A BMW do Brasil já oficializou a construção de sua primeira fábrica de carros na América Latina, que será erguida em Araquari, região de Joinville, no Estado de Santa Catarina, com capacidade de produção de 32 mil veículos por ano.

BMW Série 3 2013

De acordo com as regras do Programa Inovar Auto do Governo Federal, com essa capacidade produtiva planejada, a BMW pode importar, desde já, mensalmente, até 1.200 veículos com redução de IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.

BMW Série 3 2013

Com a assinatura dos protocolos, a BMW do Brasil já iniciou a contratação de funcionários para a fábrica brasileira, recrutando, inicialmente, pessoas para posições gerenciais, sendo que a prioridade da empresa é recrutar pessoas no mercado local.

BMW Série 1 2013

A empresa terá no total nove processos seletivos ao longo do ano e até o final de 2014 - quando serão concluídas todas as contratações para a fábrica brasileira.

BMW Série 3 2013 - interior

Os modelos que serão produzidos no Brasil ainda não foram anunciados oficialmente, mas segundo executivos da montadora, "vai depender um pouco da demanda identificada no mercado brasileiro".

BMW Série 3 2013

Outro aspecto que já está definido é que os carros fabricados no Brasil serão direcionados exclusivamente ao mercado brasileiro - e, portanto, não serão exportados, com a mesma garantia e qualidade dos carros produzidos na demais fábricas da empresa.

Com informações: MDIC

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou vendo com bons olhos essa nova fábrica. No mínimo espero que ele a qualidade dos veículos fabricados atualmente por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o final do texto. Então os carros fabricados aqui terão qualidade inferior aos fabricados em outros países? Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BMW está trazendo engenheiros da Alemanha para garantir que a produção brasileira tenha a mesma qualidade da Alemanha. Ou seja, a qualidade dos BMW brasileiros será a mesma dos demais. []s.

      Excluir
  3. BMW tem um nome a zelar, diferente da sua compatriota Volkswagen. Os carros serão certamente da mesma qualidade, a região de Joinville tem potencial de sobra pra isso.

    ResponderExcluir
  4. O último parágrafo quer dizer que a BMW provavelmente fará um carro para país Emergente, nos moldes do Brazilzão, assim ninguém mais do mundo vai querer comprá-lo. Será um BMW Série especial, no estilo Brasil, freio a tambor, plástico no acabamento e motor 1.2 ou 1.4 com 95 - 112 CV. Só o preço será de uma BMW em torno de 50 mil. concorrerá com HB20 e onix. Como a Mercedes fez com o antigo Classe A. Plataforma do Mini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tanta estupidez em um só comentário

      Excluir
  5. A verdade eh essa e so n ve quem n quer. Vao botar carro de plastico c emblema alemao e brasileiro otario vai e compra, "eu tenho uma BM"... E serah so mais uma multinacional a ter recorde de lucro frente a qq outra filial dela no mundo. Gerarao uns 3mil empregos direto e indiretos, mas nao repassaram 1 centavo dos beneficios do incentivo que receberao. Tem q boicotar, essa eh a unica forma de reducao da inflacao e competividade economical, vide japao alemanha, singapura, eua, australia, canada, etc... Ate na argentina que nada produz, o carro serah importado e vendido por 30% menos e a Diesel...

    ResponderExcluir
  6. é Plausível, sabemos que carros aqui fabricados para mercado interno não é o mesmo exportado para o 1o. mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem