A imensa fila de espera por um exemplar do HB20, que pode chegar a mais de três meses, pode estar prestes a acabar. A Hyundai irá iniciar entre os meses de setembro e outubro o terceiro turno na unidade fabril de Piracicaba (SP), que fabrica tanto o hatch, nas versões convencionais e aventureira, o HB20X, como o sedã, o HB20S.

Hyundai HB20X Branco

De acordo com a montadora sul-coreana, foi fechado nesta quinta-feira, 23, um acordo com o sindicato dos trabalhadores da planta piracicabana para o início do terceiro turno. Para operar neste novo turbo, a empresa deverá realizar uma contratação de 700 novos funcionários, que irão ter uma jornada de 33 horas semanais e piso salarial mínimo garantido de R$ 1.600. Atualmente, a fábrica emprega 1.900 trabalhadores.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. deveriam fzr um comparativo entre o HB20 x GOLF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo a ver o comparativo vc deve ter uns 13 anos de idade....nossa veio como vcs gostam desse hb20 é um lixo....

      Excluir
    2. Nossa cara, como vcs gostam desse golf. Lixo de carro!

      Excluir
    3. Golf é lixo, mas é melhor que o HB20. Aliás eu não entendo o porque das pessoas comprarem esses compactos!
      Se é abaixo de 40 mil é uma porcaria... se é acima de 40, é melhor mas já é muito caro pelo o que oferecem. Não deixaria de comprar nenhum médio para comprar um compacto no nosso país.

      Excluir
    4. A comparação do Golf com o HB20 não é tão simples assim, pois há uma considerável diferença de preço. Exemplo, se for querer um automático, que é a grande procura no momento, o Golf sai de 60.500 reais, enquanto um HB20 Premium Automático fica na casa dos 50.500 reais.
      Ou seja, R$ 10.000 reais é uma bela diferença, lembrando que o HB20 tem um motor mais potente.
      No interior, há, porém, uma clara vantagem do Golf em termos de materiais e acabamento.

      Agora, quando se pensa em versões manuais, o Golf pode sim se configurar uma boa alterativa às versões top do HB20. Observe que hoje é possível adquirir um Golf 1.6 Sportline MEC por R$ 51.000 reais, coisa de 3 mil a mais que um HB20 1.6 Premium.
      O HB20 tem a vantagem de um ter um motor mais potente, mas o Golf tem mais espaço interno, mais mais porta-malas, acabamento interno infinitamente melhor, e tem mais "presença".
      Ou seja, nos modelos automáticos, 10k faz muita direferança, mas se eu fosse pegar um mecânico, certamente optaria pelo Golf, que é bem mais carro. Das Auto!

      Excluir
    5. Por ele ser um médio, o Golf é melhor que o HB20 sim, mas perto dos outros médios, principalmente por ele ser Das Sauto, ele é o pior de todos os concorrentes!

      Excluir
    6. Que nada,o golf é ultrapassado,caro,e só tem motor 2.0 e 1.6,nem um 1.8 ele tem!e por isso não vejo a hora da geração 5 do golf sair de linha,e(finalmente)chegar ao brasil a geração 7.

      Excluir
    7. Geração 5 do golf sair de linha. ¬¬', puts, pior do que o HB20, foi o que esse "retardado mental" disse.

      Excluir
  2. O posiocionamento da placa bem no meio da grade ficou horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frente é horrível. Nessa versão aventureira, perderam a mão!

      Excluir
    2. mór bonito...vc gostam de criticar só...c entendessem tanto de design estariam trabalhando na vw...pq de design estão bem atrasado....

      Excluir
    3. Alexandre Freire 24 de maio de 2013 11:55
      Essa frente é horrível. Nessa versão aventureira, perderam a mão!

      E você perdeu a cabeça

      Excluir
  3. A grande verdade.Gosto é gosto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem