O sedã médio da Volkswagen está sendo oferecido com preço de R$ 68.990 reais na configuração 2.0 Automático, pintura sólida e frete incluso. O carro conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem. Sendo assim, vamos comparará-lo com seus principais concorrentes no segmento de sedãs médios com a ótica do custo x benefício.

Volkswagen Jetta 2.0 2013

O VW Jetta 2.0 conta com motor flex e transmissão automática de seis marchas, e, no quesito segurança, ele dispõe de 4 airbags, ABS (sistema anti-travamento dos freios), ASR (controle de tração) e EDL (bloqueio eletrônico do diferencial).

Volkswagen Jetta 2.0 2013

No interior o carro conta com sistema de áudio CD-MP3, com conectividade Bluetooth (para atendimento do celular pelo sistema de som), entrada USB, vidros elétricos nas quatro portas com sistema de um toque, travas elétricas com comando por chave canivete, ar-condicionado digital automático com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro.

Volkswagen Jetta 2.0 2013

Volkswagen Jetta 2.0 2013 - interior

Volkswagen Jetta 2.0 2013 - interior

Concorrentes

Na faixa de preço abaixo de R$ 70.000 reais, o segmento de sedãs médios oferece, além do Jetta, algumas outras opções de carros automáticos (a transmissão automática é item "obrigatório" nesse segmento, visto que sedãs médios mecânicos não contam com boa liquidez no mercado de usados).

Toyota Corolla GLi Automático - R$ 66.530

Jetta x Corolla

Vantagens:
  • O Corolla é cerca de R$ 2.500 reais mais barato que o Jetta 2.0;
  • Motor 1.8 VVT-i do Corolla tem 144 cavalos (24 cv a mais que o Jetta);
  • É o sedã médio mais econômico do comparativo (veja gráfico mais abaixo).
Desvantagens:
  • Transmissão automática de quatro marchas (contra seis do Jetta);
  • Apenas 2 airbags frontais (o Jetta conta com 4 airbags);
  • Não conta com controle de tração (presente no Jetta);
  • Não conta com EDL (diferencial com bloqueio eletrônico - presente no Jetta).
  • Porta-malas de 470 litros (contra 510 litros do Jetta)
Honda Civic LXS Automático  - R$ 69.900

Jetta x Civic

Vantagens
  • Motor 1.8 tem 139 cv (19 cavalos a mais que o do Jetta);
  • Melhor desempenho;
Desvantagens:
  • Preço R$ 1.000 mais caro que Jetta;
  • Dispõe de apenas 2 airbags, contra 4 do Jetta;
  • Não conta com controle de tração e não conta com o EDL - ambos dispositivos presentes no Jetta.
  • Porta-malas de 449 litros (contra 510 Litros do Jetta)
Chevrolet Cruze LT Automático - R$ 68.990

Chevrolet Cruze LT

Vantagens:
  • Motor 1.8 tem 140 cv, contra 120 cv do Jetta e maior torque (18.9 kgfm contra 18,6 kgfm do Jetta);
  • Dispõe de controle de estabilidade;
Desvantagens:
  • Porta-malas de 450 litros, contra 510 litros do Jetta;
  • Câmbio Automático é alvo de reclamações dos consumidores em relação ao seu funcionamento.
  • Maior consumo de combustível, sendo o carro menos econômico de todos os comparados.
Comparativo de consumo - etanol



Os dados acima são da Revista Quatro Rodas, e mostram que o Corolla é disparado o mais econômico do comparativo. Em segundo lugar temos o Jetta 2.0 em estrada, e,  em cidade, o Civic. O Chevrolet Cruze é o mais gastador de todos.

Comparativo de desempenho


Os dados de desempenho, também da Quatro Rodas, mostram que os motores mais modernos de Civic, Corolla e Cruze fazem diferença, sendo que todos os carros são mais rápidos que o Jetta 2.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e nas retomadas.


Conclusão

O VW Jetta 2.0 Automático com preço de R$ 68.900 reais se mostra uma das opções com melhor custo x benefício do segmento de sedãs médios, ficando à frente, nesse quesito, e em termos de segurança, de concorrentes de peso como Toyota Corolla (líder de vendas) e Honda Civic, mas atrás do Chevrolet Cruze - que oferece uma gama de equipamentos maior pelo mesmo preço do Jetta.

O Toyota Corolla, por sua vez, brilha nas medições de consumo, com seu motor 1.8 sendo em média 25% mais econômico que o segundo colocado, que é o Jetta 2.0 em estrada e o Civic 1.8 em cidade. Dessa forma, o Corolla é mais indicado para quem estabelece o consumo de combustível como requisito prioritário. É importante ressaltar que o Corolla será totalmente reformulado até 2014, sendo que no próximo dia 06 será apresentada a nova geração do modelo nos EUA.

181 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Jetta com 4 airbags está acima de Civic e Corolla no quesito segurança. O motor do Jetta é menos potente, mas curiosamente é mais ágil que Civic e Corolla, especialmente em cidade, por conta do maior torque do motor VW 2.0.
    A transmissão do Jetta é infinitamente melhor que a do Corolla e do Civic, ficando no mesmo nível da do Cruze, mas o Cruze vem dando problema.
    Ou seja, Jetta se coloca sim como opção muito competitiva. Só não vende mais porque é fabricado no México e sofre com problemas de disponibilidade.
    Se a VW tivesse mais para entregar, venderia tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, se você andar no Jetta vai ver o tanto que ele é lento. Em todos os comparativos de aceleração e retomada entre esses carros, o Jetta ficou em último - em qualquer hipótese. Apesar de ter um câmbio bom, o motor é, indiscutivelmente, defasado. Além disso, ele é mais pesado do que os outros carros; é comum ver esse blog dando um help para a VW, principalmente por ignorar alguns quesitos fundamentais na análise de um veículo. Último detalhe: preço das peças e atendimento na VW, qualquer pessoa que já teve um toyota/honda não consegue frequentar os botecos nos quais a VW faz manutenção de carro.

      Excluir
    2. Obs: 1-o jetta nao conta com controle de estabilidade presente no cruze.
      2- o torque do jetta esta no alcool, o torque do cruze no alcool é18,9 kgfm, portanto maior que o do jetta.
      3- o cruze dessa versao conta com bancos em couro, diferente do jetta.
      4- o consumo do cruze só é ruim com alcool, sendo mais economico que os outros concorrentes quando abastecido com gasolina, exceto civic que é o mais economico do comparativo.
      5- o jetta conta com a suspensão simples por eixo de torção, civic independente e cruze semi-independente com braços independentes, corolla eu não sei dizer.

      Sou ex-dono de um cruze exatamente como esse do comparativo e posso dizer que ele é muito superior ao jetta em multiplos aspectos, mas como vantagens e desvantagens sao características que cada consumidor pode dizer. Por favor corrija esse comparativo porque chega a doer quando é lido da maneira que você coloca as coisas. Apenas leve em consideração as coisas que eu citei. Hoje sou proprietário de um fusion titanium 2.0 turbo e ele é superior ao passat em diversos fatores,incluindo cutoxbeneficio, mas não deixa de ser um carro com qualidades.

      Excluir
    3. A qualidade do passat esta no cambio e no motor, que como no jetta tsi nao tem melhor por valor equivalente!

      Excluir
    4. De fato, após ter Honda e Toyota não consigo sequer pensar em voltar a ter um carro das 4 tradicionais (Ford, GM, Fiat e VW). O atendimento deles é de outro nível, nem parece que estão no Brasil.

      Fico pensando no cara que compra um Edge, um Fusion 2.0T ou um Passat da vida e tem aqueles mecânicos despreparados metendo a mão. Só compraria carro das 4 tradicionais se ele me agradasse demais e correria o risco de perder a garantia levando para fazer manutenção fora, porque mecânicos dessas CSS já me deram muito prejuízo, porque sempre tiram o corpo fora quando você reclama, ou falam que o carro chegou riscado, que chegou estragado, sempre tentam te culpar por um erro deles. O concessionário, por outro lado, é bem corporativista, defendem o funcionário incompetente até o fim, e claro, o prejuízo fica com você.

      Excluir
    5. Jetta lento ? Kkkkk não bosteja no teclado ..

      Excluir
    6. Se comparar com Civic, Corolla, Sentra, Linea, Fluence, Lancer e Cruze o Jetta É MUITOOOO LENTO!!!

      Excluir
    7. Concordo com o Carlos em relação ao desempenho do Jetta. Graças ao câmbio, muito melhor que o do civic e do corolla, e ao bom torque em baixa rotação, o carro é ágil em trecho urbano.

      Já coloquei do lado de civic de corolla de dois amigos. Comparativo simples: abre o semáforo, os três aceleram e resultado: jetta, seguido de corolla e civic logo atrás. Parâmetros: transmissão automática e abastecidos com etanol.

      O motor do civic é muito melhor e mais moderno que o do jetta, mas o câmbio chega a dar sono.

      Outro detalhe: fiz três tomadas de 0 a 100km/h no jetta em 10,5 segundos. Há vídeos na internet com tempo de 8,5 segundos, mas com transmissão manual. Essa medida de 0 a 100 em 13 segundos é piada.

      Excluir
    8. Será que o Jetta com cambio manual é melhor então?

      Excluir
    9. Não. Jamais pense em comprar um Jetta 2.0 com câmbio manual, principalmente se for 0KM. Pois na hora de vender será bem difícil, visto que quem compra um carro desse quer automático.
      E o câmbio AT do Jetta é sensacional. Portanto, esqueça cambio manual em Jetta, Corolla, Civic e Cruze.

      Excluir
    10. Respondendo ao Anônimo: isso se você ver um corolla ou civic em uma oficina, são dois carros que não te da dor de cabeça por isso são os mais vendidos, essa historinha de México é conversa não vende porque os concorrentes são melhores.

      Excluir
    11. ACHO QUE VOCÊS NUNCA ANDARAM NO TSI. KKKKKKKKK 211CV BRINCA

      Excluir
  2. Jetta não vende mais por conta do visual. O Brasileiro compra o que agrada os olhos e esse design externo genérico dos carros da VW ferra tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo amigo, design é muito subjetivo. Eu particularmente acho o Jetta muito bonito, design discreto com certeza, mas elegante, como deve ser um sedã médio. Repare o tipo de público que este carro está voltado.

      Excluir
    2. O público desse segmento não aceita esse motorzinho.. e para quem teve o prazer de dirigir um TSI ele é muito desconfortável no dia a dia.. anda muito e por isso acaba sendo ruim no transito, ou seja, o carro não tem meio termo.. ou anda muito (Jetta TSI) ou anda muito pouco (Jetta normal).

      Excluir
    3. ^^ Fiateiro que anda de Uno nunca dirigiu um turbo e vem falar bobagem...kkkk. Coitado, não sabe o que lag, e nunca deve ter chegado sequer perto de um TSi.

      Excluir
    4. Carlos, vc entende de carro? O Jetta é tão bom que tem até CORREIA DENTADA!!! nenhum concorrente tem!! Nem Sentra e Linea que não foram citados... sem mais para o momento.. hehe

      Excluir
    5. Fiateiro tem trauma de correia dentada mesmo...afinal, os "maravilhosos" motores do Tempra, Tipo, Brava e Marea exigiam a troca preventiva de correia dentada a cada 15.000 Km, pois se não fizesse isso, a correia estourava e mandava as válvulas para dentro do cilindro causando o travamento total do motor.
      Fiateiro, fica tranquilo que o Jetta é VW, carro alemão, e os motores da VW NUNCA tiveram problemas com correia dentada, afinal, alemão sabe fazer carro. Italiano? Só presta a pizza mesmo.
      Fiateiro é uma lástima. O sujeito anda com essas porcarias a vida inteira e acha que todos os carros são iguais.

      Excluir
    6. "Italiano? Só presta a pizza mesmo." Pois é... Ferrari, Lamborghini e Maserati são horríveis mesmo...

      Excluir
    7. ahahah essa briga de vcs esta estilo ufc,em relação a colocação de italia,pizza e carro a resposta foi muito boa para o amigo arrogante.Agora em relação ao melhor carro isso depende do que quer cada consumidor se vcs quiserem falar de durabilidade,consumo,motor suspenção confortável,custo beneficio,pois venda,desculpem mas o mais vendido no mundo que e o corolla vence disparado,agora se vcs quiserem falar de modernidade visuais ai vcs se matem.E relação a montadora a GM já abriu falência nos EUA e o governo teve que injetar dinheiro pra não quebrar,a VW tem em sua historia de projetado um carro que tinha um motor muito bom,mas o chassi era uma casca de ovo e ficava toda rachada ao ponto do proprietário ter que levar para soldar porque podia partir ao meio andando na rua que era o Santana,e ai vcs querem comparar com a numero 1 no mundo que e a Toyota,a única que tem capacidade de se aproximar e a honda o resto e lixo,credibilidade se faz com trajetoria porque sera que GM e VW com mais tempo no mercado mundial ficaram para traz.O mundo evolui e as duas pararam no tempo.

      Excluir
    8. CARRO ALEMÃO, KKKK, É UMA PIADA IGUAL FALAR QUE BRASIL EH PAIS DE 1 MUNDO, SAHUSAUHSASUHSAUSA

      Excluir
  3. Blog da VW. Cade o Fluence ? Superior em todos os quesitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava desconfiado.....

      Excluir
    2. O Fluence é um bom carro e tem uma boa mecânica, mas a revenda é péssima, desvaloriza muito e o consumidor brasileiro tem preconceito com carro francês.
      Além de tudo, é irrelevante em termos de mercado, já que vende muito menos que os 4 citados.
      O fato é que esses quatro da matéria são os que efetivamente contam no mercado.
      O interessante é que o Jetta sempre foi mais caro que os demais, mas agora está mais barato, mes
      mo oferecendo mais equipamentos, o que indica que a VW está com uma estratégia agressiva de mercado para esse carro, e explica o fato de as vendas do jetta estarrem subindo.
      E, de fato, comparando com corolla gli e civic lxs, o jetta 2.0 at é a melhor opçao mesmo, sobretudo pelos equipamentos de segurança e pelo câmbio bem superior do VW.
      O Cruze é o que oferece mais itens, mas o problema dele é beber muito.

      Excluir
    3. Por que xingou o cara? Não de pode mais dar opinião sem ser ofendido?

      Volte pra tua toca, rapaz, aqui é lugar de gente civilizada.

      Excluir
    4. Opa, tiraram a postagem do ofensor. Ainda bem.

      Excluir
    5. O Carlos coloca no anônimo e fica dando opinião a favor do jetta. Só que ele da meio que uma elogiada nos outros carros pra disfarçar .VENDEDOR VW

      Excluir
    6. Tbm acho , o fluence é oq mais me atrai , acho lindo !

      Excluir
  4. O Jetta parece muito com o Voyage. Dos citados sou mais Civic e Cruze. Vovorola só quando vir o novo modelo. Não está com nada comprar carro com a cara de 2002.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinadíssimo embaixo.
      Vc foi curto e eficaz nas colocações.

      Excluir
  5. nossa, q espaço grande p acomodar as pernas no banco d trás do jetta hein

    nem colaram o banco da frent no painel rs

    ResponderExcluir
  6. NÃO COMPRARIA NENHUM DESSES, PREFIRO UM NEW FIESTA SEDAN MEXICANO, MAIS BARATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí camarada! Se não consegue comprar os carros caros, tem que buscar um mais barato que atenda suas necessidades...

      Excluir
  7. São excelentes opções para o mercado nacional, porém, com preços salgados. Mas, os quatro veículos citados, são excelentes, tanto na cidade quanto na estrada.

    ResponderExcluir
  8. Cade o peogeot 408 2.0 150cv???? fluence cvt???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot 408 não existe de fato. A Peugeot tá vendendo ele quase de graça e ninguém quer. O consumidor prefere pagar 70k em um corolla gli a 55k em um 408 cheio de bugigangas.
      Fluence é outro sedã inexistente na prática, já que não vende nada.
      Não adianta: brasileiro rejeita carro francês.

      Excluir
    2. Fluence VENDE MAIS QUE O JETTA como que não existe?

      Fluence 5811
      Jetta 5227

      Excluir
    3. O Jetta estava com problemas de fornecimento, agora normalizou.
      Este mês o Jetta tá vendendo quase o dobro do Fluence:
      Jetta - 1248
      Fluence - 778

      Excluir
    4. Não adianta, o mercado rejeita carro francês, e eu particularmente endosso o coro, pois já tive carro francês, minha mãe tem um que saiu de fábrica com defeito, continua na garantia e ninguém resolve.

      Excluir
    5. O assunto eh QUALIDADE não Rejeição muito menos VENDAS !!

      Excluir
  9. o jetta 2.0 nem tem controle de som no volante, como pode ser melhor que cruze????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um jetta 2.0 mod novo. Top de linha com volante multifuncional e cambio borboleta . O carro é show.

      Excluir
    2. Concordo com voce amigo... comprei um TOP, TETO, RODAS 17 COURO CARAMELO... é show... tive CIVIC, o carro anda bem, mas o cambio da VW é muito mais legal, principalmente quando usa as borboletas... cada tem sua opnião, o problema que muita gente não faz o teste drive e sai falando... 155 cv, 140 cv... o que vale é torque em baixa... se for comparar um CIVIC ENTAO EXR então compara o TSI de 200 CV... que não tem para ninguem.... todo carro tem uma falha, veja bem nem o CRUZE nem o CIVIC tem ar condicionado DUAL ZONE... então carro é gosto... muito neguinho aqui que anda de 1.0 vem dar opnião... rsrsrs... O JETTA ABASTECIDO COM ALCOOL E COM AR LIGADO, FEZ 9,3 DE 0 A 100 KM... esses numeros que falaram é uma piada...

      Excluir
    3. verdade amigo.... olha esse vídeo.... olha o desempenho.... materia comprada é uma merda.... tenho o carro e adorei e anda viu... o carro não é manco não...

      http://www.youtube.com/watch?v=7MUf9lMGGDM

      Excluir
  10. Cadê o Fluence Dynamique com câmbio CVT. E o 408 que está sendo vendido com preços promocionais. Se o comparativo é sobre custo benefício esses carros NUNCA poderiam ter ficado de fora, é por essas e outras que o mercado brasileiro é de tamanha IGNORÂNCIA!!!

    ResponderExcluir
  11. Qual é o consumo desse Jetta no comparativo com os demais ? Alguém sabe ?

    ResponderExcluir
  12. Não tem Fluence nem C4 Pallas no comparativo...
    Se avaliar tecnologia embarcada, quero ver a VW ter tudo que os outros tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta não tem nem corrente... ainda usa correia dentada

      Excluir
  13. Quando abri a página sabia que o Jetta ia ''ganhar''.Desses carros eu ficava com o Corolla

    ResponderExcluir
  14. Se Jetta tivesse um motor 2.0 digno, com potencia em torno dos 150 cv, ai poderíamos falar que ele seria o melhor de todos, apesar de sua cara de Voyage. Com este motor molenga e gastão, sinto muito te informar, mas o Jetta não é o melhor sedan do d mercado. O Cruze é melhor, faltando apenas este motor ser mais econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs só falta ser economico..... CRUZE É TOP. LTZ

      Excluir
    2. O CRUIZE NAO É ECONOMICO E É O MAIS FEIO EMTRE OS TRES MANO!

      Excluir
    3. Algumas coisinhas para levar em consideração Não é o Jetta que tem cara de voygen e ao contrário ainda foi apelidado de mini Jetta e a correia dentada é para 120 mil km esse motor já existe desde 2001 foi o que veio no golf de todos eles do comparativo e o mais barato na manutenção e acha peça fácil

      Excluir
  15. Em se tratando de sedam medio, o melhor é sem duvida se for para confronto direto é o pegeout 408 THP, mas como nosso povo é ignorante, estas carroças ultrapassadas vendem mais, e não precisa nem dizer que este pegeout tem um motor BMW de ultima geração TURBO e 165 cv.
    Ma estrada nenhum destes carros chegam seguer proximos deste pegeout seja em conforto ou tecnologia, andar então nem se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelando pra turbina qualquer carro vira um canhão... Põe esse THP do lado do TS| pra ver o que acontece! Quem quer quer desempenho de verdade vai de Jetta Turbo! E quem quer um carro confiável, bom de mecânica e mercado vai de Corolla ou Civic, o resto é conversa...

      Excluir
    2. Amigo se quer falar de motor tem o Jetta TSI, este sim é canhão!

      Excluir
    3. ola meus amigos vejo que os debates dos veículos que começou lá a trás falando sobre cruzer corola e jetta mas vejo que são lindos os carros e estão certos e tem mais que fazerem ótimas escolhas.
      Afinal sai de nossos bolsos a grana e a segurança junto com a família tenho um astra 2005 elegance completo claro que não posso me comparar com estes acima comentados, mas me encantei com o jetta acho lindo e estou comprando um 2008 motor 2.5 não me importando se vai se bom ou ruim se não der paciência vou a procura de um outro melhor Abraços

      Excluir
  16. Não gostei do comparativo, parece matéria paga... Não adianta o Jetta ter um cambio mais moderno se o motor é ultrapassado, pode colocar o cambio que for, não tem mais o que extrair dele. A exemplo do Corolla o cambio é arcaico de 4 marchas, mas o motor consegue compensar!
    Tem que analisar o carro no contexto geral, o Jetta é importado, tem o pior desempenho e não é o mais econômico, qual é o motivo da vitória? itens de série? na conclusão fala que o Cruze é o mais equipado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas onde esta que o jetta ganhou? a materia fala que o jetta tem mais custo beneficio que civic e corolla e menos que o cruze. e diz que p corolla e o mais economico. isso e obvio.
      agora, a escolha ebtre esses carros e questao pessoal.

      Excluir
    2. wVW.car.blog ... aqui so da VW"

      Excluir
  17. Como disse são ignorantes um motor BMW e não é confiavél, seja com turbina ou não.

    ResponderExcluir
  18. O Carlos tem um Golf e é Fã da VW... 1 - Cadê o Fluence? 2 - O Jetta sõ tem controle de tração na TSI 3 - o Motor é infinitamente pior, pior inclusive que o Linea 4- esqueceu do acabamento ? o Jetta eh igual o FOX... já o TSI eh todo emborrachado.. muito tendenciosa isso..

    ResponderExcluir
  19. Alguem acreditou nesse "Comparativo" ? O Jetta não tem controle de tração e o motor é MANCO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo se vê que você não entende nada de Jetta. Primeiro que o 2.0 está longe de ser manco. Segundo que TODOS os Jettas, de qualquer versão e preço, são equipados com o Electronic Stability Control (ESC), que envolve o ASR (controle de tração e o EDL).

      http://www.vw.com/en/models/jetta/trims-specs.s9_trimlevel_detail.suffix.html/2013-jetta~2FS.html#/tab=6d36aec19e2b5bed0dabb748a3914e85

      Excluir
    2. E tem mais: se você não tem acesso a nenhum Jetta 2.0, basta olhar a propaganda do Jetta 2.0 Comfortline em qualquer revista (como a Veja desta semana) e verá os itens lá: ASR e EDL.
      Jetta: 4 airbags + ESC + ASR + EDL: se você preza a segurança, o melhor de todos, disparado, é o Jetta.

      Excluir
    3. É manco, uma lerdeza desgraçada. Na subida da serra achei que os passageiros teriam de sair e empurrar o lazarento.

      Excluir
    4. Carlos... manda o site da VW brasileiro... hahaha .. site internacional o carro tem até controle de pressão de pneus... fala sério.. Só aqui o Jetta é melhor que carros com CVT...

      Excluir
    5. Jetta é manco pra caramba. O vendedor ficou sem graça durante o test-drive que fiz.

      Excluir
    6. Se você pensa apenas em segurança Cruze e Jetta empatam. Mas a decisão de compra não envolve apenas isso (embora muito importante).

      Mais equipado: Cruze
      Melhor conjunto: Civic
      Conforto: Corolla

      Quanto ao Jetta, é um bom carro sem dúvida, acho bonito, mas não é páreo para a dupla japonesa.

      Excluir
    7. O amigo disse que o motor do jetta 2.0 é manco em subida de serra !! Fiquei bolado, se minha Spacefox sportline 1.6 com ar ligado e quatro passageiros sobe sem problema; Se é que ele tem ou ja teve realmente um VW precisa rever seus conceitos...

      Excluir
  20. Renault Fluence é o melhor da categoria e sem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Fluence é que ele é feio. E é francês. Francês sabe fazer queijo. Carro é alemão.

      Excluir
    2. Feio, só se for pra você. O Fluence é bem superior ao arcaico Jetta citado. Somente no seu sub-mundo que francês é inferior. Vai crescer vai...

      Excluir
    3. Na Europa Renault vende menos que Audi, Mercedes e BMW. E o Fluence é a prova viva que francês não sabe fazer carro, apenas queijo, já que ele não é francês, mas sul-coreano (SAMSUNG) com motor japonês (outros que sabem fazer carro!).

      Excluir
    4. Essa ladainha de novo.....toda vez é a mesma coisa....deixa ele falar sozinho que ele cansa. Deixa o cara se realizar!

      Excluir
    5. Huh Carlos, qual o motor da Red Bull na F1?

      Excluir
    6. Eu acho que o Carlos puxa demais a sardinha para a VW, mas tudo bem, gosto é gosto, ele gosta de "A" e eu gosto de "B", normal, somos seres humanos, seres heterogêneos e civilizados, mas... O que é que tem a ver o fato de a Renault estar na F1? Algum carro de rua deles possui este motor?

      Excluir
    7. "Huh Carlos, qual o motor da Red Bull na F1?" SENSACIONAL!! Fluence bonito ou feio usa cambio CVT e corrente... alem"ao eh tão fudido que usa correria e carros de 1990!! sem mais.. haha

      Excluir
  21. Só digo uma coisa, quem já teve ou tem Toyota, e já teve um volkswagem, jamais irá querer o jetta... Toyota é top em todos os quesitos... volkswagem apela demais no interior dos automóveis, plástico em tudo que é lugar... horrível, com pouco tempo de uso começa a bater tudo....sem contar que as suspensões são duras feito carroça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Toyota é sim um p#$% carro, mas de requinte ele não tem nada. O interior é simplório e sem luxo, quando muito, colocam uma imitação de madeira no Corolla Altis, e olhe lá. Isso é pq eles querem reservar o luxo para os Lexus, então os Toyota são simples mesmo.
      Nesse quesito, a VW é bem melhor. Basta olhar um interior de um Jetta e ver a superioridade tanto em design quanto materiais em relação ao Corolla. Não dá para comparar.
      AH, conheço muita gente que teve Corolla SE-G, e agora com Jetta.
      O fato: Jetta e Corolla são dois ótimos carros, mas Corolla = carro de senhor, tiozão.
      Jetta = carro mais jovial.

      Excluir
    2. Carlos, de boa!!! TU só deve ser pago pela VW, não é natural essa cegueira e amor doentio. Pois tenho um Jetta e minha esposa um Cruze, prefiro viajar com o dela. Muito mais seguro em tudo, inclusive ultrapassagens. Meu último VW. Pois só estou esperando novo Vovorolla.

      Excluir
    3. Desde quando VW tem requinte no interior ??? nem o Tiguan eh bem acabado... para vai!

      Excluir
  22. O Jetta de entrada possui um motor manco e o top está tendo problemas com a nossa gasolina com 25% de álcool e com o câmbio DSG, além disso possui uma manutenção cara e com falta de peças por ser mexicano (revisões de seis em seis meses);
    O Cruze possui problemas no câmbio automático, além disso a manutenção é cara e péssimo pós-venda;
    O Civic é um bom carro, mas a Honda no momento está perdida, uma vez que transformou o LXL e EXS (1.8), em LXR e EXR (colocou motores 2.0), ou seja sacanagem com quem comprou o LXL e EXS com motores 1.8, não é confortável como o corolla;
    O Melhor no momento é o COROLLA este é bastante confortável, manutenção barata, consumo é o melhor de todos (tanto o 1.8 e o 2.0), bom pós-venda, o carro não quebra e além disso possui o mehor valor de revenda da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou cliente Toyota e Honda. Já tive carro de todas as outras marcas, mas essas duas possuem o melhor atendimento ao cliente após a compra, além de os carros não desgastarem nada além do que é o normal, sem surpresas desagradáveis no tempo em que você o possui.

      Hoje eu posso te dizer que o Civic 2.0 é mais econômico do que o Corolla 2.0, talvez pelo ECON, talvez pela 5ª marcha, não sei, mas ele é mais econômico. Digo isso porque eu ainda tenho os dois na garagem, mas só isso não me permitiria dizer que o Civic é melhor do que o Corolla, na verdade o isolamento acústico do Corolla é bem melhor, a suspensão é mais macia e as peças do interior são de melhor qualidade, os grilos são menores no Corolla, na verdade quase não tem.
      Para dirigir "se divertindo", o Civic é bom, mas para aquela viagem longa com a tua mulher e com teus filhos, o Corolla é menos cansativo, pula menos, não tem tanto ruído externo invadindo a cabine e anda muito bem no 2.0.

      Excluir
    2. CONCORDO NA PARTE DA VIAJEM LONGA, MAS EU TENHO O CIVIC 2013 E ELE NAO TEM NENHUM 'GRILHINHO' E O CIVIC É BEM MAIS TECNOLOGICO, PRA QUEM GOSTA DE ESPORTIVIDADE O CIVIC É PERFEITO E PRA QUEM GOSTA DE CARRO CONFORTAVEL O COROLLA É UMA ÓTIMA OPÇÃO! VLW...

      Excluir
  23. Só uma sugestão, sem querer politizar, mas poderiam fazer um comparativo com o Mitsubishi Lancer MT/CVT?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu pensei em comprar esse carro, mas desisti. Antes de fechar um negócio, não se esqueça de cotar o valor do seguro para ele, porque para mim ficou muito desproporcional ao valor do carro.

      Não sei na tua cidade, mas na minha a Mitsubishi é muito fraca, parece que fazem favor em te atender. Ligue como se fosse cliente, comece a perguntar de revisão, o que troca, o preço, essas coisas. Vale a pena pesquisar.

      Boa sorte na escolha.

      Excluir
    2. Concordo com a sugestão, eu queria um Corolla mas acabei comprando um Fluence Privillege, seguro do corolla era de R$2000 e do fluence R$1340, me pediram R$72.000,00 pelo GLI automatico com couro e no fluence me fizeram R$72.400,00 com xenom e teto, ai ficou fácil, pois a lista de equipamentos é muito superior.
      Mas na próxima compra vou ver com mais carinho este Corolla

      Excluir
    3. vou te dar um conselho, veja o civic e compare o corolla com o civic!

      Excluir
  24. Tendencioso esse comparativo. Deve ter sido escrito pelo sr. VW... Lamentável dizer que o Jetta é o carro mais seguro quando testes comprovam que os carros japoneses são tão seguros quantos os alemães e detalhe:nunca vi um corolla perder o eixo traseiro andando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o sujeito não tem argumento, resta dizer que é "tendencioso". Ora, o Jetta tem 4 airbags, e os japas apenas 2. O Jetta tem controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e os japas nem sabem o que é isso. É óbvio que o Jetta é mais seguro que Corolla e Civic, visto que tem mais tecnologia de assistência ativa e mais airbags. Isso são fatos. O resto é chororô de hater...

      Excluir
    2. Bom carro o Jetta, pra quem gosta de ir devagar. Mas com toda segurança, vale lembrar. Agora, quem gosta mesmo de dirigir passa longe do Jetta básico. Carro lento demais.

      Excluir
    3. Esse chato se apega a pontos específicos de cada modelo para ficar martelando em cima de suas preferências! Foi a mesma coisa com a matéria do BMW - ficou martelando sobre a potência do carro. Este blog deve ser a platéia dele, pois parece que tem a necessiade de mostrar o seu "conhecimento" para todos.

      Excluir
    4. Outra opção para quem não tem argumento é ficar fofocando sobre a argumentação alheia...

      Excluir
    5. Bom, se a carapuça serviu....

      Excluir
    6. Carlos, é claro que o Jetta e mais seguro...o carro não anda! com esse motorzin manco o carro nunca vai bater em alta velocidade (sistema de segurança da VW = motor lerdo)!
      E não coloque "carro alemão" num saco... Existe um milhão de anos luz entre BMW, Mercedes e Audi (mesmo sendo VW, mas outro nível) contra a VW...
      E pede seu patrão pra tirar a correia dentada dos carros pelo amor!!!!!!!

      Excluir
  25. Esse Carlos só deve ter fumado uma ou é o que o Maurício acima falou. Tem um cara aqui no bairro que é igualzinho, só que com a GM, para ele até hoje Astra é o melhor carro já inventado, tá loko.

    ResponderExcluir
  26. O Corolla XEI e Altis possui 4 airbags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a faixa de preço está bem acima do comparativo proposto pelo BLOG.

      Excluir
    2. Semana passada eu fui à Toyota dar uma olahda e o XEI 2.0 está saindo por 71 mil, o Jetta por quase 69, não seria isso?

      Agora que o XEI está vindo com gps no painel além dos acessórios que já vinham, é de se pensar...

      Excluir
  27. O Jetta possui mesmo é um manutenção cara (seis em seis meses), falta de peça por ser mexicano e caras. Os Japa são feitos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quando pesquisei preços eu constatei isso também. Além disso os modelos japoneses (que são brasileiros) possuem revisão a cada doze meses e não seis.

      Eu já passei pela maioria das marcas aí, paguei muito por nada em quase todas, então cheguei à Toyota e à Honda e até o momento estou satisfeito.

      Excluir
  28. Tenho o Cruze. Uma porcaria, já troquei 02 anortecedores dianteiro, 02 retrovisores na garantia a bateria deu problema, reclamei para a GM e ela não resolve nada e o veículo só tem 23.000 km, uma assistencia horrivel. Ela nem sabe quem é o fabricante dos amortecedores que ela coloca no CRUZE, a gente reclama, ela retorna a ligação, mas não resolve nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amigo, nunca mais comprarei GM por causa disso. Me aconteceu coisa parecida, mas em outro modelo da marca.

      Experimente um Toyota ou um Honda para ver a diferença, só experimente para você ver a diferença. Eles são caros e obsoletos, verdade, mas confiáveis e dão tranquilidade.

      Excluir
  29. Sou proprietário de um Corolla 2010 e estive analisando recentemente, as opções de 0Km no mercado que atendam as necessidades da minha família (2 adultos, 2 crianças).
    # Civic - apaixonei pelo carro, a nova tecnologia do painel é fascinante, minha crítica fica para tamanho do porta malas e para o fato da reestilização no começo de 2014 que deixará o carro com a cara do vendido nos EUA.
    # Corolla - vou esperar a nova geração, é um carro muito bom, econômico e com ótimo atendimento no pós-venda (revisão cumprida no tempo prometido e preço justo).
    # Cruze - andei no carro e achei o interior mais apertado que o do Corolla, além disso, existem diversos comparativos que mostram que o motor não é muito econômico.
    # Fluence - é recheado de itens de série e traz 6 air bags, desde a versão mais simples, mas seu design não agrada muito. Passou por reestilização na Europa, que deve chegar a revenda brasileira no fim do ano.
    # Jetta - bonito carro, espaçoso e com muitos itens de série, mas a potência do motor deixa desejar - a potência neste segmento está na média de 140cv. Já tive Gol e Polo, e posso afirmar que o pós-venda na VW é horrível - revisões demoradas e preço nas alturas.
    # 408 - pesado e beberrão.
    # C4 Pallas - nem de graça! Quem sabe a próxima geração...

    Existem outros, mas listei aqueles que despertaram meu interesse. Hoje em dia existem muitas opções no mercado, antes de comprar, é importante buscar na internet testes e comparativos, fazer a simulação do seguro e visitar a CSS para contato com carro e test drive (obrigatório).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, penso exatamente como VC. Tem que pesquisar mesmo e deixar de lado o fanatismo por marca A ou B. E mais, as comparações que fizestes e seus resultados são bem pertinentes.

      Excluir
    2. Meu dilema também foi nesse segmento de sedã médio. Todos os que você viu, eu vi, só que vi também o Lancer (seguro alto para o valor do carro, pós-venda ruim e caro).

      Minhas conclusões foram exatamente as tuas, apesar de que vi os outros por ver, porque tenho forte tendência a comprar Civic e Corolla neste segmento. Dessa vez comprei o Civic, mas garanto que se for para uso familiar, como o teu, o Corolla atenderá melhor. O Civic é meio duro, faz muito ruído interno ao rodar, não é algo que família aprecie. Se for só para você andar sozinho, com o teu som, não ligará, mas com família, criança, Corolla é a melhor escolha.

      Se o teu carro estiver bom, não veria razão para não esperar a próxima geração, é para vir melhor do que o Civic, eles vivem tentando superar um ao outro (Toyota e Honda) e o consumidor ganha muito com isso.

      Excluir
  30. Jetta nacional (vendido aqui) NÃO TEM CONTROLE DE TRAÇÃO!!! só o TSI!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale bobagem, colega. Procure em qualquer propaganda do Jetta 2.0 Comfortline brasileiro (pode ser da revista Veja desta Semana) e você constará que o Jetta 2.0 Comfortline 2013 conta com ABS, ASR e EDL, além de quatro airbags.

      Excluir
    2. Segue abaixo o link para a propaganda do Jetta 2.0 Comfortline 2013, onde pode ser visto, na parte inferior esquerda, os itens presentes no carro, onde se lê: ASR, ABS e EDL, além dos 4 airbags:

      http://4.bp.blogspot.com/-TlM20ZbFWv0/UaUNU1dab2I/AAAAAAABBoE/DHGBbQTfK-g/s1600/jetta-2013-ASR.JPG

      Ou seja, em termos de segurança dinâmica e passiva, o Jetta está muito à frente de Corolla e Civic, visto que os japas não tem controle de tração e não tem EDL. E, além disso, os japas não tem 4 airbags, somente 2.

      Já o Cruze está no mesmo nível de segurança do Jetta, porém é bem mais beberrão, e sua transmissão é problemática.

      Dessa forma, o Jetta se posiciona sim como a opção do consumidor de sedãs médios automáticos até 70k que preza, acima de tudo, a segurança de sua família.

      Excluir
    3. Carlos no site oficial da VW BRASIL não tem... engraçado...

      Excluir
    4. O site da VW do Brasil está desatualizado. O modelo 2013 tem ASR e EDL, e 4 airbags, como mostrado na propaganda do 2.0 abaixo.

      http://4.bp.blogspot.com/-TlM20ZbFWv0/UaUNU1dab2I/AAAAAAABBoE/DHGBbQTfK-g/s1600/jetta-2013-ASR.JPG

      Basta ir na concessionária e confirmar.

      Excluir
  31. Eu tenho um Jetta TSI e um Gol 1.6 HighLine 2014.
    São dois carros otimos dentro do que se propõe.
    Quanto a identificação , isto caracteriza a marca.
    A GM colocou no "Cruzes", Deus me Livre, a mesma frente de Silverado.
    Totalmente desproporcional.
    E o mesmo deveria frequentar o "GA"(Gasolotras anonimos), pois bebe demais.

    ResponderExcluir
  32. O Jetta é feio. O Civic é o mais bonito. O Corolla é o melhor e o Cruze é sem graça.
    Resumindo, Corolla é Corolla.

    ResponderExcluir
  33. Corolla é o carro mais vendido de todos os tempos, será que é preciso dizer mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um Jetta 2.0 Comfortline 2012/13, como alguns comentam não acho o motor "Manco", na verdade nem parece que ele só tem 116 cv, afinal não adianta ter pressa não podemos ultrapassar os limites de velocidade nas rodovias cada vez mais cheias de radares. Quanto ao consumo ele está com 5900 km rodados e tem feito 13km/l na rodovia (gasolina).
    Quando as vendas do Jetta o 2.0 representa 75% e 25% o TSI, e infelizmente ou felizmente para alguns o Jetta não vende mais devido a falta de disponibilidade do modelo em determinadas epocas do ano devido ser Mexicano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Peugeot com 116 cv... Jetta precisa de motor melhor.. coloca a família e vai viajar com 116 cv... desespero eh pouco!!

      Excluir
    2. Já tive uma experiência ruim também, em 1995 tive um Vectra quadrado com 116cv, passei muito apertado em viagens com família, e isso que era câmbio mecânico.
      Não tem como viajar tranquilo com carro assim, as ultrapassagens ficam muito perigosas pelo tempo que o carro demora para conseguir a velocidade de ultrapassagem, e a maioria das nossas estradas não ajudam em nada, não possuem pista dupla e às vezes nem acostamento.

      Excluir
    3. faz teste amigo.... comparar carro de 95 rs.... o que manda é o conjunto... motor x cambio...

      Excluir
  35. Ninguem dá passagem para o jetta achando que eh Golzinho ou Voyage atrás.. hahahah se der passagem o motor não consegue passar.. hahaha

    ResponderExcluir
  36. Comprei um JETTA e meu vizinho me perguntou se era o VOYAGE 2013 !!!! Fiquei magoado !!! uhauahuahauhauhauah...TOYOTA NELES !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, mas é igual voy rsrsrsrsrs relax.... por isso comprei branco com teto, assim da para ver que nao é um voyage

      Excluir
  37. Bom, meu pai tem um Corolla gli auto e minha mãe um jetta confortiline triptronic na minha opinião e so marca pois os dois são ótimos acho que sedans médios pelo menos a maioria oferece baistantes equipamentos porem o jetta da vê esta a frente tanto em conforto quanto em estilo .

    ResponderExcluir
  38. Se analisarmos friamente (desculpem fan boys) o Jetta mereceria um motor mais avançado para acompanhar o restante do carro. A VW recheou o carro de itens em detrimento do motor, de forma similar ao Cruze que tem um conjunto completo mas um motor fraco para o carro. Os franceses também apostam em divesos itens que enchem os olhos, mas ainda não atingiram a maturidade necessária no mercado. A grande sacada dos japas é o equilibrio do conjunto: nem mais nem menos, sem muitos destaques individuais mas um conjunto competente, incluindo-se o melhor pós-venda entre as marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara existe duas versoes... o diferencia é o bolso.... quem paga 85 paga 90.... parabens a VW

      Excluir
    2. A quem vc refere "francês"??

      Excluir
  39. Mas quem quer um Jetta para andar mais ligeiro pode optar pelo TSI que deixa o Corolla comendo poeira... VW DAS AUTO

    ResponderExcluir
  40. Tenho um gol power 1.6 e o "danadim" anda que é uma beleza.Será possível que um carro alemão (Jetta2.0) é tão ruim assim??...com relação a design ele tá mais pra audi do que voyage..pra revenda,acho que o fluence é a pior opção. O corola é otimo,pena que é o mais feio. E o que dizer quanto ao Elantra e Focus sedam.??
    (Quero deixar bem claro que ao citar o gol fiz uma mera ilustração e jamais uma comparação..rs)

    ResponderExcluir
  41. Corolla é o carro mais vendido no mundo, mais e 36 milhões, tem suas peças mais do que testada e aperfeiçoada do mundo, o seu cambio automático(quase inquebrável) é o melhor do mundo. Em Cabul capital do Afeganistão, um dos lugares mais inóspito do mundo, 90% da frota de veículos são Corollas(usados). Toyota a marca automotiva mais valiosa do mundo. Toyota Hilux é lider de vendas em 38 paises. E vem ai o new corolla(Ionic Dynamism), para quem acha a Toyota conservadora....

    ResponderExcluir
  42. Cada carro tem seus prós e contras vai do consumidor escolher qual atende seu gosto e suas necessidades. De um modo geral nenhum desses carros são ruins. Eu comprei um Jetta 2.0 Comfortline porque foi o que mais gostei mas não significa que seja melhor ou pior que os outros.Fiz test drive no jetta, fluence, corolla, cruze e civic e tirando o fluence os outros tem motor tudo igual. Só o Cruze que o motor é meio barulhento

    ResponderExcluir
  43. pra quem quer um carro de verdade vai faze teste drive no Jetta TSI. Vc nunca mais vai querer esses carrinho ai. O carro é show é carro com motor de avião

    ResponderExcluir
  44. aff o outro vem dizer q o jetta é feio e o cruze é sem graça...podem não ser os melhores mas são os dois mais bonitos do segmento, a traseira do jetta lembra um a4 e a frente do cruze é matadora, bem daora...o civic tem o interior mais bonito que o externo e o corolla tem o melhor desempenho mas é muito feinho carro de véio

    ResponderExcluir
  45. Gente não dá para comparar VW com o atendimento péssimo de sempre com as Japonesas Honda, Toyota e nem puseram a Nissam, VW só se dá bem por que vende Gol, Fox, Voyage e esses carros não além de terem garantia só de 1 ano (com a mentirinha de 3 anos para motor KKKK) os donos não vão às concessionárias logo nem sabem dó péssimo serviço!!! Merecem levar mesmo uma surra dos japoneses que vieram para o Brasil com honestidade e bons serviços aos poucos eles vêm obrigando VW, GM e Ford a tratar melhor os consumidores! No comparativo em questão Civic, Cruze e Corolla na minha opinião são os melhores respectivamente!

    ResponderExcluir
  46. Fui propietario de 4 new civic ,, o ultimo foi um CIVIC LXL TOP DE LINHA 2011, segundo a honda ,,, hoje tenho um Jetta 2.0 tiptronic , e nao se compara ao Civic , estou muito satisfeito com o jetta , so para se ter uma ideia meu jetta tem ar condicionado dual zone o que no civic neem opcional, tem comp de bordo excelente o civic ate os carros 1.0 tem igual, tem controle de estabilidade e tracao o civic nem sonha com isso , sem falar na suspensao o civic bate muito . Enfim so tenho a falar bem o carro é bom.

    ResponderExcluir
  47. Estao desovando corollas das concessionarias , estao dando de tudo para vc comprar o carro, pois vira novo modelo, fala serio o atual é bem ultrapassado na aparencia,,,, nunca se pode comparar os carros aqui envolvido com carros comp fluence e 408 ,, esses estao se cogitacao de ruim,,,, um amigo comprou um peugeot zero em 2011 e foi na concessionaria trocar o mesmo ,,, nem a concessionaria pega o carro dele. É uma vergonha ...... Fluence é para se comparar com o voyage, grand siena , agora o hb20 e ca entre nos o fluende é muito feio o que i tentaram da uma graca fazendo o modelo esportivos,mas se vc gosta compra um modelo simples e vai em uma loja de acessorios e equipa por um preco melhor , pois so maluco que paga o preco de um carro desse, o 408 é ate bonitinho mas............ Vai vender depois........tanto um quanto o outro.........prefiro meu jetta ,,ele é o top com bancos caramelo, equipadissimo ,,,, ja tive civic, corolla , nao posso falar do cruze pois ainda nao andei, mas dizem que bebe igual a bebado e o motor ronca .

    ResponderExcluir
  48. concordo Paulo fora que de todos esses o jetta é o que puxa mais olhares nas ruas...jetta é outro status

    ResponderExcluir
  49. Passei aqui por acaso, pois estou pesquisando, para uma futura compra, o Civic, Corolla ou o Jetta. Assim que lançaram o Jetta 2.5, andei em um e fiquei impressionado com o carro. Já tive Volkswagen e afirmo que é muito durável, apesar de não muito confortável, mas, foram modelos básicos. Tenho um Peugeot 306 1.8 16v guardado na garagem e não tenho o que reclamar, a não ser pela suspensão horrível que não foi projetada para o Brasil... Tem 112cv, mas anda pra caramba. Voltando ao assunto principal, creio que se deva comprar o que melhor se agrada e aquele que possui a melhor tecnologia embarcada. Normalmente permaneço muito tempo com meus carros, pois não ligo para troca em curto tempo, então o fator "preço de revenda", em meu caso pode ser relevante e assim o Corolla me atenderia melhor. Não estou muito animado com o Civic, pois achei que a traseira não ficou de meu agrado. Por fim, estou mesmo entre o Jetta e o Corolla.

    ResponderExcluir
  50. VALE BEM MAIS COMPRAR UM CIVIC, O COROLLA É MT LENTO POR ISSO FAIS DELE UM CARRO ECONOMICO MAS O CIVIC É RAPIDO, E VC PODE OPTAR PELO MODO ECON Q ELE ECONOMIZA MT MAIS E CORRE MT MAIS

    ResponderExcluir
  51. Jetta tem que sern o highline com o v6 de 211 cv!!

    ResponderExcluir
  52. Lancer meus amigos... esse é um sedã top!!
    160 cv... e nada mais..
    airbags de cortina...enfim..
    deem uma olhada no mitsuba!

    ResponderExcluir
  53. O New Jetta comfortline 2.0 tiptronic é indiscutivelmente superior aos sedans comparados acima. Fui proprietário de corolla entre 2005 e 2007 , de new civic entre 2008 e 2012(atual 9ª Geraçao) e hoje sou o mais novo e feliz proprietário de um Jetta tiptronic 2.0 comfortine e pretendo nunca mais voltar a ter esses veiculos japoneses que vivem propagando uma superioridade que nao existe.Se nao conhece o Jetta , compareça em uma concessionária VOLKSWAGEM e observe por si só o que estou falando. Observem detalhes internos , externos , itens de série , itens opcionais , conforto, espaço , beleza e etc
    Uma dica : Um jetta BRANCO OU PRETO , COM INTERIOR EM COURO BEJE, TETO SOLAR E RODA ARO 17 É INDISCUTIVELMENTE MUITO MAIS CHARMOSO E BONITO QUE ESTES JAPONESES.
    Hoje eu vejo quanto tempo eu perdi ao ficar escutando e comprando estes japoneses que se jugam superiores e na verdade, em relaçao ao Jetta , sao muito inferiores em quase todos os sentidos , principalmente no charme , na beleza , no espaço.
    Por fim : koreano ( kia , hyundai , etc ) nem pensar. Nao há como comparar esses XING-LING com carros de origem alema e muita tradiçao.

    ResponderExcluir
  54. Tenho um Civic 2012, minha irmã tem o Cruze 2012.

    Minha conclusão foi que tanto o Civic como o Cruze são excelentes carros.

    O Cruze, pelo comparativo se dá melhor pelo conjunto da mecânica e também de segurança, e o Civic é mais agradável por dentro (tela imid e câmera de ré).

    Vai de gosto de cada um.

    Não trocaria meu Civic, nem o Cruze por um Jetta.

    Além da revenda ser pior, já tive um VW Spacefox 2011 e vi na pele que a revisão é mais barata e o atendimento é bem melhor na Honda do que na VW.

    ResponderExcluir
  55. Carlos, é claro que o Jetta e mais seguro...o carro não anda! com esse motorzin manco o carro nunca vai bater em alta velocidade (sistema de segurança da VW = motor lerdo)!
    E não coloque "carro alemão" num saco... Existe um milhão de anos luz entre BMW, Mercedes e Audi (mesmo sendo VW, mas outro nível) contra a VW...
    E pede seu patrão pra tirar a correia dentada dos carros pelo amor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Comprei um corolla use 3 anos , vendi e arrependi, vou esperar o próxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj vendi o meu Corolla! Durante 3 anos vi que o carro não é essa coisa toda. Estou pensando em comprar um Jetta, mas estou vendo a possibilidade em relação ao seguro do carro.

      Excluir
  57. uso corolla a anos e nunca fiquei na mão é confiável e na hora de revender vc não perde tanto vou esperar o novo corolla eu minha irmã e minha mãe

    ResponderExcluir
  58. É simples, tenho certeza que todos estes modelos trariam uma boa dose de satisfação, embora o preço seja meio alto. Para cada perfil, sempre existe mais de uma possibilidade, ou seja, se vc optar por beleza os que chamam mais a atenção são cruze e civic, se olhar confiabilidade e preço de revenda hoje em dia, acredito que corolla e civic. O jetta deve ser um bom carro, mas desaparece um pouco no transito, talvez pela aparência parecida com a do voyage. olhando todos os comentários, acho que dentre os modelos do comparativo, eu preferiria o civic, já que foi o menos comentado, rsrsrsrsrs!
    Já o jetta TSI, bem, este é demais, pena que não é bem diferenciado do jetta comum.

    ResponderExcluir
  59. O Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto ai, civic tem so nome, mas eh uma merda. Por favor parem de falar que carro japonês é melhor. Vw e muito melhor quem tem sabe. Jetta 2.0 8v 0 a 100 em 8.5 segundos. Pesquisem no youtube, e parem de falar do que não sabe, Conclusão jetta sai na melhor!!

      Excluir
  60. O Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.

    ResponderExcluir
  61. O Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.

    ResponderExcluir
  62. Tenho um jetta modelo novo 2011, branco com interior caramelo, volante multimidia, ar cond dual zone, sensor de chuva , farois automaticos, comp de bordo total e todo configuravel para o carro, abs, ebd , cambio automatico, tip tronic , funcao sport e borboleta no volante, emfim o carro é top. Estou vendendo para comprar outro zero km. Ja tive 4 civics e um corolla . Vou vender o jetta para comprar outro...... O carro é muito bom, chama atencao, oferece muito status.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.

      Excluir
    2. O meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.

      Excluir
    3. O meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.

      Excluir
    4. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/civic-x-corolla-x-cruze-x-elantra-x-fluence-x-jetta-x-408-677134.shtml

      Excluir
  63. Fiz teste drive em todos e o Civic de entrada, por 63.500 com taxa 0 em 24x...com banco de couro e emplacamento é sem sombra de dúvida o melhor custo benefício...estou em dúvida entre o branco sólido ou o preto perolizado no mesmo preço o que acham?

    ResponderExcluir
  64. olha no painel do jetta e olha o do civic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei e constatei que o do Jetta é milhões de vezes superior.Já o do Civic é bolo de casamento (2 andares), é muito simples, já enjoou e cansou, alias o novo civic é muito velho e tiozão.

      Excluir
    2. Bolo de casamento...essa foi muito boa.

      Excluir
  65. Gosto muito de carro e conto meus últimos 5 anos.... Em 2008 adquiri um Corolla Seg 2005... Imbatível no conforto e solidez... usei quase um ano e vendi para meu irmão que ficou mais tres anos ... Para um carro usado posso referenciá-lo como um pé de boi.. outra vantagem é a revenda.. o carro perde muito pouco mesmo...desvantagens: dirigibilidade - típico carro de tiozão mesmo....
    Dele pulei para um Civic EXS, ganhei esportividade ao volante e um visual bem mais jovial... Dei azar com esse veiculo... riscaram na rua, peguei uma enchente no guaruja, bateram em mim 2x num ano e pouco antes de vender quebrou uma mola dianteira q quase nao achei reposição (pois é pouco frequente a quebra....). Mesmo com todo esse azar q eu tive com tem um bom valor de revenda...
    Saindo do Civic arrisquei mudar o estilo - bonitinho o I 30... Meu Deus, 20 dias de arrependimento e R$ 5.000 perdidos... nem sei como expressar a insatisfação com o modelo e a marca...
    Depois Fusion 2.3 - bebe mais q o Zeca... mas é um puta carro.... Perde bem na revenda, mas achei um carro e tanto...1 ano de boas recordações...
    No começo de 2012 vamos experimentar outro... Entre as opções fechei um JETTA TSI... e essa semana fui ver alguns veículos afim de mudar de novo, mas amigos... depois dessa máquina vai ficar complicado... Esse carro é um canhão, cambio automatico perfeito, estável demais, excelente espaço interno - tenho 1,90m, segurança com 6 airbags, porta malas gigante... sistema de som perfeito - só perde para o Fusion, economico - pelo motor nervoso q carrega e uma qualidade q alguns apontaram como defeito mas para mim acho essencial nos duas de hj... Discreto... Ou permaneço com o meu q peguei zero ou pego outro...
    Espero ter contribuido....

    ResponderExcluir
  66. Pois é, eu diria que para quem tem uma família, qualquer um destes carros vai atender muito bem. Se vc gosta de bater um racha, ou adora acelerar de 0 a 100 rapidinho, claro, sua opção vai ser o jetta TSI. Agora, se vc é solteiro e quer dar uma de pegador, vai de civic ou cruze, pois são estes que elas gostam mais. É só fazer um teste, coloque sua mulher dentro de um jetta e de um civic para vc ver o resultado. Eu, particularmente, prezo muito a confiabilidade de uma compra, confiabilidade esta que só as japonesas Toyota e Honda hoje em dia transmitem. As demais, além de terem um índice maior de defeitos, as revisões são de 6 em 6 meses.

    ResponderExcluir
  67. O 408 leva esses aí fácil, e o Fluence também... Reportagem um tanto tendenciosa.
    Os dois que citei tem câmbio system Porshe, motor mais potente e acabamento ininitamente superior.

    ResponderExcluir
  68. A matéria é muito estranha, pois o assunto é sobre custo x benefício. O jetta, por exemplo, o que apresenta o melhor CxB é o TSI, que custa algo em torno de 90 mil. Já para os outros modelos, Civic, Corolla, Cruze, os modelos de entrada é que apresentam melhor CxB e todos eles estão na faixa de 65 mil. Então, é óbvio que o Jetta tem que ser muito bom mesmo para vencer, já que a diferença é de 25 mil entre os modelos de melhor CxB. Deve ser por isso que suas vendas ainda nem chegam perto dos 2 primeiros colocados, Civic e Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo mesmo colocando o civic o corola e cruze top, amigo não chega perto do JETTA TSI. Civic cambio cvt de 4 marchas não existe, corola é um dinossauro e o cruze beberão e a 120k o carro faz um ruido horrivel na cabine. Faz um teste drive no TSI cambio DSG de dupla embreagem um dos melhores do mundo e outros mimos que só o JETTA tem. Vc vai ter o prazer de pilotar um carro de verdade...

      Excluir
  69. ja tive tive um cruze , comprei 0km, so tive aborrecimento, vendi comprei um jetta 2.0 confortline,ainda nao vi um carro tao bom no seu segmento,foi o melhor carro que eu ja tive,sem comparaçao.

    ResponderExcluir
  70. carro e gosto
    o carro pode ser o mais seguro do mundo, mas vc nao gosta do modelo nao compra
    o jetta e o mais bonito em seu segmento
    faça uma pesquisa de opiniões

    ResponderExcluir
  71. Para encerrar o assunto leia a reportagem da Folha de São Paulo que elegeu o carro do ano:
    http://carplace.virgula.uol.com.br/volkswagen-jetta-2-0-tsi-foi-eleito-carro-do-ano-pela-folha-de-sao-paulo/

    ResponderExcluir
  72. Todos são carros bons, agora não há justificativa para o consumo absurdo do Cruze, acorda Chevrolet.
    Agora os preços praticados para os carros apresentados são pra lá de absurdo. Qual é a magica que outros países fazem para que seus carros muito melhores que esses oferecidos aqui, muitas vezes pelas mesmas marcas que atuam aqui, conseguem ser vendidos por valores infinitamente menores. Será a gula insaciável do governo por impostos ou a Ganância e falta de controle dos vendedores. Ou Ambos.
    O Fato é que pagamos muito por muito pouco

    ResponderExcluir
  73. deixa ver... tinha uma zafira mec e sempre que topava com um cruze fazia ele falar sozinho na subida da serra para Petrópolis. infelizmente, após 7 anos, um taxi deu PT nela. Estou a procura de um carro e mecânico. Achei numa dessas buscas um jetta 2.0 mec e achei o coice dele na arrancada um pouco melhor que a da zafira. Pela logica, se a zafira ja deixava o manco do cruze comendo poeira, esse faz o mesmo chupando cana.

    ResponderExcluir
  74. Cara eu tenho minhas duvidas em relação ao jetta porem andei em um 2.5vindo de goias para são Paulo eu fiz de Goiânia ate a marginal Tietê 08:30 aproximadamente e posso falar com propriedade o carro anda muito e tem uma estabilidade inigualável mais eu tenho um honda 1.8 16v 2010 e anda muito comparado com o jetta 2.0 e tem muito mais estabilidade entre os outros o honda ele é menos barulhento e bate menos nas ruas inrregulares de SP eu aconcelho compra um honda um VW ou Toyota são os top do mercado.

    ResponderExcluir
  75. Cara eu tenho minhas duvidas em relação ao jetta porem andei em um 2.5vindo de goias para são Paulo eu fiz de Goiânia ate a marginal Tietê 08:30 aproximadamente e posso falar com propriedade o carro anda muito e tem uma estabilidade inigualável mais eu tenho um honda 1.8 16v 2010 e anda muito comparado com o jetta 2.0 e tem muito mais estabilidade entre os outros o honda ele é menos barulhento e bate menos nas ruas inrregulares de SP eu aconcelho compra um honda um VW ou Toyota são os top do mercado.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Esse blog deveria se chamar "VW contra todos", eu não defendo marca nenhuma, acho que todas tem produtos bons e ruins, gosto do Jetta Tsi motor moderno, potente, mas o DSG já mostrou fragilidade como na China e apresenta barulhos que deixam com um pé atrás... Mas jamais tentaria empurrar em alguém meu ponto de vista, julgando que a minha opinião é a melhor ou defender VW, Fiat, Ford Tive um Palio 1.5 1997 e adorava o carro nunca me deu dor de cabeça, assim como o Voyage CL 1989, e com certeza ficaria feliz com Focus Se 2.0 Hatch, ou um Jetta TSi, não precisa ter 1 milhão de botões ou dezenas de funções que mal sabemos usar, só precisa ter torque razoável para enfrentar a serra da Osvaldo Cruz ou Tamoios escutando uma boa musica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tudo vc tem no Cruze, subo a serra de Petrópolis ouvindo musica sem ruido de motor, com excelente torque quando necessário. e da 13,5.

      Excluir
  78. cada um quer defender e provar que a sua escolha( através de critérios técnicos e porque não, emocionais) está correta. Agora eu pergunto, para um "leigo" como eu, que tem familia pequena (2 crianças)e procura conforto e segurança, qual o melhor veículo? pelo que todos estão falando , qualquer um deles é confortável e seguro...vou comprar um seminovo daqui há 10/15 dias e estou propenso a pegar um Cruze, só estou com medo do cambio AT porque tem muita gene reclamando que está tendo problemas.

    ResponderExcluir
  79. Pessoal estou a fim de comprar um civic 2013 lxs manual por quê acho mais seguro que o automático oque acha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem