Saindo de linha após 55 anos de liderança no seu segmento, a Kombi deverá ter substituta até 2015. O modelo atual não comporta as alterações de segurança exigidas por lei além de já estar com layout ultrapassado.

Volkswagen T6 Conceito - Nova Kombi 2015

Há um mês atrás a Volkswagen apresentou o conceitual e-Co-Motion no Salão de Genebra, depois confirmado como o T6 - sucessor do atual T5 e montado sobre a plataforma modular MBQ, a mesma usada no Audi A3 e no Golf

Volkswagen T6 Conceito - Nova Kombi 2015

Notícias ainda não oficiais afirmam que o T6 será o substituto da veterana Kombi no Brasil.

Volkswagen T6 Conceito - Nova Kombi 2015 - interior

A dificuldade está justamente na plataforma MBQ: no Brasil ainda não existe uma linha de produção para a plataforma modular MBQ. Mas nada impede que isso aconteça - a não ser os custos - uma vez que os modelos montados sobre essa plataforma fazem sucesso por aqui: o Audi A3 e o Golf.

Volkswagen T6 Conceito - Nova Kombi 2015 - interior

Muitos boatos na própria empresa dão conta que a Volkswagen está dando start ao projeto de substituição da veterana Kombi inclusive sobre o motor, que seria um 2.0 capaz de gerar 224 CV de potência .

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai ser lançada mais de um ano após o término da produção da kombi "atual", ou seja, pode botar estoque pra aguentar o quanto der (idem Uno Mille/Fiorino).

    Curioso pra saber a estratégia de vendas e marketing do carro.

    Se vai continuar como Kombi e o preço, vai duplicar ou triplicar?

    ResponderExcluir
  2. Kombi ?? já vai tarde aquela e uma BOMBA em cima de 4 rodas já vi pegar fogo, espero k essa tenha segurança pois a outra em caso de colisão sem comentários todos estão mortos né dona v.w?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc amigo,é um carro extremamente perigoso e não confiavel em alta velocidade,mesmo estando dentro dos padrões das leis do transito,principalmente si e mesma estiver sem nenhum peso"ai que o perigo aumenta.

      Excluir
    2. Tive uma kombi por 10 anos e nunca tive graves problemas com ela.

      Excluir
    3. KOMBI É UM CARRO PRA TRABALHO E NÃO PARA DISPUTAR FORMILA 1
      É UM ULTILITARIO RUSTICO MAIS AGUENTA TODOS OS TIPOS DE ESTRADAS
      AS USINAS DE ETANOL E AÇÚCAR PREFEREM POR SER UM VEICULO ROBUSTO

      Excluir
    4. Pessoal critica a kombi, ahh q pega fogo, essa semana teve 3 super esportivo de mais de 600 mil reais q pegou fogo, acontece, eu mesmo rodo todos os dias pela cidade de moto quase 100 km e a quase 10 anos nunca vi uma pegar fogo, concordo q ja era hora de aposentar, mas o fiat uno que é outro q n tem estabilidade, duro, uma chaparia que n vale nada ninguem critica, afinal cada um tem suas qualidades e serviu muito bem no seu papel para trabalho.

      Excluir
    5. Kombi é de longe o melhor veículo para se trabalhar, aguenta muito mais peso que esses mini-caminhões da China e da Kia.
      Concordo que a kombi não possui segurança em caso de colisão frontal, mas fora isso, melhor carro que existe para se trabalhar.

      Excluir
    6. eu trabalho com uma kombi com gnv ela é 2012 com 161.756km nunca me deixou na mão não é confortavel e nem segura mas é um bom carro de trabalho

      Excluir
  3. Meu caros amigos que comentaram acima sobre os perigos de um VW Kombi ,eu usei 6 kombis locadas pra transporte de funcionários da empresa q trabalho e nunca tive tais problemas como vc´s relataram ,porem como disse o lucido Wagner ,é um carro para trabalho e num um caro de corridas ,então se vc´s a usarem como se deve usar jamais terão tais problemas e se assim quiserem correr sugiro q loquem um autódromo e carros apropriados pata tal pratica ,o transito agradece e os pedestres e seus familiares tb .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO PAULO TIVE 02 KOMBIS UMA FURGÃO E OUTRA PASSAGEIROS QUE AINDA DIRIJO , A MINHA JÁ ESTÁ TÃO VELHINHA TEM ATÉ NOME ( SARA ) ANO 89 E SE EU PUDESSE NÃO DESFARIA DELA ESSA NOVA SÓ TEM UM LUGAR NA FRENTE E O PREÇO SERÁ MUITO CARO GOSTO DELA PORQUE A FAMILIA É GRANDE, NOSSAS ESTRADAS ESTÃO AGORA COM CONTROLE DE VELOCIDADE PARA QUE UMA MAIS POTENTE? SÓ TENHO UMA GRANDE QUEIXA A FAZER, AS JANELAS PEQUENAS E SEM CONDIÇÕES DE AUMENTO POR CAUSA DO CALOR E DA FALTA DE ESTRUTURA PARA AR CONDICIONADO, SERÁ QUE ESSA VAI TER TUDO ISSO? AMEM SUAS VIDAS EA DOS OUTROS 100 KM POR HORA JA TÁ DE BOM TAMANHO PARA QUE MAIS QUE ISSO E A KOMBI JÁ FAZ SEM MUITA QUEIXA E ESTOU COM VITOR LIMA TB AINDA HA TEMPO DE VOLTAREM ATRAS E CAIO VINICIUS TB VAMOS TORCER PARA QUE ÃO ACONTEÇA MUITAS MUDANÇAS NELA ATÉ SOBRE A CARTEIRA B É VERDADE UM ABRAÇO PAULO E FELIZ NATAL.

      Excluir
  4. meus amigos paulo falou tudo

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 1 kombi, esses merdas estão falando merda,não tem oque falar enfia a lingua no ...........

    ResponderExcluir
  6. volkswagen sabe porque a kombi estava 50 anos no mercado! porque era um carro pra prabalho, ainda da tempo para voltar atráz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE VITOR A KOMBI DEIXARÁ DE EXISTIR ESSE NOVO CARRO NÃO TEM NADA DA KOMBI, QUANTOS LUGARES?
      O MOTOR É MUITO BOM ACHO MAS NADAV A VER COM A NOSSA KOMBI UM ABRAÇO.

      Excluir
  7. que pena que ficaremos sem um dos melhores e único veiculo misto de carga e passageiros, fará muita falta principalmente por que não há no mercado nacional um carro tão versátil e duro na queda como a kombi , quem é kia besta, besta é o cara que achar que ela da conta, se liguem carteira de categoria "B" não poderá dirigir a nova kombi, e agora? como é que se faz?
    Aproposito, cale a boca seu idiota que fala mau da kombi, por que só pega fogo, por falta de manutenção por parte do dono, só mata por imprudência do dono, só não presta pra quem nunca teve ou dirigiu uma .

    ResponderExcluir
  8. Kombi: uma m***** com preço de ouro.

    ResponderExcluir
  9. O carro que carregou o Brasil por 50 anos não deveria sair de linha.Melhor CUSTO BENEFÍCIO.

    ResponderExcluir
  10. A kombi Foi sim um excelente carro pra trabalho, mas a Vw teve 50 anos pra melhora-lá e não o fez. Os que defendem, dizendo ser "segura", nunca se acidentaram em um carro desses, pq se bater a morte é certa. Manter a kombi e seus problemas estruturais a venda aos leigos seria um crime contra o povo e contra o SUS e dpvat, que são quem paga a conta desse risco.

    ResponderExcluir
  11. Ja trabalhei em tres vw combys uma1977 seis porta outra 96 e outra 2011 e po se vc souberem de um veiculo do mesmo porte e valor q carregue 1500kg agente convsrssa e nao depende do carro e sim da conciencia de quem dirije q a t6 supere as espequitativas!

    ResponderExcluir
  12. uma grande erro parar um carro + vendo do brasil ela podi ser ajustada pela vw por q. quem já teve Kombi ñ vai quer este carro q. vai custar r$ 100 mil como carro de trab. ele tinha um toque pessoal no trabalho do dia dia peças baratas cabe em todo lugar etc.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a nova Kombi vier com a plataforma do golf e com aquela aerodinâmica ( T-6 ) aí eu vou falar "me bilisca que estou sonhando" a merda é que no Brasil, um carro quando muda de conceito, eles aproveitam para superfaturar o preço, e pasmém os senhores, com o mesmo custo de produção do anterior, se estão dizendo que vão ser concebidas em cima da plataforma do Golf, práticamente a volks não terá muito custo, é só transferir da linha de produção do México para o brasil, o que já fizeram com o novo Voyaje.

      Excluir
  13. Quero só ver quem vai colocar galinha pra vender na feira nessa nova Kombi. :-)

    ResponderExcluir
  14. Veículos só pegam fogo por falta de manutenção,colisões acontecem por falta de atenção sua ou de terceiros. Kombi sempre foi um utilitário forte,econômico,extremamente espaçoso e útil...
    Na vida e no trânsito,canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém....

    @WilsonMickosz

    ResponderExcluir
  15. Você que fala mal da kombi seus bostas é porque nunca teve uma e nem dirigiu porque estamos falando do melhor carro utilitário do Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem