A Volkswagen anunciou no Simpósio Automotivo de Viena, hoje, as futuras tecnologias que estarão presentes em seus carros, que incluem o desenvolvimento de um motor diesel de alta performance capaz de entregar 136 cavalos para cada litro de deslocamento, além de uma nova caixa de transmissão automática DSG de dez marchas. Já entre os sistemas de propulsão alternativos, a empresa considera os híbridos plug-in com grande potencial.

VW Golf 7 Híbrido

Executivos da VW informaram no evento que os motores de combustão interna existentes ainda oferecem um grande potencial de evolução. Segundo a empresa, desde o ano de 2000, o consumo de seus motores TDI (diesel) e TSI (gasolina) foi otimizado em mais de 30%, e que até 2010 a previsão é a de que tais propulsores fiquem até 15% mais econômicos.


Porsche Panamera Híbrido Plug-in

Os motores a gás natural são também considerados como ecológicos, econômicos e adequados para o uso diário, sendo que a tecnologia está totalmente desenvolvida e os veículos já se encontram no mercado, como o VW Eco-up!, que é o carro movido à gás natural mais econômico do mundo.



No médio prazo, a primeira escolha em termos de sistemas de propulsão alternativos é a tecnologia plug-in híbrida - que permite uma autonomia puramente elétrica de até 50 km, o que resulta em um elevado nível de aptidão para o uso diário em virtude de recarga a partir de uma tomada doméstica padrão, e também flexibilidade para viagens longas, graças a um motor de combustão interna eficiente. O Grupo Volkswagen vai colocar no mercado versões híbridas do Porsche Panamera e o Audi A3 e-tron. Em seguida o Golf híbrido plug-in, alémd e Passat, Audi A6 e Porsche Cayenne.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que essa Marca chegue a falência !!!
    Os Alemães e coreanos <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode falar isso aqui... o blog eh CAR.BLOG.VAGEM ... eles vão apagar seu comentário igual fizeram com o meu...

      Excluir
    2. Pq a marca que vc gosta é fraquinha e só assim teria alguma relevância

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem