A Honda anunciou que o novo Honda Civic Tourer, versão station wagon do tradicional sedã médio japonês, adotará um sistema de suspensão com amortecimento adaptativo, em um primeiro momento, apenas na suspensão traseira.

2014 Honda Civic Tourer

O Civic Tourer será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, e promete uma série de inovações mecânicas, coo essa suspensão traseira adaptativo, conhecido internamente na Honda como ADS.

2014 Honda Civic Tourer

A nova suspensão está terminando a fase de testes de campo, e os detalhes de seu funcionamento ainda são escassos, mas já se sabe que se trata de um sistema de amortecimento adaptativo com controle eletrônico que contará com um seletor onde o motorista poderá escolher o nível de maciez: "Dynamic", para maior estabilidade; "Normal", para condições normais de pista e carga; "Comfort", privilegiando o conforto.

2014 Honda Civic Tourer

Entretanto, a novidade não para por aí, afinal, sistemas de ajuste do modo de operação da suspensão já existem no mercado e apenas isso não autoriza a Honda chamar sua novidade de "estréia".



A novidade é que o sistema poderá contar um modo de ajuste automático do amortecimento traseiro com base em informações que traduzem o tipo de terreno, carga e condução que o carro está sendo submetido.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem