O Golf, lançado há pouco menos de quarenta anos, chegou a 30.000.000 de unidades fabricadas na unidade da Volkswagen de Wolfsburg, na Alemanha. Trata-se do “carro de maior sucesso já produzido na Europa”, afirma a montadora alemã. O modelo comemorativo saiu da linha de produção na versão BlueMotion, com motor 1.6 TDI, que de acordo com a marca entrega um consumo de combustível de 30 quilômetros por litro.

"A história do Golf se confunde com a história do desenvolvimento do automóvel. Com tecnologias inovadoras em suas épocas, o carro continua a democratizar o progresso. O mínimo entre segurança, conforto e prazer ao dirigir não são mais questões de dinheiro graças ao Golf", disse Martin Winterkorn, presidente do conselho do Grupo VW. Atualmente, o Volkswagen Golf é vendido em sua sétima geração – por aqui, o modelo ainda vive em sua quarta geração, prestes a ser substituído pelo novo modelo.


O marco coincidiu com a vitória do Golf no “Car of the Year 2013”, realizado por sete revistas especializadas, superando modelos como o superesportivo Porsche 911. No ano passado, a Volkswagen venceu o prêmio com o subcompacto Up!.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. MEU SONHO > UM GOLF
    MINHA ASPIRAÇÃO > UM UP
    MINHA REALIDADE > CARONA
    MEU DESTINO > ANDAR COM FÉ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DESTINO = ACREDITAR E NÃO DESISTIR NUNCA, SOU BRASILEIRO, LEVO NABO TODO DIA E CONTINUO ACREDITO QUE UM DIA SE NENHUM BANDIDO ME ASSINAR DENTRO DE CASA OU NA RUA E A RECEITA FEDERAL NÃO LIMPAR MEU BOLSO COM OS IMPOSTOS, TALVEZ TEREMOS UM, PORQUE BMW, AUDI, MERCEDES É COISA PARA TODOS OS PAISES DO PLANETA, MENOS PARA O BRASIL, MAS EU ACREDITO.
      VIVA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

      Excluir
  2. O Golf é o melhor carro já produzido pela VW e merece os aplausos dos europeus pela forma séria que esse veículo sempre é atualizado e melhorado por lá.

    Aqui no Brasil, no entanto, com essa versão desatualizada do Golf no mercado ...

    ResponderExcluir
  3. O pessoal esta bem inspirado!
    Concordo com vocês, principalmente o fato da receita federal, rsrsrsrsr
    há esqueceram das seguradoras (o golf é de doer no bolso)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem