O mercado de sedãs médios em maio de 2013 traz o Honda Civic consolidado na liderança do segmento, com expressivas 5.193 unidades vendidas em maio de 2013, seguido por seu eterno rival, o Toyota Corolla, que, mesmo na iminência de ser atualizado, mantém-se em uma isolada segunda posição, com 4.775 carros comercializados.

VW Jetta TSI Prata

A terceira posição fica com o Chevrolet Cruze, que emplacou 2007 unidades em maio, seguido cada vez mais de perto pelo Volkswagen Jetta, sedã médio que teve 1.475 unidades vendidas em maio.

VW Civic LXS Automático Prata

O sedã médio da Volkswagen desbancou o Renault Fluence, que, com 1002 unidades, ficou com a 5ª posição.


Na sequencia tivemos Foscus Sedan, 6º - 736 vendidos; Fiat Línea, 7º - 654 vendidos; Peugeot 408, 8º - 419 vendidos e Hyundai Elantra, 9º - 379 vendidos. 

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Beleza é o 4o, so q está muitooooooooooooooooooooooo longe de Corolla e Civic. Até 2050 o Jetta deve chegar ao topo -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU FAZ UM TESTE NO JETTA 2.0 ESSE FINAL DE SEMANA, VEJA SE É RUIM, EU FIZ EM TODOS SEI DO ESTOU FALANDO, É TUDO A MESMA COISA, E EU AINDA ACHEI O JETTA MAIS FORTE, FAZ UM TESTE.

      Excluir
    2. Compare as cavalarias de cada carro. A vw cobra preço de um sedã num veículo com motor de santana de 2 décadas passadas.

      120 cavalos para os motores atuais é potencia de carro 1.6. Particularmente um cavalo manco.

      Excluir
  2. O único fato interessante são as baixas vendas do Elantra. Estou querendo saber as do I30 também. Parece que a turma está tomando um pouco mais de juízo.

    ResponderExcluir
  3. Somente quem tem um Jetta sabe que ele coloca todos os outros no porta malas... Tem duvidas? Então roda com ele... Tenho certeza que sua opinião vai mudar. Varias revistas ja provaram que civic e corolla apenas tem status e fama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UNICA versão, a qual vc pode falar isso, é a Highline com motor turbo. De resto, não passa nem perto de ser um sedan decente.
      E ainda que só vai "Colocar no porta-malas" em questão de motor e cambio, pq o conforto é sacrificado e o acabamento é médio.

      Excluir
    2. Na realidade a versão "Turbo" é que é um desperdício. Não tem sentido um carro com 200 cv no Brasil. Nosso limite legal de velocidade é 130 Km/h, então qual a lógica de querer um carro que anda a mais de 200 Km/h? Nem sei qual a velocidade máxima do Jetta TSI mas não me interessa.
      O problema é que tem muita gente que lê revistinha, compara potência e sai falando que o Jetta 2.0 é "manco". Anda em um Jetta 2.0 Automático primeiro e depois venha opinar. O carro de manco não tem nada. Extremamente ágil nas respostas e em estrada tem desempenho mais do que o suficiente, e ainda tem motor flex.
      E te falo mais: anda em um Jetta 2.0 AT e depois em um Civic 1.8 AT. EU gosto do Civic, mas o fato é que o câmbio dele é lento até dizer chega, então, apesar do motor do Civic ser um pouco mais potente que o do Jetta, isso fica completamente anulado no câmbio lento do Civic, deixando o carro extremamente lerdo.
      Eu particularmente não compraria o Jetta TSI, já que não pretendo sair correndo com um louco por aí, colocando em risco a minha vida, da minha família, e, pior, a integridade e a segurança de outras pessoas que andam nas ruas.
      Na minha opinião, o Jetta 2.0 Flex está excelente e não é necessário mais do que o nível de potência que ele oferece. E ainda é mais barato.

      Excluir
    3. Carlos,
      O Civic e Corolla só são lentos por causa de um delay de programação. Mas sua modificação faria o carro beber um pouco mais, o que não é interessante pra ninguém.
      A proposta do TSI é para aqueles que querem um carro um pouco mais ágil.
      Não digo que é manco porque conheço o que a VW faz nesse motor 2.0. Se fosse pertinente, esse mesmo motor entrega mais de 150 cv só modificando sua eletrônica, mas o consumo iria aumentar bastante (entre 10 a 15%).
      Não julgo que é manco pelo motor + câmbio, mas muitos não gostam de ver uma barra de torção de carros inferiores num sedã médio ...

      Excluir
    4. De onde vc tirou esses 130 km/h?
      Lei nº 10.830, de 2003.
      Segundo a Lei nosso limite de velocidade são 110 km/h. Podendo ser superior de acordo com a classe da rodovia e com por prévia autorização por órgão competente - DNIT.

      Excluir
    5. Eu nunca vi permissão de velocidade superior a 130 Km/h, mas agora vi que me enganei, e nunca vi superior a 120 KM/h. Ou seja, se o limite legal é 110 Km/h, e só em algumas rodovias boas permitem 120 Km/h, então o Jetta TSI é mais absurdo ainda, afinal, para chegar a 110 ou 120 ou 130, um Jetta 2.0 é mais do que suficiente.

      Excluir
    6. O amigo lá de cima é Volkista mesmo, hein! Não tenta nem disfarçar! kkkk

      Bom, até admito que o Jetta 2.0 com motor de Santana possa ser "suficiente". Mas o próprio termo já expõe uma inferioridade que nem o bom câmbio consegue compensar. Tecnicamente em seu segmento, o Jetta só supera o 408 automático por causa do problemático e ultrapassado câmbio do Peugeot, problema que deve ser resolvido até o fim do ano. Não seria uma falha grave, desde que o Jetta fosse o mais barato da categoria. Mas está longe de ser. Logo, pagar caro prá ter motor "suficiente" é coisa que só fanático faz de forma consciente. Como o fanático já traz dentro de si a eliminação da consciência, a qualidade da escolha fala por si própria.

      Excluir
    7. Carlos,
      O Civic e Corolla só são lentos por causa de um delay de programação. Mas sua modificação faria o carro beber um pouco mais, o que não é interessante pra ninguém.


      Na realidade, o câmbio que me pareceu excessivamente lento nas trocas foi o do Civic. O Corolla tem trocas normais, mais rápidas que os do Civic, e mais lentas que as do Jetta (que, repito, tem o melhor câmbio da categoria, de longe).

      Não digo que é manco porque conheço o que a VW faz nesse motor 2.0. Se fosse pertinente, esse mesmo motor entrega mais de 150 cv só modificando sua eletrônica, mas o consumo iria aumentar bastante (entre 10 a 15%).

      Mas não é lento mesmo. Quem anda no carro se impressiona com a agilidade, sobretudo em cidade. O bom torque disponível em baixas rotações nesse motor o tornam muito adequado ao Jetta.

      Além disso, esse motor VW 2.0 é extremamente confiável, praticamente inquebrável (já vi Santana AP 2.0 taxi com mais de 800.000 KM rodados sem que o motor tenha sido aberto!!), e plenamente adaptado à realidade brasileira.

      Não julgo que é manco pelo motor + câmbio, mas muitos não gostam de ver uma barra de torção de carros inferiores num sedã médio ...

      Isso é uma questão de puristas e não tem qualquer reflexo na escolha do consumidor comum (que é 99,99% do mercado).

      Começando que o Corolla também usa barra de torção traseira. E o Golf 7 também usa barra de torção traseira nas versões de entrada.

      Enfim, para quem não quer disputar uma corrida com o carro, ou fazer curvas no limite, é irrelevante o fato de a suspensão traseira ser multi-link ou barra de torção. O esquema multi-link só se revela superior em altíssimas velocidades, que a maioria das pessoas não vai andar.
      Além do mais, o esquema com barra de torção é de manutenção muito mais barata, e adequado à buraqueira de nossas ruas.
      No fim, a VW fez o correto: barra de torção no Jetta 2.0 e multilink no TSI.

      Excluir
    8. O que seria o melhor cambio ? na minha humilde opinião eh o CVT... Nunca que o Voyagezão com motor de Santana tem o melhor cambio... motor então.. perde até para o Linea..

      Excluir
    9. Carlos, ter 200 cv sob o capô não significa que irá rodar a velocidades altíssimas, mas representa ter um motor ágil em retomadas e que dê segurança em ultrapassagens, por exemplo. O dia que pegar estrada com um carro com desempenho semelhante ao do Jetta TSI, mudará de ideia. Sem contar que o Jetta Highline tem suspensão independente na traseira e câmbio DSG.
      Quanto ao Jetta 2.0 com motor de Santana, o comportamento dessa versão fica longe de ser tão equilibrado quanto o dos rivais japoneses. A Volkswagen pede muito por esse modelo.

      Excluir
    10. O Focus não está nessa discussão, mas por ser da categoria e conhecê-lo tanto quanto Corolla e Civic acho pretensioso o mercado brasileiro colocar em 6ª posição o sedã médio mais vendido no mundo em 2012. Sobre o Jetta, considero um belo carro, mas sem "alma"! Seu motorzinho empolga aos que vem do mundo 1.6 / 1.4 / 1.0, mas pra quem tem conhecimento de causa acho que ele não convence.

      Excluir
  4. Os melhores ainda são os japoneses, pois são fabricados no Brasil, possuem uma manutenção barata, não quebram, bom consumo, excelente valor de revenda, bom pós-venda, ou seja ainda são os melhores, não é a toa que o corolla é o carro mais vendido de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro estes modelos, porque a manutenção é muito baixa. A manutenção do Focus custa quase o mesmo do que a dos dois Corollas e do Civic juntos.
      Os Corollas me custaram no ano (revisão é anual) uns R$ 220,00 cada. O Civic acho que foi R$ 276,00 (também anual), totalizando R$ 716,00.

      O Focus me custou R$ 284,00 nos primeiros 6 meses e mais R$ 356,00 nos outros 6 meses, totalizando R$ 640 (primeiro ano mão-de-obra grátis).

      Em 3 carros gastei R$ 716,00 e só com Focus gastei R$ 640,00, isso no primeiro ano, porque o Focus daí para frente começa a ficar muito mais caro. O carro não é ruim, mas sim as trocas de peças precoces para não se perder a garantia somadas à mão-de-obra, de forma que na 3ª revisão (1 ano) o óleo sintético 5W30, o filtro de óleo e filtro de combustível custurá R$ 456,00. Todo mundo sabe que o custo disso mal chega a R$ 300,00.



      Excluir
    2. Filtro de óleo na faixa de R$35, oleo R$30*4 litros da R$120 e de combustível custa uns R$40, isso não passa de R$ 200,00 mas a Ford mete a mão no nosso bolso.
      E o gol 1.0 revisão a cada seis meses também, cade os fanboys da wolks
      ou gostam de dar dinheiro pra Das'Roubo

      Excluir
  5. Com todo respeito, qual é a relevância do Jetta ter vendido mais que o Fluence e ficado em 4º no mercado de sedans? Isso já aconteceu em outras ocasiões, não chega a ser uma novidade. Além do mais, para uma marca que tem tradição e uma cacetada de concessionárias em todos os cantos do país, o simples fato de estar disputando o 4º lugar (!!!) do segmento com o Fluence - e normalmente perdendo - já não é lá motivo para festejos.

    Quanto à comparação entre os modelos de entrada, os que mais vendem, o Fluence dá um banho no Jetta em qualquer aspecto, a começar pelo desempenho. Mas isso também não é muito mérito, já que o Jetta vem devidamente motorizado pelos anos 80 com seu APêzão "robusto" de 120cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fluence tem uma mecânica superior ao do Jetta 2.0. Ponto.
      Eu sei que estilo é uma coisa subjetiva, mas, nesse aspecto, o Fluence perde feio do Jetta.
      Na realidade, o Jetta sofre com problemas de disponibilidade nas concessionárias, já que é importado do México e se enquadra nos limites de quotas.
      Se fosse fabricado no Brasil, o Jetta, muito provavelmente, mesmo com motor AP 2.0 de concepção antiga (mas perfeitamente adequado ao carro), estaria disputando a liderança do segmento com Corolla e Civic.

      Excluir
    2. Então quer dizer que se o Jetta não fosse importado da Argentina ele venderia 4-5k (unidades) igual Civic e Corolla ? HAHAHAHAHAHAH, agora eu ri alto.

      Por um instante pensei q fosse pegadinha de primeiro de abril...

      Excluir
    3. ^^ Esse entende! kkk
      Colega, Jetta é importado do México. E não da Argentina.
      E há cotas (limites máximos de importação) do Jetta.
      Se você não entende nada de mercado, deveria se abster de comentar, para não passar vergonha.

      Excluir
    4. Analisem a Frase: "Eu sei que estilo é uma coisa subjetiva, mas, nesse aspecto, o Fluence perde feio do Jetta" ISSO É GOSTO SEU!! Carlos, coloca a FAMILIA DENTRO DE UM JETTA E VAI NA ESTRADA!! ai conversamos... vai ver o que eh motor fraco!! ok ??? Coloca a família num Fluence e veja a diferença... carro vazio o Voyagezão pode até ser parecido no desempenho (o que não eh)

      Excluir
  6. Civic e Corolla, como sempre, dominando a categoria dos sedãs médios no Brasil, fácil.

    O Cruze é o único nesse segmento que oferece duas opções ao consumidor e tem suas vendas divididas entre as versões sedã (2.000 unidades/mês) e hatch (umas 1.700 unidades/mês).

    Se somarmos as vendas das duas versões, o Cruze encosta no Corolla. Tática interessante da GM.

    A VW (afirma que é para reduzir custos) preferiu investir e fabricar o Jetta no México, gerando empregos por lá, mas parece que essa estratégia não está dando certo.

    A impressão que fica é que os consumidores brasileiros comparam TUDO antes de comprar e sabem muito bem as desvantagens de se ter um carro importado.

    O que temos visto no Brasil, até agora, é a VW (com o Jetta) vender muito menos que os concorrentes (Honda, Toyota e GM) que investiram no Brasil.

    Interessante é que nos EUA esse fato se repete, ou seja, Civic, Corolla e Cruze também dão uma verdadeira surra no Jetta em vendas, ano após ano (lá o Elantra também vende mais que o Jetta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que Corolla e Civic são carros competentes, confiáveis e etc. Mas, comparando as versões 2.0, a única vantagem que Corolla e Civic oferecem a mais que o Jetta é o motor. E só. Todos os outros aspectos são superiores no Jetta 2.0: câmbio, maior espaço interno, maior porta-malas, mais sistemas de segurança (4 airbags, ASR, EDL no Jetta, contra 2 airbags e mais nada no Corolla/Civic).
      O Cruze tem o problema de ser excessivamente beberrão, ou seja, pouco eficiente.
      De modo que, no cômputo geral, Jetta 2.0 é superior às versões de entrada de Corolla e Civic, já que o motor 2.0 do Jetta é mais que suficiente para o carro.

      Agora, nos EUA, a história é totalmente diferente. O Jetta lá sempre foi um carro muito mais elitista que o Civic e Corolla, tanto que até a geração anterior ele estava precificado na casa dos US$ 20.000, enquanto Civic e Corolla saiam sempre de US$ 15.000 dólares.

      Apenas a partir da geração atual que a VW de uma simplificada no Jetta (suspensão semi-independente, painel mais simples, etc) e derrubou o preço dele em U$ 5.000 dólares.

      Ou seja, só a partir de 2012 que o Jetta entrou de fato na competição com Corolla e Civic, e, desde então vem batendo seus próprios recordes de venda, que estão em ascenção.

      Então, o fato é que o Jetta chegou agora para a disputa com Corolla e Civic, e suas vendas estão subindo. E falo mais: a VW quer ser a maior montadora do mundo até 2018, e, com isso, o mercado dos EUA é fundamental. Então, espere mais 1 ou 2 anos e verá o Jetta disputando a ponta com Civic e Corolla nos EUA, sim, até mesmo porque na Europa, quem toma uma surra homérica do Jetta são o Civic e o Corolla (e o Elantra também), mesmo o Jetta sendo mais caro.

      E tem mais: na China, que é o maior mercado do mundo, o Jetta dá outra surra homérica no Civic e no Corolla também.

      Excluir
    2. Acho legal analisarmos os dados de vendas porque eles sempre refletem a opinião da maioria e provavelmente são a análise mais próxima da realidade que podemos ter sobre a qualidade de produtos similares na comparação de uns com os outros, eliminando o fatores subjetivos.

      Ampliando um pouco o leque e passando a analisar o ranking dos CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2012, encontramos o Cruze na terceira posição com 731.937 unidades vendidas, Elantra em sexto com 620.311 e Civic em sétimo com 612.052.

      O Golf é o carro melhor colocado da VW, na oitava posição, com 607.479 unidades vendidas, esse sim, um senhor automóvel.

      E o Jetta? Não está entre os 10 mais vendidos no mundo. Vida duríssima pela frente!

      Excluir
    3. Viu a resposta o Rasec abaixo, você tem o mesmo gosto dos chineses, prefiro ter o mesmo gosto dos americanos, brasileiros e europeus, rsrsrs.

      Excluir
    4. Ampliando um pouco o leque e passando a analisar o ranking dos CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2012, encontramos o Cruze na terceira posição com 731.937 unidades vendidas, Elantra em sexto com 620.311 e Civic em sétimo com 612.052.

      Rasec, esse seu ranking está comparando abobrinha com laranja. Nos números do Corolla e do Civic e do Elantra estão presentes as respectivas versões hatch e station-Wagon.

      Então faz o seguinte: soma as vendas de VW Golf + Jetta + Jetta Variant + Golf Plus e verá que a família de carros que compõe a linha Golf (Golf + Jetta + Variant + etc) vende mais que as respectivas famílias de Corolla, Civic e etc.


      O Golf é o carro melhor colocado da VW, na oitava posição, com 607.479 unidades vendidas, esse sim, um senhor automóvel.

      E o Jetta? Não está entre os 10 mais vendidos no mundo. Vida duríssima pela frente!


      E outra. Não sei de onde saíram esses seus números de venda. Cruze em 3º? kkkkkk Tá muito errado isso aí.

      O ranking de carros mais vendidos em 2012 é o seguinte:

      Rank/vehicle ... 2012 ... 2011

      1.Ford Focus ... 1,020,410 ... 879,914
      2. Toyota Corolla, 872,774 ... 819,376
      3. Ford F-Series ... 785,630 ... 713,657
      4. Wuling Zhiguang ... 768,870 ... 729,328
      5. Toyota Camry ... 729,793 ... 558,000
      6. Ford Fiesta ... 723,130 ... 764,415
      7. VW Golf ... 699,148 ... 716,358
      8. Chevrolet Cruze ... 661,325 ... 606,825
      9. Honda Civic ... 651,159 ... 606,825
      10. Honda CR-V ... 624,982 ... 507,353

      Fonte:

      http://www.usatoday.com/story/money/cars/2013/04/09/most-popular-car-ford-focus-fiesta-honda-civic-toyota-camry/2066187/

      Excluir
    5. O ranking mão é meu, é da Quatro Rodas, pode reclamar com eles. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/carros-mais-vendidos-mundo-2012-734158.shtml#foto0.

      De qualquer forma até no ranking que você usou fica bem claro que as vendas mundiais do Jetta são ruins, como nos EUA e Brasil, precisando sempre da ajuda dos expressivos números números de vendas do Golf para poder ter um mínimo de atenção.

      Corolla, Civic e Cruze vendem bem no mundo inteiro e se separarem as vendas específicas só dos modelos sedã desses carros, o resultado do Jetta é ainda pior, sem a menor dúvida.

      Excluir
  7. Mesmo com todas as modificações do Jetta, em 2012, lá nos EUA, ele ficou apenas na décima nona posição do ranking dos mais vendidos. Nos EUA, segundo maior mercado do mundo, a VW vai precisar melhorar, e muito, já que ocupa apenas a ridícula décima posição no ranking de marcas, vendendo quase CINCO VEZES menos que a Ford, GM e Toyota e QUATRO VEZES menos que a Honda. Até a Hyundai vende quase O DOBRO da VW por lá.

    Antes do Civic, Corolla e Cruze, o Jetta vai precisar vender em 2013, pelo menos, mais que o Elantra, e não vai ser fácil, pois muitos americanos gostam da Hyundai, que é bem agressiva em preços nos EUA.

    Sobre e VW querer ser a maior montadora de veículos do mundo, acho saudável, mas creio que não só a VW tem ambições nesse sentido.

    Na Europa, por exemplo, a GM vai investir EUR$4 bilhões na divisão Opel e se acertarem dessa vez, os dias de tranquilidade da VW por lá podem estar contados. Entre os dez carros mais vendidos em 2012 na Europa, ruim como está, a GM emplacou dois modelos entre os mais vendidos, o Corsa (quarto) e o Astra (sétimo). Atualmente a Opel/Vauxhall (GM) é a terceira no ranking de marcas na Europa e vende um pouco mais da metade da VW, muito diferente da situação da VW nos EUA.

    As vendas do Jetta na Europa parecem ser ainda piores do que nos EUA, pois não consta na relação dos 20 carros mais vendidos em 2012, da mesma forma que Corolla e Civic.

    Na China o Jetta está indo bem, pelos dados de dez/12, vendeu 45% a mais que o Cruze/Elantra e 64% mais que o Corolla. O Civic não consta entre os 50 mais vendidos na China e acho que ainda não fabricam o carro lá, mas o CR-V vende só 20% menos que o Jetta. Veja que todas as montadoras estão de olho na China, não só a VW.

    A conclusão que chegamos é que em termos comparativos sobre qualidade dos carros mencionados nessa matéria, nos EUA e Brasil, Civic, Corolla e Cruze tem a preferência da maioria dos consumidores.

    Na China, o Jetta é o preferido da maioria.

    Minha preferência entre esses carros é a mesma da maioria dos americanos e brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei no espaço errado, mas a resposta é para o nosso colega Carlos.

      Excluir
    2. E como todo mundo está apanhando mesmo, surra por surra, o Jetta nos EUA e Brasil tem apanhado bem mais do mercado do que o Corolla e o Cruze na China ... rsrs

      Excluir
    3. "Nos EUA, segundo maior mercado do mundo, a VW vai precisar melhorar, e muito, já que ocupa apenas a ridícula décima posição no ranking de marcas"

      Colega, quem precisa melhorar alguma coisa são as outras marcas, para tentarem impor algum tipo de concorrência com a Volkswagen, que está nadando de braçada em cima de qualquer outra marca do planeta, inclusive Toyota e GM e Ford e etc. E pode somar todas as marcas
      sul-coreanas e juntar em uma só que não dá 1 Volkswagen.

      Deixa eu te contar um "segredo". A Volkswagen fala que quer ser a maior montadora do mundo até 2018, certo? Isso vc sabe.

      O que você não sabe é que a VW JÁ É A MAIOR MONTADORA DO PLANETA, HOJE, se o critério for faturamento e lucro.

      A VW fatura mais US$ 200 bilhões de dólares por ano e tem um lucro de mais de US$ 14 bilhões em suas operações globais.

      Não existe NENHUM outro grupo automotivo no planeta com tal nível de receita e lucro. Repito: NENHUM.

      Se vc não acredita em mim, não tem problema: acredite no John McElroy, do programa AutoLine Detroit, que escreveu o seguinte:

      While VW's stated goal is to become the world's largest car company by 2018, it's already there if you measure it by revenue and profits. Its revenue of $200 billion is greater than every other OEM. Last year's operating profit of $14 billion is the kind of performance you expect from Big Oil companies, not automakers.

      Fonte: http://www.autoblog.com/2012/12/06/how-volkswagen-is-run-like-no-other-car-company/




      Sobre e VW querer ser a maior montadora de veículos do mundo, acho saudável, mas creio que não só a VW tem ambições nesse sentido.

      Como eu disse acima. A VW Já é a maior do mundo. As outras que precisam ter ambição.



      Na Europa, por exemplo, a GM vai investir EUR$4 bilhões na divisão Opel e se acertarem dessa vez, os dias de tranquilidade da VW por lá podem estar contados.

      Kkkkkk. Colega, o grupo Opel/Vauxual está dando preju de 8 bi por anos para a GM. 4 bi não vai resolver o problema.

      Essa divisão européia da GM é tão ruim, que a GM colocou à venda e ninguém quis.

      Agora ela está tentadno fazer uma parceria com outro grupo que está à beira da falência na europa, que é o PSA.


      Entre os dez carros mais vendidos em 2012 na Europa, ruim como está, a GM emplacou dois modelos entre os mais vendidos, o Corsa (quarto) e o Astra (sétimo). Atualmente a Opel/Vauxhall (GM) é a terceira no ranking de marcas na Europa e vende um pouco mais da metade da VW, muito diferente da situação da VW nos EUA.

      Isso acontece pois a Opel/Vauxhall entrega quase de graça esses carros na tentativa de fazer alguma receita, ampliando o prejuízo bilionário.

      O problema da GM na Europa é que ela dá prejuízo bilionário. Então quanto mais ela vende, mais preju ela dá.

      Se vc gosta da GM deveria estar torcendo para ela vender menos na Europa, e não mais..kkk

      Excluir
    4. "Colega, quem precisa melhorar alguma coisa são as outras marcas, para tentarem impor algum tipo de concorrência com a Volkswagen, que está nadando de braçada em cima de qualquer outra marca do planeta, inclusive Toyota e GM e Ford e etc. E pode somar todas as marcas
      sul-coreanas e juntar em uma só que não dá 1 Volkswagen."

      Fica claro pelos seus comentários que você é um tremendo TORCEDOR da VW como muitos colegas afirmam por aqui ... rsrs

      Lá nos EUA, lugar onde a briga é de cachorro grande, "a maior do mundo" VW ocupa apenas a ridícula DÉCIMA POSIÇÃO NO RANKING DE MARCAS, atrás de Ford, Chevrolet, Toyota, Honda, Nissan Hyundai, Kia, Dodge e Jeep (ops, tem até duas coreanas que você tanto critica na frente da VW).

      A VW vai ter que amassar muito barro nos EUA, mas não torço contra a marca, pelo contrário, espero que ela melhore, e muito, pois isso será bom para o consumidor de lá.

      Aqui no Brasil, "a maior do mundo" VW, que tem popular até no nome, também precisa melhorar muito, afinal, até no segmento dos carros populares, que é a sua vocação, tem amargado um eterno segundo lugar, observando a Fiat liderar por muitos anos. Parece que até a "falida" GM superou a VW por aqui no mês passado em vendas.

      Vivemos em mundo competitivo, onde a melhoria contínua é uma necessidade para todas as marcas, inclusive para a "maior do mundo" VW.

      Espero que a GM (terceira em vendas por lá) se recupere rápido na Europa e passe a fazer mais pressão na VW por lá, assim como a Ford (segunda colocada), porque isso também será bom para o consumidor europeu.

      Você torce bastante para a VW, e acho normal a gente ter preferência por essa ou aquela marca, mas todos nós sabemos que a VW é apenas um bom fabricante de carros, como muitos outros (GM, Ford, Toyota, Honda, etc) e tem suas vantagens e desvantagens, como qualquer marca, E SÓ.

      MENOS ... rsrsrs

      Excluir
    5. Lá nos EUA, lugar onde a briga é de cachorro grande, "a maior do mundo" VW ocupa apenas a ridícula DÉCIMA POSIÇÃO NO RANKING DE MARCAS, atrás de Ford, Chevrolet, Toyota, Honda, Nissan Hyundai, Kia, Dodge e Jeep (ops, tem até duas coreanas que você tanto critica na frente da VW).

      Bom, pelo jeito ser grande nos EUA não é bom negócio, afinal, dessas 9 que vc citou, 3 foram à falência (Chevrolet, Dodge e Jeep) e precisaram ser resgatadas pelo contribuinte americano.

      Ah, detalhe: a Kia também já foi à falência, e também teve que ser salva pelo contribuinte sul-coreano.

      Assim, não é uma questão de torcida. Mas de fatos. A Volkswagen é a maior montadora do mundo em faturamento e lucros. É uma espécie de Apple do mundo automotivo: vende os produtos mais caros, e mesmo assim todo mundo quer.

      Quem vc acha que está acertando mais? A VW que é a montadora que mais fatura e mais lucra no planeta, ou a GM, Jeep, Dodge, Kia e etc que só não sumiram pois seus respectivos governos pegaram o dinheiro dos impostos pagos por seus cidadãos e salvaram empresas que não conseguiram andar com suas próprias pernas?

      Excluir
    6. "Apple do mundo automotivo: vende os produtos mais caros e mesmo assim todo mundo quer".

      Carlos, a VW do Brasil devia te contratar porque os alemães daqui estão fazendo tudo errado.

      Ao invés de vender mais caros, estão vendendo o Gol, o Fox e o Voyage (que são os carros mais importantes da VW e líderes de mercado) com descontos e promoções, mais baratos que os concorrentes, para a VW recuperar as perdas nas vendas, inclusive para a coreana Hyundai.

      E parece que nem assim a coisa melhorou, além de ficar mais distante da Fiat, perdeu o segundo lugar para a GM esse mês, que coisa!?!?

      Acho que você deveria ir na VW e usar toda essa sua boa argumentação baseada em fatos aqui do blog para tentar convencer os alemães que eles são o máximo e devem promover um aumento nos preços de todos os carros no Brasil, assim ficarão mais caros que os concorrentes, venderão mais e assumirão a liderança do mercado, afinal, é como você acredita e afirma: a Das Auto "é uma espécie de Apple do mundo automotivo: vende os carros mais caros, e mesmo assim todo mundo quer".

      É como diz o Milton Leite: "QUE FASE!" rsrsrs
      Boa sorte com os alemães!

      Excluir
  8. Esse Carlos me da nojo! vai ser paga pau assim pra VW lá pra...

    Apple do mundo automotivo, essa foi a melhor do ano :x
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Se toca Carlos, o jetta é pior que os concorrentes em varios aspectos!

    design é o mais feio!

    acabamento interno, o mais fraquinho!

    motor... prefiro nem comentar :x kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jetta tem cara de carro de tiozinho, vizual feio pakas! um voyage maior!

    ResponderExcluir
  10. Sempre comprei outras marcas; hoje optei pela VW e não existe nenhuma montadora para bater a qualidade da engenharia alemã; desde da pintura; motor; câmbio e etc....

    Já tive diversas marcas mas da VW hoje só saio se for para a Audi; BMW.

    Amigos; carros é com os Alemães; perfumes com os franceses..... Japoneses são bons mas é tudo plástico.

    Gabriel RJ

    ResponderExcluir
  11. Quem conhece VW num troca jamais.....Das Auto e ponto final

    Pedrão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem