Nem Gol, nem March, Uno, Palio, Onix, HB...

      O ideal é que o 1.0 seja o primeiro carro zero km que se compra, porque é o menos caro e para sair logo do transporte coletivo.

      Depois, aí sim se poderia pensar em mais equipamentos e num motor mais potente.



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    6. Sim foi uma critica de minha parte... e pra vocês que mandaram eu ir morar no México, na boa, pensem, trabalhamos muito, acordamos cedo, ralamos na vida pra receber isso? Digo no modo geral, pagamos ja imposto de mais e essas montadoras ainda colocam preços abusivps em seus carros com poucos itens... eu gosto muito de Gol inclusive tenho um 2002 power 1.6 que paguei 14 mil, o carro é perfeito! Mas o que me deixa puto da vida é que um zero km praticamente pelado esteja esse valor. Eu nunca comprei carro zero e nunca comprarei. Pretendo trocar por um Santana mais pra frente. Só pra terminar, isso foi minha indignação pois pra mim é inaceitável o preço praticado no nosso país.

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    7. Por isso que acho que mandar alguém morar em algum outro lugar por ter um visão crítica nunca é bom! Parabéns pelos comentários!

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  9. Gosto do carro,mas 34k no 1.0 está caro demais,tudo bem que é completo ar,direção,vidros e travas e acho um golzinho destes 1.0 duas portas mais honesto que o celta por ex,se acham que o gol faz barulho como escola de samba andem no celta e vão ver que é pior se bobear a maçaneta interna cai na sua mão,isto qdo não se tem que regular o retrovisor com o dedo no vidro pelo lado de fora,a maioria não tem regulagem interna dos retrovisores externos.Se comprasse um gol desses eu dava prioridade a versão 1.6.

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  10. Minha esposa comprou um nissan march com Motor 1.6 16V de 111cv, Farol de Neblina, Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), Rodas de liga leve 15", Ar condicionado, Direção elétrica progressiva, Volante com regulagem de altura, Air bag duplo, Bancos Comfort Seat, Conta giros e computador de bordo. Tudo isso por 33,500 depois que chorei na autorizada!
    Com toda a sinceridade do mundo o carro é show, parece que você esta em um carro bem mais caro por causa da ergonomia, bancos com regulagem, assistência elétrica e volante ajustável. Os carro da nissan são ótimo e agora com fábrica no país...

    ACORDA BRASIL!!!

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    1. Promoção por promoção, o Gol sai mais barato na prática que o valor sugerido. É possível comprar um Gol como o da matéria por R$ 30k nas concessionárias.

      E outra: March é carro para mulher ou gay. Parece um ursinho de pelúcia...uma gracinha!!!!!!!!!!!!!!kkkk

      Prefiro o Gol...sem dúvidas.

      O acabamento do March é ridículo de pobre.

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    2. Porra, cara... Vá ser fanboy em outro lugar. Grande bosta que tu comprou um March. Aliás, que carro bem montado, não? Já vi vários com a tampa do porta-malas desalinhada...

      Fora o PÉSSIMO resultado do March no LatinNcap, que teve apenas duas estrelas... Isso porque tem airbags.

      Quem tem que acordar é você. O que ganha da Nissan ao defendê-la tão veementemente?

      O dinheiro é de cada um e cada um compra o que achar melhor. Simples assim.

      Todas as montadoras são farinha do mesmo saco... Qual carro que vale o que custa neste país? NENHUM.

      Se liga, cidadão!

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    3. Esse march tem o acabamento péssimo,painel de instrumentos de uno,acabamento interno igual ou pior que o gol e palio,quem anda atrás não tem que ter pernas,como já falaram parece um pokemon,o numero de concessionárias nissan é bem inferior que vw ou fiat,a manutenção é mais cara,e a desvalorização é mais alta que modelos como gol e palio,e nessa faixa de preço o carro que compraria sem duvida o HB20 1.6.

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    4. Meu gol fundiu motor com dois anos de uso! E fora o samba do crioulo doido que virou com 40 mil de uso...Nesse blog tem muito nego apaixonado com a VW e eu acho o march uma ótima opção do mercado sim!!!

      A discussão é do March e o Gol, então acho que dos dois são carros pobrez, mas, acho o March melhor!!

      Carlos, tenho um civic e compraria um march sem problemas.....A minha masculinidade não esta em um modelo de um carro. Desapega porra! Esse gol é uma porcaria...

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    5. O cara apenas comparou que existe opções melhores no mercado, dentro das possibilidade, então, Quem tem que acordar é você.

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    6. Man, já que vc sabe comparar, vou citar 3 carros de que vc odeia e vou perguntar qual o melhor:

      Entre uma bosta xing-ling completa, um March e um Etios pelado, qual vc leva????

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    7. Eu não levaria o Gol que é um porcaria!!!

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    8. Eu não escondo que gosto da VW, mas o Carlos exagera nas coisas.

      O March no geral não é um carro ruim, mas também não é toda essa maravilha que o fanboy da Nissan escreveu (por sinal, postou 3 vezes a mesma coisa aqui). Daqui a pouco o cara vai dizer que o March é melhor do que um Bentley...

      Assim como qualquer carro, Gol e March tem suas qualidades e seus defeitos. E, diferentemente do Carlos, acho que quem pensa que carro tem a ver com a masculinidade do dono deve ter problemas com a própria virilidade ou então é um puta de um enrustido mesmo...

      O Gol é um bom carro dentro do segmento. Pelo menos do meu, não tenho o que reclamar... Agora, melhor carro do mundo... Mas não é mesmo. Tem defeitos sim e posso apontar vários.

      Como já disseram por aqui: feio é andar a pé e depender de transporte coletivo.

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    9. Ah, sim. Respondendo a pergunta de qual carro escolheria...

      Dentre os três citados, claro que ficaria com o March.

      É melhor acabado e melhor construído do que o Etios.

      Chinês, nem pensar. Pelo menos por enquanto, chinês NÃO SABE fazer carro. Vai demorar um tempo para ganharem a confiança do mercado...

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    10. Só acrescentando:

      1.0 no meu ponto de vista é bom. Mas como um CARRO BÁSICO e de ENTRADA, sem frescurada...

      Sabe àquele carrinho que você quer para ser o seu primeiro carro zero km e só para sair do transporte coletivo?

      É o ideal. Qualquer carro 1.0 que custe mais do que uns 23, 24k já considero caro por demais.

      Querer carro 1.0 com todos os equipamentos possíveis já fica algo completamente inviável, pois seria um carro CARO, com desempenho RUIM e, pior ainda, BEBERRÃO.

      Ou existiriam milagres no desempenho de um 1.0 completo e com carga total? Imaginem isso numa ultrapassagem...

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    11. Eu acho que o cara fez uma comparação válida. Na minha família dos populares tem um Classic, gol e march. E o march surpreendeu a todos de forma tão positiva que meu pai esta pensando em comprar o novo Sentra. Acho que enquanto a nissan não investir pesado em assistência não concorrerá na ponta no Brasil, mas sei que investimentos estão sendo feitos.

      Concordo com os comentários do cara que postou três vezes, temos que abrir a mente em relação a concorrência independente da marca e etc. Eu por exemplo compraria um march se eu morasse em um capital e um etios no interior...
      Abraço

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    12. Então, mas é como eu disse...

      O March é um bom carro, mas também não é toda essa maravilha apregoada.

      Assim como Gol, HB, Onix e etc.

      De certa maneira, as opções estão em níveis parecidos. O que vai pesar é o gosto de cada um...

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    13. Man On The Edge. Eu comprei um gol porque na minha cidade não existe autorizada da nissan nem toyota, mas testei os três e percebi o que você disse a diferença é inexistente em todos sentidos, acabamento, motor, consumo estão todos na média e abaixo do esperado.
      Abs

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    14. Ótimo vocês fizeram uma boa compra parabéns pela personalidade...

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    15. (∑ ∛((cometário do Carlos)) + (πimparcialidade)e^x+1+ x/1!+x^2/2!+x^3/3!+⋯,-∞<x<∞)/2 = comentário apaixonado


      Melhor comentário!!!.

      Para o Carlos apenas VW é boa o resto é lixo!

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    16. Os fans da vw sao iguais petistas, ne senhor Carlos, o acabamento do march e tao ruim ou bom quanto ao do maravilhoso gol ambos sao carros honestos pelos precos. Ja dirigir os dois e eu compraria o march facil. Felizmente estou em outra categoria, no entanto ja fui dono de um gol e tenho conhecidos donos de nissans, os caras adoram seus carros e nao estao dispostos a mudar de marca, mesmo com a falta de uma fabrica no pais. Acho que as comparacoes sao validas e achi que o march e um boa opcao no mercado tanto qanto ao gol, ou ate melhor.
      O blog e otimo, mas e meio petista quando o assunto e vw.

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    17. Posso falar do Gol pois tenho um. É um carro bom dentro do seu segmento. Atende muito bem. De manutenção relativamente barata aguenta a rotina pesada. O câmbio é macio e agradável.

      O acabamento é simples, especialmente o encontrado nas versões mais baratas, mas é feito com capricho, nada de rebarbas, peças ou portas desalinhadas, como já vi em muito modelo da concorrência.

      No aspecto estético fico com o GOL, acho o March muito feio. Mas isso é muito pessoal.

      Não vou falar do March porque não tenho subsídios para tanto. Apuraria porém, antes de adquirir um, a relação custo benefício (preço de revisões, reposição de peças, etc etc etc)

      Sei lá, tem gente que tem antipatia do GOL por razões inexplicáveis. Não gostam por não gostar e pronto! Hehe. Vai entender?!

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    18. Uma coisa, o March é vendido na Europa, como Micra, mas teve 4 estrelas, vs as 2 do March..... O segredo é : No meu país (europeu) ele é vendido com 6 airbag de série, ESP de série e possui um motor 1.2 de 80 CV e também outro 1.2, mas Supercharged de 98 cv...... São as maiores diferenças no ponto de vista de equipamento e mecânica

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    19. O gol nem e vendido na europa. Para ver como somos mais trouxas ainda.......Infrlizmente s Nissan sdaptou o carro aos dos seus concorrentes, o que e uma lastima.

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    20. Esse gol ai sem airbgs quase foi reprovado com uma estrela. Vamos comprar os iguais.

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    21. Então me fala qual carro sem airbags que foi bem num crash-test, por favor...

      O "novíssimo e moderníssimo" HB20 foi pior em segurança para os passageiros de trás do que o Gol e o Palio (o antigo, tá?), ambos com airbags...

      O March com airbags foi ainda pior do que todos que citei acima...

      Da categoria, só o Etios foi até bem.

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    22. E isso todos foram ruins. Nao da para valorizar nenhum nesse quesito. Tambem nao da para levantar o gol comparando com o march europeu. Concordo que todos devem melhorar bastante.

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    23. Sim, concordo plenamente com você.

      Eu só escrevi isso porque tem fanboy da Nissan aqui achando que March "é muito superior ao Gol".

      Não é. Aliás, analisando friamente todos os carros do segmento, estão todos mais ou menos nivelados.

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    24. E por baixo, o que é muito ruim para todos!!

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  11. Não é um carro ruim. Mas esse motor mil da VW, o "tek tek", já deu muito problema. Até um Fiesta Rocam vale mais a pena. $$

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    1. fiesta rocam ta saindo bem em conta, preferia ele ao gol

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    2. É sim, o Rocam é ótimo mesmo. O acabamento, então, perfeito! Faça isso, amigo, compre um fiesta Rocam! Você certamente merece! kkkkk

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    3. O acabamento dos VW Gol nas versões mais básicas não é tudo isso e nem tu acredita que é "acabamento top" hahahaha

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    4. O padrão de qualidade de acabamento do Gol City e do Highline é o mesmo. O que muda é a qualidade e sofisticação do material. Em qualquer caso a montagem, e os materiais usados são bons, bem montados, com peças bem alinhadas e sem rebarbas.
      Apenas nas versões mais caras são usados materiais mais nobres, mas todos os Gol tem bom acabamento. Um nível de acabamento, por sinal, que é bem superior ao visto na concorrência.

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  12. Se o gol não fosse bom,não estaria na liderança por 20 e tantos anos,alguma coisa deve ter de bom e olha que não é de agora que a concorrencia lança novos modelos mas o gol está sempre lá na liderança,e podem acreditar nunca tive gol e não compraria o modelo,mas o admiro por esse feito.

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    1. Isso está mais relacionado a baixa concorrência e péssima assistência das concorrentes. Por exemplo, eu queria comprar um march ou etios e comprei um gol, não porque o meu carro é superior, mas porque não existe autorizada na cidade dessas concorrentes!!

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  13. Eu acabei de comprar um gol 1.0 igualzinho o da foto mas 2 portas e preto,com direção,ar e trava e vidros elét,paguei 32500k,por ser meu primeiro carro zero está bom demais,o comprei mais por causa da facilidade de manutenção,revenda e economia de gasolina,antes desse gol eu tinha um corsa wind 99 2 portas que peguei usado em 2006,o troquei porque não estava mais aguentando o tranco,ou seja,quebrava demais,todo o mes era uma coisa diferente que acontecia,e eu acho que o gol tbem não é a mil maravilha,pois tem os seus defeitos,apesar do seu projeto ser mais acertado que um celta por ex,dirigi um celta de uma locadora para nunca mais dirigir de novo,carro apertado,desconfortável,volante torto,vc tem que dirigir todo torto,da até dor de coluna,acho que se ficasse muito tempo ao volante daquele celta hj estaria entrevado,o gol até pode ser ruim,mas pode acreditar que há coisas piores no mercado.

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    1. Cara, nessa faixa de preço não tem nada melhor que o Gol. Os carros da Fiat eu nem cito pois são ridículos, mal acabados, com motor péssimo (que anda bem menos e gasta bem mais que os VW 1.0). Aí temos o quê? Celta? Se vc sofrer um acidente com o Celta é caixão na certa, pois vc fica colado no parabrisa. Muito inseguro. O HB20 e Onix são mais caros que o Gol. E o Onix bebe bem mais.
      Então, quem quer tranquilidade vai de Gol e não se arrepende. Ve na hora de vender: abre a boca e vende.

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    2. (∑ ∛((cometário do Carlos)) + (πimparcialidade)e^x+1+ x/1!+x^2/2!+x^3/3!+⋯,-∞<x<∞)/2 = comentário apaixonado

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    3. Carlos, ele comprou o gol, porque já esta pensando em despachar, assim que puder ter grana, entendeu, comprou esse porque quer trocar por coisa melhor.
      EU NÃO COMPRO CARRO PARA OS OUTROS, COMPRO PRA MIM.
      este deveria ser o lema das pessoas, e não
      EU COMPRO CARRO PRA VENDER E AGRADAR OS OUTROS.
      Abraço e felicidades.

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    4. Mas o Gol é melhor de revenda pois ele é o melhor carro. É simples assim. Se ele fosse uma bomba, como o Palio e o Celta, seria mais difícil de vender, pois ninguém iria querer.
      Então, o fato de o Gol ter facilidade de revenda é um indicador de sua qualidade.
      Assim, quem compra carro para si próprio e não para os outros, faz muito bem em comprar um Gol.

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    5. gol 2 portas por esse preço?

      por 28 mil eu ficaria com um ka completinho,vidros e travas eletricas, direção hidráulica, air bag, rodas de liga leve, só nao teria o freio abs, infelizmente

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  14. qdo será que o 3 cilindros entra no gol?
    Gustavo

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  15. A VW resgatou o nome "City"?
    Achei estranho, porque não vi outros comentários sobre isso na imprensa, além da matérias também não falar nada a respeito do nome...

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    1. O City nunca saiu de linha. A versão de entrada do Gol é chamada de City. Inclusive, nesta versão 2014, o documento vem "Novo Gol City"

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    2. pessoal o CARLOS é vendedor da volks
      o documento vem "Novo Gol City"
      Só vendedor ou despachante tem acesso a isso

      PERDA DE TEMPO FALAR.

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    3. É mas não está vendendo bem... a VW caiu para 3o.
      Choooora Carlos, kkkk

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    4. Carlos, só se for na sua concessionária uahuahu
      A vw não usa o nome city em nenhuma comunicação deles (site, campanhas, etc..), e o meu G6 2013 saiu na NF da concessionária como "Novo Gol 1.0" e na NF de fábrica como "VW/Novo Gol 1.0". Na seguradora não aparece City no nome tbm.
      Não tem nada de city nos documentos.

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    5. Esse "Carlos" deve ser o dono do blog... Comparem com os comentários em posts antigos do dono do blog . Não acham estranho que ele sempre está alinhado com o assunto do post, sem discordar nunca? E sempre está replicando os cometários, em qualquer horário! Por outro lado, deixando o viés VW reinante, as matérias são boas, muito bem escritas e organizadas, tendo que se louvar o esforço (quem teria a paciência de ficar estacionando seu carro - Golf - alinhado com outros e montar comparativos?) e a informações levantadas, mas ficar debatendo nesse blog não parece muito promissor, dado o seu viés VW, pois sempre termina com um comentário tendencioso e muitas vezes preconceituoso. Uma pena, dada a qualidade e esforço desprendidos na sua realização.

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    6. Você acredita que ele faz esse esforço de graça? De alguma forma ele leva um $.

      Agora sua observação procede. O Carlos deve ser o alter ego do dono, já vi isso em outros blogs.

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  16. O que sera que aconteceu com a versão city do G4 será que saiu de linha!

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    1. Saiu de linha. Agora só tem a TREND.

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    2. 34k num carro 1.0 NEM A PAU JUVENAL,prefiro comprar uma bicicleta,pelo menos me exercito,esses carros 1.0 foram ótimos no inicio dos anos 90,que custavam cerca de 7k,hj em dia é uma fraude,pois continuam gastando mais que as versões de motores 1.3,1.4e 1.6,são inseguros,não dar para confiar numa ultrapassagem e em subidas de serra então carregados,melhor dar impulsos com os pés ou mandar a sogra empurrar,porque vai sofrer,isto sem contar que a diferença de preços entre uma versão 1.0 e o msm veiculo 1.4 e 1.6 é muito pouca o que deve mudar pouca coisa em um financiamento,e não critico só a vw,mas todas que ainda insistem ainda nestas versões 1.0.

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    3. Amigo, sinto lhe informar, mas você está na contra-mão da história. A tendência é de motores cada vez menores, que estão ficando mais potentes. Veja o novo motor 1.0 3 cilindros da VW, que é um assombro em termos de economia, e ainda tem 82 cavalos. Lembrando que 82 cavalos era a potência do carro "esportivo" da Ford nos anos 80, o Escort XR3, que tinha incríveis 82 cavalos com um motor 1.6 com carburador de corpo duplo. hoje, um três cilindros 1.0L tem a mesma potência, e consome muito menos.

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    4. tenho um ka 1.0 e não tenho o q reclamar, supre minhas necessidades, anda muito bem, não vejo o pq eu gastar mais p ter uma motorização melhor, sendo q o limite nas nossas estradas é 110, e olha q meu ka chega facilmente nos 140 sem problemas, isso claro em retas, mas em subidas mais ingrimes tb não me decepciona, paguei 23.900,00, foi o mais barato e com melhor custo beneficio q encontrei na época, não me arrependi em nada d ter comprado ele

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    5. foi bom vc ter lembrado do Escort XR3,pois tive um desses em 89 lembro até a cor vermelho margenta e com,era uma espécie de vinho,e com teto solar que era opc na época,para mim apesar do motor CHT acho que essa geração do Escort de 87 até 89 a mais bonitas do XR3,caramba e estou lembrando de outra coisa como peguei mulher com esse carro,não havia uma só balada que ficava sem mulher,depois troquei por um GTS92 mas não era a msm coisa,agora voltando aos dias de hj,eu acho que msm com as inovações ainda são inseguros,é uma opinião minha claro,e respeito aqueles que tem opinião diferentes da minha,pois não sou um Deus ou dono da verdade,hj sou mais maduro do que na época do Escort,casei,criei meus dois filhos,e possuo para uso da familia um jetta Tsi e um CRV 4por4 ambos 2012.

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    6. Època de ouro da industria aqui no Brasil,tbem tenho saudades de esportivos da época como gols Gt,GTS,GTI,monza SR,Kadett gsi e gs,mas o melhor desses era msm o Xr3 1.6 e 1.8,esse carro na época era foda msm,chovia mulher em quem tivesse um,ainda mais se fosse conversivel,não o porque disso.Uma pena que o mundo gire e o tempo passa,pois hj temos que nos contentar com sandero gt line,palio sporting entre outros.

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    7. Putz!eu tinha uns quinze anos na época,e me lembro do XR3 fórmula,esse carro era na época o que o I30 da hyundai é hj o supra sumo do mercado,todo mundo queria ter um,agora de 93 para frente o XR3 ficou muito ruim.

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    8. Xr3 melhor que gti? Que piada.

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    9. Prefiro os dias atuais msm,pois temos uma concorrencia maior com novas marcas se instalando por aqui,equipamentos de segurança como air bags multiplos,abs,ebd,faróis de xenon,motores com injeção direta ,sem dúvida hj está bem melhor que a 20 ou trinta anos atrás,mas até concordo que o final dos anos 80 até o meio dos anos 90 tinha uma nostalgia ainda e as industrias nacionais nadavam de braçada,pois a importação era proibida,e a concorrencia se limitava só entre as 4 montadoras nacionais e correndo por fora alguns fabricantes de veiculos fora de série,mas tbem tinha coisa ruim naquela época como os planos do governo como o plano collor que pegou todo o dinheiro do povo,havia ainda a censura,meio velada,mas tinha,e quem por azar pegasse uma aids por ex,podia comprar o caixão,pois estava morto.

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    10. Há até esqueci,os meus preferidos nesta época eram o gol GTI e o puma GTB S2 250s.

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    11. Gol GTi que nada,o top msm era andar de diplomata, santana executivo,omega CD 3.0i motor alemão,e a partir de 90 nas primeiras bmw 325i,lembro até hj qdo via um desses na época parava tudo que estivesse fazendo só para olhar,carros de magnata.

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  17. Só defendo uma marca até a morte se ela me pagar pra isso!!

    Fiesta Rocam 1.6 SIM é melhor que este Gol da matéria. Aí a particularidade e os gostos e o modo de colocar o dinheiro em um carro vai de cada pessoa.

    Tive um Gol e só me incomodei por problemas de acabamento e mecânicos. Mas teve gente que teve o mesmo modelo e nunca teve nada de mais. É a sorte de cada um.

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    1. É verdade. Você realmente demonstra um profundo conhecimento automotivo ao afirmar que o Fiesta Rocam é melhor que um Gol! Assim, considero que vc deve mesmo comprar esse carro maravilhoso que é o Fiesta Rocam. Você o merece mesmo! Parabéns!!!!kkkk

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    2. E o Carlos merece andar de gol mil pé duro!!!

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  18. Em casa temos dois gols um star 98 1.6 e um trend 1.6 2012,e falo que é um carro honesto e tendo o minimo de manutenção dura muitos anos,é como se fosse o fusca de antigamente,pois tem facil e barata manutenção,dificil quebrar,e facilidade de revenda e para por ai,pois é um modelo de entrada,ainda mais se for 1.0,se a pessoa procurar requinte ou equipamentos está no carro errado e melhor procurar outro,é como eu falei no começo é como se fosse o fusca nos anos 60,70 e 80,sem frescuras,mas é um carro honesto dentro de suas limitações,não querem comparar um simples gol com hatchs de luxo.

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  19. fiesta rocam 1.6, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos R$ 33.990,00

    Com abs e air bag R$ 34.990,00

    contra

    R$ 35.498,00 desse gol 1.0 com air bag e abs

    fico com o 1.6 do fiesta

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  20. vc ta comparando o preço do gol de tabela e o preço do fiesta praticado nas concessionarias.
    o gol na concessionaria como o da matéria esta a 30.990,00, pelo menos aqui em sp.

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  21. Nem cite o Escort XR3 que me dá uma saudade terrível.. agora como já falei uma vez aqui quem compra Gol são: os "Maria vai com as outras", os que compram pensando na revenda e os que moram em cidadezinhas que somente tem a revenda da VW... Ahh e os "bocó" apaixonados pela marca...kkkkkk. E outra coisa gente o Gol somente vende assim por causa da fama que vem do Fusca o mesmo caso acontece com a S-10 que vende pela fama da marca com a D-10 que não é a melhor caminhonete mas é a que mais vende.

    Agmar.

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  22. ^^^^ Disse tudo, perfeito!!!

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  23. cara.. sinceramente, tem umas pessoas que realmente detesta a marca
    e fica "metendo o pal" em carros que as veses nunca conheceu.
    eu tenho um gol City 2005 e te falo.
    o carrinho e pal pra toda obra!
    trabalho em uma revendedora da fiat aqui e citarei a mesma como exemplo.
    pra aguentar o regaço a mesma não tem veículos disponiveis hoje no Mercado!
    cara, ja rebaixei o gol, fui pra roça, fiz uma viagem de BH a ES (565 km) com um consume de 17 km/L.
    Pegar um carro com 50 mil km, rodar ate os 130.000 trocando apenas trocando oleo, e pastilha e trocando 1 vez a bacteria e correia não pode se dizer que é um carro ruim!
    cntz meu proximo carro vai ser um GOl G6 1.6, e não por ser "maria vai com as outras" ou bocó, e sim pela as boas e reais experiencias que o veículo dessa marca tem me proporcionado.

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    1. Pena que com o meu gol a história foi bem diferente!

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    2. Sim, cara! Tem gente que tem azar, como eu já disse antes, tem histórias boas e ruins com o mesmo carro.
      Se eu fosse de Gol, a melhor opção é um 1.6 com I-Trend e com tudo que tem direito. O Highline é muito caro.

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  24. Já tive Gol sim em 98 comprei um 16v vendi 2 anos depois, e o carro que fiquei mais tempo foi um Uno Top 89 1.5 rodei 256.000km com ele e como o seu carro troquei praticamente só óleo, pneu , bateria.


    Agmar.

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    1. Já vi gente com Mille Fire (taxista) rodando 300.000km tranquilamente.

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  25. O carro é a principal referência de carro no Brasil, não tem nem como opcinal teto-solar (palio), sistema multimídia (onix), regulagem no volante (até uno tem que é pra ser inferior ao gol).

    Pra ser referência é muito básicão, como vejo nos "compactos premiuns" 208 e new fiesta, punto, diante do c3, polo (isto existe ainda cruzes), ou nos grandes fusion, SUV CR-V, a referência tinha que ser obrigatoriedade além de ser um carro que destaca diante dos outros, apresentar um bom custo-benefício.

    O gol não tem isso tudo, pois sandero tem um bom custo-benefício, march, uno.

    Nem adianta vir com ladainha de carro confiável que isto não existe, existe é cruzar os dedos para que seu carro novo não apresenta defeito.

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    1. Nos anos 60 tinha o Fusca "pé-de-boi".
      Hoje, temos o Gol pé-de-boi e também o "pede-caro-demais-pelo-que-oferece".

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    2. Para mim todos citados sao opcoes ao gol. Em todo acabamento e mecanica. Aguns ate melhores! Nao caiam nesse desses apaixonados pela vw....

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  26. Prefiro o Etios XS por 35 mil. Completão.

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  27. O Gol é um ótimo carro já tivemos 3 gols aqui em casa viajamos bastante com eles um carro excelente porém essa historia de dizer que a posição de dirigir é ótima eu descordo pois a regulagem de altura do banco é horrível parece que vc ta sentado em um buraco prefiro a do FOX que é milimétrica!!!

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  28. gol esta anos luz a frente de celta, onix, hb20, ferrari, porsche, bmw e etc...

    uhehuheuheuheuhueh

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  29. O pessoal fala que o Gol 1.6 é andador..outro dia um camarada de um golzinho 1.6 power me chamou pra dar uma arrancada.Olha, ou meu carro é mto fodão, ou aquele gol é mto manco.Até eu engatar a quarta marcha abri 3 carros dele...amigos, 3 carros de diferença até o engate da quarta marcha..Obs:Tenho um corsa 1.8 totalmente original que pesa mais de 1 ton..o gol é bem menos que isso...

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  30. Eu já diriji o March, o sandeiro, o Palio, o celta, tudo uma bosta. Vedação de ruído merda, motor fraco, passa na trepidação parece que vão desmontar, bebê muito e não andam nada. Horríveis. O gol é o contrário de todos esses. Nem compara.

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  31. O que significa MB nessa sigla do gol City MB?

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  32. Boa noite a todos
    Tive um gol 1.6 por seis anos , tenho um astra hatch , não tenho interesse de voltar para trás meu próximo vai ser um cruze ou Corolla.

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  33. Boa noite a todos
    Tive um gol 1.6 por seis anos , tenho um astra hatch , não tenho interesse de voltar para trás meu próximo vai ser um cruze ou Corolla.

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  34. Li a maioria dos comentário e acho o seguinte: tenho um gol 14/15 city 1.0 básico, 90 mil Km e não bate nada, motor não se ouvi nem as válvulas, estável nas curvas bom de freio e anda bem, porém a resalva que faço é na posição dos pedais com o assoalho que acho desconfortável para viagens longas e a outra coisa é que ele é um pouco lento nas retomadas. Lembrando é um carro básico 1.0 se ligar o ar e direção aí ficará mais lento ainda as retomadas.
    Entrando um pouco na discursão do pessoal sobre preço de carro no Brasil em relação a outros, aprendi que a produção brasileira no geral foi planejada limitada para uma consumo, o carro mil foi um plano do governo junto com as montadoras para aumentar as vendas e ajustar a produção que havia aumentado em função de novas tecnologias robóticas, porém as fábricas continuaram nas mesmas plantas não houve crescimento para que aumentasse a oferta diminuindo os custos, esses custos também é das fábricas fornecedora de peças que por suas vez tem sua produção limitada sendo assim limite na compra de materiais comprando mais caro, por ultimo vem os impostos que também não baixa porque a produção é limitada e ele conta com aquela arrecadação, em suma, a cobra engolindo o rabo.

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