O Volkswagen Golf GTI de 7ª geração, carro que foi lançado no Salão do Automóvel de Genebra, já está disponível para a venda no mercado britânico, com preços partindo de £ 25.845 Libras Esterlinas - o que corresponde a R$ 79.000 reais ao câmbio de abril de 2013.

Novo Golf GTI 2014

O modelo está disponível com duas opções de motor: o standard, de 220 cavalos, e o Performance, que custa cerca de R$ 3.000 reais mais caro, e conta com 230 cavalos de potência, discos de freio maiores e um diferencial de deslizamento limitado dianteiro.

Novo Golf GTI 2014

O diferencial de deslizamento limitado do Golf GTI performance, conhecido como VAQ, proporciona uma condução mais neutra e ágil, o que resulta na possibilidade de realizar curvas em velocidade mais elevada. O sistema consiste de um acoplador multi-disco entre o diferencial e o eixo do motor, que controla de forma eletro-hidráulica a distribuição de torque entre as rodas. Visualmente, os veículos com o pacote Performance se distinguem pelo emblema 'GTI' sobre as pinças de freio vermelhas.

O Golf GTI é alimentado por um motor a gasolina de 2.0 litros turbo de injeção directa (TSI) com 220 cv. Na versão GTI Performance a potência máxima do motor é impulsionado a 230 cavalos. Em ambos os casos o torque máximo é de 350 Nm, o que lhe permite acelerar a 100 Km/h em 6,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h. A versão Performance chega a 257 Km/h e leva 0,1 segundo a menos para atingir 100 Km/h: 6,4 segundos.

O GTI é equipado com sistema Stop / Start, o que permite a esta nova geração oferecer uma melhoria de 18 por cento na economia de combustível em relação ao modelo anterior, quando equipado com a caixa de transmissão DSG opcional de seis velocidades.

O caracter esportivo do Golf GTI é refletida nos faróis bi-xénon com luzes diurnas de LED - pinças de freio pintadas de vermelho, dois escapamentos cromados e suspensão esportiva. Como padrão, o GTI vem com rodas de 18 polegadas 'Austin' montados em pneus 225/45, soleiras laterais, um difusor traseiro que emoldura os escape de cada lado, além de lanternas traseiras fumê.

Novo Golf GTI 2014 - interior

No interior observa-se bancos esportivos com revestimento exclusivo, iluminação em vermelho, volante esportivo, alavanca de câmbio e painel de instrumentos, frisos e capas de pedais de aço inoxidável. O sistema de touchscreen infotainment central inclui rádio digital DAB, Bluetooth e conectividade iPod.

Em termos de segurança o carro oferece sistema de pós-colisão de frenagem automática, que aplica automaticamente os freios do veículo após um acidente para reduzir o chances de um segundo impacto, sistema de pré-colisão, que tensiona os cintos de segurança e fecha janelas e teto solar se um acidente é iminente, de forma a melhorar a eficácia dos airbags; sistema de assistência fronta, que avisa o condutor em caso de estar muito perto do veículo da frente, operando a velocidades de até 160 Km/h, sistema de frenagem de emergência em cidae, que pode frear o veículo automaticamente em velocidades abaixo de 30 KM/h; Controle de Distância Automático, um piloto automático adaptativo que, por meio de um radar, mantém uma distância definida do veículo da frente, e sete airbags de série, incluindo um para os joelhos do condutor.



Opcionalmente há rodas de 19 polegadas, revestimento em couro, sistema de partida keyless, Lane Assist, Park Assist (sensores de estacionamento são de série), câmera de visão traseira, ACC Adaptive Chassis Control, touchscreen de navegação por satélite e um pacote de som Dynaudio com 10 canais e oito alto-falantes.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem