A segunda geração do Dacia Sandero, lançada recentemente no mercado brasileiro e prevista para fazer sua estreia no mercado brasileiro no começo do ano que vem como um modelo Renault, passou pelas mãos do Euro NCAP e surpreendeu com suas quatro estrelas, sobretudo por ser considerado um modelo de baixo custo no velho-continente – assim como os demais modelos da montadora romena, subsidiária da Renault. A geração anterior do carro obteve três estrelas nos mesmos testes de impacto.

O novo Sandero teve 80% na proteção para adultos, 79% para crianças e 57% para pedestres. De acordo com o instituto, a cabine do hatch se manteve estável durante a colisão frontal, e os sensores instalados nos bonecos (conhecidos como “dommies”) indicaram boa proteção dos joelhos e fêmures para motorista e passageiros. Uma das críticas foi a falta de sinalização sobre a falta do uso do cinto de segurança aos passageiros do banco de trás e a ausência de limitador de velocidade, recebendo 55% no quesito de dispositivos de segurança.
Além do Dacia Sandero, os utilitários-esportivos compactos Chevrolet Trax e Renault Captur também foram testados, mas ambos com cinco estrelas. No primeiro modelo, a pontuação foi de 94% na proteção de adultos, 85% de crianças, 64% de pedestres e 81% para dispositivos de segurança. Já no segundo, a pontuação foi de 88% para adultos, 79% para crianças, 61% para pedestres e 81% para dispositivos de segurança. 

17 Comentários

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  1. Parece que essa nova geração do Sandero ficou bem melhor que a atual e mais adequada ao atual nível de exigência do consumidor brasileiro para hatches compactos.

    O Chevrolet Trax é outro carro que teria boa aceitação por aqui, principalmente se for fabricado na fábrica da GM em SJC, para concorrer com EcoSport e Duster.

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    1. Amigo, esse Sandeiro é para os países da Europa e não para o Brasil.

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    2. Será?
      A matéria afirma que essa nova geração do Sandero será lançada como Renault no Brasil em 2014.

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    3. Sim, sim, mas eles sempre pioram os carros aqui para aumentar as margens de lucro, deixando o carro "aceitável" para o Brasil. Como as demais marcas também não fazem questão nenhuma de abrir mão do lucro, certamente a Renault fará um modelo compatível com os da categoria em qualidade e em preço.

      Quem me dera se pudéssemos ter carros com qualidade européia...

      Mas, sem pressa, vamos aguardar ele ser avaliado pelo Latin NCAP, torcendo para que façam um carro com boa qualidade de construção. A esperança é a última que morre.

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    4. A Renault está perdendo muito mercado no Brasil. Mesmo que discretamente o nosso nível de exigência está aumentando. Vejamos o casos de sucesso da Ford, Hyndai e GM que investiram por aqui e estão tendo retorno.

      Agora a VW está precisando de um corretivo para ficar esperta. A das Auto não está respeitando nem um pouco o nosso mercado.

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    5. Onix 1.0 é manco e beberrão, com direito a rebarbas no acabamento, o 1.4 custa o mesmo que um Voyage 1.6, mas anda menos e bebe o mesmo. Cobalt é grande, e só! Seu desempenho é ruim(tanto 1.4 como 1.8), também é beberrão e feio como o inferno. Spin não precisa nem comentar, uma minivan apertada no banco traseiro, com péssimo sistema de rebatimento de bancos e com motor super ultrapassado, assim como o Cobalt. Nova S-10 é inferior a Amarock(acabamento, câmbio, tamanho da caçamba...). A única coisa que a GM trouxe que realmente presta é o Cruze, que é um dos mais completos da categoria e realmente uma das melhores opções, apesar de ser beberrão e andar menos que a média do segmento , talvez em razão do peso exagerado. Tirando o Cruze da história, o resto é porcaria recalchutada que a GM está empurrando goelha abaixo do brasileiro otário como "novidades modernas".

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    6. Hyundai é outra que lançou um HB20, projeto 5 anos mais novo que o Gol, mas que não conseguiu superá-lo em acabamento, segurança, tecnologia embarcada e ainda é muito mais caro, pois o brasileiro otário gosta é de design e aceita pagar mais!! O 1.0 3 cilindros tem desempenho semelhante ao velho 1.0 8v e o 1.6 de 128cv se destaca um pouco no 0-100, mas nas retomadas fica na mesma faixa do velho 1.6 8v, além de ser morto em baixa.

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    7. A Ford realmente surpreendeu e merece reconhecimento, ainda que o Fiesta de entrada tenha acabamento de popular de 3° mundo, ele já é equipado com um bom 1.5 e equipamentos básicos que não são de série nos populares de entrada. Nas versões 1.6 o Fiesta se destaca ainda mais no mercado, realmente, a Ford está merecendo reconhecimento, apesar de não trazer nunca o novo Focus, que já vem sendo prometido a anos e chegará cansado.

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    8. Fiz referência ao Retorno em vendas, ou você acha que elas estão preocupadas com outra coisa. O povo gosta de novidade, que seja carroça, mas uma carroça nova e não uma de 10 anos. Faço uma análise do mercado e não uma analise técnica ou apaixonada do carro Y da marca Z. Meu interesse é no mercado geral. E também não sou mecânico, apena mero usuário final.

      Já que falou tão mal das outras o que a VW tem que realmente de bom no Baril, moderno e eficiente. Já sei, o Golf, Jeta, Fox e Gol são os melhores. Eu tenho um carro da VW, mas isso não me faz defensor desta M@#$@. Mais antes tivesse comprado o Onix beberão como diz você, pelo menos aumentou de preço, ao contrário da carroça do Fox 1.6 que comprei em que a montadora reduziu o preço do 0 km em 3 mil em menos de 3 meses.

      VW 0 KM NUNCA MAIS.

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    9. Desde quando carro é investimento, outra coisa, se o Fox diminuiu de preço foi por culpa desse povo burro que está comprando as novidades "modernas", isso é lei de mercado. Onix é uma porcaria, mas está vendendo porque tem o efeito novidade e uma telinha ridículo chamada Mylink, que é vendida por 1400 reais e não faz mais que uma multimídia do paraguai, além de não funcionar com o veículo andando. Pra completar, Onix é bem beberrão, conforme todos os testes realizados pela imprensa automotiva(em um comparatico com o Gol o Onix fez 6,6km/l contra 9km/l do Gol, ambos com álcool), mais manco que o Gol em qualquer retomada, tem rebarbas no acabamento, não tem controles no volante, não tem regulagem de profundidade do volante, não tem repetidores de seta nos retrovisores, não tem couro no acabamento nem na versão mais cara! Nem mesmo um sensor de estacionamento ele tem. Se você acha seu Fox beberrão, então nem se arrisque em um GM, visto que ela não coloca seus veículos na etiquetagem do Inmetro, pois sabe que são todos beberrões e sempre receberam péssimas notas, na época que a mesma participava.

      A VW não tem nada de muito moderno, mas mesmo assim o Gol ainda é melhor que o Onix. Anda mais, mais econômico, mais barato, não possui rebarbas no acabamento. O Jetta TSI é o melhor sedã médio em sua faixa de preço, sendo maior que Corolla e Civic(ambos apertados no banco traseiro e o Civic tem até o teto baixo), com melhor desempenho, melhor câmbio, melhor porta-malas e melhor acabamento, pois Civic não tem nem mesmo painel emborrachado, é tudo plástico duro. GM só tem "marmota", com exceção do Cruze, que também é beberrão demais e o mais manco de sua categoria, sobretudo com gasolina, situação em que perde 1kgfm de torque, situação em que seus concorrentes praticamente não perdem força.

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    10. E se você realmente tem um Fox 1.6, deveria saber que ele bem melhor que a porcaria do Onix e até que o HB20, ambos não tem o nível de acabamento e muito menos de espaço interno que o Fox. O HB20 nem mesmo tem forração nas portas traseiras, é 100% plástico, seu banco é de tecido vagabundo, os botões dos seus vidros elétricos nem mesmo possuem iluminação, apenas no motorista! Carrinho vagabundo para emergentes, pra completar, seu consumo é idêntico ao dos velhos 8v da VW, conforma comprova a tabela de consumo do Inmetro 2013. Deixe a época da novidade passar, o jabá diminuir para ver como ficará o mercado. O brasileiro médio é muito burro mesmo, acha que só porque é novidade é melhor ou porque tem um design "modernoso" vale a pena cobrar mais, afinal de contas, o vizinho vai achar que é carro de luxo. Bando de pobres, emergentes e deslumbrados! Veja se na Europa o povo compra uma porcaria que venha com um design "inovador", o produto precisa é ser bom.

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    11. Fanboy da VW Detected!

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  2. do jeito que a renault e negligente e miserável até mesmo com a quantidade de soldas na carroceria esse sandero tem tudo pra ser mais uma carroça assassina vendida no brasil .

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  3. Melhorou um pouco mas a coluna A continua deformando demais. Teriam que projetar outra plataforma pra resolver esse problema.

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  4. a reportagem é sobre o sandero!

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  5. Ao invés de ficarem reclamando é melhor agradecer ao ex-Presidente Collor que abriu as portas do País para a entrada dos importados, pois se não fôsse assim, até hoje estaríamos andando em verdadeiras carroças. certo

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    1. e vc anda du que amigo? tu acha que sandero e gol não são carroças?

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