O Hongqi H7 é a mais recente aposta da indústria automotiva chinesa para disputar o mercado de carros de luxo com as tradicionais montadoras alemãs Audi, BMW e Mercedes-Bens, além da divisão de luxo da General Motors, a Cadillac.

Hongqi H7

Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, em Abril, tem recebido críticas de consumidores e da imprensa, que considera o carro "tedioso" e sem condições de competir com os sedãs alemães. "Provavelmente esse carro só será comprado por funcionários do governo de países como China e Coreia do Norte", disse um jovem executivo chinês de 32 anos, que comprou recentemente um BMW 320i.

Hongqi H7

Hongqi significa "Bandeira Vermelha" em mandar, e é uma marca com tradição na China, com 55 anos de existência, já tendo sido símbolo do poderio chinês, com seus carros usados por políticos e altos funcionários do governo, e que agora luta para tentar emplacar um carro de luxo popular.

Até o momento, porém, as montadoras locais não têm obtido sucesso nem dentro da China, onde modelos com preços acima de US$ 32.600 - cerca de R$ 75.000 reais, obtêm uma participação de meros 0,2% do mercado.

Hongqi H7

O aspecto fundamental que parece faltar aos carros de luxo chineses, como o Hongqi H7, dos modelos tradicionais alemães, é a capacidade de mexer com o emocional dos consumidores. As marcas alemãs impõem respeito até na China, enquanto modelo tradicionais como os Hongqi, no máximo um sentimento de nostalgia.

Hongqi H7 - interior

O Hongqi H7 tem preço inicial na China a partir de US$ 49.000, o que equivale a cerca de R$ 105.000 reais, e tem o objetivo de conquistar clientes que hoje compram Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, focando sobretudo na questão de segurança e direcionado ás pessoas que entendem a sabedoria chinesa.

Hongqi H7 - interior

O governo chinês está promovendo o Hongqi H7, doando quantidades do carro para países e autoridades, além de usar o carro para receber políticos estrangeiros, como o presidente François Hollande, da França.

Hongqi H7

O Hongqi H7 é baseado na plataforma do Toyota Crown que é feito na China em uma parceria entre a FAW e a Toyota, e é oferecido com três opções de motores: um quatro cilindros chinês 2.0 Turbo com 201 CV e 26 Kgfm de torque, e dois V-6 fornecidos pela Toyota: um 2.5 com 201 CV e 24,2 Kgfm de torque, e outro 3.0 com 228 cv e 30 Kgfm de torque.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Frente é copiada do Bugatti Veyron.

    Na boa, quer competir com BMW com isso? Sorry...não vai rolar...

    ResponderExcluir
  2. Me parece melhor até que as Ferraris...

    ResponderExcluir
  3. seria muito legal ver um carro desse rodando nas ruas do brasil seria um carro diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem