O Nissan Note - carro monovolume que substitui o Livina - também será fabricado no Brasil, na mesma planta de Resende (RJ) de onde sairão o March e o Versa. Entretanto, o Note passa a ser fabricado por aqui em janeiro de 2014, conforme notícia do site Automotive Business.

Novo Nissan Note 2015

Tanto Mach, quanto Versa e Note são oriundos da plataforma V, da Nissan, mas o Note já adota a nova diretriz de identidade visual da montadora japonesa, além de inovações como visão 360 graus no painel e porta-malas com compartimento extra (à direita).


Novo Nissan Note 2015

O Nissan Note adota uma série de novas tecnologias de segurança, como Blind Spot Warning (alerta de ponto-cego), Lane Departure Warning, que alerta sobre a troca de faixa sem o necessário acionamento da setam, Around View Monitor - quatro minicâmeras que dão uma visão de 360 graus em volta do carro. O sistema junta todas as imagens e coloca na tela uma visão de cima, como se o veículo estivesse sendo filmado de um helicóptero. O sistema é acionado sempre que o motorista engata a ré ou quando seleciona essa função no painel, que funciona só até 10 km/h.

Novo Nissan Note 2015 - interior

Outra novidade tecnológica do Nissan Note é o sistema de navegação Google Send to Car, que permite ao proprietário criar uma rota para o carro no computador, e transmitir essa informação para o sistema de navegação do carro.

Novo Nissan Note 2015

O Nissan Note conta com porta-malas de 325 litros - capacidade que pode ser ampliada para 411 litros. Outro destaque é o compartimento extra abaixo do assoalho, destinado ao alojamento de objetos de maior valor.

Novo Nissan Note 2015 - painel

Na Europa estarão disponíveis três motores: 1.2L três cilindros de 80 cv, 1.2L três cilindros com injeção direta e turbo com 98 cv, e 1.5 turbodiesel de 90 cv, em todos os casos com sistema de desliga o motor quando o carro para e religa assim que o acelerador é acionado, conhecido como "Start/Stop".





26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porta malas pequeno perto do Livina

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, quando chegar em 2015, já estará com cara de velho, defasado, assim como todos os carros da Nissan. Do que adianta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defasado em gosto em relação a modelos, porque em relação a tecnologia você está cometendo um erro.

      Excluir
    2. virá sim desatualizado, pode escrever sem essa tecnologia toda, talvez parte dela mas não tudo, o march q lá fora chama micra, tem ar-digital câmbio CVT e olha o march aqui pura piada perto do q vende na Europa.

      Excluir
    3. Realmente voce esta falando a verdade. Apesar das coisas estarem mudando aos poucos.

      Excluir
    4. Espera-se algo competitivo em contra o novo Fit, se o Fit não oferece tanta tecnologia assim, acho meio difícil a Nissan oferecer também, se ela achar necessário incrementar nova tecnologia pra ficar competitivo ela incrementará, tudo depende do mercado do momento.

      Excluir
  3. Qnd chegar aqui vai custar os olhos da cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque esta dizendo isso... O Versa e o March custam os olhos da cara? Com certeza não, são um dos melhores CxB do mercado... a questão de acabamento e design do carro não agradar é outra história, mas em questão de Motor e Equipamento... Dão um show na concorrência e com preços justos...
      Imagino que o Nissan Note vai derrubar as vendas do Fit em pelo menos 2mil/mês se não for mais... Talvez não logo de cara, mas em menos de 1 ano...

      Excluir
    2. A nissan basicamente nao existe no Brasil em termos de propaganda e imagem. Mas ate 2015 acredito qur a empresa ira mudar tudo isso e passara a incomodar.

      Excluir
  4. Muito bom.
    Mais uma marca forte que chega ao Brasil para conquistar o consumidor e acirrar a disputa pelo mercado.
    Bem melhor lançar o Note do que um Etios da vida, como fez a Toyota.

    ResponderExcluir
  5. Copia do Honda Fit. Essa Nissan tá parecendo marca chinesa...não traz novidades, só copia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina então, porsche é copia do fusca
      daqui a 10 anos com a economia de escala teremos a maioria dos carros iguais,se você não se acostumar, terá que mudar de planeta,
      por falar nisso tenho um lote na lua pra vender, vendo baratinho.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bonito mesmo é o painel do seu Gol Bolinha 95 com Neon, né? Tem borrachão também?
      Bando de gente que só reclama e não compra nada. Só valorizam as mesmas porcarias de sempre. O dia que vocês tiverem um Nissan, Honda, Toyota, quem sabe mudam de opinião.

      Excluir
  7. Se este carro já tem a diretriz da nova identidade visual da marca, melhor a Nissan fechar as portas antes de começar a contabilizar os prejuízos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nissan e mais lucrativa que a Honda nos Eua. A quarta maior do mundo. O negocio e local. Aqui a galera gosta de gol.

      Excluir
    2. Isso mesmo tiago. Por isso que a Nissan é a segunda maior montadora do Japão e existe há 82 anos. Ela vai fechar as portas e contabilizar prejuízos porque tupiniquins como você não gostaram do formato do farol. hauhauhauhauhauhua. Patético.

      Excluir
  8. Ficou muito parecido com o Fit, carro que acho horrível. E quem não gosta que eu acho o Fit feio calado que opinião cada um tem a própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho esse carro e o Fiat bonitos e respeito a sua opinião. Tem gente que acha o Jetta, maravilhoso e eu não acho...É simplesmente gosto.

      Excluir
    2. Exatamente, mas tem uns frequentadores por aqui que piram quando a outra pessoa não pensam igual a eles.

      Excluir
    3. Isso acontece mais quando o assunto e Vw ou seus carros. Em outro post as pessoas queren obrigar as outras que se nao comprar um jetta e leigo ou burro. Isso e triste.

      Excluir
    4. Cara, você achar um carro feio ou bonito é respeitável. Como você disse, o gosto é livre. Agora, você não pode negar que o FIT é um carro campeão de vendas em sua categoria, apesar de ser caro. Isso o torna um carro respeitável. Ele tem centenas de outros atributos que superam o gosto pela aparência. Concorda?

      Excluir
  9. Quando chegar aqui totalmente defasado do que é lá fora, vai incorporar toda a mecânica e componentes atrasada dos seus outros carros vendidos aqui, e a nissan ainda vai querer vender como novidade e com os preços mais caros.

    ResponderExcluir
  10. NISSAN ESTÁ SEM CARRO PRA VENDER. NÃO TEM MAIS O TIIDA, O NOVO SENTRA NÃO CHEGA NUNCA, SÓ RESTA A BELEZURA DO VERSA, O MARCH E A LIVINA. PODIA FECHAR AS PORTAS LOGO. CADÊ O TIIDA NOVO QUE JA RODA NA CHINA DESDE 2009?

    ResponderExcluir
  11. Para o automático, deveria ser o motor 1.8. Tenho um Versa SL, é muito travadão. O peso/torque é ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem