O Peugeot 2008, configuração crossover do Peugeot 208, tem estréia prevista no mercado brasileiro em 2014. Trata-de de um carro com 4,16 metros de comprimento e 1,74 metros de largura, com proposta urbana, porém com capacidade de enfrentar um off-road leve nos finais de semana - basicamente o mesmo do Ford EcoSport e Renault Duster.

Peugeot 2008

O Peugeot 2008 se destaca por suas grandes superfícies em vidro (inclusive, para algumas versões, há o teto panorâmico similar ao observado no 208), suspensão elevada, faróis delgados com fileira de LEDs de luz de condução diurna e rodas de liga leve de 17 polegadas. O vídeo a seguir mostra o carro em detalhes.



No mercado europeu, o 2008 será comercializado com dois motores a gasolina (1.2 VTi 82 cv e 1.6 VTi 120 cv) e três turbodiesel: 1.4 HDi, 1.6 e-HDi 92 cv (com Stop & Start, também combinado com a caixa de velocidades automática de seis velocidades) e 1.6 e-HDi Stop & Start com 115 cv e caixa manual de seis velocidades. Outras evoluções dos motores de 3 cilindros estão previstos mais tarde.

Dimensões

Peugeot 2008 - dimensões

Interior

Peugeot 2008 - interior

Fonte: Motoriplus

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 1,56m de altura... isso por causa das barras no teto
    haha

    faz-me rir, Peugeot...

    ResponderExcluir
  2. se vier com metade dessa tecnologia e o preço de um ecosport vai vender bem esse carro,

    ResponderExcluir
  3. podem aguardar um preço bem salgado, assim como o 208....o negocio era boicotar e ninguem comprar......mas estamos no brasil ne

    ResponderExcluir
  4. mania que francês tem de fazer carro baixo. E esse coitado aí ainda tem sobrenome de off road. E o idea adventure continua sendo o melhor na categoria e fim de papo

    ResponderExcluir
  5. Os carros brasileiros são uns lixos e caros por não oferecerem nem a metade da tecnologia destes carros importados, estes sim que deveriam ser boicotados. FORD, FIAT, VOLKSWAGEM, CHEVROLET e cia, preços absurdos por latarias...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem