A Mercedes-Benz anunciou nesta semana a chegada da nova geração do Classe A. O modelo será oferecido na rede de concessionárias daqui dez dias, com preço inicial de R$ 99.900, na versão de acabamento Style, podendo atingir os R$ 109.900 no modelo top de linha, batizado de Urban, que deverá corresponder a 80% das vendas da novidade em nosso mercado – a marca prevê um volume de 2 mil unidades neste ano.

“Queremos atingir um público mais jovem do que aquele que compra o Classe B, mais versátil para uma família", disse Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing da Mercedes-Benz. O Classe B era até então o modelo de entrada da montadora alemã no País. O novo Classe A irá concorrer com modelos como BMW Série 1 e Audi A3 (que chega ainda neste semestre), além do Volkswagen Fusca, que na versão mais completa chega ao preço do Mercedes.
O Mercedes-Benz Classe A em sua versão de entrada traz grade dianteira pintada na cor da carroceria, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 16 polegadas e bancos com revestimento em tecido. Já o mais caro ganha uma lista de equipamentos bastante extensa, com direito a rodas aro 17, faróis bi xenônio com LEDs, luzes diurnas, escapamento duplo, lanterna traseira em LEDDs, grade cromada com detalhes em prata, entre outros.
Há ainda volante multifuncional com revestimento em couro perfurado, bancos do tipo concha, 17 pontos de iluminação no interior em LEDs amarelos, acabamento em couro, moldura cromada, painel de instrumentos com fundo branco e ponteiros vermelhos, saídas de ar-condicionado com aro cromado, etc. Em ambos os modelos, o sistema de navegação GPS é ofertado como opcional.
Independentemente da versão, o novo Classe A vem equipado com o motor 1.6 litro, com turbocompressor e injeção direta de combustível, capaz de entregar 156 cv a 5.300 rpm e um torque de 25,4 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm, acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. De acordo com o fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 224 km/h.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercedes A LELEK LEK LEK...

    ResponderExcluir
  2. Estes Carros Premium no Brasil estão baixando de valores, o grande problemas destes são peças e revisões muito caras.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o preço do seguro e das revisões deste carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem compra esses carros nao se importa com isso.. compre um hb20

      Excluir
    2. Já soube de muitos casos de proprietários de mercedes que foram fazer a revisão e preferiram deixar o carro para venda.

      Excluir
  4. Ué? Disseram que o GPS não é oferecido nem como opcional. Cada site diz uma coisa.

    ResponderExcluir
  5. QUE ACABAMENTO É ESSE
    A RIQUEZA DOS DETALHES
    PELAMOR

    Mercedão é mercedão

    E a randai ainda querendo vender seu lixo asiático do i30 por 85000 kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Realmente, só faltava uma fábrica da MB aqui e vender essa belezinha por 70k, aí não teria pra ninguém mais, garanto q. venderia umas 2000 unidades por mês fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem