O novo Focus 2014 foi um dos carros que mais atraiu a atenção do público no Salão de Buenos Aires. O carro tem chegada prevista no mercado brasileiro em setembro.

Novo Ford Focus 2014 - Sedã

O vídeo a seguir mostra as duas versões de carroceria do Focus, hatch e sedã, e detalhes do interior, onde se pode observar a iluminação do painel.



Quando chegar ao Brasil, o Focus contará com motores 1.6 (Sigma de 1.6L 16V flex - 130 cv) e 2.0 litros (Duratec 16V Flex - 160 cv), sendo que no caso do 2.0 poderá estar associado com uma transmissão será a automatizada PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

Novo Ford Focus 2014 - interior

Em termos de equipamentos, teremos central multimídia MyFord Touch com tela de 8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital bi-zone, seis airbags (dependendo da versão), controles de estabilidade e tração, sensores de chuva e iluminação, faróis de xenônio com LEDs e lavadores embutidos, ajuste elétrico dos bancos dianteiros, câmera de ré.

Novo Ford Focus 2014 - interior

Além disso, o modelo topo de linha contará com sistema automático de estacionamento, que manobra o veículo em vagas paralelas sem a necessidade de o motorista tocar no volante, entre outros itens.

Focus 2014 - sedã

Novo Ford Focus 2014 - Sedã

Focus 2014 - Hatch

Novo Ford Focus 2014 - Hatch

Focus 2014 - mais fotos - dianteira

Novo Ford Focus 2014

Novo Ford Focus 2014

Novo Ford Focus 2014

Novo Ford Focus 2014

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom carro, mas no Brasil a Ford peca pelo valor da manutençao cara, peças de reposição em falta por ser argentino e caras, ou seja a Ford não possui um bom pós venda no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato do Focus ser importado da Argentina sempre foi o ponto fraco desse carro, que acaba mesmo gerando um custo extra de manutenção, além de maior desvalorização.

      É difícil entender a teimosia da Ford em insistir na montagem do Focus na Argentina, sendo que a maior parte da produção é exportada para o Brasil e os motores e transmissões do Focus sendo fabricados em Taubaté.

      Excluir
    2. A resposta, infelizmente TODOS sabem. IMPOSTO, lá fora TUUUDOO, sim eu disse TUDOOO sai mmuuuitoooo mais barato do que aqui. Pensem no caso de vcs, terem a empresa de vcs. LÓDIGO, voces querem ganhar, lucrar. Sendo que sai mais em conta montar um carro em outro lugar e simplesmente pagar um fretezinho de merda so pra levar o produto pra outro lugar. INFINDÁVEIS economias, aaa lembrando, vai pro Brasil? POODE Estruprar o bolso deles, coloca aiw qualquer preço que eles vão pagar.. são uns otários mesmo!! {Infelizmente funciona assim}

      Excluir
    3. Será? Vamos ao exemplo recente do New Fiesta.

      Enquanto era importado do México o carro custava caro e vendia muito pouco.

      A Ford nacionalizou o New Fiesta, reduziu o preço para o consumidor e o carro está arrebentando de tanto vender.

      Excluir
    4. Pooow.. mas é CLARO neh. Nacionalizar essas bagaça e ainda continuar com o mesmo preço? Aíw ja seria falta de ética e uma "Puta falta de sacanage XD". Voltando, pra inserção de um carro no mercado, é melhor fazer desta maneira. Daí vao estudar a aceitaçao no merdado e depois daiiiw siiim. Eles vao "se mecher" para trazer algo que preste pra esse paisinho IMUNDO, cheio de corruptos sulgando Impostos e mais Impostos. A MEU VER, mtas das coisas que estao rodando pelo PLANETA so nao estao rodando pelo Brasil, pq, assim como eu, nao kero ajudar a enriquecer os BOLSOS desses salafrários pagando impostos -.-

      Excluir
    5. Sem falar que a Ford "do Brasil" colocou no Fiesta nacional sua conhecida e péssima qualidade de acabamento, com plásticos ruins, lisos e duros nos painel, além de falhas nos encaixes de peças - bem diferente da versão mexicana. Ainda está muito caro !

      Excluir
    6. Leia-se acima "NO Painel", claro.

      Excluir
  2. vc ta comprando um carro novo, vuador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e carro novo não tem revisão, além disso carro novo também bate e as vezes o carro fica parado por falta de peças...vuador!

      Excluir
    2. Até parece que carro novo nunca precisa de peças, não faz revisão e imprevistos não podem acontecer. O maior problema com a Ford, atualmente, é o pós venda ruim. É um fato que prejudica o desempenho de muitos dos seus veículos.

      Excluir
    3. Que em geral são muitos bons...

      Excluir
  3. A parte de trás do hatch não ficou legal. Lembra a do Cruze Hatch. E pelo jeito deve vir carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ribas, ficou até mais estranho que Cruze Harch.
      Fizeram uma Lanterna esquisita para ser diferente.
      Mas no geral ficou legal, compraria. Talvez próximo ano.

      Excluir
  4. Preço: depois do i30 por 75 conto não imagino esse carro por menos de 59990 o de entrada (preço base do cruze hatch por exemplo).
    Peças: claro que vai ser caro: igual cruze, i30, golf e todos os do mesmo nível. Não dá para comparar com uno né?
    Filmagem: que costume idiota esse pessoal tem de ficar filmando a central multimídia e o formigueiro de gente na feira? Detalhes de acabamento, material, espaço e demais detalhes nem se deram ao trabalho de filmar. Ainda bem que tinha algumas fotos para salvar a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze LT custa 62990,00 e em qlqer css eles praticam mais do que isso...

      Excluir
  5. vai dar surra nakele gol g4 com frente de fox (o tal do golf7)

    ResponderExcluir
  6. Este FOCUS 3 é simplesmente MARAVILHOSO!!!! A FORD conseguiu melhorar um carro que já era excelente. Eu estou na fila por um desse e, mesmo apesar dos boatos de que a frente vai mudar ao estilo "Aston Martin", eu ainda acho essa dianteira belíssima e muito esportiva, e não faria questão nenhuma de aguardar uma possível mudança, que na verdade deixará todos os FORDs com a mesma cara. Do jeito que está, ele ainda guarda um ar de exclusividade.

    ResponderExcluir
  7. Mas e o Golf III e meio?

    Cade o Carlos para comparar com o Golfsauro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o carro é bem mais moderno é o Golf 4.5. rsrsrs

      Excluir
  8. Focus Hatch S 1.6 - 56900,00
    Focus Hatch SE 2.0 - 62900,00
    Focus Hatch Titanium 2.0 - 72900,00
    Focus Sedan S 1.6 - 58900,00
    Focus Sedan SE 2.0 - 64900,00
    Focus Sedan Titanium 2.0 - 74900,00

    S - ABS/EBD/AFU, Freio a Disco nas 4 rodas, 2 Air Bags Frontais, Direção Elétrica, Ar-Condicionado, Alarme com Vidros e Travas elétricas por chave canivete, Som com sistema Bluetooth, MP3, USB, SD e Aux com controle no volante e tela de 3,5 no console central, Piloto Automático, Faróis com função Coming/Leaving Home, Cinto de 3 pontos para todos, 3 Apoios de cabeça traseiro, descança braço dianteiro e traseiro, Farol de Neblina.

    SE - S + 2 Air Bags Laterais, Ar-Condicionado Digital, Chave MyKey presencial com configurações de segurança e Acionamento do Motor por Botão Liga/Desliga, Controle de Estabilidade e Tração, Sensor de Estacionamento, Farol e Lanterna de Neblina Motor 2.0.

    Titanium - SE + 2 Air Bags Cortina, Ar-Condicionado Digital Dual-Zone, Teto Solar, Sensor Crepuscular e de Chuva, Sony Ford MyTouch 8" com GPS e controle de funções por comando de voz, Luzes LED de uso Diurno.

    Opcionais:
    S - Sensor de Estacionamento (700,00) e Ar Digital(1000,00).
    SE - Sony Ford MyTouch 8"(1500,00) e Cambio Powershift(3500,00).
    Titanium - Park Assist, Inclui Sensores dianteiros(1500,00), Cambio Powershift(3500,00)e Faróis Xenon com Lavadores (4000,00)

    Fora os detalhes de acabamento interno e externo entre as versões, como contorno das saidas de ar de black-piano(S) pra cromadas(SE) e pra aço escovado(Titanium), como de grade dianteira preta(S), pra contorno cromado(SE e Titanium), farois de neblina com acabamento na cor do carro(S e SE) ou contorno cromado(Titanium).... e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, o pessoal por aqui está rápido no gatilho ... rsrs
      Esses preços já são oficiais?

      Excluir
    2. É uma estimativa de preço por versão "Confirmada" no Salão de Buenos Aires. A Fonte é boa, e os valores não vão fugir desse padrão.
      A unica coisa que não é certa são os equipamentos...
      Essa lista de equipamentos é o que se vê na montagem do Focus em sites da marca, tais como opcionais e talz. Eu apenas listei o que vem nas versões de lá, e reduzi algumas coisas com o que já foi falado como seria a versão Titanium, e fiz o meio termo na versão SE.

      Excluir
    3. Se conseguirem manter o de entrada abaixo dos 57k vai vender bem. Fica praticamente sem concorrente, mas eu estou duvidando, ainda acho que o de entrada vai ficar no promocional de 59999,99 com ágil na css de 5k...

      Excluir
    4. Muito legal esses preços saindo do forno e já criando uma certa expectativa por aqui.
      Vamos aguardar os preços oficiais, torcendo para serem um pouco menores.

      Excluir
    5. A Versão de entrada foi a mais confirmada no valor que citei. A versão de entrada é 1.6, ela não pode e nem vai chegar nos 60mil pois por 63k a GM tem o Cruze LT, o Bravo sai por 55k o 1.8 Essence, e assim vai...

      Ele só não vai ferrar com o Fiesta porque o Fiesta na versão Titanium tem tudo e mais um pouco por 51490 MT e 54990 AT, e o Focus no 1.6 não vai ter Powershift como opcional.

      Ela esta usando a base de preços do 308, só que pulou a versão 1.6 pelada (Active), e salgou um pouco a 1.6 Allure...
      A Allure 2.0 não tem mtas coisas que tem na versão SE então o preço é condizente. A Feline era AT com os mesmo opcionais com vantagem do Teto Panorâmico, é 2k mais caro que a versão SE Manual.

      A Ford com certeza vai voltar a Dominar o segmento, principalmente se o Golf VII vier só em versões TOP com preços altos por causa da Importação, mas assim que começar a ser "nacionalizado" e ter versões de entrada, se eles se espelharem em trazer as tecnologias que a Ford traz nas versões intermediarias, pode ter certeza que vai ser o maior concorrente. Claro que o Cruze também será um concorrente, mas as propostas da GM pra trazer uma versão Mais atualizada, e mais opcionais só vem pra meados de 2015 com a próxima re-estilização...

      Esqueci de mencionar sobre as rodas, mas serão 16" na S 1.6 e SE 2.0, diferentes uma da outra, pra diferenciar as versões.
      As rodas 17" vão ficar só pra versão Titanium e como opcionais na versão SE mas com outro design...
      O motivo disso é que as rodas 16 proporcionam maior conforto no nosso asfalto esburacado, e quem quiser sacrificar isso por estética tem a opção.

      Rodas 17" SE (1800,00)

      OBS: Estou falando sobre os concorrentes de Hatches, mas na verdade a Ford vai vir com mais munição pra versão Sedan, como muitas versões e cores a pronta entrega, que nunca emplacou de vez. E quem quiser o hatch, se vingar mais que o sedan, vai fazer fila...

      Excluir
    6. Gostei dos equipamentos, e achei os preços um pouco salgados. Mas se olharmos a concorrência e seus equipamentos estão na média. Com o sucesso do NF a Ford se "animou" nos preços, o NF tem uma relação custo benefício mais em conta. Vamos ver como chega o Golf VII e com que equipamentos.Mas quanto mais concorrência melhor.

      Excluir
    7. Você tem alguma informação sobre espaço interno? É espaçoso ou imprensado como o New Fiesta?

      Excluir
    8. O Espaço Interno é digno de um carro médio, com 2,65 de entre-eixos, aumentou 1cm a mais do que o modelo anterior mas o porta-malas foi levemente sacrificado pra aumentar o espaço nos bancos traseiros e dar a mesmo sensação de um carro com 2,70 de entre-eixos...
      O Porta-malas ainda não tem tamanhos revelados, mas nos modelos de Portugal que são medidos em litros, mas de forma diferente, revelam 475L pro Sedan e 363L pro Hatch, mas nossa medição é diferente e pode resultar em números totalmente diferentes...

      Excluir
  9. Se NÃO vir com aumento de preços pode sim vender bem, vide o new fiesta, mas com os preços (Fiesta) batendo com os atuais (Focus), duvido muito. É um bom carro senão não seria um dos mais vendidos no mundo... no mundo, nosso Brasil... sil é uma PIADA. Lembrando que revisões de seis em seis meses seria muito bom para quem anda muito no carro e se é tão bom assim por que precisa parar na revisão com mais frequência que outros carros... não vejo pelo menos por aqui onde eu moro carros de praça TÁXI circulando com essa marca Ford. Perguntem a eles por que, não sou eu que estou afirmando isso, é FATO. A Ford precisa mudar essa política de revisões de curto prazo em seus carros, ou continuarão sendo bons e excelentes carros não tenho dúvidas mas não tão bons de venda visto que é a quarta colocada com renault e hyundaí encostando.

    ResponderExcluir
  10. Se os preços vierem nessa base mesmo vai quebrar os japas. Espero que se confirmem, e em caso positivo já estou na fila por um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue quebrar eles porque o pós-venda da Ford é caro, frequente (6 meses) e de qualidade ruim.

      Eu sempre tive Ford em casa, trocamos os 4 que tínhamos porque experimentamos os japoneses. A economia é significativa, tanto do prêmio do seguro quanto do preço das revisões (anuais).

      Mas eu fico feliz com essas inovações, isso ajuda a dividir a demanda e faz com que os preços abaixem ou que, pelo menos, acabem com o tal do ágio.

      A propósito, o Focus será vendido a uns 8 mil acima do preço da tabela, como fizeram com o Fusion (15 mil acima) e com o Fiesta (2 mil acima). Quem pode tirar o couro do consumidor, tira.

      Excluir
    2. Como os Japoneses custam em média 10 mil acima dos seus concorrentes mesmo sendo menos equipados a Ford ainda está na vantagem...

      Excluir
    3. É uma questão de preferência, quem já teve um e outro, sabe bem qual é mais confiável.
      Eu perdi a confiança na marca, por alguns fatores, especialmente pelo pós-venda sem vergonha. Vi peças que não foram substituídas, mas que certamente foram pagas, afinal de contas o preço é fixo.

      Excluir
    4. tenho um new civic exs, ótimo carro. mas trocaria facilmente por este focus titanium. este painel na minha opinião ficou um dos mais bonitos da categoria. estilo externo do sedam também me agradou.

      Excluir
    5. Então, Carlos SC, se for analisar só pela beleza, eu concordaria com você que o Focus é melhor do que os modelos da Honda e da Toyota, mas o pós-venda da Ford é realmente ruim, bem desanimador.

      Eu acho que você deveria comprar um e constatar isso, a frequência das revisões (a cada 6 meses) e o alto preço fixo, quando tiver problema com o seu Focus verá quantas vezes terá de voltar para solucionar o mesmo problema, a demora para a chegada das peças, o preço das peças quando não estiver em garantia (que é mais caro) etc.
      Esse é o tipo de coisa que a pessoa só verifica comprando, porque pouca gente alerta sobre isso e quando alertam as pessoas não acreditam, porque uns tem problema, outros dizem não ter tido nenhum. Isso acontece porque carro é linha de produção, sempre sai um com problema, o que muda aí é o controle de qualidade e como resolverão o teu problema se o teu vier com algum, o que na Ford é deficiente. Além de demorar para chegar peças, inclusive simples como palheta de limpador (esperei 2 meses por elas).

      Eu gostei muito do Focus, menos do consumo (bem alto, prepare-se), do preço das revisões (e peças) e da frequência e da falta de logística com a distribuição das peças. Com o tempo isso cansa a gente, você gosta do carro, mas uma hora "se dá por vencido" e se livra do veículo.

      Excluir
  11. Mataram o Ford Focus. Que design mais horrível nesta traseira do Hatch. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra agradar gregos e troianos, mas ele é o mesmo caso do Cruze Sport6, não são fotogênicos, ao vivo vai causar muito mais, pode ter certeza...

      No meu caso, eu já gostei até mesmo nas fotos, ao vivo vai ser algo como "TENHO QUE TER UM"...

      Excluir
  12. A ford deveria fazer somente a versão hatch, Mais uma das inúmeras vezes o sedan é horrível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não está horrível em aspecto algum... Procure fotos dele nas ruas, e se mesmo assim não melhorar, tenho certeza que ao vivo vai te fazer pensar melhor...

      Excluir
  13. Aguém tem alguma informação sobre o espaço interno do Focus 2014? Pois eu tenho um New Fiesta e é muito difícil anadr com meus 2 filhos que ainda usam cadeirinhas. Meu marido nem cabe na cadeira do motorista quando a cadeirinha está atrás e como são 2 cadeirinhas nem tem como trocar de lugar. Estou aguardando ansiosamente o Focus 2014 com a esperança que ele tenha um espaço interno digno de um carro sedan. Alguém sabe algo sobre isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessas horas que vejo o novo Sentra como uma boa opção para quem pega muita estrada. Também vou dar uma olhada no novo focus.

      Excluir
    2. Do 14 não sei, mas tenho um 11 e uso cadeirinhas. O carro possui um espaço interno muito bom. Aliás não entendo a injustiça com o Focus pois é difícil achar um carro que te dê prazer maior ao dirigir que ele. Estou ansioso aguardando o 2014.

      Excluir
    3. O Espaço Interno é digno de um carro médio, com 2,65 de entre-eixos, aumentou 1cm a mais do que o modelo anterior mas o porta-malas foi levemente sacrificado pra aumentar o espaço nos bancos traseiros e dar a mesmo sensação de um carro com 2,70 de entre-eixos...
      O Porta-malas ainda não tem tamanhos revelados, mas nos modelos de Portugal que são medidos em litros, mas de forma diferente, revelam 475L pro Sedan e 363L pro Hatch, mas nossa medição é diferente e pode resultar em números totalmente diferentes...

      New Fiesta é carro Compacto...
      O Ka vai vir quase no tamanho do New Fiesta, mas com bem menos tecnologia, o que transforma o New Fiesta no Compacto "Premium" da Ford...
      Modelos Compactos "anabolizados" como Cobalt, Versa, Logan, 301 e Santana, não é a mira da Ford. A Ford pretende fazer estes migrarem pro Focus S 1.6 que eles oferecem com uma boa serie de equipamentos e o espaço de um carro médio...
      Que pra ser bem sincero, se comprar o 1.6 S com os itens de série que vem, todos estes compactos "anabolizados" vão ter que ser quase topo de linha pra ter os mesmos equipamentos, e sofrerão maior desvalorização do que o Focus 1.6 S...

      Excluir
  14. gostei muito desse focus,eu já gosto do atual,e se esse novo modelo manter a qualidade do atual e um preço competitivo será um sucesso,e eu só estranho a ford oferecer farois de xenon no focus como opc e no novo fusion titanium de 118k o item não existe nem como opc,e tbem senti falta dos retrovisores externos rebativeis elétricamente nesta versão do fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ford agora com estes carros Globais, não vão sofrer reestilizações tão cedo, mas vai ter acréscimo de equipamentos opcionais e de série conforme o tempo pede... Atualmente ela vem investindo em itens de segurança, e com certeza mais pra frente teremos outros mimos...

      É bem possível que com a vinda do Focus, estes opcionais venham a ser oferecidos no Fusion, que é a intenção da marca, trazer o Focus como "Vitrine de Tecnologias", mesmo o Fusion já oferecendo bem mais...

      Até o final de 2015 teremos Mustang(yay) e Possivelmente o Taurus também, que quando chegarem, vão trazer mais tecnologias pros demais carros da linha.

      Excluir
  15. A versão de entrada do sedan será na faixa de 52 mil. Um amigo recebeu um planilha da ford. Uma espécie de descontos corporativos. Vou tentar colocar alguns valores aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer a versão de entrada do sedan será mai barato que o hatch da versão antiga. Tá bom

      Excluir
    2. São descontos corporativos.

      Excluir
    3. Frotista tem desconto, mas no começo o carro estará em falta e eles não atenderão os clientes de compra direta.

      Embora já tenham o preço delineado, certamente serão vendidos apenas 6 a 12 meses depois. Isso se continuar do jeito que sempre venderam.

      Excluir
  16. Bah, ficou incrível esse Focus Novo, parabéns a Ford!

    ResponderExcluir
  17. Isso é carro d + não importa se é montado na Argentina, quem quer andar em um carro desse compra e não está nem ai pra pós venda.

    ResponderExcluir
  18. Acabamento com muito plastico, espaço interno para o banco traseiro péssimo, não compraria versão SE por 74.000,00 a versão titanium está muito linda porem muito cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem