A Toyota completa a linha do compacto Yaris com novas versões, mais econômicas. Até o momento um carro com 100 CV sempre teria um acabamento mais luxuoso elevando seu preço. 


 A nova versão City do Toyota Yaris - com motor 1.3 VVT de 100 CV - sai de fábrica com ar condicionado, radio CD MP3, porta USB, Bluetooth, vidros elétricos, travamento por controle remoto, volante multifuncional, sete airbags, ABS, ESP, luzes diurnas, assentos posteriores rebatíveis, grade cromada, retrovisores com intermitentes integrados e computador de bordo.

Com esse motor ele tem um bom desempenho principalmente nas grandes cidades atingindo 175 km/hora de velocidade máxima e acelerandode 0 a 100 em 11.7 segundos. 


O consumo médio é de 5.2 L/100km com emissões de 120g/km de CO2. O preço na Europa é de 15.750 € ou seja aproximadamente R$ 40 mil sem descontos.


 Com algumas promoções de lançamento ele pode ser adquirido por R$ 31 mil. 


Uma outra versão - Active - com sistema Toyota Touch, camera de ré e controle de velocidade custa aproximadamente R$ 50 mil mas também são oferecidos descontos de lançamento que o deixam bem mais barato.




19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vi o Yaris recentemente ao vivo e a cores e esse sim é o carro compacto da Toyota que o brasileiro merece, muito superior ao nosso Etios, que pelo jeito já vai sofrer alterações na linha 2014.

    A Toyota bem que poderia fazer a mesma coisa que a Ford fez com o New Fiesta, ou seja, nacionalizar o Yaris com um nível de acabamento compatível com os concorrentes, com três versões, a de entrada completa com motor 1.5 na faixa dos R$40K (New Fiesta S 1.5), a intermediária (idem New Fiesta 1.5 SE) e a top (New Fiesta Titanium).

    O Etios melhorado passaria a ser oferecido só com o motor 1.3 para competir com os carros 1.0 das outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota foi extremamente burra ao lançar o Etios ao invés do Yaris.

      Se tivesse sido o Yaris, podem ter a certeza de que venderia que nem água no deserto e competiria pau-a-pau nos primeiros lugares nas vendas com Gol, Fox, New Fiesta e HB, pois a Toyota goza de ótima reputação por aqui.

      Para sorte da Fiat, a Toyota decidiu ser burra mesmo... Com o Yaris, duvido muito que o Palio tivesse alguma chance.

      É um carro simples, mas certamente bem superior ao Etios. Até porque europeu rejeitaria de imediato um carro sofrível como esse...

      Excluir
    2. Concordo plenamente: essa é também a nossa opinião.

      Excluir
    3. Falando em vendas dos últimos cinco compactos lançados no mercado (Etios, HB20, Onix, New Fiesta e 208), até agora os números indicam que a dupla Onix/Prisma está se saindo melhor na briga pelo ranking, vendendo mês a mês toda a capacidade de produção da fábrica de Gravataí que hoje é de 15.000 carros/mês, seguida da dupla HB20/HB20S.

      Os números do Ford Fiesta são bons, mas incluem as vendas do Fiesta Rocam, vendido com expressivos descontos, da mesma forma que Gol G6/G4, Fox, Novo Palio/Palio Fire e Uno/Mille.

      O Yaris produzido no Brasil teria potencial para brigar pelo top 10, sem a menor dúvida.

      Excluir
    4. Yaris é incapaz de superar as vendas do TOP 6, pois o Yaris é compacto premium, ou seja, na faixa de preço de new fiesta, 208, c3 e por aí vai.

      O Etios está vendendo razoavelmente, gerando um ótimo lucro para a Toyoa, por que o etios não vale o que ele vende, custo de produção dele superar Gol, HB20 e Onix.

      Mas o Yaris manteria uma imagem bem melhor, tendo uma baixa produção igual o 208, já que também acho que o Yaris não iria vender muito bem nesta faixa de preço, new fiesta e 208 é muito mais foda.

      Excluir
    5. Yaris compacto premium? Mas não é mesmo... O mercado brasileiro é tão pobre que ficam com essa história de "compacto premium".

      Isso é pura invenção de brasileiro. Nenhuma dessas marcas é considerada "premium".

      São hatches compactos e nada além disso.

      Excluir
  2. Poderia ficar no lugar do Etios sem problemas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Etios apesar de ser um bom carro é muito feio e só vende com promoções.

      Excluir
  3. Se chegar por aqui vai vir com metade dos equipamentos e custando em media 60mil reais

    ResponderExcluir
  4. poderia vir no lugar do etios.mais si na europa custa o equivalente a 40 mil.aqui vai vir custando pelos menos 60,ai só vai poder comprar quem tem grana,os de baixa renda vão ter q continuar com o famoso gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa renda? Como se carro custasse muito barato aqui no Brasil...

      Nenhum carro vale o que custa nesse país, independentemente de marca ou segmento...

      Excluir
    2. No Brasil carro é tão caro (todos) que eu não diria que quem pode comprar um Gol novo tem baixa renda.

      Quem tem baixa renda anda de ônibus.

      Excluir
  5. Não consigo entender pq na trouxeram para cá esse carro ao invés do Etios.
    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Esse sim seria uma boa opção de Compacto da Toyota.

    ResponderExcluir
  7. esse aí é carro de luxo aqui no brasil.....

    ResponderExcluir
  8. Seria um concorrente de peso para novo fiesta,peugeot 208,citroen c3 e hyundai hb20 só é uma pena ainda não termos esse carro por aqui ainda.

    ResponderExcluir
  9. Belo compacto PREMIUM.....parece que não percebem......não viram que ele sai de R$ 31 mil na EUROPA onde vivo.....aí no brasil iria a R$ 50.000....fogo

    ResponderExcluir
  10. ele é bonito, mais por fora so mais o HB20!!!

    ResponderExcluir
  11. Pelo preço que ele custaria aqui, na faixa dos compactos premium, não acho que ele seria mais interessante que o 208 e new fiesta, até mesmo, que o motor seria o 1.5.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem