A Mitsubishi do Brasil informa que a partir do mês de julho, o Mitsubishi ASX ganha nacionalidade brasileira, visto que passará a ser fabricado na planta que a montadora mantém na cidade de Catalão, no estado de Goiás.

Mitsubishi ASX 2014

Além da nova linha de produção, a Mitsubishi Motors também inaugura sua fábrica de motores e começa a produzir os motores MIVEC 2.0 de 160 cv, que equipam o ASX brasileiro, carro que conta com melhoria nos sistemas de suspensão, amortecedores e molas, o que deixou o ASX ainda mais com a cara dos brasileiros, além de novas rodas e pneus de 18", e novas cores: Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix. O ASX tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Mitsubishi ASX 2014

Em termos dimensionais, o Mitsubishi ASX conta com entre eixos, de 2,67 metros, 1,78m de largura, 1,60m de altura e 4,30m de comprimento. A carroceria tem coeficiente de arrasto de 0,33 e é oferecido nas versões com tração em duas e quatro rodas.


O Mitsubishi ASX 2014 é equipado com o motor 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV, disponível para todas as versões e produzido no Brasil, contando com relação peso/potência de 8.4 kg/CV, sendo que o peso do carro é de 1.345 quilos.

A versão automática é equipada com o câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves.

As versões com câmbio CVT vêm com Paddle Shifters posicionados atrás do volante. Feitas em titânio permitem a troca de marchas manual. Além disso, o carro conta com sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano ; 4WD, para um uso mais esportivo; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

As versões AWD são equipadas com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios. Outro item de assistência é o Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

No que respeita à segurança, o carro conta com nove airbags: dois frontais para motorista e passageiro, dois nas laterais, quatro de cortina e um de joelho. Os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

A versão AWD conta com sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é fechado.

Mitsubishi ASX 2014

A versão topo de linha do ASX dispõe do Sky View, o teto de vidro panorâmico. Esta versão também vem equipada com faróis de xenônio e lavador.

Mitsubishi ASX 2014

Os bancos são revestidos em couro, os bancos dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta também com ajuste elétrico, itens que garantem mais praticidade para o dia a dia.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Tabela de preços
Mitsubishi ASX 2014 MT 4x2 - R$ 83.490,00
Mitsubishi ASX 2014 CVT 4x2 - R$ 89.490,00
Mitsubishi ASX 2014 CVT AWD - R$ 99.990,00
Mitsubishi ASX 2014 CVT AWD + TETO + XENON - R$ 105.990,00

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o problema de ser nacionalizado e a queda drástiica na qualidade geral do carro,a tr4 e um exemplo.quando era importada era ótima.já a nacional só da problema principalmente ferrugem .a qualidade cai mas o preço não .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabe se a Mitsubishi fez uma redução na qualidade e já ta falando mal... Pode até ser que muitas montadoras fazem isso, mas acabaram de lançar o ASX e já ta falando que vai dar pau.
      Quem sabe o preço não tenha caído porque a qualidade se manteve? Só vamos saber daqui 3~5 anos quando esses carros, usados, apresentarem tais problemas.

      Excluir
    2. SR myph13 . EU TRABALHO NA MITSUBISHI SEI O QUE ESTOU FALANDO .

      Excluir
    3. Concordo, é só tirarmos de exemplo a Dakar e Triton, tudo desalinhada mal acabada nem de graça quero mais um carro deste, estava com a Dakar nacional a vida útil dos pneus era de 25 mil km não tinha quem consegui se alinhar o trem. Eles nao tem padrão de montagem e qualidade.

      Excluir
    4. Da Mitsubishi só dá para comprar Pajero Full, porque o que vira nacional fica daquele jeito...

      Excluir
  2. Obviamente ficou mais barato pra produzir aqui, já que a mão de obra daqui é mais barata que a japonesa, além do fim do imposto de importação de 35%, sem falar na provável queda na qualidade geral. E baixaram 1000 reais...

    Me desculpem mas das marcas japonesas a Mitsubishi pra mim é mais defeituosa, as três pessoas que conheço que tem L200 se queixam de problemas no motor e na suspensão, e um colega de trabalho passou menos de um ano com uma tr4 fazendo 4km/l com gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a L200 e problemática mesmo o motor trabalha no limite principalmente a hpe e simples de entender quando a L200 chegou no brasil tinha 87 cvs a versão HPE tem 142 cvs e o motor e praticamente o mesmo a diferença e na turbina e na pressão que e bem alta por isso não aguenta . já a tr4 e isso mesmo 4 km/l fora a ferrugem crônica . show mesmo e a triton e a dakar .

      Excluir
    2. Mas é da L200 Triton que eu falei. A antiga, quadradinha, era ótima, um tio teve uma por 10 anos e nunca deu problema sério, aí trocou por uma L200 Triton e se arrepende até hoje, assim como o meu vizinho de frente, que tinha uma L200 Sport e também trocou por uma L200 Triton que adora ir à autorizada de reboque.

      Já a Pajero Dakar, aquela que custa 150 mil e tem só 2 airbags? Por favor...

      Excluir
    3. não to entendendo que tantos problemas são esses na triton .na verdade os únicos problemas da triton são os bicos e a polia do motor e mesmo assim depende da kilometragem no mais só barulhos no acabamento interno .

      Excluir
  3. E eu achava que as 4 grandes que exploravam exageradamente dos consumidores. Sem comentários da queda de preço da ASX.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo, se o carro importado tem elevado imposto de importação, porque o preço não muda com a nacionalização. Isso é sacanagem. Não compre.

    ResponderExcluir
  5. Por este preço poderia ter GPS de série.

    ResponderExcluir
  6. Basta perguntar porque a Mitsubishi não tem frota de testes para a imprensa especializada. Eles não se atrevem a dar a cara a tapa para a crítica. Os carros são muito ruins mesmo e recebemos queixas constantes de problemas decorrentes de processo de manufatura

    ResponderExcluir
  7. qual a tabela de alinhamento do modelo asx 2004?

    ResponderExcluir
  8. E o cheiro horrrrivel de ôvo podre ??? resolveu problema do catalizador ???
    e do suspensão barulhento ???

    ResponderExcluir
  9. Acabo de adquirir um ASX 2013/2014 e, na primeira semana de uso, detectei um ruído irritante na suspensão quando circulo até em pista de asfalto com pequenos desníveis. Putz, já comuniquei ao fabricante e retornei meu carro à Concessionária para verificação e solução do problema. O que me deixa aborrecido é que a gente paga preço elevado por um veículo zero quilômetro de fábrica e o recebe para uso nestas condições. Cadê a revisão de entrega? Ninguém percebeu a falha?
    Eita Brasil, onde tudo é permitido, putz!

    ResponderExcluir
  10. Cacildis... eu estava muito afim de vender meu corola XEi 2010 e passar para um ASX mas depois desses comentarios... hum.

    ResponderExcluir
  11. Veiculo e sorte,infelizmente o cara que ta reclamando deu azar...se vc entrar no reclame aqui vera uma serie de marcas e modelos inclusive marcas consagradas pelos brasileiros...entao a respeito do asx pode comprar e um otimo carro...

    ResponderExcluir
  12. Homosapiens ridiculus nao sabe o que fala .....todos os carros da mitsubishi que deram problemas passaram pela mao do homosapiens...ele e o grande causador dos problemas nos carros....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem