A Porsche anunciou nesta quarta-feira, 3, a chegada da linha 2014 do Panamera, que será atração durante o Salão do Automóvel de Xangai, a partir do dia 21 na China. O modelo recebeu diversas mudanças no visual, que lembra o conceito Panamera Sport Turismo. A dianteira traz um novo conjunto de faróis, agora com linhas mais retas, e para-choque com entradas de ar mais amplas, além de luzes durnas em LEDs.
Na parte traseira, o Porsche Panamera 2014 conta com novas lanternas, agora com iluminação por LEDs, e uma nova tampa do porta-malas, que abandonou o suporte de placa, agora posicionado na parte inferior do para-choque. No catálogo, o automóvel alemão agora dispõe de duas versões duas versões de luxo Executive (Turbo Executive e 4S Executive) com entre-eixos alongado em 15 mm, proporcionando maior espaço para as pernas dos ocupantes do banco de trás, que chega no ano que vem no mercado norte-americano e chinês.
No entanto, a principal novidade fica a cargo da versão E-Hybrid, a primeira variante plug-in híbrida da Porsche, que conta com um motor V6 a gasolina, de 320 cv, associado a outro elétrico de 95 cv, alimentado por uma bateria de íon de lítio de 9.4 kW, que pode ser carregada entre 2h30 e 4 horas. O Panamera E-Hybrid pode rodar até 36 quilômetros apenas usando a carga da bateria. De acordo com a marca, o híbrido acelera de 0 a 100 km/h e 5,5 segundos, com máxima de 270 km/h.
A gama de motores traz ainda um novo propulsor V6 de 3.0 litros, com duas turbinas, capaz de gerar 420 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, que entra no lugar do 4.8 V8 aspirado, que entregava 20 cv e 2 kgfm a menos e equipava as versões S e 4S. A transmissão é a PDK de sete velocidades. Porém, o Panamera Diesel e o S E-Hybrid trazem a Tiptronic de oito marchas.





2 Comentários

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  1. Essa disposição de dois bancos traseiros mais confortáveis com descansa braço central do Panamera poderia ser adotada por todas as versões esportivas de hatches top no Brasil, lógico, com um acabamento dentro da realidade dos preços de cada carro.

    Em versões esportivas, acho melhor assumir que o carro transporta dois passageiros com um excelente conforto no banco de trás ao invés de transportar 3 passageiros, mas sem o mesmo glamour.

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  2. Esperava uma traseira com outro loock. Mais parece o que antigamente chamavam um bombo.

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