Depois do lançamento do Classe A, que passou de monovolume para hatch médio, a Mercedes-Benz pretende apresentar outros automóveis para atrair o público jovem. De acordo com uma publicação da revista alemã Focus, a montadora alemã da estrela de três pontas agora tem como alvo o famoso MINI Cooper – o ForTwo, da Smart, que também pertence ao grupo da Daimler, não traz porte e outros quesitos suficientes para brigar com o modelo da marca inglesa.

Para o lançamento de um concorrente para o Cooper, a Mercedes-Benz tem em mente o lançamento de uma nova linha de automóveis de porte subcompacto, para se posicionar acima dos automóveis da Smart e abaixo do Classe A, que atualmente figura como o automóvel de entrada da empresa. O primeiro “fruto” dessa nova linha deverá surgir no Salão de Xangai, onde a marca deverá apresentar um conceito em forma de SUV que antecipará o futuro rival do MINI.

Tal modelo, previsto para chegar ao mercado em meados de 2015, será menor que o GLA, utilitário-esportivo da família Classe A – que há pouco tempo ganhou o sedã CLA –, usando inclusive a mesma plataforma. Já em 2016, a Mercedes anunciará a chegada de um hatch de duas portas, que aí sim entrará na briga entre MINI Cooper e outros modelos, como Audi A1 e Citroën DS3.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem