Situada em Turim, no noroeste da Itália, desde sua fundação, no ano de 1899, a Fiat poderá mudar sua sede para os Estados Unidos. A transferência é avaliada por Sergio Marchionne, CEO do grupo italiano, mas até o momento nada foi definido – outras possibilidades também estão sendo estudadas.

Esta medida pode ser levada em conta pela aquisição da Chrysler, que deverá ser concluída em meados do ano que vem (hoje a Fiat detém 58,5 por cento do grupo norte-americano). Além disso, 75% do lucro operacional da montadora italiana foi obtido na América do Norte no ano de 2012. 

Fonte: Bloomberg

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deveria transferir sua sede era para o Brasil. Pois foi o povo brasileiro que deu sustento à essa marca por muitos anos, se não já teriam falido faz tempo. Deveriam era agradecer a nos brasileiros, pois sem a gente eles nunca teriam adquerido a Chrysler, e sim ter sido adquerida por outras marcas como quase ocorreu com a GM. Por isso desde já faço boicote a FIAT caso sua sede seja transferida para os EUA e não para o Brasil. Quem concordar comigo não comprem mais carros dessa marca.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém irá transferir nada para o Brasil, o país do imposto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem