O presidente do conglomerado Renault-Nissan, brasileiro Carlos Ghosn, informou, em evento à imprensa que a montadora vai usar sua cota de importação de 9,6 mil veículos ao ano permitida pelo regime automotivo Inovar-Auto, para trazer o Captur e o Megane RS.

Novo Renault Captur 2014

A definição de ocorrerá a importação de apenas um ou dos dois veículos sairá na próxima semana, mas os carros que têm mais chances de chegar ao mercado brasileiro são o Captur e o Megane RS, versão esportiva do Megane hatch, conforme informa Olivier Murget, presidente da Renault no Brasil.


Novo Renault Captur 2014 - interior

O presidente da Renault informa que o Brasil tem elevados custos de produção, e que, portanto, a estratégia da empresa é apostar na produção local de hatches e sedãs compactos de até R$ 30 mil, como o Sandero, que vende ao ano cerca de 100 mil unidades, e o Duster, com média de 50 mil.

Novo Renault Captur 2014

Impostos

Segundo o presidente mundial na Renault-Nissan, no Brasil, 30% do preço do carro é imposto, enquanto na França essa carga cai para 16% do valor do carro e nos Estados Unidos, a 6%.

Novo Renault Captur 2014

Atualmente, o Brasil é o segundo mais importante mercado para a Renault, atrás apenas da França.

Fonte: Automotive Business

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas o Captur não iria ser fabricado aqui?

    E o Clio IV, alguma notícia?

    ResponderExcluir
  2. Somos o segundo maior mercado e recebemos este tratamento. Sabemos que os impostos são altos e as margens de lucro deles também.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A quatro rodas informou que o preço seria de R$ 65 mil (estimativa), para concorrer com o EcoSport FreeStyle.

      Excluir
    2. Sendo este preço será uma boa opção a ser considerada, principalmente se o cenário atual permanecer.

      Excluir
  4. o país poderia fazer um movimento de não comprar carros zero até o preço baixar. q vcs acham?

    ResponderExcluir
  5. CHGA NO BRASIL ELES PIORAM TUDO!!!

    E O PREÇO SERA UNS 70 OU 80 MIL SÓ FALTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os veículos europeus quannnndo chegam aqui 3 -4 anos eles "abrasileiram" os carro colocando somente materiais de 3ª



      Agmar.

      Excluir
  6. Nossa somos o segundo mercado mais importante para Renaul, e Argentina tem os Meganes e Clio IV, muito equivocado nas sua declarações.

    ResponderExcluir
  7. Falta de respeito para com voce! Consumidor que compra carro novo aqui nessa B.. de País. CONTINUEM comprando carro novo!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Captur deve vir um pouco mais caro que o Ecosport, primeiro por que o acabamento será diferenciado, pois será Francês e não brasileiro igual o Ecosport e Duster.

    Por ter o Duster, talvez trazem o Captur apenas versões Top de linha, para ficar como se fosse premium.

    Devido a cota de 9,600 carros por ano, que dividindo em 12 meses daria 800 carros mensais, ou seja, se a renault querer trazer o captur e tiver uma demanda superior as 800, com certeza vai cobrar sobre preço, afinal terá gente que vai pagar.

    E a partir do momento que a cota é de apenas 800 carros mensais além do captur, terá o megane (este com as vendas deve ser bem baixas, já que vai o zói), mais um atrativo do captur vir caro.

    Mas se eu tivesse a grana, ooooooooo lem casa esse azul e branco ou laranja e branco, viajo nessas pinturas duplas do captur

    ResponderExcluir
  9. Podemos esperar sentados e com bastante grana
    cota de 800 veículos uns 700 Captur e uns 100 Megane RS
    Na melhor da hipóteses, um vai ser carro de vitrine (RS) e o outro apenas para compor, e vão ser umas facadas no bolso.

    ResponderExcluir
  10. Esquecemos de falar do Clio minivan, que eles também estão querendo trazer pra ká, que seria o primeiro minivan popular premium (diferenciar premium popular= new fiesta, 208, punto... Com premiuns de verdade= classe A, A1, A3)

    ResponderExcluir
  11. Alguma notícia da altura dele do solo (vão livre)?

    ResponderExcluir
  12. Já desisti da Renault. Na realidade, até a Renault desistiu dela... só temos DACIA. Este presidente brasileiro gosta é de aparecer... Outras montadoras ocuparão o lugar dela, rapidinho.

    Na China, o imposto é mínimo. Porém, 51% da montadora pertencem ao Partido Comunista (governo); além disso, tem que ceder tecnologia para empresas locais.. Tem maior imposto que este?

    ResponderExcluir
  13. Em outro blog falei que devíamos nos unir precionando o governo a abaixar impostos e tb não comprarmos mais carros zero deram risada do meu comentário mas se formos olhar as MANIFESTAÇOES q ocorrem no país olha quanta coisa esta mudando pessoal VAMOS divulgar nas redes sociais vamos exigir impostos bem menores eu no começo tb não acreditava em melhoras mas hoje penso bem diferente

    ResponderExcluir
  14. E meus caros Brasileiros,tém muita gente que não valoriza seu dindin ou ganha muito facil,você ver o quanto de Impostos esse Governo corrupido cobra só nos carros em torno 30% a 40% so de Imposto,meu somos roubados de tudo que e jeito nesse País. Vamos ser Inteligentes não vamos compra carros assim que forem lançados espere ums 5 a 8 meses que eles pegam a baixam para um valor mais justos,isso eu tenho certeza, vamos cria uma manifestação sobre essa questão,um meio de concientizar alguns brasileiros,eu tenho condição de compra um desses modelos, mas vamos no controla que dará certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem