Se na primeira quinzena o VW Fox tinha superado os Fiat Uno e Pálio, os dados parciais (até o dia 24/06) de vendas de veículos automotores referentes ao mês de junho apontam que o Fiat Uno recuperou a segunda colocação no ranking de mais vendidos, com 12.980 unidades comercializadas do início de junho até o dia 24.

Fiat Uno 2014

O VW Gol manteve a ponta, com 18.607 veículos comercializados no período, e o VW Fox, que vem apresentando um bom comportamento de vendas, permanece na terceira posição, com 11.663 carros vendidos, à frente do Fiat Palio, na quarta posição, com 10.981 carros.



Na sequencia temos Ford Fiesta - 5º, 9.826 unidades; GM Onix - 6º, 7.716 unidades; Renault Sandero - 7º, 6.843 unidades; Hyundai HB20 - 8º, 6.458 unidades.

Sedãs

Fiat Grand Siena 2014 Essence

No caso dos modelos sedãs, temos o Fiat Siena na liderança, com 7.652 carros vendidos entre o começo de junho até o dia 24/06/2013, seguido de GM Classic, com 6.856, VW Voyage (6.902 carros), GM Prisma (4.581 carros vendidos) e Honda Civic, com 3.979 fechando os top 5 sedans mais vendidos do Brasil.


Fonte: FENABRAVE

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hoje assisti um comercial da Fiat com oferta do Pálio com 3 mil de desconto e parcelamento sem juros. As três maiores estão com grande incentivos e promoções, a VW, Fiat e GM.

    Não vejo a hora da guerra dos compactos de entrada chegar aos compactos médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 4 grandes, a Fiat é a que está em pior situação em termos de produto.
      Não tem um carro que preste e é a que mais perdeu para HB20 e Onix.
      Ou seja, só vende baixando muito o preço.
      Fora os motores ridículos da Fiat: o 1.0 é o menos potente e o mais gastão de todos (exceto o Onix, campeão no quesito petroleiro). E o 1.4 então? Potência ridícula e consumo alto.
      E pior que a Saveiro 2014 tá vindo com tudo pra cima da Strada.
      Nem vou falar de Bravo e Linea...né? Carros irrelevantes e que não vendem nada.kkk

      Excluir
    2. Uno é uma droga, mas é o que menos desvaloriza. Por que será?

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/06/12/uno-e-o-carro-com-o-maior-valor-de-revenda/

      E os motores FIAT são os mais gastões:

      http://www.car.blog.br/2011/02/fiat-palio-economy-2011-fire-consumo.html

      E o Carlos tem credibilidade 100%!!

      Excluir
    3. tabela Inmetro 2013

      COMPACTO FIAT Novo Palio 1.0 ­ 8V Attractive 7.3km/l(cidade) 9.4km/l(estrada) 10.8km/l(cidade) 13.6(estrada) Etanol e gasolina respectivamente.

      COMPACTO VOLKSWAGEN Novo Gol 1.0 ­ 8V 4 Portas 7.7km/l(cidade) 9.6km/l(estrada) 11.6km/l(cidade) 13.9km/l(estrada) Etanol e gasolina respectivamente.



      FIAT Strada 1.4 ­ 8V Working Cabine Curta 7.4km/l(cidade) 8.4km/l(estrada) 10.8km/l(cidade) 12.2km/l(estrada) Etanol e gasolina respectivamente.

      Saveiro 1.6 ­ 8V Cabine Simples 7.3km/l(cidade) 8.5km/l(estrada) 10.7km/l(cidade) 12.3km/l(estrada) Etanol e gasolina respectivamente.


      Strada 1.4 tem consumo de Saveiro 1.6 e Palio 1.0 bebe mais que Gol 1.0.

      Excluir
    4. Na mesma tabela, o Uno "gastao" ficou com A geral. Esse vc esqueceu de colocar ne?

      Excluir
    5. Não, de maneira nenhuma, inclusive também acho o Gol gastão, o Uno antigo é um veículo bastante econômico, apesar de ser um lixo, já o novo consegue ser menos econômico, mas tem um desempenho melhor. Porém, não vejo o Uno como veículo concorrente do Gol, mas sim o Palio. O Uno nem aparece em comparativos contra Gol, HB20, Onix e companhia, pois fica um degrau abaixo. Comparando apenas os populares considero que a Fiat precisa melhorar, pois o Palio nunca mais conseguiu fôlego para brigar com Gol, o Uno, apesar de inferior e mais barato, nunca conseguiu realmente ameaçar, exceto na época do lançamento, utilizando-se do efeito novidade. E esse motor 1.4 da Fiat também é muito ruim, pois é manco e não tem nenhum consumo notável.

      Excluir
    6. Joãozinho, o ponto é que os motores são ditos "gastões", e pela tabela de 2011 e 2013 essa falácia cai.

      Na tabela Inmetro 2013 todos (menos os Sporting) NOVO UNO 1.4 recebem A na "Comparação absoluta geral", e os Economy A da categoria. Sabe interpretar isso?

      O Palio nunca vai incomodar o Gol, a VW tem consumidores cativos como vc, independente se o carro é melhor ou não. Tem gente que prefere comprar um Gol Highline a um New Fiesta, precisa dizer mais?

      Passar bem.

      Excluir
    7. Vcs ainda perdem tempo com o Carlos... Ele é uma estrategia para visitação, pois todos entram para vê os comparativos onde o Jetta ganha do AM Vanquish, ou para ler as asneiras do Carlos...
      Não caiam nessa... Fica a dica!

      Excluir
    8. Palio Economy? Isso nem é carro para consumidor final, é um lixo. Com relação ao Novo Palio 1.0, ele é "B", além disso, tem desempenho sofrível, menos espaço para as pernas no banco traseiro, bebe mais e o acabamento tem a qualidade do Gol. Não acho que o problema da Fiat seja apenas o consumo dos seus veículos, mas sim a falta de qualidade. A família Uno é econômica, mas é um lixo. O Palio não é um lixo, mas ainda é inferior ao Gol e consome mais. Passou daí já vem o Punto, com 1000 versões, diferentes motorizações, preços promocionais e sofrendo muito para manter a liderança do seu segmento. Bravo e Línea são micos, então o negócio da Fiat é vender Uno, Palio, Strada e Siena, esse último muito dependente da versão EL do século passado. Enfim... A Fiat deve renovar a frota e atualizar bastante daqui para 2015, quem sabe ela não acerta a mão, não é?

      Excluir
    9. Fio sabe ler?

      Leia de novo: todos os NOVOS UNO levaram A, e os NOVOS UNO ECONOMY também.

      Na tabela 2013 não tem Palio Economy e o concorrente dele o Gol G4 também levou B. Na tabela de 2011 o Gol G4 perde feio.

      Volta pro primário.

      Excluir
    10. Quem não sabe ler é o senhor, pois em nenhum momento disse que Uno não levou "A", o que disse sobre o Novo Uno é que ele é um lixo e nem concorre com Gol, sendo esse papel do Palio. O que a Fiat tem de econômico é lixo, o que não tem de tão lixo não é econômico, simples assim. Gol G4 é um lixo e nem deveria vender de tão ruim que é, não é a toa que vai sair de linha e hoje em dia, segundo a 4 rodas, responde por cerca de 5% das vendas do Gol.

      Excluir
    11. O amigo que precisa voltar para o primário, visto que nem consegue interpretar textos.

      Excluir
    12. Fio, leia o que vc escreveu em 26 de junho de 2013 11:22

      "Palio Economy?"

      No post anterior a esse eu escrevi falando do NOVO UNO e NOVO UNO ECONOMY. Vc não sabe interpretar e colocou Palio Economy no meio, sendo que estava falando claramente da tabela Inmetro 2013, mais um argumento para ter certeza que não era Palio Economy, que não está na tabela.

      Entendeu ou quer que eu desenhe? E eu é que não sei interpretar.

      E ainda, meu post era para provar que os motores não são gastões, ao contrário do que disse o Carlos danadãooooo.

      Ponto provado.


      Excluir
  2. Já tá chegando graças ao 208 e new fiesta.

    O punto já vai ter mais itens de série, como ar-condicionado desde a primeira versão, com uns brinde, vai ficar praticamente que nem o fiesta, o biziu do punto atractive é só o motor 1.4.

    ResponderExcluir
  3. como se vende carroças ainda:gol,celta ,uno e ka e nao tem recall.
    e a dilma continua barrando carro importado,etc........................

    ResponderExcluir
  4. Saveiro vindo com tudo? So se for em sonho pq pra só pra encostar perto do volume de vendas da strada tem muito chao. A strada vende mais q o dobro da saveiro. Essa hegemonia da Fiat a saveiro nao tira pode ficar tranquilo Carlos. So no seu sonho a vw sera lider nesse segmento. Nem nesse e nem nos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Carlos e Doido..Kakkakakaka.....A Estatistica dele e igual da Dilma e do Lula... A Fiat e lider a mais de 10 anos e o cara sonhandoooo..kakkakaakka

      Excluir
    2. É verdade, não acredito na liderança da Saveiro, a menos que a VW lance novas versões, em especial a cabine dupla. Mas tem algo errado no seu comentário, Strada não vende mais que o dobro da Saveiro, mas sim cerca de 90% a mais.

      Excluir
  5. O Uno sempre vendeu bem, mas se o Up da VW vier com preço competitivo, imagino que terá dias mais difíceis pela frente.

    No entanto, sabemos que a Fiat tem um plano arrojado de investir R$15 bilhões no Brasil até 2016 com previsão de ampliações das fábricas existentes, construção de novas fábricas e lançamento de novos carros, gerando quase 8 mil empregos diretos e mais de 12 mil indiretos.

    O que será que a Fiat está planejando para a renovação da sua linha de carros compactos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom a Fiat lançar um carro de verdade no lugar do Bravo, pois é o setor que mais está carente atualmente, e muitos consumidores estão pulando da classe dos compactos de entrada para os compactos médios.

      Excluir
    2. Realmente fica a expectativa de como a Fiat vai investir todo esse dinheiro por aqui.
      Vamos aguardar e torcer para que venham carros compactos e médios melhores do que os atuais.

      Excluir
    3. Falando em Fiat, só pra constar...

      Nesta semana, fui à concessionária Fiat daqui de Rondonópolis - MT ver um Mille básico 2 portas.

      Explico: estou precisando de um segundo carro, barato, econômico e prático pro dia-a-dia.

      Só que, ao chegar lá, vejo como existem vendedores e vendedores... Eles não me deram um centavo sequer de desconto (mal te dão um mísero jogo de tapetes) e ainda teria que esperar de 2 a 3 meses pelo carro!

      Pô, na concessionária VW, ainda consegui um desconto de R$ 1500,00 no preço, mais documentação e jogo de tapetes num Gol G4...

      Tá, eu não gosto nem um pouco do Gol G4, mas ele é BEM melhor do que o Mille. Vi alguns Milles zero km (já vendidos) no pátio da concessionária e nem pareciam zero km, com interior com plásticos tortos e parecendo que iam cair. Fora que alguns tinham impurezas na pintura, resultado de alguma contaminação presente na tinta durante o processo de produção.

      Mille é carro de entrada? Sim. Não dá para ser muito exigente nesse caso, mas o Mille é abusar demais da conta. Gol G4 é tosco, mas Mille consegue a proeza de ser ainda pior.

      Depois dessa, vou de Fiat? Nem pensar... Eu bem que tento dar uma chance a ela, mas depois do que vi, sem chances!

      Excluir
  6. E o classic entra ano sai ano (since 1994) ta lá firme e forte nas vendas... kkk esse é guerreiro. agora q tem airbag e abs, ar e dh por 30k. vai vender bem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema que quando ele bate parece uma lata de refrigerante sendo pisada, o bombeiro precisa tirar o condutor com uma pá de dentro do carro.
      Este carro é um perigo, deveria ter sido proibido.

      Excluir
    2. qual é o carro que bate e não amassa nada?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem