Volkswagen abre um novo capítulo na sua história que deverá com certeza agradar ao Greenpeace - entidade que tem criticado frequentemente a empresa alemã. Ela apresentou esta semana seu primeiro veículo 100% elétrico: o novo e-Up!


 Este compacto da empresa alemã funciona em silencio quase absoluto e foi mostrado à imprensa na reunião anual em que mostra os resultados do Grupo de Wofsburg.


O pequeno Up! tem autonomia de 150km - bem menos que o Renault Zoe cuja autonomia é de 200km. O VW e-Up! tem motor elétrico de 60kw, com 82 CV de potência e pode chegar à velocidade máxima de 135km/h. Acelera de 0 a 100km/h em 14 segundos.


Sua bateria de íons de lítio integrada à parte inferior da carroceria permite rodar 150 km com uma única carga. Este carro será apresentado no próximo salão de Frankfurt, Alemanha no mês de Setembro, onde todos os detalhes serão revelados.


Em apenas meia hora é possível fazer a recarga de 80% da bateria. Ele possui ainda um sistema de recarga combinado que possibilita recarregar em tomadas de corrente direta ou alternada,o que significa dizer que o carro pode ser recarregado na maioria dos postos de serviço para carros elétricos da Europa.


O novo carro vem com Leds diurnos no para-choque dianteiro, rodas de 15 polegadas e novo logotipo cromado com fundo azul.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns, já estava na hora de termos carros elétricos, a natureza agradece. Vamos aguardar a chegada desses carros no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem