A Parati, considerada pela Volkswagen “a station wagon mais jovem do País”, já não faz mais parte da linha de automóveis 0km da marca. A perua derivada do Gol teve suas quatro últimas unidades emplacadas no mês de fevereiro e já nem figura no site nacional da montadora. Nos dois primeiros meses desse ano, apenas 27 exemplares foram comercializados em nosso mercado, sendo os últimos produzidos pela marca na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O modelo marcou presença no mercado nacional durante 31 anos. Porém, sua “morte” se iniciou em 2008, quando a Volkswagen apresentou aos consumidores a quinta geração do hatch Gol, que foi seguido pela picape Saveiro e pelo sedã Voyage, que havia saído de linha no ano de 1995. Mas já que havia no catálogo a SpaceFox, um modelo maior, mais moderno e mais bem acabado, a fabricante optou por não renovar a Parati, que até então era vendida em sua quarta geração.
Com isso, as vendas da Volkswagen Parati foram caindo de mês a mês. Naquele ano, o modelo conseguiu emplacar 17.766 unidades, sendo que no ano seguinte o número não chegou nem na metade, com 8.173, chegando a 7.025 em 2010, 4.835 em 2011 e 2.465 no ano passado. Em suas três décadas de “vida”, a Parati registrou 900 mil unidades comercializadas, divididas entre versões convencionais e as séries especiais com temas de surf, como Summer, Surf, Sunset e Track & Field.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhor que o lixo do HB20.

    ResponderExcluir
  2. A volkslixo deve ter ficado com pena de ver o otário do brasileiro pagando em gol perua, ou parati surf, mais caro que em grand tour.\

    JÁ VAI TARDE!!!

    ResponderExcluir
  3. Blz, vão querer aplicar que a Space Fox é melhor que a Parati. Nunca.

    Manutenção Barata;
    Resistente;
    Podiamos comprar e ter a tranquilidade que ela duraria uns bons 10 anos.

    Tentem ficar 5 anos com uma Space...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e na minha opinião apesar de ultrapassada é bem mais bonita e esportiva q a Spacefox (tão feia qto o fox normal)

      Excluir
  4. Bom, ano que vem vai a Kombi e o velho Uno, garanto que nunca mais vai haver carros que cheguem ha mais de 50 anos em produçao. Alias, com a saida da Parati acabou a lenda do motor AP. Sds.

    ResponderExcluir
  5. eu tb acho q quanto mas eles renova so piora p nois !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem