O Ford Kuga - SUV - faz sucesso também em países europeus, além dos EUA. A fábrica da Ford em Valencia, onde o carro é produzido, teve que aumentar a produção para suprir a alta demanda e evitar o que os europeus não toleram: as listas de espera.


 Sua produção será aumentada em 10% o  que significa um aumento de 8 mil unidades perfazendo um total de 88 mil unidades. E se não for suficiente poderá chegar a 100 mil unidades/ano. O Kuga é o intermediário entre os SUV da Ford - Edge e EcoSport - e já está na segunda geração.


Com significativas alterações estéticas nesta segunda geração o carro vem com novos equipamentos, alguns inéditos neste segmento, como a abertura do porta-malas sem uso das mãos e também um novo sistema inteligente de tração integral que reparte a potência entre as rodas. 



Foi também introduzida a tecnologia EcoBoost nos modelos à gasolina. Segundo executivos da Ford européia a primeira geração fez muito sucesso e esta , mais inteligente e mais econômica,  deverá agradar ainda mais. Diz mais:"A Ford tem uma enorme herança e conhecimento em matéria de SUVs e pretendemos alavancar totalmente na Europa começando com o novo Kuga". 

A meta da Ford é ambiciosa: vender um milhão de SUVs até 2019 na Europa.Os motores são: 1.6 EcoBoost à gasolina com 150 e 180 CV de potência. O 2.0 Duratorq TCDi à diesel de 140 e 163 CV. As versões com tração integral poderão opcionalmente vir com transmissão automática PowerShift

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. achei muito bonito!! o carro tem motor potente, mas não e pro brasil afinal brasileiro gosta de compra carro 1.0 de mais de 40.000 k não o casso desse né kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. pois e o europeu não tolera fila de espera .... enquanto isso o trouxa do brasileiro espera 3 meses por um hb 20 ou onix e de quebra ainda paga um absurdo.
    "" BRASIL UM PAIS DE TOLOS ""

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem