A primeira quinzena de junho mostrou um resultado um resultado inusitado no mercado de automóveis brasileiro: o Volkswagen Fox, carro que tradicionalmente ocupava a 5ª posição entre os mais vendidos, pulou para a segunda colocação, superando, de uma única vez, os Fiat Uno e Palio. Entretanto, na metade da segunda quinzena o Fiat Uno reassumiu a 2ª posição, deslocando o Fox para o terceiro lugar em vendas. 

Novo Ford Fiesta 2014 - Branco

Agora, porém, com os dados de vendas relativos ao mês de junho, até o dia 27/06, observamos que a diferença entre Palio e Fox está caindo na média de 200 carros por dia, o que nos leva a supor que, no fechamento, o Fiat Palio manterá a segunda posição.



A situação atual do mercado mostra o VW Fox ainda na terceira posição, com 12.613 carros vendidos entre o começo de junho até o dia 27/06. O Fiat Palio vendeu, no mesmo período, 12.360 carros, e o aspecto interessante é que o Ford Fiesta aparece como candidato a integrar o pódio em junho, como 11.211 unidades vendidas até o momento.

VW Fox Highline 2014

VW Fox Highline 2014

VW Fox Highline 2014 - interior

É importante considerar, porém, que o VW Fox, dos três carros apresentados, é o único que tem números de vendas "puros", visto que não há carros com carrocerias diferentes sendo computados com o mesmo nome. Os números de venda do Fox referem-se apenas ao Fox que conhecemos, em todas as suas variações de versões e motores, mas sempre com a mesma carroceria.

Fiat Palio Essence 2014 - Prata

Fiat Palio Essence 2014 - Painel

Não é o que acontece com o Fiat Palio e com o Ford Fiesta. No caso do modelo da Fiat, as vendas do Palio computam tanto as vendas do "Novo Palio" - carro lançado no final de 2011, quanto as vendas do modelo Palio Economy, que ainda adota a carroceria da geração anterior ao atual. Ou seja, são vendas de dois carros computadas com uma só.

Novo Ford Fiesta 2014 - Branco

Novo Ford Fiesta 2014 - interior

Os números do Ford Fiesta apresentam o mesmo problema, já que envolvem tanto as vendas do Novo Fiesta Hatch 2014 - conhecido como New Fiesta - e do Fiesta Rocam, também um modelo de entrada com carroceria da geração anterior.

Dessa forma, mesmo que o Palio venha a superar o Fox no final do mês, visto que o modelo da Fiat tem bastante vendas para frotistas (locadoras e empresas), o compacto Volkswagen deve se manter como o líder de vendas para pessoas físicas.

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acredito que o Palio tem uma trajetória inexorável de queda de vendas. Esse carro está com um visul cansadíssimo com menos de 2 anos de mercado, e o seu motor é o pior entre os 1.0, afinal, é o que anda menos e o que gasta mais. A Fiat só vai vender Palio e Uno a custa de muito desconto. Mas são carros de categoria e qualidade questionáveis.
    Fora o fato de que com pouco tempo de uso, o Palio parece uma escola de samba dentro, de tanto barulho de peças soltas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Gol e o Fox estão vendendo muito por causa de que?
      Só porque VW está metendo descontos por medo da concorrência.
      A qualidade de Uno e Palio estão abaixo dos outros concorrentes, é verdade. Acho que hoje, só são melhores que os chineses.
      Não teria coragem de gastar meu suado dinheirinho num Palio e nem num Uno.
      Mas esse seu ódio pela Fiat e amor incondicional pela VW, estraga seus comentários no geral.

      Excluir
    2. "Fora o fato de que com pouco tempo de uso, o Palio parece uma escola de samba dentro, de tanto barulho de peças soltas."

      Repete mais 999 vezes que vira verdade.

      Excluir
    3. Gol tá vendendo, por desespero, consegui-se achar gol mais barato que uno, este que deveria ser mais barato que o gol.

      Utilizando o seu mesmo argumento, gol só está vendendo juntamente com o fox por questões de promoção desesperada, sem promoção, uno estaria concerteza no primeiro lugar.

      E o novo palio desde que a Fiat lançou, a previsão era de 7000 a 8000 carros por mês, o palio está vendendo dentro da sua média e sem oferecer grandes ofertas igual a voks, resultado, um lucro maior da equipe de marketing da fiat que da volks.

      Excluir
    4. Que papo furado, o Uno recebe até 5mil de desconto no preço de tabela, as versões aventureiras tiveram até redução de preço de tabela e aumento nos itens de série, o Palio é vendido por 31mil completo, inclusive com ABS e Airbag. Não adianta inventar história, preços promocionais tanto Fiat como VW possuem, mas a Fiat ainda dá mais descontos. Até a porcaria do Grand Siena anda sendo vendido bem mais barato que Voyage, caso estejam em igualdade de equipamentos. O Palio vende muito pouco, é um fiasco, desde o Gol G5 que o Palio está morto e não consegue mais incomodar. O Uno é totalmente dependente do Mille, que responde por cerca de 45% das vendas. Quero só ver como vão ficar as vendas do Uno quando o Mille sair de linha.

      Excluir
    5. Nunca vi propaganda de desespero da FIAT, vendendo palio completo por 31k (em MG), somente 29.900 com direção hidraulica e cabo e uno 4 portas por 26k.

      Agora o Gol, saiu reportagem em todos so blogs com o anuncio.

      Excluir
    6. não vejo desmerito nenhum do Gol saindo mais em conta do que o uno. afinal o Gol é considerado "mais carro" do que o Uno por muitos, e se é mais barato sinal que os preços vão cair. bem assim esperamos!

      quer ver desespero de verdade?
      entra em uma cc da fiat pra vce ver o que é desespero de vender um carro. na strada fiat de belo horizonte ja vi uno mille fire 2 portas saindo por R$: 18.990. complicado ne?!

      Excluir
    7. Por isso mesmo, é uma vergonha ver o gol nessas promoções, se ele é mais carro, ele deveria ser mais caro e não se rebaixar ao nível de preço de celta, uno. E como muitos dizem que o onix é bem menos carro que o gol e custa mais de 5000 com equipamentos equivalentes e está vendendo bem mesmo com motor mais fraco (e não tendo geração anterior para contar com poucos pontos como o gol tem com o g4, embora seja cerca de 1000 carros vendido por mês, mas que faz falta quando está quase impatando com outro).

      Isto demonstra a decadência que está o gol.

      Excluir
    8. Quanta abobrinha, mas vamos direto ao assunto. Pra começar, a promoção do Gol veiculada por 30mil com direção e ar, representa um desconto de 3mil no preço de tabela, pois o preço desse gol 4 portas 1.0 com direção e ar na tabela é de 33mil. Um desconto de 3mil no preço de tabela é a coisa mais comum do mundo em qualquer concessionária, já vi celta por 20mil mais de 1 vez. A polêmica toda reside no fato do Gol sempre ter sido o mais caro dos populares(ao colocar seus caros opcionais) e raramente receber descontos. Com a chegada de Onix e HB20 o Gol foi obrigado a fazer promoções para conseguir vender sua enorme produção e evitar ociosidade(prejuízo) na fábrica. Novo Uno e Palio são meros coadjuvantes e além de dependerem de suas gerações antigas a muito tempo recebem gordos descontos. O Palio completo por 31mil (ar, direção, trio, ABS e airbag(são de série) é a coisa mais comum do mundo, em qualquer css Fiat aqui do Recife essa oferta já é batida. O novo Uno melhor nem comentar, está saindo completo por 29mil(airbag, abs, ar, direção, trio). E outra coisa, esse Gol por 30mil é uma versão mico, pois nem mesmo tem o pacote de segurança, além disso, trata-se de resto de estoque 2012/13. Esses 3mil de desconto ainda deixam o Gol caro para o que oferece, inclusive mais caro que a porcaria do Palio. Agora, antes de falarem tanta besteira visitem as concessionárias das maiores marcas e vejam como o Golzinho ainda é caro, pois todas estão fazendo promoções, exceto HB20.

      Excluir
    9. Palio uma escola de samba? Vc já andou em fox ou gol com poucos mil kms rodados? Cara... tenho um amigo que tem uma spacefox com menos de 20000km e outro com um gol g5 com 35000km... e os dois têm inveja do silencio do meu novo palio essence com seus quase 30000km...

      Excluir
    10. E tem gente que não acredita que cada carro construído é diferente do outro, sempre tem algo desregulado em um, que não sai no outro, por isso que existe clientes que reclamam e os que não reclamam, pois os que não reclamam tiveram sorte e os que reclamam tiveram azar.

      Excluir
    11. Tiago Carvalho meu prefiro mil vezes ficar com um gol g5 e um fox do que um palio e essence ainda cara o num tinha um melhor não?
      com tanto carro melhor e de manutenção mais barata você escolhe a mais cara bom o problema e seu e você e que vai se lasca quando chegar a a revisão dos 36.000 mil km

      Excluir
    12. Thiago nao liga pra esse baba ovo de VW..... eles já se acostumaram com os gol da vida, durao, batedor de motor (novo ainda e com recall), etc, etc, etc.... palio realmente mtoooo mais carro, possui rodar mais suave, macio..... e além do que é seu gosto e nem ligue pra esses pela gol ai...

      Excluir
    13. João Paulo...Gol mico...kkkkkk vc não tem a menor idéia de como funciona o mercado. Pergunte para 10 vendedores de usados e estes 10 vão confirmar para vc o carro usado que mais vende disparado é o Gol. E tem outra Gol 2014 está saindo de fábrica com ABS, air bag, DH, vidros elétricos (diant.), se liga meu

      Excluir
  2. Vi em um outro sítio uma verdade: Na internet, diferentemente do que ocorre com a TV, somos nós que escolhemos o que queremos ver/programação.

    Por outro lado, é lamentável o fato dos consumidores brasileiros terem pelas marcas a mesma paixão que tem pelo times de futebol. Assim fica fácil defender com unhas e dentes as carroças que possuem e que pagaram muito caro por elas, ao invés de buscarem na coletividade alternativas para desbancar estas exploradoras, sem nenhuma exceção entre as grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim um pouco de bom senso....mas neste blog é difícil emplacar uma opinião divergente...

      Excluir
    2. O cara do blog aumentou 1.000 às vendas do fox do mês. O carro não ultrapassou a casa das 11.000 unidades até hoje 27/06. Não sei o que ele ganha com isso... o interior do fox completo contra o do fiesta básico... Ainda assim o fiesta continua mais bonito, que desespero pra embelezar o fox.

      Excluir
    3. Os números está corretos: Fox 11.063 + 1.550 (CrossFox) = 12.613 Fox vendidos até aqui.
      Se informe melhor antes de sair falando groselha.

      Excluir
    4. Mas quem estava falando que os números do fox era de uma única carroceria, o Fox cross é praticamente outro modelo, com aquela poda horroroza na porta e com 2 cm amis alto e chama de aventureiro, haja mal gosto.

      Excluir
    5. Não, cara. Você está enganado. É o Palio e o Fiesta que têm dois modelos computados no mesmo número. Fox e CrossFox são o mesmo carro. Agora New Fiesta e Fiesta Rocam são carros diferentes e estão contabilizados juntos. Novo Palio e Palio Economy tb são carros distintos e são contabilizados juntos. Ou seja, o Fox é, de fato, o 2º carro mais vendido do Brasil, já que as vendas do Uno tb são de dois carros distintos (uno e mille).

      Excluir
  3. A frente do New Fiesta reestilizado é perfeita, já a parte de trás não se pode dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a traseira ainda é legal, mas careceu de uma novidade no facelift, aí ficou fora da expectativa, contra argumentando o estranho.

      Excluir
    2. O interior do New Fiesta nacional não ficou tão ruim quanto eu imaginava... Ficou até bem aceitável.

      Mas a montagem da carroceria é simplesmente tétrica. Portas desalinhadas e vãos desiguais por todos os lados... Coisas que no modelo mexicano inexistem.

      Sinceramente, nem o Fiesta antigo fabricado em Camaçari está tão ruim perto do New Fiesta.

      O preço caiu, mas a qualidade de montagem caiu na mesma proporção! A Ford pelo menos poderia melhorar o carro nesse ponto...

      Excluir
  4. Se o Fox Bluemotion mostrar uma grande economia de combustível e tiver um bom marketing em cima, ele pega o segundo lugar fácil fácil... se não pegar o lugar do Gol.
    E isso será ótimo para nós. A concorrência irá correr para trazer melhores e mais econômicos motores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso. Com a redução nos preço da VW o Fox se tornou uma boa opção. Muitos não o comprava porque era caro, mas agora passa ter uma boa relação custo benefícios, melhor até do que os queridinhos HB20 e Onix.

      Excluir
  5. Esse carlo só fala bobagem! meu amigo compro um fox i motion e como menos de 4 meses já ta parecendo uma escola de sambá! Já minha vó tem um gran siena cambio dualogic, já ta com um ano de uso e nada de barulho ainda!

    fora que eu achei o gran siena com um acabamento bem melhor e muito mais gostoso de dirigir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mentira! Exceto a parte da sua vó ter um Grand Siena! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Problema de carro é relativo, todas as marcas fabricão carros bem construídos e mau construídos.

      Tem que ser muito hipocrita se acha que todos os carrão são feitos corretamente.

      É sor ler no reclame aqui, que você acha DE TODAS AS MARCAS OS POSSÍVEIS DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que seu carro novo pode ter.

      Excluir
    3. Não sei a idade da sua vó, mais provalmente se ele não está parecendo uma escola de samba ainda é porque ela não deve nem sair de casa com ele.

      Excluir
  6. VW BRASIL SÓ TEM CARROÇA, CARROS COM VISUAL MEGA CANSADO!

    O CARLOS DIZ QUE O VISUAL DO PALIO JA CONSOU, E O QUE DIZER SOBRE OS CARROS DA VW QUE TEM TODAS AS FRENTES PARECIDAS???

    NÃO GUENTO MAIS VER ESSAS CARROÇAS DA VW NA RUA!

    SÓ TENHO UMA COISA A DIZER, ESTUDA BRASILLLLLLLL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Palio já cansou, assim como o Fox também! A diferença é que o Fox tem bom acabamento e espaço interno, enquanto o Palio tem acabamento ruim(inclusive com rebarbas) e espaço interno ridículo.

      Excluir
    2. Porém o palio é mais elaborado que que qualquer carro nacional da volks criativamente falando, carro da volks nacional parece que tem preguiça de fazer um desenho bem elaborado (claro que eles tem uma boa ergonomia e cabo), entra em um volks parece que você está dentro de um carro da década passada.

      Excluir
    3. Mais elaborado??? Isso é totalmente subjetivo, não escolheria um veículo utilizando esse critério ou mesmo diria que um veículo é melhor que outro porque tem um design mais "moderno". Prefiro um visual conservador, mas de qualidade e bem construído, que um moderninho de qualidade inferior. Sem falar na grande diferença no espaço interno dos dois veículos. Na minha opinião o Palio é estranho e esse bigodinho não cai bem em nenhum modelo. A Fiat parece que anda errando a mão no design dos seus modelos, até mesmo na Europa, onde praticamente só existem veículos com cara de 500(minivan, subcompacto, esportivo...).

      Excluir
  7. na boa o fox pode ser um bom carro mas pra mim e totalmente sem graça queria saber o q as pessoas ver nele pq eu ñ sei, prefiro new fiesta motor novo moderno so ñ curti a traseira dele mas tudo bem.. boa opção no mercado.

    ResponderExcluir
  8. ^^^^ AS PESSOAS VE TRADIÇÃO DE MERCADO, SÓ ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve dessa forma e ainda manda as pessoas estudarem!

      Excluir
    2. Tradição no que?? VW com recall de motor novo ainda, com menos de 3 mil km rodados..... q tradição é essa?! Acorda!

      Excluir
  9. ENTRE OS DEZ MAIS VENDIDOS O FORD NEW FIESTA 1.5 16V 111CV COM MOTOR MODERNO EM ALUMIO E BOM CONSUMO 13,7 NA GASOLINA COM AR LIGADO MAIS ECONOMICO DE QUE TODOS ESSES CITADOS, E TRÁS TECNOLOGIA DIREÇÃO ELETRICA COM DESING MATADOR SEGURANÇA 4 ESTRELAS POR APENAS 42.490,00 SE COLOCAR TODOS OS ITENS DE SERIA DO NEW FIESTA EM OUTRO MODELOS INFERIORES FICA MAIS CARO QUE O NEW FIESTA VOU DE FORD NEW FIESTA MELHOR CUSTO BENEFICIO E MUIITO MODENO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alumio, desing, 04 estrelas com 07 airbags, vc acha muito???fora q o new fiesta mexicano teve 04 estrelas, o brasileiro não foi testado ainda...não venha com essa de padrão mundial, porque esse novo vendido aqui é apenas um esboço do vendido no mundo, é um painel 100% de plástico...e um velocímetro q parece de brinquedo...

      Excluir
  10. novo palio foi um fiasco,agora eu acredito que das vendas do fiesta uns 40% são do new,apenas chute,pois quando só tinha o rocam era vendido cerca de 7500 por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o novo palio está na expectativa da FIAT, pois se reduzir o preço prejudicara o uno, e por isso o colocou mais caro (para ter também um lucro bom), vender cerca de 8000 unidades por mês tá longe de ser um fiasco, quantas marcas sonham com está quantidade sem entrar no desespero igual fiesta rocam e sandero, que para se manterem no TOP 10 estão igual o gol.

      Excluir
    2. O Palio já vendeu bem mais do que vende hoje, mas suas vendas foram caindo muito. É um fiasco, só vendeu bem na época do lançamento, depois foi caindo, caindo, caindo... Pra completar ele ainda é muito dependente do Economy para ficar bem no ranking.

      Excluir
    3. Caiu por causa do Onix e HB20, mas tem mês que a dupla novo e velho palio ainda batem nos 15 mil por mês, sendo que 1/3 é do antigo palio na média, ou seja, novo palio 10 mil e antigo 5 mil neste cálculo. 10 mil novo palio é ainda o que hb20 e onix vendem por mês.

      Excluir
  11. até gostaria de comprar um carro como este new fiesta, mas e depois? como fica na manutenção, preço de peças, etc? o passado da ford, infelizmente a condena neste quesito.

    ResponderExcluir
  12. TODAS PEÇAS DE CARROS SENDO ORIGINAIS SÃO CARAS DE TODAS AS MARCAS, MAIS A FORD TEM CERTA QUALIDADE SUPERIOR AS DEMAIS PRINCILPALMENTE NESTES CAROS NOVOS TIPO NEW FIESTA ECOSPORT FOCUS, BEM MELHOR QUE A CONCORRENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que este cara tem um ford e fica meio suspeito sua defesa de peças com "certa qualidade superior". com base no q vc afirma q as peças da ford são superior as de outras montadoras, se quase todas acabam comprando de fabricantes em comum.... meio estranho sua posição, ou mal colocada entao.... se informa melhor antes de afirmar esse tipo de coisa cara....

      Excluir
  13. quem compra carro novo não precisa ficar preocupado com peças, o new fiesta tem 3 anos de garantia, um carro deste só vai dá manutenção de troca de peças só depois dos 80.000 mil ai vc já vendeu o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tá bom!!!


      se um carro só der manutenção depois dos 80.000 as concessíonária estariam com as peças mofando meu amigo.

      Antigamente era assim tudo era feito para durar, nos dias de hoje, se durar muito aí ninguém troca, conserta ou vende ou que têm.

      Estamos em uma economia capitalista!

      Excluir
  14. Mas que escala desproporcional deste gráfico de barras das vendas, parecendo que o New Fiesta está lá atrás por uma diferença de apenas 1000 carros.
    Já tive Uno mille e Bravo sporting e posso dizer que a FIAT tem problemas grosseiros PONTUAIS com acabamento, rebarbas e pintura que deve ser fruto da mão de obra, matérias primas e controle de qualidade inferiores aos praticados em países de primeiro mundo e o consumidor brasileiro também é culpado vejam tantos defensores ferrenhos de Gol pelo amor deus tenham dó. Estamos no Brasil e ainda não tem como comprar carros nos EUA ou Europa pela internet com entrega via SEDEX.
    A FIAT é a que menos vende no velho continente o Gol da Europa é o Golf seguido pelo New Fiesta que vem apresentando em todo mundo um grande aumento nas vendas.
    Eu tive PT no Bravo, o qual no geral é um carro bom mas que não teve sorte no mercado, depois de muita pesquisa optei por comprar um NF Titanium automático cor azul califórnia e depois de 40 dias andando de ônibus peguei hoje o carro e a FORD acertou em cheio neste carro, seguro, motor econômico e esperto, câmbio sem trancos, silencioso, sem nenhum erro de pintura ou encaixe de peças e na minha opinião e também do segmento especializado é o melhor carro de sua categoria.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus.. um bando de descontroladas defendendo Gol e Fox e metendo o pau na Fiat. Vcs estão loucos. É tudo a mesma bosta.

    ResponderExcluir
  16. Vou contar pra vocês: Tenho um FOX, estou saindo agora para ir ver um Fiesta. Porque será?

    ResponderExcluir
  17. Sera que ninguem aqui eh mais tecnico, com uma visao mais ampla? Quero saber da durabilidade, custo, gastos. O carro tem seu conforto, porem quem prejudica o conforto do carro eh o motorista, nao sabe dirigir como se deve. Compra uma hilux e anda com ela na estrada de terra, ai sim vcs vao dar valor em qualquer carro que freia e anda na cidade. Vermes insignificantes. Agora reclamar de barulinho?! Peca principal do carro esta na frente do volante.

    ResponderExcluir
  18. bom eu tenho um palio sporting2013/14 vermelho com teto solar..e sinceramente naum vi essas rebarbas tdas no carro como muito falam..e outra comparar um gol 1.6 com um palio 1.6 naum da ne?...poe no papel..entra num gol 1.6 (q sai no minimo por 40k ) e depois num palio sporting(40k tbm) e veja a diferença..vejo c o gol e tão melhor no acabamentoassim como vcs falam......e tem fora q o motor do palio sporting e a propria mecanica do mesmo são excelentes..do gol 1.6..é um bom carro, mas naum da pra comparar com o palio 1.6(o sporting)

    ResponderExcluir
  19. Pow, galera acho a maior babaquice ficar falando que carro X é carroça, carro Y é carroça. Acredito que todos aqui gostariam de ter um BMW ou Mercedes na garagem, mas isto é privilégio de poucos, mesmo na Europa....então a galera tá viajando. Como fanático por carros, gosto de (quase) todos, incluindo os 1.0. Faz muito tempo que não tenho carro 1.0, já passei da fase, hoje posso ter um carro que é considerado objeto de consumo no Brasil, mas não desmereço (e acho a maior babaquice quem o faz) as conquistas de ninguém, isso é despeito, de frustrados que não podem ter a satisfação de comprar um carro zero, ou carro nenhum....e nem disfarçam!

    ResponderExcluir
  20. Então me respondam! compro um Gol ou Palio? 2014.

    ResponderExcluir
  21. É triste a situação de nós brasileiros que gostamos de carros e queremos economizar dinehiro na hora da compra e unir economia e combustível ... esse tipo de carro aqui no brasil é um sonho entre aspas pois mesmo se viesse o governo colocaria o preço dele acima da média... alguma novidade pessoal posta ai Abraço

    ResponderExcluir
  22. Caros Amigos! Talvez eu possa ajudar um pouquinho essa nossa paixão por carros, penso eu: comprarei o carro que foi amor pela primeira vista!

    ResponderExcluir
  23. Corro lindo maais manuteção muito caro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem