A Fiat do Brasil coloca no mercado a linha 2014 do Fiat Bravo - carro da categoria hatch médio que vem apresentando fraca performance de vendas desde o seu lançamento -, com algumas novidades em cada uma de suas versões.

Fiat Bravo 2014 Essence

O Bravo Essence 1.8, por exemplo, agora adota rodas de liga leve 16” de série, e o tecido de revestimento interno é mais escuro. O modelo Sporting, supostamente esportivo, mas que adota o mesmo motor da versão Essence, tem também nova decoração interna preta, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado no encosto dos bancos dianteiros.

Fiat Bravo 2014 T-Jet

O modelo topo de linha é o Bravo T-Jet 1.4 Turbo, que apela para ostensivas faixas laterais que se prolongam até o para-choque dianteiro, e, da mesma forma que as demais versões, o ambiente interno foi escurecido. Em termos cromáticos, há uma nova opção de cor, a Branco Kalahari, disponível para todas as versões.

Fiat Bravo 2014 - interior

O carro continua a contar com direção com assistência elétrica Dual Drive - tecnologia que altera o nível de assistência de acordo com a situação. Em baixa velocidade, o motorista pode acionar a função “city”, para que seja ampliada a assistência, enquanto em estrada, desliga-se essa tecla, para reduzir o nível de firmeza, de modo a ampliar a segurança.

Fiat Bravo 2014 Essence

"Tecnologia" (?) Dual-Drive

Na realidade essa função "Dual Drive" com controle manual é, no mínimo, estranha, já o sistema deveria fazer isso automaticamente, ou seja, em trânsito urbano ampliar a assistência, e, em estrada, reduzi-la. O aspecto interessante é a Fiat jogar para o motorista a tarefa de escolher o nível de assistência da direção, e chamar isso de "tecnologia", sendo que as direções hidráulicas com assistência progressiva já fazem isso automaticamente desde o século XX.

Fiat Bravo 2014 T-Jet

O sistema de áudio do Bravo, por sua vez, agrega rádio RDS, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS), que fornece informações por meio de uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas. Este equipamento está disponível apenas para as verões Absolute e T-jet.

Fiat Bravo 2014 - sistema multimídia

Por fim, temos o ar condicionado automático com duas zonas de climatização (motorista e o passageiro), e os preços são os seguintes:


  • Fiat Bravo Essence 1.8 – R$ 54.750
  • Fiat Bravo Sporting 1.8 – R$ 59.970
  • Fiat Bravo Absolute Dualogic 1.8 – R$ 62.900
  • Fiat Bravo T-Jet 1.4 Turbo – R$ 68.500

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa "tecnologia" coisa que muito "medio" de 1998 com motor de 1980 anda menos que um J2 na pista NÂO tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala isto que magoa... KKK

      Excluir
    2. Hahahaha... o dono desse carro antigo vai ficar BRAVO.. heheheh fiquei orgulhoso do trocadilho!!

      Excluir
    3. KKKKKKK! Essa foi terrivel! Vamos esperar o para ver o que o "comentarista" "espeçialiçado" vai falar....(é aquele mesmo, que não gosta de ser contrariado...)

      Excluir
  2. A Fiat errou até na escolha do nome "BRAVO". Sou mais o furunco do irmão mais novo, o Punto.

    ResponderExcluir
  3. Já tem site por aí aposentando o Bravo, que dará lugar ao Viaggio. Quem é o louco de comprar isso agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Viaggio virá para aposentar o Linea!
      E mais provável em 2015!

      Excluir
    2. Viaggio tem carrocerias hatch e sedã.

      Excluir
  4. Essa faixa do Tjet, é de um mal gosto medonho.

    ResponderExcluir
  5. Esse blog é da Volkswagem, só pode.... Só falam bem do Jurrassico Golf.
    Andem primeiro no carro antes de falar M$#@a. O dual drive, por exemplo, tem que ser ativado uma vez apenas, pois ao passar de 40 km/h ele é automaticamente desativado... Com isso compre o carro e ative o city e depois NUNCA mais precisará ficar desativando/ativando isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo a realidade. O dono do blog tem um golf IV meu fio! O melhor carro do universo...

      Excluir
    2. vc ainda tem Duvidas ?? ele comparou JEtta com BMW e adivinha quem ganhou ?? Nem era o TSI !!! hahahah

      Excluir
  6. Os carros da Fiat no Brasil, independente do segmento, são montados de qualquer jeito. Bravo não é exceção, pergunta para os proprietários sobre o cheiro de gasolina que fica dentro do carro toda vez que ele é abastecido, por exemplo (entre outros defeitos). Fiat = Fui Iludido Agora é Tarde. Isso é fato!!! Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Quais seriam os argumentos pra comprar esse carro e não um i30?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer pagar 70 mil em um carro com motor de HB20 que custa 35 na versao 1.6, ta ai um bom motivo de comprar um i30...

      Excluir
    2. Estou falando do modelo antigo, 2.0. O novo é absurdo.

      Excluir
  8. fiat só abaixo de r$ 30.000.

    ResponderExcluir
  9. Fiat ???? não obrigado !!!!!! passa amanhã .

    ResponderExcluir
  10. Carros da marca fiat só o Mille de R$20 mil, pagar mais é doença.

    Já tive um zero km e levei na concessionária pra solucionar 1 defeito, mas lá a equipe só entendem do Uno Mille.

    Outros modelos como bravo por exemplo, eles só vão fuçar e tentar aprender no próprio carro do cliente, troca isso e aquilo, e vai tentando e mexendo em coisa que nada tem a ver, até o dono perder a paciência.

    No meu caso o carro entrou com apenas um defeito, que não foi corrigido e ainda voltou com mais 3 defeitos, acabei passando a desgraça pra frente.

    Pesquisem o caso do fiat Stilo, soltava o rolamento da roda traseira e o carro a 100km/h perdia a roda, vários acidentes gravíssimos e nem fizeram um recall nem nada, deixaram rolar.

    fiat nunca mais !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que soltava rolando, bacana?
      Não sabe nem o que fala!
      Rolou um caso desse e a justiça já mandou fazer o recall na hora!
      Agora Jetta solta o eixo traseiro inteiro e cadê o seu comentário?
      VW não sabe fazer manutenção nem de Gol!
      E centenas de milhares de motores de Gol e Fox fundiram, mandaram eles fazerem recall e fizeram???
      Não!!!
      Fã de Volkswagen é sem noção mesmo!
      Sabe nem o que fala!

      Excluir
    2. O pior cego é aquele que não quer ver...

      Excluir
    3. E ONDE FOI DITO QUE O MOÇO ACIMA É FÃ DE VOLKSWAGEN??? HORA NENHUMA FOI DITO ISSO... SÓ FALOU QUE FIAT NUNCA MAIS... NÃO EXISTE SÓ A VW E A FIAT NO BRASIL NÃO... TEM A CHEVROLET,FORD,RENAULT... ENTRE OUTRAS MAIS!

      Excluir
  11. Comprar Fiat é como queimar dinheiro, quem já teve sabe a roubada que é.

    ResponderExcluir
  12. è um dos carros da linha FIat que mais acho bonito, pena que será descontinuado (mais uma FIAT!) e possui um pessimo marketing e pós venda, fora os defeitos citados por uma materia aqui anterior (comparativo).

    ResponderExcluir
  13. Golfssauro custa um pouco mais caro mas é muito mais carro. Junto com os modelos importados da Ferrari, é o carro com direção mais orgásmica e esportiva do Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Será que o cara que escreveu o artigo ao menos dirigiu um carro com direção Dual Drive antes de tecer sua crítica? O sistema dá a opção de escolha, mas atua SIM de maneira autônoma também. A diferença de uma assistência elétrica progressiva é que há dois modos, sendo que o "firme" entra automaticamente a 100-110 km/h ou quando selecionado. Essa direção foi inclusive elogiada na Europa, exatamente por lhe dar a opção de selecionar o modo firme mesmo em baixas velocidades.
    Comparar uma assistência elétrica de dois modos com um hidráulica progressiva foi bastante... leigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem