A Honda apresenta uma nova tecnologia: a empresa japonesa desenvolveu um sistema de segurança no trânsito - o City Brake Active - que consiste em um pequeno radar à laser colocado na parte superior do para-brisa que detecta a iminência de um choque emitindo avisos sonoros e visuais para o condutor do veículo e funciona apenas em baixa velocidade - abaixo de 30 km/h.

Honda Fit 2013

Caso o motorista não reaja rapidamente aos sinais sonoros e visuais o sistema aciona os freios automaticamente. O primeiro modelo da Honda a incorporar este sistema é o Novo Honda Fit - que será lançado no Japão até o fim de 2013. O sistema também garante proteção em caso de aceleração involuntária quando por engano o motorista confunde os pedais controlando a potência do motor.

Honda Fit 2013

Além disso a Honda já anunciou um aplicativo para smartphones que monitora a aceleração e desaceleração do carro trocando a cor do display quando o motorista estiver dirigindo fora do ritmo do trânsito possibilitando dessa forma freadas bruscas e possíveis acidentes causados por distração ou sonolência.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Daqui há alguns anos, chegará ao Brasil como opcional custando R$ 5mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem