O novo Golf de 7ª geração foi eleito por um júri internacional de especialistas como o 'Carro Mundial do Ano 2013' - prêmio concedido no âmbito do Salão do Automóvel de Nova York, acrescentado ao carro alemão mais um título na sua crescente lista de condecorações.

VW Golf 7: Carro Mundial do Ano de 2013

Segundo executivos da VW, o Golf, ao ganhar esse prêmio mostra que está em uma classe própria de mercado. Trata-se de um modelo que estabelece novos padrões de inovações, eficiência e credenciais ambientais. Em breve, por exemplo, serão lançadas versões plug-in 100% eléctrica do Golf.


A sétima geração do carro mais vendido na Europa recebe, portanto, seu 17º prêmio desde que foi lançado em novembro de 2012. Ao relacionar as razões que levaram à premiação de Carro Mundial do Ano 2013 o júri disse: "O Golf é um carro de tamanho certo - é espaçoso, confortável e prático. Ele tem um design moderno e progressiva, com uma nova gama de motores, além de uma impressionante lista de equipamentos e sistemas de segurança. Se existe um carro para todos, esse carro é o Golf."

O prêmio de "Carro Mundial do Ano" é resultado da votação de um júri composto por 66 jornalistas automotivos de 23 países, que classifica os novos carros que aparecem no mercado mundial.

Ao longo dos próximos meses, outros modelos serão adicionados à gama Golf: o Golf GTI e Golf GTD, duas versões mais esportivas serão lançadas na Primavera do hemisfério norte. A partir de meados de abril chega o Golf Estate, e no segundo semestre do ano vem, o novo Golf TDI BlueMotion, que estabelece novos padrões em termos de consumo de combustível e compatibilidade ambiental.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. pensava q era gol,celta , uno e ka ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. De acordo com best selling car blog o Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2012

    ResponderExcluir
  3. Os opcionais disponíveis são legais, mas acho que a vw ousou pouco no design, se colocar ele ao lado do gol g6 e o fox g2 as frentes são muito parecidas. A vw precisa ousar mais nos seus modelos.
    bom essa é minha opinião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem