O Peugeot 208 tem a missão de revigorar as vendas da Peugeot no Brasil e para isso a montadora francesa lança mão de um porte maior em relação a seu antecessor e estilo elegante - caracterizado por elementos impensáveis há dez anos atrás, como faróis de formas complexas, lanternas de LED que criam uma nova personalidade ao modelo.

Peugeot 208 Griffe Automático

O carro mostrado nestas imagens é o topo de linha, Griffe Automático, que tem preço de R$ 54.490 reais.

Peugeot 208 Griffe Automático

O interior também tem toques de inovação, com o painel de instrumentos elevado, e o console central mais próximo ao motorista, resultado em um visual de painel diferenciado em relação ao que se observa nos demais carros - o que contribuiu também para melhorar a ergonomia, já que os comandos estão mais próximos às mãos do condutor.

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

A nova posição do painel faz o motorista buscar as informações acima do volante, e não através dele - como é usual, sendo que a posição de dirigir ideal é obtida por meio dos ajustes do banco (em altura e distância) e no volante - que, por sinal, é menor, com diâmetro de 370 mm e achatado em baixo.

Peugeot 208 Griffe Automático - acabamento interno

Para quem gosta de dirigir em posição elevada a nova configuração do 208 ficou ótima, mas para aqueles que optam pelo banco mais baixo e o volante mais elevado, podem surgir dificuldades de visualização dos instrumentos.

Peugeot 208 Griffe Automático - console central - multimídia

Dirigibilidade

Peugeot 208 Griffe Automático - Branco

A direção tem assistência elétrica, o que a torna bastante leve em cidade, porém precisa e de respostas rápidas em estrada - o que, associado á suspensão de curso mais longo que a do 207, e de ajuste que privilegia o conforto, resulta em passeio confortável para os passageiros, além de adequado às condições das vias brasileiras.

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Além disso, a Peugeot do Brasil introduziu algumas mudanças no arquitetura do carro no processo de tropicalização: grade frontal ampliada para facilitar a refrigeração; maior vão-livre na dianteira com ampliação do ângulo de ataque de 16º para 19º - o que evita raspas em rampas, lombadas e valetas; maior comedimento no uso do acabamento "black piano" no interior; supressão do ESP (controle eletrônico de estabilidade).

Peugeot 208 Griffe Automático - lanternas traseiras

A versão Griffe é a única a contar com o motor 1.6 16V de 122 cavalos (com álcool) e 115 cv (gasolina), podendo ser acoplado a uma caixa de transmissão automática sequencial de quatro velocidades, com opção de trocas de marchas no volante (por meio de seletores atrás do volante).

Peugeot 208 Griffe Automático - lateral

Desempenho

Velocidade máxima: 191 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 10,7 s

Consumo
Ciclo urbano (cidade): 6,5 km/l (A) / 9 Km/l (G)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,4 km/l (A) / 11 km/l (G)

Itens de série

Peugeot 208 Griffe Automático - câmbio automático

O Peugeot 208 Griffe Automático conta com os seguintes itens de série: direção elétrica, duplo airbag, ABS, ar-condicionado digital dual-zone, vidros e travas com acionamento elétrico, computador de bordo, piscas nos retrovisores, central multimídia (com GPS, áudio, conectividade com smartphone e configurações do carro), teto-solar panorâmico, faróis de neblina, rodas de liga-leve, luzes de posição com leds, piloto automático, sensores de luz/chuva/estacionamento.

Peugeot 208 Griffe Automático - seletores de trocas sequenciais

Interior

O Peugeot 208 adota a mesma plataforma do Citroen C3 - o que explica o ganho de espaço interno, especialmente em relação ao 207. Segundo a Peugeot a distância para os joelhos nos passageiros do banco traseiro está 8 cm maior - aumento obtido com a ajuda de um encosto do banco traseiro menos espesso.

Peugeot 208 Griffe Automático - espaço traseiro

Este modelo Griffe conta também com apoio de braço entre os bancos dianteiros e o banco traseiro é bi-partido. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 285 litros.

Peugeot 208 Griffe Automático - teto panorâmico

Outro destaque do interior é o teto-panorâmico (fixo) com 0,7 m2 de área.

Peugeot 208 Griffe Automático - teto panorâmico - fechado

O padrão de acabamento dessa versão Griffe traz como itens exclusivos os frisos cromados ao redor dos vidros, ponteira de escapamento cromada, e, no painel, a faixa central na cor Cinza Titanium.

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Os materiais são de boa qualidade, o volante é revestido em couro e conta com comandos multi-funcionais e os frisos cromados nas saídas de ar dão um toque de requinte adicional.

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Garantia

O Peugeot 208 Griife Automático é vendido com garantia de três anos, e serviços de assistência técnica "gratuita", além de revisões e pacotes de peças pré definidos com preços similares aos observados na concorrência (HB20, Citroen C3, VW Polo).

Peugeot 208 Griffe Automático - Dark Carmin

Conclusão

O Peugeot 208 Griffe Automático seduz com seu estilo moderno, boa lista de itens de série, prazer de dirigir, e conforto - sobretudo no modelo automático (que consideramos o mais indicado, inclusive por ter mais aceitação no mercado).

Peugeot 208 Griffe Automático

Trata-se, portanto, de uma oferta considerável no segmento de hatchs da categoria premium e que merece ser avaliada pelo consumidor.



Ficha Técnica - Peugeot 208 Griffe Automático

Motor
  • Instalação Dianteiro Aspiração Atmosférica
  • Disposição Transversal Alimentação Injeção multiponto
  • Cilindros 4 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Válvulas por cilindro 4
  • Diâmetro dos cilindros 78,5 mm
  • Taxa de compressão 12,5:1
  • Curso dos pistões 82 mm
  • Cilindrada 1587 cm³
    • Potência 122 cv (A) 115 cv (G) a 5800 rpm
  • Combustível Flex
    • Torque 16,4 kgfm (A) 15,5 kgfm (G) a 4000 rpm
  • Peso/potência 9,75 kg/cv
  • Torque específico 10,33 kgfm/litro
  • Peso/torque 72,50 kg/kgfm
  • Potência específica 76,87 cv/litro
Transmissão
  • Tração Dianteira Câmbio Automático de 4 marchas
Suspensão
  • Dianteira Independente, McPherson
  • Traseira Eixo de torção
Freios
  • Dianteiros Disco ventilado Traseiros Tambor
  • Pneus dianteiros e traseiros na medida 195/55 R16
Direção
  • Assistência Elétrica 
  • Diâmetro de giro 11,2 m 
Dimensões
  • Comprimento 3966 mm
  • Largura 1702 mm
  • Entre-eixos 2541 mm
  • Altura 1472 mm
  • Bitola dianteira 1475 mm
  • Bitola traseira 1470 mm
  • Porta-malas 285 litros
  • Tanque de combustível 55 litros
  • Peso 1189 kg
Aerodinâmica
  • Área frontal 2,125 m²
  • Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,32
  • Área frontal corrigida 0,68 m²

40 Comentários

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  1. O que estraga é o preço. E o cambio de 4 marchas, jurassico.

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    1. Esse câmbio é do 6 marchas que também equipa o 308 na versão 1.6.

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    2. Infelizmente não é. Esse câmbio do 208 é de 4 marchas, com opção de tracas sequenciais.

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    3. Faltou incliur o preço da pintura metálica ao já salgadíssimo preço. Realmente, esse cambio ultrapassado destoa completamente do conjunto do carro, sem falar na falta de airbags laterais e controle de estabilidade...

      E por um pouco mais acho que dá pra negociar um 408 2.0 16v automatico ~58,5 mil, ja que o cambio é o mesmo, mas o sedan médio é muito melhor.

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    4. O meu chegou semana passada. O câmbio, apesar de ser de 4 marchas, possui trocas suaves e responde muito bem. Carro perfeito, não se escuta barulho do motor, muito confortável. A única desvantagem de ser de 4 marchas é o consumo, um pouco mais elevado que se fosse de 6. Estou fazendo em média 8km/l na cidade.

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  2. Nao gosto do cambio automático da peugeot, muito criticado. E mesmo que não fosse, 4 marchas hoje em dia é anacrônico.

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  3. Carro com cambio de quatro marchas nem a pau.
    Se liga Peugeot abre o olho.

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  4. Tenho um C4 Picasso de 4 marchas. O carro é excelente e conforto sem igual, mas a marcha com 4 posições é horrível e o torna beberrão. O carro nunca sabe qual marcha pedir. Vc fica quase o tempo todo na 2° marcha. 4 marchas nem pensar!

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  5. O que leva um carro que na europa faz quase 20km/l chegar aqui fazendo 9km/l? Sem contar o preço mais salgado e menos acessorios. Compra carro brasil, sustentem as montadoras!

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    1. Isso que mata!
      Bom... Aqui não existe nem as scooters da Peugeot que lá custam cerca de 3mil euros. E se viessem pra cá custariam em torno de 25 a 35mil como a Piaggio e Burgman :/

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  6. Continua um carro de concessionárias ruims e manutenção cara. Só como tendo outro em casa, quando chegar a vez da oficina e revisão.Muito ruim mesmo o serviço, só melhor um pouco que o da Citroen. Nada como outras marcas onde qualquer cidade pode lhe atender.Nem pensar em viagem longa com carro desta marca.Não acha peças.

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    1. Quando é assim, tem um gol ou um uno pelado em casa..

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    2. Que isso parceiro?
      Eu rodei com meu Peugeot por 4 países, sobre neve e deserto, um total de 9mil km e não teve encrenca nenhuma.
      Queimou uma lâmpada e eu troquei em uma concessionária perto da cordilheira.
      Suave parceiro!

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  7. A Peugeot faz um lindo bolo confeitado e em seguida caga em cima. Pô, câmbio automático de 4 marchas? Isso é dar marcha a ré!

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    1. Gostei dessa! hehehehe Gosto da Peugeot mas vc mandou mto bem kkk

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  8. Gente cuidado se voces pretendem comprar o 208 griffe. Principalmente quem mora em regiões com bastante sol. Comprei o meu e o teto de vidro passa muito calor pra dentro do carro. O vendedor falou que o ar compensa o ambiente quente. Isso é fato. Porém o consumo aumenta muito por conta que o ar precisa compensar o calor dentro do carro.

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    1. Era exatamente essa dúvida que eu queria tirar. Moro no RJ e tenho essa preocupação, pois aqui é calor quase o ano inteiro. Andar com ar nem é problema (principalmente por questões de segurança), mas esquentar mais a cabine não é nem um pouco agradável.

      Qual a sua cor? Será o branco melhora um pouco?

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    2. Moro no Rio também. O meu é branco nacré. A solução é fechar o teto, pelo menos comigo isso funcionou.

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  9. Bonito carro, mas por usar o antigo cambio AL4 que não é de todo ruim, como comentam (ao menos eu dei sorte com o meu), o carro poderia utilizar um cambio mais moderno. Em relação ao teto de vidro, tive uma 307sw com teto de vidro que chega a ser quase o dobro do tamanho do 208 e não tinha problemas com aquecimento com o forro fechado.
    E termos de manutenção só acha caro quem está acostumado com gol, celta e etc, quanto maior conforto proporcionado maior será manutenção.
    Quer carro com manutenção barata ande de fusca.

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    1. A manutenção dele não é cara... Dá certa de 300 reais, pois tem preço fixo de 890 reais as 3 primeiras ao todo.

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  10. Não falem besteiras em relação às revisões, a do 208 pode ate ser mais cara após os três anos de garantia, mas ates não, é só compararem a do gol g6 é absurdamente cara sem contar que é a cada 10.000 km ou ou ou 6 meses um absurdo! Sem contar o conforto da peugeot. Comparem os planos de revisões programadas

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  11. Poderiamos ter freios ABS com EBD nas rodas, por este mesmo preço.

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  12. não devemos esquecer que a toyota usa o mesmo cambio 4 marchas e ninguém reclama.o peugeot ficou show de bola.

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  13. Brasileiro é dose, antigamente andavam só de fusca, brasilia, chevette, corcel e ficam reclamando, eu tenho um 207 automatico e vou trocar pelo lindo 208.

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    1. Please, ...me dê incentivo. Acabei de comprar um Peugeot 208 automático e, depois de ler tanta coisa, já desanimei. Vc gosta mesmo do seu????

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  14. comprei um griffe automático e estou achando excelente. A 2a marcha é esticada demais, confesso, mas de resto o câmbio é ótimo, basta usar as borboletas atrás do volante se achar que está muito esticada. Tenho uma Tiguan e logicamente não dá para comparar em termos de câmbio. Mas já tive um 307 aut. e aqueles trancos nas trocas de marcha já não existem no 208. A posição de dirigir é excepcional, incomparável. O volante é show de bola e dá vontade de fazer o percurso mais longo só pra ficar curtindo o carro. Recomendo mesmo. Sem contar que o carro é muito bonito. Faltou o couro e mais porta-trecos. O painel deveria ser emborrachado.

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  15. Câmbio de 4 marchas? Sério?

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  16. Recebi o meu 208 griffe automático na sexta dia 09/08, já rodei 200km,estou muito satisfeito com o conforto e a suavidade do veiculo, motor super silencioso a Peugeot esta de parabéns.

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  17. tenho um 207 automático a dois anos só alegria ,agora vou para 208 automático Se Deus quiser nunca mais vou bater caixa ,4;5;6 marcha,não quero nem saber quem faz é ele mesmo kkkkk

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  18. Gostei muito do carro também. Mas em que cidade que ele custa R$ 54 mil, aqui em santa catarina na cidade que moro custa R$ 59.900,00. Gostaria muito de saber a cidade pra que eu possa comprar lá. Obrigado e parabéns pela matéria, muito boa.

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  19. CARRO MUITO BONITO, POREM NAO PRECISA APELAR TAMBEM..!!! NUSSSS!!! NESSE PREÇO COMPRO NOVO CIVIC 2012/2012 AUTOMATICO LXS QUE ACHA POR 60.000 QUE PRA COMEÇAR É HONDA, OTIMO MERCADO OU UM VELSOTER 2011/2012 POR 62.000..

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  20. CARRO MUITO BONITO, POREM NAO PRECISA APELAR TAMBEM..!!! NUSSSS!!! NESSE PREÇO COMPRO NOVO CIVIC 2012/2012 AUTOMATICO LXS QUE ACHA POR 60.000 QUE PRA COMEÇAR É HONDA, OTIMO MERCADO OU UM VELSOTER 2011/2012 POR 62.000..

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  21. Muito comentário de gente que anda de carro popular, não tem $$ para fazer manutenção no carro, e ainda critica carro sem nunca ter andado em um. Estão acostumados a comprar e usar carroças e qualquer veículo diferente (de nível superior...) causa espanto. Comprei um 208 Griffe automático e estou satisfeito. Carro compacto premium, muito bonito e bem acabado, e tem tudo o que se espera nesse nível exceto bancos de couro (que podem ser instalados na concessionária, se assim desejar). O preço é compatível com o nível do carro, embora não seja um carro dos mais baratos. O câmbio automático de 4 marchas realmente não é o top de mercado, mas é bom o suficiente para a proposta do carro (é um carro urbano, compacto) e atende a necessidade. Consumo não é o mais econômico , mas ainda assim é bem razoável. Não é um carro gastão. Com relaçao ao pós venda e manutenção, as critícas são mais fundamentadas, os franceses precisam melhorar, mas isso é algo que ainda vou ter que conferir. Ao contrário de alguns comentários acima, o teto solar não esquenta o carro...basta fechar a cobertura se o sol estiver a pino (dããã...). Mas como disse um colega acima, quem quer carro com manutenção fácil e barata, compra Uno pé de boi...quer carro econômico, compra Gol 1000 pelado...quer mais espaço interno, compra uma Kombi. Brazucas gostam mesmo dessas "pérolas" automotivas e ainda pagam caro por elas.

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  22. hhahahha Geral falando um monte de baboseira sem nunca ter comprado o carro.
    Minha família teve sete, eu disse 7 Peugeot e sim, tivemos alguns problemas com 2 deles mas nada assustador. Já vi vizinho e amigo tendo problema com Volks e Renaut. Vai da sorte.
    A única coisa que incomoda é os preços praticados pelas concessionárias, mas o carro é sempre mais completo que os concorrentes.
    Ou vi falarem aqui que não da para fazer viagem longa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu rodei pela Argentina, Chile e Peru com meu Peugeot e voltei tranquilamente após muita neve, deserto e 9mil km rodados.
    Deu né povinho tosco. O cambio é tosco e beberrão sim mas é bom!
    Espero que coloquem um mais atualizado no 2008.

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  23. O novo Peugeot 208 grife aut e tudo de bom. Tem tudo o que já foi falado e ainda tem avanço trazeiro bioartido e rebatível que aumenta consideravelmente o porta malas. Acho q a Peugeot pensou em tudo nesse carro!! E cinfirtavel, ágil, prático, gistisi de dirigir, esportivo, chique e mundo no designe. Nao podia ser melhor, pra mim ficou imbatível. I avanço de couro vou mandar colocar depois!! Amei!!!

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  24. Minha bicicleta tem 18 marchas, e esse Peugeot em 2015 só tem 4. Só lamento Peugeot a concorrência já tem 5 e 6.

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  25. Tenho um 307sw 2008 altomatico tá com 76.000 km e nunca de problema agora vou comprar um 208 altomatico e não tenho medo! O câmbio automático é bom 4 marchas talvez um moderno seria mais agradável, mais não largo o altomatico pra ficar fazendo marchas! Isso sim é um atraso

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  26. Possuo um peugeot 208 2013/2014 acho maravilhoso nunca me aborreceu soh alegria vou tentar troca_lo por um mais novo

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