Aquela história de que carro esportivo e caro apresenta consumo de combustível elevado já não faz mais parte da realidade das montadoras. A Chevrolet, por exemplo, se orgulha do Corvette Stingray 2014. De acordo com a montadora norte-americana, o modelo é atualmente o esportivo mais eficiente à venda no mercado.

O modelo, equipado com um motor 6.2 V8 de 455 cv, tem consumo de 7,2 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada. Com a direção no modo Tour, o modelo roda até 11,9 km com um litro de gasolina. Já no modo Eco, o consumo vai para 12,75 km/l. Esses números são semelhantes a de carros de porte compacto vendidos no Brasil. 

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com a gasolina de lá.

    ResponderExcluir
  2. Aqui temos o super flex PATO, (pato tem asa mas não voa direito, anda desengonçado e nada desengonçado também)detalhe só pra usineiro que vale a pena ter carro flex e me SP, no resto do brasil é queimar dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o FAbio(babaovoVW) o esportivo mais economico do mundo é o Gorf Ap de 116cv kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Agora fala sério, quem tem um V8 6.2 com mais de 450cv vai colocar no modo Eco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for dirigir em alta velocidade eu colocaria, imagine vc em um baita trânsito ou em ruas secundarias pq não colocar?

      Excluir
    2. Porque eu não usaria esse carro, no Brasil, pro dia a dia. Voce nao pegaria transito com tanta frequencia. Porque colocar no modo ECO um V8????? Isso é quase um ultraje contra toda essa potencia.

      Excluir
    3. Pode crer, concordo com voce, não tem nexo colocar no modo Eco.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. E quem compra um carro deste não ta nem aí para consumo... não é carro para o dia-a-dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, o consumo está, em parte, relacionado com as emissões de poluentes. Ninguem quer comprar um carro desse e deixar na garagem por nao passar no Controlar do nosso querido maldito ex-prefeito.

      Agora em outros países, eles tem a educação, ou pelo menos querem se encaixar no novo padrão global.

      Indifere pra quem tem grana e vai gastar todo o tanque de qualquer jeito com alto ou baixo consumo, mas difere pro nosso mundo atingido pelo consumismo.

      Excluir
  6. Comparação infeliz. A gasolina estadunidense não somente tem menor proporção de etanol (10-15% contra 20-25% da nossa), como fico pensando quais "carros compactos" são esses que fazem 7 km/l na cidade e 12,7 na estrada. Hoje qualquer compacto 1.4 ou 1.6 faz médias melhores que 10 na cidade e 14 na estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende que cidade né, SP, RJ e outras grandes cidades, se você pegar horário de pico não faz 10 nem com 1.0.

      Excluir
  7. Aki deve fazer 3km com essa gasolina cristã

    ResponderExcluir
  8. para o brasileiro não é para o dia-dia mesmo, mas para um americano bem de vida da pra brincar bastante com um desses e ainda economizar

    ResponderExcluir
  9. pensando que um motor com TECNOLOGIA para fazer uma potencia de 455cv, imagine com um de 80cv, deveria fazer uns 30km\L, entao porque as autoridades nao exigem isso? Pq dizer que o brasileiro compra qualquer porcaria é facil, dificil é continuar pegando onibus, se nao tem outra opçao...

    ResponderExcluir
  10. Acho que estão esquecendo uma coisinha muito importante também pessoal. Autonomia. O consumo controla a autonomia e isso pode fazer a diferença se vc vai ou não vai ficar parado na estrada no meio do deserto indo para Las Vegas com a sua namorada no meio do nada ou ter que parar a cada 150KM num posto (e se esquecer de parar tá ferrado playboy).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem